30/03/2013

Cão é abandonado na porta de pet - Uberaba, MG

O que é pena é que a polícia nunca pega o autor do abandono, né?

MGTV - 27/03/13

Atender animais de emergência

A Marielle nos mandou uma foto muito interessante que eu espero entre na cabeça destas pessoas que, em vez de resolver o problema de imediato do animal, tira foto e corre para internet..... Gente, sei que a maioria das pessoas quer ajudar, mas, temos que ter um mínimo de simancol..... Tenho um caso que uso sempre como exemplo: alguém estava de uma janela vendo um cão no meio dos carros apavorado e preferiu colocar nas redes o fato... PQP.... a pessoa não foi lá tentar ajudar.... ah, tem dezenas de casos que todos conhecem muito bem....  me poupem!!!!!


Mulher tem prazo para se “desfazer” de animais - Cascavel

Que situação, meu Deus!!!!! às vezes a gente ajuda e acaba entrando num problema sério.... Tem alguém da proteção lá pela área que possa ajudá-la?


Mulher tem prazo para se “desfazer” de animais
e outros vídeos - TV UOL
-------
NOTA: leitora nos mandou o link para darmos nosso apoio a companheira que pode estar sendo vítima de uma tremenda injustiça. http://www.cascavel.pr.gov.br/falecom.php

Matérias jornalísticas da Rede Globo e afiliadas - 30/03/13


Tem matéria ensinando como cuidar de coelhinhos da Páscoa.... é mole?

Cachorra que havia sido abandonada se recupera em nova casa

DF Record - 27/03/13

Cães que vivem amarrados, outro tipo de maltrato animal?

Volta e meia, este tema é abordado por nossos leitores. Mas, queria destacar que a realidade é bem diferente. Olha, quem lida com diversos cães sabe do que estou falando. Claro que não me refiro aquele imbecil de dono que não tá nem aí p´ro seu cão e que o deixa preso mesmo sem o mínimo pingo de preocupação com o bem estar do animal e o seu direito de ser livre.

O que acontece é que temos cães fujões, brabos, detonadores, etc... e quando chegamos na casa de alguém atendendo denúncia e vemos que é melhor ter aquele cão preso do que perdido na rua, sugerimos que o cão seja festejado pelo seu dono sempre, saia para dar uma voltinha na rua (na coleira, claro) e tenha uma área mais adequada para suportar os limites que lhes são impostos por necessidade. Geralmente dá certo. Veja a ilustração que está no nosso "Manual do Fala Bicho", editado em 1994.



Agora, leiam a matéria abaixo e reflitam:


"Somos muitos os que desde pequenos temos observado uma quantidade enorme de cães que vivem toda sua vida em sua casa, com sua vasilha de água, sua vasilha de comida e uma correia de uns metros para que o cão possa se mover de um lado a outro.
Esta prática é tão estendida e vista por muitas pessoas como uma situação

29/03/2013

Cadela desaparecida sobrevive 8 dias em buraco, mas não pode mais andar -Luiziania - GO

Faltou explicar como a cadela caiu ou foi jogada.... tô errada? polícia é que vai investigar? hum hum..... achei a dona da pug calma demais.... eu, heim?

JA - Rede Globo - 26/03/13

Imperdível: Palestra de Daniel Lourenço

Não quero perder.... mas, um dia, vou pedir para Daniel abrir um debate sobre esta colocação erradíssima de "animais humanos e não humanos" .... hehehehe..... temos que chegar a luz da razão em um debate considerando até a linguística.... 

E se fosse assim: humanos animais e humanos não animais.... como seria a interpretação em termos da nossa língua? quem seria, então, o sujeito? hehehe.... sou chata, eu sei, mas, não entendo porque alguém colocou esta descrição de humanos e não humanos, supostamente, "políticamente correta" que só revela o especísmo da própria condição de superioridade humana...... Credo, haja discussão!!!!! kakaka....


Vídeos curiosos: gato conduz cachorro

Realmente o fato é inusitado..... kakakaka.... cão levar gato já vi, mas, gato conduzir cachorro é inacreditável.....

Boletim da Semana da SEDA-POA - 28/03/13

Clique na imagem para ler o Boletim da Semana


Cães que protegeram morador de rua encontram verdadeiro dono

São Paulo no Ar - Rede Record - 29/03/13

Matérias jornalisticas da Rede Globo e suas afiliadas



Capivaras invadem diversos pontos de Jundiaí, SP

Caminhão com frangos tomba em avenida - Piracicaba - SP

Gente, o que me deu um nojo inenarrável foi o infeliz do apresentador se referir às aves, durante todo o tempo, como "carga".... No final, mesmo com o desmoronamento de dezenas de caixas que deve ter machucado e morto grande parte das galinhas, o infeliz não teve a minima sensibilidade.... tá difícil aceitar o tal "serumano"......

