• ALÔ, AMIGOS!!!

    Revista Eletrônica "O Grito do Bicho" - Fazendo a notícia na luta pelo direito dos animais do céu, da terra e do mar.

    O resultado é pela Loteria Federal.

    E, o principal, é DIGRATIS E VOCÊ PODE SE INSCREVER TODO DIA !!!
    Boa sorte!!!

Faça sua doação:

Texto

Receba nossos boletins diários no seu e-mail: *

quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

FAMAI resgata cães e gatos engaiolados em Itajaí - SC

Nosso leitor Gustavo Melim nos envia a notícia que nos deixou bastante animada com a comprovação que estamos caminhando positivamente pelo direito dos animais. Muito bom!!!!!


Fonte: RIC Mais

Leia mais...

Primeira-dama assume como secretária dos Direitos Animais

foto: Ricardo Giusti
Fonte: Jornal do Comércio

Tomou posse, nesta terça-feira (19), em Porto Alegre, a nova secretária municipal dos Direitos Animais. A função, agora, fica sob a responsabilidade da primeira-dama da Capital, Regina Becker, que é conhecida publicamente por ser uma defensora da causa.  

O secretário-adjunto Maurício Silveira de Oliveira também tomou posse. Em um discurso emocionado, na prefeitura, Regina falou sobre o trabalho desenvolvido pela Seda (sigla da secretaria) desde a sua criação, em julho de 2011. 


Foram realizadas 9.445 esterilizações, 6.611 fiscalizações de maus tratos, 609 cirurgias e 543 adoções. Além disso, 30 mil animais foram atendidos pelas equipes em um ano e meio. Neste período, Regina atuou como voluntária na pasta, que era encabeçada pelo secretário municipal de Gestão, Urbano Schmitt.


Fortunati destacou que seu amor pelos animais surgiu na infância, mas que foi com Regina que ele começou a militar pela causa, há quase 20 anos. O prefeito disse que é responsabilidade dos governos criar uma política pública eficiente para atender os animais. 

Leia mais...

Ativista discursa contra a pecuária em plenária do novo partido de Marina Silva

Bruno Pinheiro, ligado à FALA (Frente de Ações pela Libertação Animal) BR, representando o movimento pelo direito do animais, esteve no lançamento do partido da Marina Silva e conseguiu falar sobre questões  (pecuária) que quase nunca é possível. Houve uma intervenção da Heloísa Helena e gostaria muito que nossos leitores avaliassem, inclusive a réplica do próprio Bruno... Temos que pensar bem e reconhecer que o mundo não está 00001% preparado para ouvir questões como esta. Mas, particularmente, achei excelente a iniciativa de Bruno... muiiiiito bom.... romper barreiras sempre!!!! Parabéns!!!!!



Publicado em 17/02/2013
Contribuição da FALA - Frente de Ações pela Libertação Animal (www.fb.com/FALABrasilia) durante a plenária pela fundação do mais novo partido político do país, que tem como principal liderança Marina Silva.

Esse foi um evento no qual muito se falou a respeito dos ideais da ética e da sustentabilidade sem que
Leia mais...

Soldado é suspeito de matar cão na frente de crianças

Que coisa absurda.... é um descontrole generalizado....
Fonte: D24am.com
______
Em nota, o chefe de comunicação da Polícia Militar, tenente coronel Fabiano Bó, informou que a corporação não compactua com nenhum tipo de violência de Policiais Militares em serviço.
[ i ]Cão foi morto a tiros no Jorge Teixeira, em Manaus.
Manaus - O soldado da 30ª Companhia Interativa Comunitária (30ª Cicom) identificado como ‘Finger’, é suspeito de ter matado com um tiro de pistola .40 um cachorro vira-lata, na terça-feira à noite, na Rua B, no Bairro Novo, Jorge Teixeira, zona leste de Manaus. Moradores informaram que o disparo foi efetuado enquanto um grupo de 15 crianças, entre 2 e 12 anos brincavam.
Os moradores afirmaram que não é a primeira vez que o soldado na companhia de outro policial
Leia mais...

Animais de Rua - PR



Publicado em 20/02/2013
Animais sem dono sofrem com a falta de cuidados e, nas ruas, ficam expostos a diversos riscos. Na cidade de Umuarama, no Paraná, os cachorros e gatos abandonados contam com o apoio de uma senhora, que faz todo o esforço possível para não deixar esses animais a própria sorte. Saiba mais na reportagem da TV UP.
Leia mais...

Frase do dia: o que fazemos


Leia mais...

Um peixinho e um leitãozinho de cadeira de rodas?

Leia mais...