• ALÔ, AMIGOS!!!

    Revista Eletrônica "O Grito do Bicho" - Fazendo a notícia na luta pelo direito dos animais do céu, da terra e do mar.

    O resultado é pela Loteria Federal.

    E, o principal, é DIGRATIS E VOCÊ PODE SE INSCREVER TODO DIA !!!
    Boa sorte!!!

Faça sua doação:

Texto

Receba nossos boletins diários no seu e-mail: *

quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Após roubo, atendimento em trailer da Suipa é suspenso


Enquanto o Prefeito do Rio debocha da proteção animal e uma Secretaria de Proteção Animal em 12 anos não diz ao que veio, a SUIPA é roubada, assaltada e espezinhada.

Espezinhada não só pelo poder publico, mas, também, por uma classe de protetores que costumam ameaçar: adotem porque senão o cão (ou gato) vai ser levado para a SUIPA... ô nojo!!!!!! como se lá fosse o fim do mundo.... É o que se tem, graças a idiotice, canalhice e ausência de campanhas públicas de educação sobre guarda responsável de animais.

Piracibaca está multando todo mundo por maus-tratos... e aqui no Rio? ah, tem a SUIPA para descarregar.... ah, vão p´ros quintos dos infernos!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

video
Bom dia Rio - 23/01/13

Leiam as matérias sobre o roubo:
Após roubo, atendimento em trailer da Suipa é suspenso
Bandidos invadem sede da Suipa e roubam até cilindro de oxigênio
RJ: sede da Suipa é invadida e bandidos roubam até cilindro de oxigênio
Leia mais...

A SEDA de Porto Alegre mostra sua competência


Quem sabe, sabe..... Estou muito satisfeita de ver que tem pessoas que se utilizam do poder para usar a favor dos animais. Vocês não imaginam minha alegria de ver este casal lá em Porto Alegre agir com inteligência nas ações que aqui no Rio poderiam estar funcionando desde 2001, até porque já temos um Hospital (IJV) de excelência sem nenhum aproveitamento decente. 

Vejam, nesta matéria, que vão construir um grande hospital sem ônus nenhum para a Prefeitura. Eles usam apenas o poder que o cargo oferece. As vantagens para a iniciativa privada é enorme e para a prefeitura nem se fala. Isto é o que eu ia fazer aqui no Rio com um convênio que só pagava os custos de 8mil/mês.

É por isso que não canso de falar na sacanagem que fizeram comigo e que não consigo esquecer.... Se estas malditas da proteção tivessem me detonado, mas, a SEPDA tivesse trazendo sucesso para nossa causa, eu juro que não ia haver frustração da minha parte. A grande prova é que enalteço o que a SEDA de Porto Alegre vem fazendo, apenas, usando o que é preciso ser usado pelos animais. 

Eu não tenho pretensões pessoais, ainda mais agora que vi a morte de perto por duas vezes em curto período e por razões diferentes de saúde... mas, é horrível este meu sentimento de raiva por ver tanta INCOMPETÊNCIA nestes últimos 13 anos aqui no Rio.

Saber o que fazer eu sei, agora me deixarem fazer é outra coisa.... tanto é que falei para o Prefeito debochado do Rio que não queria um tostão da Prefeitura e sim o poder de fazer.... Detalhe é que nem dou direito das pessoas duvidarem da minha capacidade simplesmente porque eu já provei que não precisei de dinheiro nenhum para criar o primeiro programa de castração gratuita por uma prefeitura do país entre outras ações inéditas na proteção animal... ah, é um saco eu ficar repetindo tudo isto diante da realidade de comprovar a pobreza do tal "serumano"....

Bem, vejam a matéria e este show de inteligência e competência deste prefeito de POA... 

Leia mais...

Jumentos do Ceará recebem apoio de entidade da França




Animais apreendidos nas rodovias são levados para as currais mantidos pelo Detran no Interior. Em Santa Quitéria, há a Fazenda Paula Rodrigues FOTOS: EDUARDO APARÍCIO

Para ler, clique nos links:
Leia mais...

Piracicaba registra aumento de maus-tratos animais no Centro de Zoonoses


Boa matéria:

Bom dia Cidade - Rede Globo - 24/01/13
Leia mais...

Pelo jeito, o ex-presidente Lula, também, praticou sexo com os animais


TEMPOS DE CONSCIENTIZAÇÃO: Aproveitando o momento da revelação do ex-BBB13 Dhomini , leitora nossa nos envia uma matéria da Veja de 2009, em que é comentado uma entrevista que Lula deu a Playboy declarando, indiretamente, que começou sua vida sexual com animais. Clique AQUI para conferir a matéria, mas, olha o trechinho abaixo. Deixo só a pergunta: isto é normal? 