Jornal EPTV - Rede Globo - 28/03/13

Análise: Os prós e contras da extinção das espécies

A BBC provocou um debate não sei com que objetivo efetivo, mas, fica aí a sugestão de leitura para nossos leitores especiais.... Clique na imagem para ler




28/03/2013

Farra do boi tá rolando nas cidades de Santa Catarina

Ô gente desgraçada, não? olha o que o idiota que foi preso falou.... um meleca mesmo.....

Jornal da Record - 27/03/13

Aliás, galera, temos que denunciar os dois facebooks que fazem apologia a Farra. Nossa leitora Vivian nos pediu para divulgar a campanha do "Cadeia para quem maltrata". Os links são:

As denúncias deverão ser feitas ao http://www.safernet.org.br/site/denunciar.  Eu sugiro, também, a polícia federal no e-mail crime.internet@dpf.gov.br e a página do UOL que funciona bem: https://denuncia.uol.com.br/

Veja a matéria do G1 CLICANDO AQUI. Está muito boa e com mais informações a respeito da farra que está rolando naquele Estado.

Mais um desabafo da direção da SUIPA


Em respeito a SUIPA, ONG que, há mais de 40 anos atrás, dei meus primeiros passos na proteção aos animais do Rio de Janeiro, estou publicando mais um desabafo da presidente daquela entidade sobre esta mania das pessoas QUE NUNCA PUSERAM OS PÉS nem na calçada da entidade, falarem que lá é um campo de concentração, é isto, é aquilo, etc etc etc....

Olha, quando a SUIPA foi acusada de maus-tratos e perdeu inúmeros sócios  eu pedi a direção da entidade para filmar suas dependências para que todos tivesse idéia da realidade que é dramática e que precisa sim da nossa colaboração aos animais que lá são abrigados. Claaaarooooo que o abrigo não é uma Brastemp, mas, emociona a qualquer um a dedicação daqueles que lá estão em fazer o melhor por qualquer animal que precise de ajuda. Vou republicar os vídeos que fiz  porque o Youtube encerrou minha conta e eu não havia me dado conta que não estavam a disposição.

Mas, leiam o desabafo sobre o atendimento destes gatos que rolou por tudo que foi lado da internet:


*********

Lilian,
No anexo, existe sim, um pedido de ajuda no seu email datado de 19 de março.
Acontece que não foi porque você fez o pedido de ajuda que a SUIPA esteve no local para resgatar os felinos. 

SBT mostra o encanto de um velho protetor de animais

É uma delícia saber de gente como a gente, não?

SBT URGENTE - 27/03/13

Aumento de fraudes em pesquisas preocupa cientistas no mundo todo


Há alguns anos, a minha amiga Fátima Borges me deu um livro chamado "A Verdade sobre os Laboratórios Farmaceuticos - como somos enganados e o que podemos fazer a respeito" de Márcia Angell (Editora Record). Nele a gente se escandaliza até a raiz dos cabelos com a patifaria na produção de um remédio que supostamente ira curar alguma doença. Aos interessados no assunto, é leitura obrigatória.


Pois bem, além do livro que produzimos "A Verdadeira Face da Experimentação Animal - Sua saúde em perigo" escrito em 2000 (a primeira literatura brasileira sobre o tema) e a disposição para download na coluna da direita do nosso blog, podemos achar vasto material no Google sobre as inúmeras fraudes  nas pesquisas, incluindo as que usam animais. 

O que me entristece é que pessoas não se dedicam a estudar o tema para formarmos uma frente de combate a esta fraude achando que é preciso

Fazendeiro salva ovelha "engolida" pela neve no Reino Unido

Tadinhas.... quantas morreram sem que pudessem ser salvas.... p´raquelas bandas a neve tá caindo pesado.... a situação está terrível como nosso nordeste que os bichos estão morrendo de fome por causa da seca.... ô, Jesus amado, tende piedade destes animais!!!!

Prefeito de San Diego fecha praia de La Jolla após assistir vídeo de maus-tratos às focas

Nossa querida Áurea Abrantes, nos manda notícias a respeito daquela praia onde duas mulheres maltratam focas. Veja nossa postagem a respeito CLICANDO AQUI.


-Uma das diversões dos visitantes da cidade de San Diego é dar uma passadinha  pela gruta da praia de "La Jolla" para ver as focas que habitam no local.
Mas na semana passada, o prefeito de San Diego, Bob Filner, fechou a famosa praia para visitantes noturnos como medida de emergência, após assistir a um video chocante, onde duas mulheres foram filmadas literalmente "sentando" em cima das focas, puxando suas nadadeiras e fazendo tudo para afugentar os animais da praia,
à noite.

