• ALÔ, AMIGOS!!!

    Revista Eletrônica "O Grito do Bicho" - Fazendo a notícia na luta pelo direito dos animais do céu, da terra e do mar.

    O resultado é pela Loteria Federal.

    E, o principal, é DIGRATIS E VOCÊ PODE SE INSCREVER TODO DIA !!!
    Boa sorte!!!

Faça sua doação:

Texto

Receba nossos boletins diários no seu e-mail: *

quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

Jallikattu, a farra do boi da India, deve estar rolando adoidado


Este evento acontece todo ano como parte das comemorações de colheita em áreas rurais como Pongal, Tami Nadu e outras mais, na Índia. E o que mais me impressiona são suas características semelhantes à nossa Farra do Boi que ainda rola em Santa Catarina, como todos sabem, apesar de decisão do Supremo Tribunal Federal brasileiro.

Lá, devido a pressão dos ativistas da proteção animal, o Tribunal Superior estabeleceu regras e regulamentos para a realização do Festival nas diversas localidades. Mas, a coisa rola porque cada local os juízes interpretam ao seu gosto, apesar de reconhecer as regras/regulamentos (?). Todo ano as autoridades prometem ações para evitar os maus-tratos aos animais, mas, nada adianta.

A imprensa promove debates mostrando inúmeras cenas de tortura como podem ver neste link http://www.ndtv.com/video/player/india-decides-9/should-jallikattu-be-banned/221356 perguntando, inclusive, se isto é tradição ou crueldade. Em jan./2012, a Corte de Madras Altas (outra área rural indiana) permitiu que realizasse o evento apesar da proteção animal ter conseguido sua proibição.

Os juízes disseram aos organizadores que eles devem ter em mente que o evento em Pongal, que cai em 15 de janeiro, "não é um festival de comemorações para os seres humanos sozinho, mas, para criaturas de quatro pernas também".

O que se pode resumir é que o drama lá é grande e vocês podem avaliar, nas 3 modalidades, que os animais são abusados, torturados e explorados. Os organizadores alegam que isto não é mau-trato ao animal pois eles não morrem como nas touradas. Aliás, o evento é reconhecido como as touradas da Índia.

Estas modalidades são:
0 touro é solto em um campo aberto (ver abaixo)

vídeo de 2012

Para espanto de todos, leiam as argumentações dos promotores destes eventos. Usei tradutor do Google:
Leia mais...

Ativistas resgatam gatos que iam ser comidos - China





Ativistas chineses resgatam gatos que iam ser comidos. Graças a um acidente com o caminhão que os transportavam, a galera pode pegar os animais.... Muito bom!!!!!!

Leiam a matéria, clicando neste link:
http://gawker.com/5976131/hundreds-of-cats-being-shipped-to-restaurants-in-china-saved-from-slaughter-thanks-to-traffic-accident


Veja as fotos publicadas no site da ONG Care for Chinese Animals
http://careforchineseanimals.net/2013/01/15/1-14-changsha-cat-rescue/

Leia mais...

Paixão por animais influencia até na escolha dos nomes


Gente, repare a "garotinha" que fala para os cães ficarem lá fora.... ishiii....

Tem Notícias - Rede Globo - 16/01/13
Leia mais...

Cão perdido é localizado após 2 anos a 3 mil km de distância nos EUA


"Um casal da Flórida, no sul dos Estados Unidos, foi surpreendido nesta semana com a notícia de que seu animal de estimação, um cachorro da raça mastim napolitano, foi encontrado no Wisconsin, no norte do país, a quase 3.000 quilômetros de distância, após ficar quase dois anos desaparecido.

O cão Endo, de mais de 50 quilos, foi identificado por uma ONG de proteção aos animais graças a um chip eletrônico instalado embaixo de sua pele. Os donos de Endo já o davam como morto havia muito tempo.
Os funcionários da organização Animal Allies Humane Society na cidade de Superior, no Wisconsin, se disseram surpresos ao descobrir o histórico do cachorro.
Os donos do animal, Denise e Tom Hartzog, da cidade de Cape Coral, na Flórida, tinham obtido o cachorro no final de 2010, após responder a um anúncio de uma família do Kentucky, no centro-leste do país, oferecendo um animal de graça.

Ataque de crocodilo
Leia mais...

Vídeos engraçados: copilação de vídeos sobre gatos


É vídeo p´ra caramba......um dos mais completos que já vi.....não conhecia vários deles....


Leia mais...

Vaquejada virou lei no Ceará...ô nojo...


Foto: Kid Júnior
União Internacional Protetora dos Animais (Uipa) vai entrar com ação direta de inconstitucionalidade


A Assembleia Legislativa do Estado do Ceará regulamentou a vaquejada como prática esportiva e cultural do Ceará. A informação foi divulgada, ontem, no Diário Oficial do Estado. A Lei 15.299, de 8 de janeiro de 2013, é de autoria deputado Wellington Landim (PSB). A nova norma prevê que as competições devem ser realizadas em espaços físicos apropriados, com dimensões e formatos que propiciem segurança aos vaqueiros, animais e ao público em geral.



A nova lei determina que a prática não deve prejudicar a saúde dos animais, mas, segundo a Uipa, as exigências não vão impedir os danos.  

Além disso, a prática poderá ser organizada nas modalidades amadora e profissional. A lei também
Leia mais...

Protetora morre e 70 gatos ficam sem lar - POA


É um drama danado, gente......

Record Sul - 16/01/13
Leia mais...