• ALÔ, AMIGOS!!!

    Revista Eletrônica "O Grito do Bicho" - Fazendo a notícia na luta pelo direito dos animais do céu, da terra e do mar.

    O resultado é pela Loteria Federal.

    E, o principal, é DIGRATIS E VOCÊ PODE SE INSCREVER TODO DIA !!!
    Boa sorte!!!

Faça sua doação:

Texto

Receba nossos boletins diários no seu e-mail: *

terça-feira, 2 de abril de 2013

Reintrodução de ursos - Como conviver com animais ameaçados perigosos

Eu queria muito que vissem este vídeo da TV Suiça.... O homem faz a caquinha dele e depois para consertar fica complicaaaaaaado demais....... Prestem atenção aos fatos..... O projeto é bacana....

swissinfoportuguese - 01/04/13
Leia mais...

PM contabiliza 188 casos de Farra do Boi na Grande Florianópolis em 2013

O que importa é que, pelo menos, a farra está sendo combatida.... quem sabe aos poucos a coisa não para.... se bem que, bem, eu tenho certeza que uma ideia que eu tenho poderia dar um jeito..... hehehehehe....
__________________


01/04/2013 19h40 - Atualizado em 01/04/2013 20h01
PM contabiliza 188 casos de Farra do Boi na Grande Florianópolis em 2013. Neste ano, 16 bois foram apreendidos e 37 pessoas foram detidas. Somente duas cidades da região não registraram nenhum caso.
Do G1 SC

Animal foi solto na Rua Deputado Edu Vieira (Foto: PM/Divulgação)Animais foram soltos em ruas de Florianópolis (Foto: PM/Divulgação)

A Polícia Militar de Santa Catarina divulgou nesta segunda-feira (1) um relatório de ocorrências de Farra do Boi que aconteceram no estado este ano. No total, 188 ocorrências foram registradas em cidades da Grande Florianópolis, sendo 80 na capital. Além disso, 16 bois foram apreendidos e 37 pessoas foram detidas por participação na farra. 
Conforme a PM, houve um aumento do número de casos em relação a 2012, quando 183 foram registrados. A capital teve 80 casos este ano, mas houve uma redução em relação ao no passado, quando 106 ocorrências foram contabilizadas pela polícia. Já Bombinhas e Governador Celso Ramos tiveram um aumento de casos.
Em Bombinhas, foram apenas três casos em 2012. Já em 2013 foram 21. Em Governador Celso Ramos foram 47 no ano passado e 63 neste ano, um aumento de 19 casos. Balneário Camboriú e Porto Belo também tiveram mais casos em 2013.

Animal foi laçado e levado para Itajaí (Foto: Polícia Militar/Divulgação)
Animal foi apreendido em Itajaí
(Foto: Polícia Militar/Divulgação)

Outras cidades tiveram redução de casos. Além de Florianópolis, Biguaçu, Itapema, Navegantes e São José tiveram menos registros neste ano. Dos 16 bois apreendidos, sete foram capturados em Florianópolis e cinco em Governador Celso Ramos. Segundo a PM, apesar de 37 pessoas terem sido detidas, o número é inferior ao ano passado, quando 53 pessoas foram presas.

Animais foram apreendidos em Florianópolis (Foto: PM/Divulgação)
Animais também foram apreendidos em Florianópolis
(Foto: PM/Divulgação)

Uma pessoa foi presa em Governador Celso Ramos. As demais foram detidas em Florianópolis e Bombinhas, com 18 pessoas detidas em cada uma. De acordo com o major Alessandro Marques, diversas medidas da fiscalização foram executadas com o objetivo de inibir a prática da farra do boi, que ocorre principalmente no período da Quaresma. "A Agência Central de Inteligência fez um mapeamento a partir de informações e denúncias e identificamos locais e pessoas ligadas à prática", disse.
Leia mais...

Comercial da Colgate incentivando maus tratos aos animais (rodeio)

Leia mais...