A gruta de La Jolla tem sido centro de controvérsia entre grupos de defensores de animais e residentes desde que a praia foi reaberta em 1990. A praia também chamada Children's Pool, foi projetada originalmente como uma área mais segura para as crianças nadarem por estar protegida por um paredão que mantém as ondas à distância.
A Câmera instalada na praia pelo grupo de defesa  Western Alliance for Nature  filmou várias pessoas subindo através da barreira que separa o lado da praia destinados aos humanos , para ir para o lado da praia destinado às focas, onde as agressões contra as focas estavam ocorrendo.
Wan, da Western Alliance for Nature, explica que os abusos contra as focas é bastante perturbador de assistir já que muitas das fêmeas estão grávidas. 
"Nós aplaudimos a decisão do prefeito, disse Wan. "Este é um momento muito crítico, quando as fêmeas estão parindo e enlaçando com seus bebês".
A proibição será mantida durante todo o período de amamentação, no fim de maio. Em apoio à medida, mais policiais estão sendo alocados para patrulhar a praia, no período noturno.

Fonte: Care2

Tigresa morre por falta de tratamento em zoológico de Cascavel (PR)

Que patifaria!!!!!!!!!!! presa, escravizada e não atendida nas suas necessidades....
desculpe, galera, PQP MIL VEZES!!!!!!!!!!!!!!!!!! agora um joga a culpa no outro e como sempre o IBAMA no meio..... 

Vocês, talvez, nem saibam porque são jovens demais, mas, o IBAMA, quando foi criado,  era tudo  p´ra nós que militávamos pela fauna..... hoje é só decepção.... e o troço degringolou mesmo quando o PT (Mariana Silva) resolveu a criar o Instituto Chico Mendes e esvaziar o IBAMA que agora passou (governo do PT) as atribuições de fiscalização para os Estados e Municípios..... Meu Deus!!!!! é tudo muito nojento nesta maldita política..... revoltante....

Balanço Geral - Rede Record - 28/03/13

Mais denúncias sobre a Comissão de proteção animal de Itanhaém



Gente, estou impressionada com a quantidade de denúncias com referência ao assunto que abordamos sobre uma ONG de Itanhaém ter se vendido à uma Cia de Rodeio. Queria pedir que avaliassem nos comentários da postagem abaixo:

Chegam informações sobre ONG que se vende para Cia. de rodeio - Itanhaém - SP

E vai chegar mais... tudo documentado..... creeedo!

27/03/2013

Ao lado da SUIPA, funcionário da Prefeitura do Rio tenta matar uma gata


Vejam o e-mail da Presidente da SUIPA para o Prefeito e cia. Destaquei os e-mails e peço aos nossos leitores  ajudarem a pedir JUSTIÇA. A gatinha, graças a Deus, está bem.


----- Original Message -----
From: Izabel Cristina Nascimento
To: prefeitopaes@uol.com.br
Cc: hansdohmann@globo.com ; claudio@claudiocavalcanti.com
Sent: Tuesday, March 26, 2013 6:13 PM
Subject: FUNCIONÁRIO DA CLINICA DE FAMILIA TENTA MATAR GATA

Prezado Prefeito,
Seu funcionário, na CLINICA DE FAMILIA ANTIDIO DIAS DA SILVEIRA, no Jacarezinho, merece ir para A RUA, porque na tarde de hoje ele, na presença de várias pessoas, tentou estrangular uma gatinha de menos de tres meses de vida e a ARREMESSOU no muro do estacionamento da SUIPA. O Secretário Dr. Hans e o Secretário Sr. Claudio Cavalcanti estão sendo copiados. O que irá acontecer com esse "humano" visivelmente agressivo, que lida com pessoas, em uma clinica da prefeitura? Voces estão esperando que ele ARREMESSE uma criança ou um idoso?
Izabel Cristina Nascimento
Diretora Presidente da SUIPA - SOCIEDADE UNIÃO INTERNACIONAL PROTETORA DOS ANIMAIS

Neste outro e-mail ela explica com detalhes para o Secretário de Saúde o que aconteceu:


----- Original Message ----- 
From: Izabel Cristina Nascimento 
To: hansdohmann@globo.com 
Sent: Tuesday, March 26, 2013 6:03 PM
Subject: CLINICA DA FAMILIA NO JACAREZINHO

