• ALÔ, AMIGOS!!!

    Revista Eletrônica "O Grito do Bicho" - Fazendo a notícia na luta pelo direito dos animais do céu, da terra e do mar.

    O resultado é pela Loteria Federal.

    E, o principal, é DIGRATIS E VOCÊ PODE SE INSCREVER TODO DIA !!!
    Boa sorte!!!

Faça sua doação:

Texto

Receba nossos boletins diários no seu e-mail: *

sábado, 9 de fevereiro de 2013

O que aconteceu sobre a égua do Jacaré e a volta do terrorismo da SEPDA


Olha aqui galera, não vou permitir que a ignorância de protetores de animais e a atual direção da Secretaria de Proteção Animal - SEPDA, destrua uma conquista nossa que foi a implantação do programa de atendimento noturno aos animais. Confere aqui:  A CIDADE DO RIO PASSOU A TER PLANTÃO PERMANENTE DE VETERINÁRIOS PARA ATENDER ANIMAIS ACIDENTADOS

A denúncia sobre esta égua jogada num lixão no bairro de Jacaré/RJ,  vítima da crueldade de humanos (adultos e crianças),  chegou ao meu conhecimento a noitinha do dia 07/02 e,  ao ligar para o 1746 da Prefeitura do Rio, constatei que já havia pedido de atendimento.  

Foto de Rebeca Barradas

Ontem, ao apurar sobre o socorro ao animal, fiquei em estado de choque ao saber:

1 - o veterinário do plantão noturno (todos que trabalham no plantão são da Secretaria de Saúde) chegou ao local e constatou que a égua estava baleada numa das patas traseiras, com um dos olhos furados, esquálida e em total estado de choque. Ou seja, EM TOTAL ESTADO DE SOFRIMENTO. Ele decidiu pela eutanásia visto a impossibilidade de recuperação do animal;

2 - estava presente um protetor chamado Joelson que contestou a decisão do PROFISSIONAL com base na sua concepção de que "os animais só devem morrer quando chegar a hora....", mesmo que estejam sofrendo as piores dores, como me declarou;

3 - diante do posicionamento e explicação do VETERINÁRIO que o plantão noturno não tem como remover cavalos para tratamento (não era o caso e quando não é caso de eutanásia, o caminhão do CCZ vai buscar o animal no dia seguinte), o protetor passou para agressão, inclusive atingindo com a porta do carro na cabeça do auxiliar de veterinária Marcos, lotado no CCZ/Rio;

4 - um dos PM´s que estavam no local me falou que ia dar ordem de prisão e não o fez por intervenção do veterinário, que alegou o estado emocional do protetor;

5 - o protetor, então, ligou para a Maria Lúcia Frota (ex- SEPDA) que é mulher do atual SEPDA, Cláudio Cavalcanti. Após discussão, o Cláudio DEU ORDEM para não eutanasiar a pobre égua. Mesmo não tendo obrigação de atender tal disparate já que sua secretaria é de saúde, o veterinário optou por ir embora...

6 - a égua, segundo o próprio protetor me falou, foi removida para um galpão dele e morreu no dia seguinte.... sofrendo.... mas, segundo ele, "com carinho".... Fico imaginando o quanto esta pobre égua penou ao sair das mãos de crianças que há dois dias a torturavam (queriam tacar fogo nela até) e cair nas mãos de um protetor voltado, apenas, ao seu pensamento individualista que a transportou de forma improvisada já que ela nem conseguia ficar em pé.

Meu Deus, a gente luta tanto para que os animais não sofram e dá de cara com uma loucura desta!!!!! Pior mesmo, foi uma pessoa paga como "secretário" de proteção animal, que DEVERIA PRIORIZAR O SOFRIMENTO DO ANIMAL, fazer a opção de priorizar o egoísmo de um louco.  Não vou perdoar NUNCA esses irresponsáveis...

Agora, eu imagino a indignação deste PROFISSIONAL DA SAÚDE ANIMAL e funcionário público, aviltado em sua função. Aliás, é preciso que todos saibam que esta ex-SEPDA conseguiu destruir todo um entrosamento que a proteção animal tinha com o Instituto de Medicina Veterinária Jorge Vaitsman e o CCZ/Rio, ao assumir suas funções em 2001. Ela, devido ao não acompanhamento dos avanços atingidos em nossa causa, vive a paranóia de que dentro destas unidades SÓ EXISTEM VET´S FDP  (desculpem a terminologia, mas, esta é a palavra usada) que só querem matar os animais... Chega ser patético!!!!! O Rio de Janeiro foi pioneiro em parcerias entre a Saúde e a proteção animal, promovendo avanços jamais imagináveis. O programa de castração gratuita que iniciamos em 1995 é a prova do que falo.

Com este pensamento medíocre, Maria Lúcia Frota destruiu inúmeros avanços no passado e agora volta ao poder para destruir o pouco que conseguimos recuperar .  Dentre este pouco, está o Programa de Atendimento Veterinário Noturno aos animais acidentados no trânsito e feridos por outros motivos. Todos aqui sabem o quanto trabalhamos para esta conquista.

