• ALÔ, AMIGOS!!!

    Revista Eletrônica "O Grito do Bicho" - Fazendo a notícia na luta pelo direito dos animais do céu, da terra e do mar.

    O resultado é pela Loteria Federal.

    E, o principal, é DIGRATIS E VOCÊ PODE SE INSCREVER TODO DIA !!!
    Boa sorte!!!

Faça sua doação:

Texto

Receba nossos boletins diários no seu e-mail: *

sábado, 12 de janeiro de 2013

Orçamento da SEPDA 2013 - RJ

Vejam os valores orçados para a despesa da SEPDA neste ano. Quando não se sabe o que fazer, isto não é nada, mas, para quem sabe.... ah, meus sais!!!!! esta grana dava para revolucionar a história da proteção animal aqui no Rio e exportar know-how para outros municípios!!!!!!!

(Fonte: Diário Oficial do Município RJ, pag 39 do Suplemento da Edição 200 em 11/01/13)

Agora, posso estar errada, mas, a cantilena será a mesma..... não vão ter dinheiro para nada.... hehehehe.... como se o que precisa ser feito dependesse de dinheiro.... Vide a SEDA de Porto Alegre, cujo prefeito e primeira dama tomam para si a divulgação de como uma sociedade deve tratar os animais. Educar no poder não precisa de um tostão e sim empenho pessoal. 

Vejam postagens de referência sobre os orçamentos desta Secretaria de Proteção Animal: 

QUANTO E COMO A SEPDA GASTOU EM 2011? VEJA AÍ ....

Leia mais...

Polícia procura dono do pit - Joinville - SC


Quem vai ser besta de se apresentar como o dono do pobre pit? fala sério!!!! A postagem de referência é esta: Pitbull invade casa e ataca animais domésticos em Joinville

Agora, meu recado p´ra esta gente boba que se acha dona da verdade e fica enchendo minha sacola:
vai arrumar o que fazer....vai se informar....vai tirar  o olhar do próprio umbigo... vai pensar no sofrimento dos animais ... vai deixar de ser egoísta e ignorante... vai tirar os antolhos e ter  visão macro da solução dos problemas criados por humanos....

Sou contra criação e exploração de qualquer raça de cães, principalmente, os de combate. Eu e qualquer profissional do direito animal. Por mim acabavam todas porque gosto de cães e não de raças.... Fico muito chateada de ler tanta primariedade na causa de defesa animal .... dá pena, sabiam?

Jornal do Almoço - Rede Globo - 10/01/13
Leia mais...

Atividades poluidoras que estão destruindo nosso planeta


O que dizer diante da indiferença dos humanos para a realidade dos fatos?


Aproveitando, vejam o vídeo A ENGRENAGEM produzido pelo Instituto Nina Rosa. É  muito bom...
Leia mais...

Baleias presas pelo gelo na Baia de Hudson se libertam - Canadá


Em nossa postagem de ontem sobre o caso das baleias presas, comentei que tinha visto um filme, baseado em fatos reais, sobre 3 baleias que ficam presas no gelo deste mesmo jeito. Só que não me lembrava do nome (velhice é foooooogoooo!!!!). Daí, nossa Marli Delucca nos enviou o link em que ela, no seu blog, faz uma excelente postagem sobre o  filme "O Grande Milagre". Aliás, foi graças a postagem que vi. Recomendo!!!!!! Maravilhoso!!!!

Agora vejam as impressionante imagens, de preferência em tela cheia. Depois leiam as matérias contando sobre toda situação.


Vejam este outro vídeo



Separei duas matérias: 

"Orcas presas no gelo se libertaram, mas, estão elas a salvo?
As orcas presas no gelo no norte do Québec, Canadá parecem ter deixado a área, mas não pode estar fora de perigo ainda.
Leia mais...

Charge do dia: a ilusão do facebook, aliás, da internet...



Leia mais...

Vídeos engraçados: cães arrependidos

mas, como conhecemos estas carinhas, não? kakakakaka


Leia mais...

Brasileiro admite ter matado animal de estimação e acusa colega de ter praticado sexo com o cão


Raramente publico foto humana, mas, deste desgraçado estou abrindo uma excessão somente para avaliação de meus leitores. Ou seja, a crueldade tem face.... A matéria foi publicada na Radio Criciuma no dia de ontem.
********
"Uma nota da Promotora de Justiça Melissa Baima, da cidade de Framingham, em Massachusetts, EUA, descreveu como "muito preocupante" o caso envolvendo um brasileiro que admitiu ter matado o seu cachorro. Mas antes de matá-lo, ele teria agredido o animal e, à noite, amarrava as pernas do cão para que ele não pulasse da cama.
Douglas Coelho, 27 anos, afirmou que não tinha intenção de matar o animal, que atendia pelo nome de Ruffy, mas admitiu que o jogou na parede de seu apartamento. Na sexta-feira, um colega de quarto do brasileiro disse para a polícia que estava preocupado, pois o tinha visto jogar o cãozinho contra a parede e depois não viu mais o animalzinho.
Após uma investigação, a polícia encontrou o corpo de Ruffy em um saco, na lixeira do prédio. Segundo a
Leia mais...