Prezado Doutor Hans, Secretário Municipal de Saúde da Cidade do Rio de Janeiro,
Hoje, por volta das 17:00hs, ao sair da SUIPA, vizinha à CLINICA DE FAMILIA ANPHIDIO DIAS DA SILVEIRA, na comunidade do Jacarezinho, presenciei, com mais cinco pessoas, um ato cruel, um crime realizado com puro ÓDIO, do Sr. Carlos, que é funcionário da prefeitura, na referida clínica. 
Ele praticamente estava ESGANANDO uma gatinha, com cerca de dois meses de idade, que miava, DESESPERADAMENTE e, sem qualquer RESPEITO Á VIDA DE UM SER VIVO, arremessou o filhote para dentro do estacionamento da SUIPA, onde o animal bateu com a cabeça no muro, felizmente não morrendo.
Tentei localizar a enfermeira que é gerente daquela unidade, a Senhora MALKA (telefone da unidade = 21-2241.0675) para que ela pudesse tomar as devidas providências contra o "Sr. Carlos", nome dado por ele, a mim, quando o questionei. Entretanto, não consegui falar com ela, por estar em reunião.
Estou encaminhando esse email também para os meios de comunicação e para as redes sociais para que ALGO DE CONCRETO possa acontecer com esse cidadão que é funcionário de todos nós, cariocas, mas que não tem um pingo de respeito por um ser vivo, demonstrando, em plena tarde de outono, uma agressividade assustadora! Arremassou UMA VIDA INDEFESA, como se fosse um pacote de LIXO!!!!!!!! 
Se ele trata um simples filhote, de aproximadamente vinte centimetros de comprimento, dessa forma CRUEL, posso imaginar como ele deve tratar as pessoas que chegam precisando de ajuda, de atendimento naquela unidade.......
Atenciosamente,
Izabel Cristina Nascimento
Diretora Presidente 
SUIPA - SOCIEDADE UNIAO INTERNACIONAL PROTETORA DOS ANIMAIS

Vídeos engraçados: cães almoçando no restaurante

Tem uma série destes cães, mas, estes camaradas estão se aperfeiçoando cada vez mais..... este, apesar de longo, está imperdíiiiiivel...... é muito engraçado.....


O governo da Irlanda do Norte teme que milhares de animais tenham morrido em decorrência de uma forte nevasca.


Gente, aqui no nosso nordeste os animais morrem de sede.... na Irlanda do Norte morrem na neve..... Jesus amado....

            

            

            

            

            

            

       

            

        

Prefeitura de Londrina anuncia abate de pombos, após morte de taxista



Agora, vejam pelo amor de Deus o que é a doença criptococose... analisem a informação e vejam se o homem morreu por causa dos pombo.... Meu Deus, quando isto vai acabar? Aliás, tem comentários bem lúcidos...


CLIQUEM AQUI para ler a matéria do G1


Touradas terminam em mortes na Colômbia

Deviam morrer todos estes desgraçados..... pobres touros.... que meu Jesus amado possa estar presente evitando o sofrimento destes animais..... ô nojo desta gente maldita!!!!!

VideosTubee403 - 26/03/13

Tem mais este vídeo

tvbrasil - 25/03/13

Veja matéria que publicamos a respeito em outubro/2012:

Xuxa doa coelho a Ana Maria Braga pela Páscoa

Gente, eu vi o programa e a Xuxa manda pegar um coelhinho para dar a Ana Maria Braga . Na reportagem do MSN está dizendo assim: "Então, para deixar o ânimo da atração mais para cima, Xuxa mandou a produção trazer um coelhinho para dar um "oi" para Ana Maria Braga"

Pois é, enquanto a gente se arrebenta tentando fazer as pessoas pararem com esta patifaria de doar coelhos vivos, geralmente para criança, a Rainha dos Baixinhos presta este desserviço.... Isto não é novidade, é costume da Xuxa mesmo. Lembram de um aniversário da Sacha que ela distribuiu coelhos? ela não aprende.... Bem, quem quiser mandar seu recado, o link do CAT É ESTE:





O Programa foi este aqui, mas, acho que a gravação está com defeito pois não consigo assistir até o fim.... o fato se dá bem no final.... Se alguém conseguir ver, me fala?


Agora, podemos esculhambar um pet shop, também. Clique na imagem para entrar no site que tem um ícone de mensagem no alto, à direita. É só mandar seu recado...hehehe....


26/03/2013

Protetores reclamam que estão sendo impedidos de alimentar gatos no Maracanã

Gente, com todo respeito, mas, a solução do Secretário me fez rir.... fala sério!!!!! ô Jesus, ilumina.... kakakaka......


RIO - Depois dos índios, os gatos. Voluntários, protetores e ONGs que defendem o direito dos animais estão preocupados com o destino das colônias de gatos que, segundo eles, há mais de uma década habitam o entorno do

Dono de cão quase mata seu cachorro no elevador

Segundo informações lidas em várias fontes, o animal sobreviveu, o cara estava bêbado e aqueles dois que aparecem no vídeo são, no mínimo uns retardados por não fazerem nada .... nem ao menos segurar o cão para que não se enforcasse.... uns idiotas mesmo.... 

CCZ mantém plantão para atendimento de ocorrências em Dourados - MS



Aos pouquinhos, os CCZ´s vão se enquadrando nos apelos da sociedade civil.... Não conseguimos mais aceitar a indiferença do setor público para como nossos bichos, principalmente, os urbanos, não é mesmo?

