• ALÔ, AMIGOS!!!

    Revista Eletrônica "O Grito do Bicho" - Fazendo a notícia na luta pelo direito dos animais do céu, da terra e do mar.

    O resultado é pela Loteria Federal.

    E, o principal, é DIGRATIS E VOCÊ PODE SE INSCREVER TODO DIA !!!
    Boa sorte!!!

Faça sua doação:

Texto

Receba nossos boletins diários no seu e-mail: *

sábado, 26 de janeiro de 2013

ONG que cuida de animais abandonados passa por dificuldades - Ponta Grossa - PR


Galera do Paraná, quem puder dar uma força.....

Paraná TV - Rede Globo - 25/01/13

Contato para doações pode ser feito pelos telefones (42) 9916-8718 e 9926-9254
Leia mais...

Lagartixas, meu amor!!!!!


Acho que todos sabem que um dos bichos que mais amo são as lagartixas, não? Quer conhecer um pouquinho mais deste ser incrível? cliquem na imagem para entrar num site muito legal sobre ela...



Leia mais...

Pit bull se enforca por maus-tratos - Belém - Pará


Parece que este bairro é em Belém do Pará - Algum leitor da área pode apurar?



Publicado em 25/01/2013
Essa Cadela Pit Bull Morreu enforcada, vizinhos do local informaram que os animais ficavam dias sem comida acorrentados neste pequeno espaço. Hoje a femea enforcou-se.
Leia mais...

Caçar tubarões é correto ou sensacionalismo?



Pescar Tubarões em Recife para Evitar Ataques
Atitude Correta ou Sensacionalismo?
Por Marcelo Szpilman*
Quando um grupo de cidadãos se reúne para incentivar a matança de seres vivos na Natureza, devemos nos alertar sobre algo estar muito errado. Ou essas pessoas estão radicalizando de forma imprudente ou estão usando a questão como mera plataforma midiática para ter visibilidade à custa de sensacionalismo. Sendo a segunda op&¸ão, eles já foram bem-sucedidos.
No Jornal Nacional (Rede Globo) do último sábado, dia 19, William Bonner abriu a matéria “Incentivo à Pesca de Tubarões em Recife revolta ambientalistas em Pernambuco” dizendo que um grupo de cidadãos criou um movimento em Pernambuco que incentiva a captura de tubarões no
Leia mais...

Buracos nos corpos de vacas para pesquisar digestão


A primeira vez que vi isto foi por ocasião do patrocínio do nosso "Manual do Fala Bicho", em 1993. A PURINA, quando custeou nosso material, nos enviou vários banners do seu trabalho. E nestes, quase caí p´ra trás, tinha uma foto do Centro de Pesquisas daquela fábrica de ração para animais, mostrando uma vaca com este buraco. Daí me explicaram que era para acompanhar o processo de digestão do animal... Jesus amado!!!!! mas, o que me impressiona é que parece que os animais não sentem dor. 

A nossa leitora e colaboradora Iracema nos enviou  esta publicação do blog  Filhote de Pombo e resolvi a publicar para que outras pessoas conheçam mais um procedimento existente em faculdades de veterinária e Unidades de Pesquisa de empresas de ração. Vejam mais fotos no link.

**********************

"O leite e a carne de vaca são muito importantes para todos nós e a busca dos criadores é sempre obter a melhor qualidade controlando a alimentação dos animais. Para descobrir como funciona o poderoso processo digestivo desse animal, pesquisadores, veterinários etc resolveram abrir a barriga de algumas vacas. Isso mesmo, foi feito um furo com espaço suficiente para colocar uma mão adulta dentro da barriga dela. Dessa forma, podem estudar e analisar todo o processo adicionando enzimas, vitaminas diretamente na barriga e caso a vaca coma algo que não seja bom, eles podem retirar. O processo digestivo das vacas, bois são poderosíssimos e podem processar praticamente tudo, grãos, silagem, palha e lixos."





Algumas fotos e o vídeo 
de 2009 abaixo







Leia mais...

Charge do dia: alienação programada



Leia mais...