Este atendimento é feito por VETERINÁRIOS VOLUNTÁRIOS, LOTADOS NA SECRETARIA DE SAÚDE, que recebem, a título de incentivo, R$70,00 por plantão para suas despesas de gasolina, o que não é nada mais que uma consulta comum, certo?

E me digam agora qual profissional vai querer participar do programa sabendo que esta incompetente pessoa está de volta para perseguir os veterinários aviltando-os em suas funções como fez no passado? Depois que Maria Lúcia Frota assumiu a Secretaria em 2001, todos os veterinários passaram a odiar a proteção animal e COM TODA RAZÃO, pois ela fez de tudo para que isto acontecesse.

Naquela época não tínhamos a oportunidade de usar a internet para levar ao conhecimento de todos o que acontecia... mas, guardo documentos, fatos e depoimentos dos desmandos desta pessoa à frente da SEPDA. Aliás, hoje ela volta ao poder COMO QUEM para fazer o que já começou a fazer? Que eu saiba ela não é nada além da mulher do Cláudio Cavalcanti, pessoa educada e inteligente porém, totalmente, submisso.

Em nome das pessoas respeitadoras que trabalham na proteção animal e que não querem que tamanho desgoverno volte a atuar neste relacionamento positivo que ainda conseguimos ter com os profissionais da veterinária da Prefeitura do Rio, peço desculpas a este Profissional da Veterinária muito elogiado pelo seu conhecimento técnico, principalmente em se tratando de gatos, Dr. Glauco, lotado no IJV.  Não me lembro bem da sua pessoa física, mas, muitas protetoras me falam deste senhor com muita consideração e respeito.

Aquele terror não vai voltar, e isto estamos prometendo. Vamos mostrar ao debochado prefeito Eduardo Paes que seu capricho ao nomear Cláudio Cavalcanti para secretário, tem um preço que acho que ele não vai querer pagar... Tenho certeza.... Nada deu certo na primeira gestão desta SEPDA, exatamente por causa da arrogância e poder destrutivo da sua mulher Maria Lúcia, fato que lamento muitíssimo.


Ah, se acham que eu não procurei o SEPDA para que se pronunciasse a respeito, cliquem no microfone para ouvir a gravação das duas tentativas. Claro que o nosso espaço está a disposição para explicações.




Leia mais...

Pensamento do dia: ciência e macaco


Leia mais...

Polêmica: Beyoncé é criticada por figurino com pele de animais


Programa da Tarde - Rede Record - 07/02/13
Leia mais...

Boletim da SEDA de 08/02/13


Desculpa aí se desagrado alguém, mas, gosto de publicar os boletins da SEDA. Alguns itens me emocionam muito. Neste aqui reparei a primeira-dama da cidade de POA agachada fazendo festa a um cachorro bem ao nosso tipo.... isto eu adorrrooooo ver!!!!!!!!!!!! principalmente comparando a "construção" de uma nova mentalidade dentro da sociedade em POA com a "destruição" feita pelo atual Secretário da SEPDA Rio e sua esposa..... É verdade, gente!!!!! Cliquem na imagem para ler:


Leia mais...

Luta de búfalos - Bangladesh

Eu não conhecia esta desgraça...... Escolhi este vídeo de 3 minutos só para terem uma idéia.... é conhecido como "touradas de búfalos", mas, tourada é de touros, né?




O Bangladesh é um país asiático rodeado quase por inteiro pela Índia, excepto a sudeste, onde tem uma pequena fronteira terrestre com Myanmar, e a sul, onde tem litoral no Golfo de Bengala. Se quiser conhecer melhor, veja este vídeo:
http://www.youtube.com/watch?v=lfWc472XYu8&NR=1&feature=endscreen
Leia mais...

Proposta cria selo para empresa que não usar animais como cobaias


Este é um projeto viável, bem bolado e tem nosso total apoio porque não faz os protetores de idiotas como certos deputados conseguem fazer.... 
O que dá pena é que, por pura ignorância dos fatos e desinteresse em aprender, alguns protetores caem na lábia destes "espertinhos" e ainda aplaudem.... triste viu, gente? 
A proteção precisa ser mais bem informada...  largar um pouco de mão este troço de facebook (que só é bom para espalhar notícia) que não ensina nada de útil....
ishi, que hoje estou meia braba... kakakakaka.....
_______

A Câmara analisa o Projeto de Lei 4586/12, do deputado Ricardo Izar (PSD-SP), que cria o selo nacional  “Brasil sem Maus-Tratos”, a ser concedido a empresas e a instituições que não utilizem animais em experimentos científicos, como a pesquisa de medicamentos.
Segundo o projeto, a cada dois anos, os órgãos competentes verificarão as condições das empresas
Leia mais...

Mistério: será que animais têm sexto sentido?

Balanço Geral - Rede Record - 06/02/13
Leia mais...