CLIQUEM AQUI para ler a matéria completa publicada pelo Jornal Agora MS

"O CCZ (Centro de Controle de Zoonoses) de Dourados, por conta da necessidade de atendimento em horários fora do expediente, vem mantendo o sistema de plantão de médicos veterinários e agentes de zoonoses, para prestar esse serviço. De acordo com o Departamento

Vídeos curiosos: face a face com um guepardo

Jorge Romano me enviou com o seguinte comentário:
Vale a pena. Vejam que o bicho é um artista. Isso só se filma uma vez na vida.
Concordo plenamente... né, não? acho que eu morria de emoção....
estes bichos são muito lindos.... reparem na quantidade de carros que foram ao encontro deste inusitado acontecimento....



Cerca de mil patos mortos são encontrados em rio da China

Foto: South China Morning Post

Não bastasse a quantidade de porcos que os infelizes chineses jogaram no rio em represália a fiscalização da saúde pública, agora fizeram o mesmo com patos... ô, "serumanos" filhos do coisa ruim, heim? CLIQUEM AQUI para ler a matéria do Terra

Da série, Sou feliz pacas e tatus: dama da noite

As vezes, fico pensando no quanto sou feliz por poder admirar algo tão lindo quanto esta flor chamada Dama da Noite... Queria dividir com meus amados leitores esta alegria:


Olha p´ra isto, gente....


Figura da mídia faz fotos de zoofilia

Agora vejam vocês..... um site bem conhecido de "fofocas" publicou um negócio nojento... e não foi só ele não.... a droga foi reproduzida em vários outros.... Esta criatura chamada Sabrina Boing Boing é conhecida por seus seios volumosos e, talvez, visando ser lembrada na mídia de alguma forma, fez estas fotos de um bezerro mamando nela.... ora, se vê bem que foi passado alguma coisa para que ele lambesse seus seios.... O que me escandaliza é que, sem dúvida, é uma foto de zoofilia. Agora, ficamos na dúvida: reagimos e damos o Ibope que ela quer (todos sabem que não vai dar em nada na justiça) ou ignoramos? eu optaria por ignorar... mas, vocês decidem....

Leiam a matéria e vejam mais fotos no site VÍRGULA


23/03/2013

Homem diz: todos vocês protetores de animais "fuck you" e atira no cavalo

Tem mais é que pegar este cara e 
dar um tiro na cara dele.... 

Gente, um vídeo foi publicado no Vimeo denunciando um camarada que mata um cavalo com um tiro  para demonstrar, unicamente, seu ódio pela proteção animal que, pelo que entendi no tradutor do Google, está dificultando a abertura de um matadouro de cavalos no Novo México. Olha só:

Man says "All You Animal Activists, FUCK YOU" and Shoots The Horse Point Blank! from Bob Timmons on Vimeo.

Bem, entre os diversos links que achei oferecendo muitas informações sobre os bastidores da exploração da carne de cavalo foram estes:
Bem, eu não achei nenhuma petição que pudéssemos participar porque não entendo inglês, vocês sabem. Mas, quem achar alguma coisa, diz aí, por favor. Olha, eu usei o tradutor do Google para o que está escrito abaixo do vídeo:

"Homem diz que "todos os ativistas seu animal, foda-se" e atira no Point Blank cavalo! " Todos os ativistas seu animal, foda-se "" Chamada para Ação!

Na noite passada nós mostramos o vídeo chocante de Tim Sappington filmar um cavalo para fazer um ponto contra todos os ativistas que poderiam entrar em seu caminho. Ele afirmou: "Todos os ativistas seu animal, foda-se" e, em

Universidade é processada por sacrificar animais... maravilha!!!!!!

Que gente nojenta.... e em faculdade de veterinária, heim? Parabéns a quem denunciou....

Um dos cachorros que teria sido sacrificado na universidade Foto: Ministério Público do Rio / Divulgação


"O Promotor de Justiça Eduardo Fiorito Pereira, autor da ação, afirma que uma aluna do curso de Veterinária denunciou um professor que teria matado cães para usá-los em uma aula de anatomia. Em novembro de 2012, o professor recebeu o promotor e agentes do Grupo de Apoio aos Promotores (GAP) e confirmou, segundo o MP, que os animais foram capturados em uma roça e mortos para serem usados em sala de aula. Em seguida, o promotor requisitou à universidade os prontuários com os métodos e técnicas empregados na eutanásia dos cães, mas não teria obtido resposta.
A reitor da Unig de Itaperuna, André Monteiro, disse que apresentou todos os documentos exigidos pelo MP e que os animais são doados à universidade. Monteiro afirmou ainda que não foi notificado da Ação Civil Pública."