Playboy – Com que idade você teve sua primeira experiência sexual?
Lula - Com 16 anos.
Playboy – Foi com mulher ou com homem?
Lula 
(surpreso) Com mulher, claro! Mas, naquele tempo, a sacanagem era muito maior do que hoje. Um moleque, naquele tempo, com 10, 12 anos, já tinha experiência sexual com animais… A gente fazia muito mais sacanagem do que a molecada faz hoje. O mundo era mais livre…


___________
NOTA PÓS POSTAGEM:
Eu fico impressionada com  o fanatismo de "lulistas/petistas" que por causa desta minha postagem, enviaram um monte de e-mails desaforados. O mais delicado foi este:
À pessoa responsável por estas mensagens.
Solicito que retire meu email da lista, já que não concordo com a insistência de misturar nossa defesa dos animais com opiniões políticas, na maioria das vezes preconceituosas e distorcidas. 
Que eu saiba, zoofilia é preocupação nossa, ou não? enfim, tá bom p´ra vocês? eu mereço!!!!
Leia mais...

Cachorra está abandonada em uma casa há pelo menos quatro anos


Balanço Geral DF - Rede Record - 23/01/13
Leia mais...

Cachorro que 'guardava' mochila e diário foi atropelado, afirma ONG


Será que o pobre coitado foi largado p´ra trás durante a mudança da família? ainda bem que tem protetor cuidando dele....
_______________
Segundo a UPA, cão foi recolhido com escoriações e estava mancando. 

Caderno vigiado pelo cão tinha anotações de garota sobre mudança.


O cachorro vira-lata que permaneceu ao lado de uma mochila com o diário de uma garota em uma rua do Jardim Campos Elíseos, em Campinas (SP), foi vítima de atropelamento, segundo avaliação
Leia mais...

É oficial a transferência dos gatos do gatil municipal... e a SEPDA, heim?


E viva o carnaval!!! a sacanagem com o erário público!!!!! a incompetência!!!!! o maucaratismo!!!! a canalhice!!!!! e tudo mais que queriam acrescentar!!!!!!!

Olha, eu gostaria tanto que meus médicos (todos os 3) me dessem alta p´ra que eu pudesse botar p´ra quebrar ao vivo e a cores. Estou enojada, não só com este prefeito do Rio que debocha da proteção animal de forma revoltante, mas, principalmente, com a reação da proteção animal desta minha cidade.

Grupos e pessoas desta pseudo-proteção animal estão comprometidas com interesses pessoais ligados ao atual poder e SÃO AS ÚNICAS RESPONSÁVEIS POR ESTE ESTADO DE COISAS.

funny gifs


Para terem uma idéia do que falo, vejam a autorização do Prefeito para a Resolução conjunta da SEPDA e RIOTUR, onde fica resolvido que os animais do gatil municipal que fica em frente ao Sambódromo, vão ser transferidos durante o período de carnaval para a Fazenda Modelo.

Daí eu pergunto: se havia condições de abrigar os animais oriundos do Campo de Santana (que aliás, continua cheio de gatos abandonados) na própria Fazenda Modelo (lá tem um gatil para abrigar 2000 gatos), por que foi construído um outro que custou aos cofres públicos mais de 400 mil reais com alegação de ser inviável naquela Unidade?

Mas, eu pergunto mais: quem vai pagar por esta despesa toda de translado? Cadê estas protetoras (estas mesmas) que se preocupavam com o custo do meu convênio em 1999/2000 que era de 8mil/mês com resultados absolutamente positivos para os animais?  Agora não se tocam não? ficam com esta cara de paisagem como se não fosse com elas? Ah, gente, vou deixar para ter um piripaque depois da minha alta.... Leiam aí:

DESPACHOS DO PREFEITO _ _ _
EXPEDIENTE DE 21/01/2013 

01/000.034/2013 Ofício GP nº 9-005/2013
Autorizo
RESOLUÇÃO CONJUNTA _ _ _
RESOLUÇÃO CONJUNTA SEPDA /RIOTUR
“P” N.º 01, DE 21 DE JANEIRO DE 2013.
O SECRETÁRIO DA SECRETARIA ESPECIAL DE PROMOÇÃO E
DEFESA DOS ANIMAIS E O PRESIDENTE DA RIOTUR, no uso das atribuições legais; e
Considerando que o CARNAVAL DO RIO DE JANEIRO é uma festa da PREFEITURA DO RIO para o mundo;
Considerando a importância do evento e sua repercussão internacional;
Considerando a proximidade do referido festejo;
Considerando que o ABRIGO S. FRANCISCO DE ASSIS - ASFA foi construído no local de onde é tradicionalmente realizada a queima de fogos;
Considerando que o perímetro do local será interditado pelo Corpo de Bombeiros durante os festejos; e
Considerando a imperiosa necessidade de garantir a segurança e conforto dos felinos abrigados no ASFA.

RESOLVEM:
Leia mais...