• ALÔ, AMIGOS!!!

    Revista Eletrônica "O Grito do Bicho" - Fazendo a notícia na luta pelo direito dos animais do céu, da terra e do mar.

    O resultado é pela Loteria Federal.

    E, o principal, é DIGRATIS E VOCÊ PODE SE INSCREVER TODO DIA !!!
    Boa sorte!!!

Faça sua doação:

Texto

Receba nossos boletins diários no seu e-mail: *

sábado, 30 de março de 2013

Cão é abandonado na porta de pet - Uberaba, MG

O que é pena é que a polícia nunca pega o autor do abandono, né?

video
MGTV - 27/03/13
Leia mais...

Atender animais de emergência

A Marielle nos mandou uma foto muito interessante que eu espero entre na cabeça destas pessoas que, em vez de resolver o problema de imediato do animal, tira foto e corre para internet..... Gente, sei que a maioria das pessoas quer ajudar, mas, temos que ter um mínimo de simancol..... Tenho um caso que uso sempre como exemplo: alguém estava de uma janela vendo um cão no meio dos carros apavorado e preferiu colocar nas redes o fato... PQP.... a pessoa não foi lá tentar ajudar.... ah, tem dezenas de casos que todos conhecem muito bem....  me poupem!!!!!


Leia mais...

Mulher tem prazo para se “desfazer” de animais - Cascavel

Que situação, meu Deus!!!!! às vezes a gente ajuda e acaba entrando num problema sério.... Tem alguém da proteção lá pela área que possa ajudá-la?


Mulher tem prazo para se “desfazer” de animais
e outros vídeos - TV UOL
-------
NOTA: leitora nos mandou o link para darmos nosso apoio a companheira que pode estar sendo vítima de uma tremenda injustiça. http://www.cascavel.pr.gov.br/falecom.php
Leia mais...

Matérias jornalísticas da Rede Globo e afiliadas - 30/03/13

Leia mais...

Cachorra que havia sido abandonada se recupera em nova casa

DF Record - 27/03/13
Leia mais...

Cães que vivem amarrados, outro tipo de maltrato animal?

Volta e meia, este tema é abordado por nossos leitores. Mas, queria destacar que a realidade é bem diferente. Olha, quem lida com diversos cães sabe do que estou falando. Claro que não me refiro aquele imbecil de dono que não tá nem aí p´ro seu cão e que o deixa preso mesmo sem o mínimo pingo de preocupação com o bem estar do animal e o seu direito de ser livre.

O que acontece é que temos cães fujões, brabos, detonadores, etc... e quando chegamos na casa de alguém atendendo denúncia e vemos que é melhor ter aquele cão preso do que perdido na rua, sugerimos que o cão seja festejado pelo seu dono sempre, saia para dar uma voltinha na rua (na coleira, claro) e tenha uma área mais adequada para suportar os limites que lhes são impostos por necessidade. Geralmente dá certo. Veja a ilustração que está no nosso "Manual do Fala Bicho", editado em 1994.



Agora, leiam a matéria abaixo e reflitam:


"Somos muitos os que desde pequenos temos observado uma quantidade enorme de cães que vivem toda sua vida em sua casa, com sua vasilha de água, sua vasilha de comida e uma correia de uns metros para que o cão possa se mover de um lado a outro.
Esta prática é tão estendida e vista por muitas pessoas como uma situação
Leia mais...