Fonte: EXTRA

Boi que ia ser farreado foi mandado para abate... triste....

RBS - 13/03/13

Relógio biológico faz galo cantar ao amanhecer, diz estudo japonês

Cientistas japoneses determinaram em um estudo que os galos cantam ao amanhecer porque seu relógio biológico reconhece as horas, embora não tenham descartado que a luz natural também seja uma influência.


O estudo, realizado por Tsuyoshi Shimmura e Takashi Yoshimura, da Universidade de Nagoia, foi publicado nesta segunda-feira (18) na revista americana “Current Biology”. A investigação científica assegura que o canto do galo ao amanhecer “é controlado pelo ritmo circadiano”, ou seja, o relógio biológico.

Os cientistas colocaram vários galos sob uma luz artificial permanente, mas sempre cantavam pouco antes do amanhecer, o que significa que atuam influenciados por seu relógio biológico.

A pesquisa concluiu que outros fatores, como o aparecimento da luz quando o sol nasce ou o canto de outras aves, também teriam influência, embora em menor medida. 
(Fonte: Ambiente Brasil)

Trote com uso de cabeça de porco gera críticas na UFRGS

Vejam o vídeo:


Confiram a matéria completa publicada no Jornal ZERO HORA do dia 20/03/13

Cão é jogado em linha de trem na Baixada

Que coragem, não? é o tal "serumano"... Precisamos tentar arranjar um dono para ele... alguem que o faça esquecer este maldito....

Anos atrás, a empregada de uma vizinha que morava na minha vila era considerada uma santa..... tudo que era filhote de gatinho, traziam para ela porque dizia que adorava bichos e tinha um quintal muito grande na casa dela.... Eu devia ter meus 13 ou 14 anos. Um bom tempo depois, já burra velha, fiquei sabendo qual era a história. Ela levava e jogava os filhotes na hora que o tem passava.... tudo acontecia na estação do Eng. de Dentro.... sinistro, não? 



Rio -  Agentes da Defesa Civil de Mesquita, na Baixada Fluminense, resgataram nesta quinta-feira um cachorro que foi jogado na linha do trem, próximo à estação Mesquita, no Centro.

Segundo informações de moradores, o animal teria sido jogado da passarela que fica no local por seu dono, que ainda não foi localizado.

Havia uma equipe de obras da prefeitura próxima à passarela, que foi alertada por um morador. O responsável acionou a Defesa Civil, que fez o resgate do animal. O cão, que está com as duas patas da frente quebradas e a mandíbula fraturada, foi levado para uma clínica veterinária, também no Centro, e ficará de observação.  Para adotar o cachorro, é só entrar em contato com a clínica veterinária através dos números 3763-6645 ou 2796-4973.

Fonte: O Dia

Vídeos curiosos: pinguins

22/03/2013

SEDA de Porto Alegre me pareceu estar usando uma boa tática

Meu leitores sabem que procuro ser justa sempre e é fato que nem tudo que queremos fazer, estando no poder, é possível de imediato. Há todo um trabalho de convencimento que só quem trabalhou para uma causa, sabe do que estou falando. E até encho a boca de pura experiência ao falar que fui pioneira no Brasil por conseguir castração  gratuita para os animais da cidade do Rio de Janeiro. E, naquela época, 1995, não tínhamos esta maravilha de internet que tanto auxilia nosso trabalho. Vocês não tem ideia do trabalho de catequese/argumento que foi feito.... hehehe.....

Andei falando anteontem do meu espanto sobre a SEDA de POA estar apoiando rodeio lá naquela cidade. Agora, lendo o seu boletim, me pareceu que a Secretária Regina Becker,  está usando a tática de dificultar a realização dos rodeios naquela cidade, enquanto não se consegue acabar com tais eventos tão tradicionais no sul do país. É uma ação muito válida quando ela enfia os veterinários da SEDA no evento para fiscalizar as exigências de um TAC feito com a Prefeitura..... hehehe.... usar a inteligência não dói nada, gente!!!!! kakakaka...

Estou falando isto porque está no Boletim abaixo. Sinceramente, o que eu gosto muito é que a administração desta SEDA não foge das respostas e acho que a Sra. Regina está caminhando do jeito que muito aprecio. Adorei vê-la nos bastidores lá de Brasília (Ministra da Casa Civil) procurando soluções imediatas e deixando de lado este papo furado de política. O Executivo pode resolver tudo de forma inteligente e objetiva.

Confesso que ando com muita vontade de conversar com esta Secretária, mas, por conta da minha saúde (ando muito lerda de raciocínio), não quero perder a chance de realizar uma boa entrevista com ela.... Eu estou melhorando a cada dia e vamos ver se na semana que vem, estou a altura de executar bem a minha parte.

