• ALÔ, AMIGOS!!!

    Revista Eletrônica "O Grito do Bicho" - Fazendo a notícia na luta pelo direito dos animais do céu, da terra e do mar.

    O resultado é pela Loteria Federal.

    E, o principal, é DIGRATIS E VOCÊ PODE SE INSCREVER TODO DIA !!!
    Boa sorte!!!

Faça sua doação:

Texto

Receba nossos boletins diários no seu e-mail: *

sábado, 19 de janeiro de 2013

Cães com leishmaniose poderão ser tratados por decisão federal


Claro que temos que ficar sempre atentos, mas, inegavelmente, a Record faz um bom trabalho pela causa de defesa animal, não? Olha que matéria excelente... o veterinário fala claramente da problemática.... muito bom!!!!

DF Record - 18/01/13

Matérias a respeito:
Cachorro pode ser tratado com remédios para humanos, decide justiça no MS
Decisão da Justiça Federal autoriza tratamento de cães com leishmaniose
Presidente do CRMV/MS fala sobre a decisão judicial que derrubou a Portaria 1.426/08
Mesmo com decisão judicial, veterinários continuam orientados a sacrificar cães


Nossa querida Fernanda nos lembra do caso que, também, foi uma grande vitória:

Cão Scooby retorna ao Abrigo dos Bichos após determinação judicial

MS Record - 16/01/13

Leiam a decisão do Tribunal:
Leia mais...

Mídia alimenta Caso Dhomini que confessa ter arrancado dentes de um cão com um machado


Não sei se haverá algum resultado positivo nesta "investigação" e não creio que o "causo" que ele contou ocorrido há muitos anos atrás possa ser considerado apologia ao crime. Juridicamente, não acredito que haja algum recurso. Acho que a gente tem que se preparar é para detoná-lo com um grande índice de rejeição para que sirva de exemplo, mais uma vez. Em todo caso, algumas matérias  aproveitando o trelele que foram publicadas hoje:

Momento que ele procura a marca da mordida do cão e não acha....

Polícia instaura inquérito para investigar Dhomini por maus tratos contra animais
Declaração polêmica de Dhomini é ignorada pela edição
Famosos sobre caso Dhomini ('BBB13'): 'Não pode ficar impune', diz Yasmin Brunet

 Nossa postagem de referência com vídeo: Dhomini do BBB diz que arrancou dente de um cão
________________
NOTA PÓS POSTAGEM:  ele já está no paredão... vote em

Dhomini no paredão do BBB 13... agora é com a gente....

Leia mais...

Vídeos curiosos: Almoço de baleias a beira mar


Caraca.... será verdade? vocês sabem que eu duvido de tudo, né? é tão surreal.... O cara não viu aquela mancha enorme ali na beirada? tava bêbado? o vídeo tem um ano que foi publicado e não achei nada no Google....

Leia mais...

Cão assiste a missa todos os dias desde a morte de sua dona

Queria achar um vídeo, mas, só achei fotos.... pena mesmo... Mas, há uma controvérsia sobre o nome dele. Na imprensa Italiana o nome de é Tommy e na brasileira é Ciccio. Veja o Jornal LEGGO que conta, também, a história de um outro cãozinho (Rocky) cuidado pelos moradores daquela cidade (com vídeo).


"Uma igreja na Itália vem recebendo um devoto incomum ultimamente. Após a morte de sua dona, dois meses atrás, um cão pastor alemão assiste às missas diariamente na cidade de San Donaci. 

Dona de Tommy, Maria Margherita Lochi morreu aos 57 anos de idade, frequentava a igreja Santa Maria Assunta e era conhecida na cidade pelo seu amor aos animais. Desde que morreu, o cão de sete anos vai todos os dias à igreja, senta-se perto do altar e assiste a missa.

Em entrevista ao “Daily Mail”, o padre Donato Panna afirma que Tommy se comportou em todas as suas visitas à igreja. “Ele está em todas as minhas missas e nunca o ouvi dar um latido sequer aqui dentro. Sempre o deixo assistir as missas e ninguém da igreja reclama de sua presença”, disse. 

O caso de Tommy se assemelha ao contado no filme “Sempre Ao Seu Lado”, estrelado por Richard Gere. Baseada em fatos reais, a história mostra a afeição de um cão da raça akita ao seu dono. Desenvolvendo o costume de acompanhar o homem até a estação de trem e esperá-lo voltar, o cachorro manteve este hábito mesmo nove anos depois da morte de seu dono, indo todos os dias à estação onde o esperava pacientemente." 
Fonte: Yahoo

Vejam todas as fotos de Nicolla Vitti:


Leia mais...

Proteção animal em Barbacena - MG


Como eu fico feliz de saber o quanto a galera da proteção trabalha em todo este mundo de meu Deus!!!!

MGTV - Rede Globo - 18/01/13
Leia mais...

Homem leva coice e morre ao tentar fazer sexo com jumenta


Grande menina!!!!!!! bom trabalho!!!!!!

"O desempregado Cícero Balbino da Nóbrega, 20, conhecido por ´Deca Batalhão´, que residia na cidade de Patos (PB) morreu ao receber um coice ao tentar fazer sexo com uma jumenta.
O coice do animal atingiu Cícero nos testículos e ele teve morte quase que imediata. Conforme a polícia local, o fato aconteceu por trás da Igreja Santo Expedito, no bairro Dona Melindra.
O corpo do desempregado foi encontrado por populares. Ele estava sem camisa e com as calças abaixadas até o joelho, enquanto a jumenta estava amarrada ao seu lado.
A polícia foi acionada e ouviu algumas testemunhas. Elas disseram que Cícero era acostumado a fazer sexo com o animal, cujo nome é ´Mimosa´.
A polícia acredita que o animal foi amarrado durante a madrugada, mas no momento do sexo desferiu o coice fatal no desempregado.
Seu corpo foi encaminhado para a Unidade de Medicina Legal de Patos. Será que o nordeste tá com tanta falta de mulher assim, pro cara ter que apelar e ir fazer sexo com uma jumenta? Fala sério."
Leia mais...