• ALÔ, AMIGOS!!!

    Revista Eletrônica "O Grito do Bicho" - Fazendo a notícia na luta pelo direito dos animais do céu, da terra e do mar.

    O resultado é pela Loteria Federal.

    E, o principal, é DIGRATIS E VOCÊ PODE SE INSCREVER TODO DIA !!!
    Boa sorte!!!

Faça sua doação:

Texto

Receba nossos boletins diários no seu e-mail: *

sábado, 28 de dezembro de 2013

Polícia localiza animais mortos e abandonados em casa em Veríssimo

video
MGTV 1 - TV Integração - afiliada TV Globo - 26/12/13


Vejam a matéria do G1
A Polícia de Meio Ambiente de Uberaba resgatou dez animais em situação de risco na manhã desta quinta-feira (26), em Veríssimo, no Triângulo Mineiro. Eles estavam sozinhos no quintal de uma casa
, no Conjunto Ana Cláudia, sem comida e sem água. Além disso, dois foram encontrados mortos e foram levados pela Vigilância Sanitária da cidade. Os bichos resgatados foram encaminhados a um veterinário e também ao Centro de Controle de Zoonoses.

O mau cheiro incomodou os vizinhos, que acionaram a polícia. “Estávamos celebrando o Natal e quando começou a ventar o cheiro invadiu a nossa residência”, comentou a professora Natália Reis.

Após receber denúncias, a polícia foi até o local para verificar a situação. Eles tiveram que quebrar o cadeado para entrar na residência. Foram resgatados três coelhos adultos, seis filhotes e um cachorro. “Nesta quarta-feira fomos até a casa para confirmar a denúncia. Hoje voltamos para tomarmos as providências”, afirmou o tenente Rivaldo Luciano de Oliveira.

Segundo os vizinhos, os moradores não aparecem na casa há mais de uma semana. Assim que forem encontrados, o responsável poderá ser preso por crime de maus-tratos. “Nós já conseguimos identificar um dos suspeitos pelo nome. Vamos fazer mais levantamentos para conseguir mais qualificações deste individuo. E quando isto acontecer vamos redigir o Boletim de Ocorrência noticiando o fato ao delegado de polícia”, explicou o tenente.

8 comentários :

  1. Tem que punir para que gente covarde pense antes de maltratar um animal
    Simone V

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu não entendo nossas leis e nossos direitos. Tem uma vizinha minha aqui em Teresina Piauí que cria cachorro assim: ela pede um cachorro bebê para criar, quando ele cresce ela deixa o pobre morrer comido de carrapato então vai atrás de outro e cria e já mandou matar uma cadela a paulada e ela estava grávida e agora está criando uma labradora. pegou com 1 mes e já tem 5 meses e é pequena nem parece labradora. vive dentro de uma casinha alta porém com menos de 1 metro quadrado. tem uma grade na porta e a cachorra não sai para nada de dentro da casa. ali ela faz as necessidades, come e bebe e dorme. caminhar ela não pode não tem espaço. denunciei para a policia e ela não veio. chamei apipa e não veio e chamaram a zoonozes e não veio. a cachorra grita muito. e a dona sai e só volta 15 dias depois para ver a cachorra. diz ela que tem uma pessoa morando na casa que cuida cachorra mas quando batem no portão ninguém atende. uma vizinha disse que fede muito a urina podre. Aqui não temos a quem apelar.

      Excluir
  2. tudo tem volta!!!

    ResponderExcluir
  3. Já postaram nesse blog, dizeres como de que os mineiros não tem amor e nem cuidados com os animais e percebo que é verdade. É claro que existem muitos mineiros bons e responsáveis, mas a maioria não deve gostar e nem respeitar os animais.

    ResponderExcluir
  4. até parece que vao ser presos por maus tratos, é ruim heim !!!
    os vizinhos que deveriam dar um coro nessa raça FDP

    ResponderExcluir
  5. Calma Victória!! Não é bem assim. Sou mineira, tão protetora quanto vocês e vegetariana há trinta e cinco anos. Conheço protetores aguerridos como quem posta neste blog, mas conheço muita gente ruim feito a peste. Gente boa e ruim existe em toda parte. A diferença está na denúncia de maus tratos feita por protetores. Onde há denúncias as maldades aparecem mais. Devemos desconfiar de lugares não citados. Provavelmente aí os maus tratos acontecem mas não são denunciados porque são normais aos olhos de todos.
    Cláudia C. Alves

    ResponderExcluir
  6. Que "gente" infame! Por que querem animais? para mata-los? E como ninguém viu isso antes? Cães latem, e latem muito!

    ResponderExcluir
  7. Você não ver tem como resgatar esse animal ? Como consegue ver essa situação e não socorrê-la. Invade a casa com a ajuda de uma autoridade e durma com a consciência tranquila de que está salvando uma vida .

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário, porem, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.