Agora cliquem aqui na imagem abaixo para ler o Boletim da Semana, que, inclusive, explica aquele papo de cachorrinhos com as patinhas cortadas.... affe, que me deu nos nervos a apresentação do problema por alguns protetores....mas, liga não esta minha reação... é que estou ficando velhinha!!!!! kakakakaka......


Mulheres são flagradas agredindo foca em praia na Califórnia

Tem que cobrir estas duas de muita porrada!!!!!!!!!!!!!

 

Imagem de câmera de segurança mostra duas mulheres agredindo focas em uma praia na estância balneária de La Jolla, na Califórnia (EUA). A dupla chuta os animais, puxa suas caudas e tira fotos. O prefeito da estância limitou o acesso do público à área onde estavam as focas após o vídeo aparecer na internet.
Fonte: UOL Notícias - 21/03/13

Vereador quer transformar caça de javali em uma alternativa de renda

PÁRA TUDO!!!!!!!!!!!! PELO AMOR DE DEUS, ME TIREM O TUBO!!!!!!!!!! SOCORRO!!!!!!!!!!!  COMO LEVAR ESTAS CRIATURAS PARA LUZ???????
Leiam sobre esta brilhante idéia do tal vereador publicada no Minuano On Line CLICANDO AQUI


agora vou gritar, gente!!!!!!!!!!!!!!!! leva mal não!!!!!!!!!!!!!! estes desgraçados estão se aproveitando do problema (provocado pelo homem ao soltar propositalmente o javali em ecossistemas que não há predador) para liberar a caça no Brasil!!!!!!

Gente maldita!!!! se tem que matar os javalis que seja de forma rápida e indolor!!!! mas, os desgraçados querem caçá-los para faze-los sofrer diante das câmeras que alimentam a doença de "serumanos" cruéis!!!!! E o IBAMA compactua com isto, tudo sob o aval partidário do PT !!!!! é a maldita política contra os animais.... desgraçados!!!! e não adianta me ameaçarem não, seus nojentos.... eu vou continuar a gritar nesta minha humilde tribuna!!!!!

Tenho muito material sobre a patifaria que se esconde na maldita caça ao javali e podem comprovar usando a pesquisa na coluna da direita do nosso blog com as palavras javali ou javalis. As três últimas que publiquei foram estas:

RN: animais silvestres lotam abrigo do Ibama

UOL/Band Notícias - 21/03/13

Trio é preso após polícia encontrar 77 coelhos em casa nos EUA

Sabiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiineeeeeeeeeeee.... olha isto:


CLIQUEM AQUI para ler a matéria do Planeta Bizarro do G1

Querendo ver o vídeo em inglês, olha aí:

Evento na Câmara dos Deputados debate direitos dos animais

Olha, acho extremamente positivo os debates, mas, esta frente p´ra mim está muito no nhém nhém nhém..... Não por falta de vontade não, mas, pela ausência de conhecimento mesmo.... aquele velho "achismo" arrogante da proteção animal....  um bate cabeça que não leva a nada.... tô cansada de ver iniciativas destas que ficam no ora vejam só...... Nossa causa precisa de líderes, pessoas competentes, decididas... sinto falta disto....

TVSuprenBrasilia - 21/03/13

Extermínio de cães envenena cidade de Bicas - MG

Todo dia é notícia de envenenamento de animais.... não há cristão que suporte isto..... o que fazer com o tal "serumano", meu Jesus amado?


No município da Zona da Mata, cão tenta despertar cadela: 80 casos desde janeiro. CLIQUE AQUI para ler a matéria completa do Jornal Estado de Minas de ontem.

Milhares de crustáceos aparecem mortos em praia no Chile

Jesus amado, o que esperar mais deste mundo ....
o homem só destrói.... só destrói 

21/03/2013

Plenária do PV discute Secretaria Nacional de Defesa Animal

Eu tenho sentido muito a falta de discussão política sobre nossa causa. Entendam: não é ficar correndo atrás de meleca de políticos que isto não dá em nada, mas, de um espaço com penetração política para discutir nossas questões.
Bem, se o PV está disposto a nos respeitar criando espaços desta natureza, temos mais que prestigiar. Ontem foi a plenária do Partido e se quiserem saber um pouco mais a respeito, CLIQUEM AQUI para ler o que o Fabiano Jacob publicou no seu site.


Animais são vítimas de envenenamento em Piracicaba - SP

Jornal da Vtv - 20/03/13

Homem ateia fogo à cadela no município de São Brás - Alagoas

O que acho de bom é que, hoje em dia,  a imprensa dá espaço para divulgar casos dramáticos como este que, em outras épocas, ficavam nos bastidores da proteção animal. Quando a sociedade toma consciência, a indignação se faz presente e as coisas vão sendo despertadas nos corações humanos.... Isto é bom, gente!!!! é o que, literalmente, se chama de EDUCAR (fazer pensar)...

Cadela teve parte do corpo queimada por funcionário de hospital, dizem testemunhas.
(Foto: Arquivo pessoal)
"Moradores do município de São Brás, região do baixo São Francisco, em Alagoas, estão indignados com a atitude de um funcionário que trabalha no hospital da cidade de ter ateado fogo a uma cadela de rua, na semana passada. Além dos ferimentos, o animal estava com um pedaço de tecido sujo com líquido inflamável amarrado ao pescoço.

Ainda de acordo com testemunhas, muitas delas crianças que presenciaram a

Justiça manda Prefeitura a pagar indenização pra dona de cachorro - Araraquara - SP

Bom dia Cidade - Ribeirão Preto - Rede Globo - 21/03/13



Leiam sobre o caso, clicando na postagem:

Lista reúne animais sorridentes

O "Planeta bizarro do G1" publicou algumas fotos de animais sorrindo... Separei esta abaixo, mas, lamentei o local que o pobre leão marinho está.... é uma pena mesmo.... Se quiser ver as outras clique no link acima.

Em outubro de 2010, um leão-marinho foi flagrado 'sorrindo' durante um show em um parque aquático em Kamogawa, no Japão (Foto: Itsuo Inouye/AP)

Mais casos de crueldade contra animais em Rio Preto, SP

Meu Deus!!!! agora virou moda.... briga com a mulher e mete o cacete no cachorro... "serumano" maldito....ô nojo desta espécie...

Tem Notícias - Rede Globo - 20/03/13

Responsabilidade nas petições para elas não ficarem desmoralizadas

Sempre discuto aqui sobre esta mania de tudo que acontece em nossa causa se fazer "petição". Não é que eu seja contra a "petição" , mas, sou contra a irresponsabilidade de pessoas que, sem o mínimo conhecimento de como a legislação do país funciona, abrem uma e rodam com aquela lista sem saber mesmo o que vão fazer com as tais assinaturas.

Costumo apoiar as petições, apenas, daquelas pessoas e ONG´s que sabem o que estão fazendo. Outra coisa que fico furiosa é que as pessoas, cuja consciência ambiental deveria estar em primeiro lugar, imprimem aquele monte de papel que ficará jogado em algum canto até ser jogado no lixo ou doado para catador de papel... Ninguém nem abre o pacote que é entregue, se querem saber. Aliás, constatem na charge que o Paulo enviou:


Queria sugerir aos nossos leitores que valorizem bastante suas assinaturas e questionem sempre à quem está fazendo tal petição qual o destino LEGAL que aquele documento terá, bem como, quem e quando será entregue. Saibam, também, que petições sem itens de identidade, endereço e outras informações básicas, não tem o mínimo valor jurídico já que, qualquer  idiota de plantão pode confeccionar petições com zilhões de assinaturas todas fakes. Aliás, tais petições podem ser até compradas pela internet, sabiam?

Agora, só para encerrar, queria pedir que lessem este artigo abaixo que fala que este instrumento pode ter grande força se for feito de forma LEGAL e que pode funcionar de forma bem positiva.
Frenesi do abaixo-assinado pela internet desafia a classe política

20/03/2013

Vídeo do Papa Francisco abençoando o cão guia - MURAL ANIMAL

Nossa intrépida amiga Marli Delucca, fez uma excelente postagem sobre o momento que o Papa Francisco abençoa o cão-guia de um jornalista que participou da imprensa coletiva que houve no dia 16/03/13. Leiam a matéria completa no MURAL ANIMAL que tem tudo. O vídeo que ela publicou conta que foi iniciativa do Papa em abençoar o cão porque o jornalista pediu a benção só para ele e a esposa.... legal, né? 


Agora, como eu esperava, o novo Papa usou uma roupa bem simples diferentemente do Papa Bento XVI que até para anunciar sua renúncia usou o traje com pele de arminho. Ele era chegado ao camauro.... hehehehe.... Bem, vamos ver se o Papa Francisco ajudará em alguma coisa os animais..... esperança é a ultima que morre, né?

Papa Bento XVI no dia da renuncia

Papa Bento XVI e seu camauro

Roupa usada pelo Papa Francisco para assumir o cargo
Foto AFP (tem outras lá)

SEDA de Porto Alegre apoia rodeio..... o quêêê?

Olha, galera, sei do poder que a maldita política pode alcançar.... Com certeza, a Secretaria de Proteção Animal de Porto Alegre está de saia justa diante de tal situação. O Governo do Estado e a própria Prefeitura estão patrocinando e apoiando o 12° Rodeio de Porto Alegre.  Bem, o fato está aqui, publicado por uma leitora nossa e que conferi tudo.... Lamentável..... Clique no título abaixo para ler a informação completa:



EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