14/12/2013

MP ouve suspeito de ter amarrado e colocado cão em saco de lixo em SP

Agora, ele não tem nada com isto..... Mas, no saco que o cão estava tinha vários documentos da casa dele..... e aí? nojo......
__________________________
Após ser abandonado doente, cachorro passa por
tratamento em clínica de Cravinhos
Foto: Maurício Glauco/EPTV
Correspondências deixadas no lixo com o animal ajudaram a localizá-lo.
Suposto autor nega crime; outras testemunhas vão depor em Cravinhos.

O Ministério Público em Cravinhos (SP) ouviu na tarde de segunda-feira (9) um suspeito de ter abandonado um cachorro amarrado pelas patas dentro de um saco de lixo em um terreno baldio do município. O animal, encontrado por populares no dia 4 de dezembro, foi internado em uma clínica particular, mas não resistiu e morreu três dias depois, vítima de cinomose - doença que ataca o sistema nervoso - e da doença do carrapato. O homem nega ser dono do animal.

De acordo com o promotor que investiga o caso, Wanderley Trindade Junior, o suspeito foi localizado
por correspondências de um determinado endereço encontradas no saco de lixo em que o cachorro foi amarrado. Em audiência no MP, o homem negou ter abandonado o cachorro, e disse ainda que nunca tinha visto o animal. "Ele disse inclusive que tem três cachorros na casa onde vive, e que cuida bem destes animais. Acrescentou que na casa dele moram 11 pessoas, mas que o cão não pertencia a nenhum morador da casa", diz Trindade Junior.

O promotor pediu que uma veterinária fosse até a casa do suspeito nesta terça-feira (10) para fazer uma avaliação dos animais e verificar se eles são bem tratados. Segundo Trindade Junior, outras testemunhas devem ser ouvidas ainda esta semana - uma delas, de acordo com o promotor, diz ter certeza de que o suspeito era dono do cachorro abandonado. "Essa testemunha diz que tem conhecimento da autoria. Ela confirma que teria sido o suspeito e o irmão que teriam abandonado o animal", diz.

Pena alternativa
Caso o autor do crime não possua antecedentes criminais, a pena deve ser cumprida por meio da prestação de serviços à comunidade, de acordo com Trindade Junior. "Vamos fazer com que a pessoa preste serviços em alguma clínica pelo período de um ano e que dê palestras em escolas sobre educação ambiental", diz.

O promotor também ajuizará uma ação civil pública por danos morais coletivos gerados pelo abandono do cachorro. "Pelo fato de o caso ter causado clamor público, isso mostra uma indgnação coletiva, daí a necessidade de fixarmos uma multa de dano moral coletivo para o autor do crime", afirma.

O caso
O cachorro foi encontrado com as patas amarradas dentro de um saco de lixo em um terreno baldio de Cravinhos no dia 4 de dezembro. Internado em uma clínica particular com poucas chances de sobreviver, o animal, apelidado de “Formiga” pela equipe de veterinários, foi diagnosticado com cinomose e com a doença do carrapato.

O Ministério Público, que dispõe de correspondências encontradas no mesmo saco em que o cão foi deixado, pediu à Polícia Civil a abertura de um inquérito para apurar a autoria do crime de maus-tratos.

Formiga morreu na manhã de 7 de dezembro, vítima de cinomose e da doença do carrapato, que provoca anemia. Segundo Laura Damião Gomes, advogada e presidente da Associação Ambientalista Toda Vida, o quadro de saúde do cachorro piorou e ele não resistiu. "Ele estava muito fraco e debilitado", diz.

FONTE: G1
---------
Nossa postagem anterior a respeito, com vídeo:
Cão é abandonado vivo dentro de saco de lixo em Cravinhos, SP

10 comentários:

  1. "Vamos fazer com que a pessoa preste serviços em alguma clínica pelo período de um ano e que dê palestras em escolas sobre educação ambiental" ... COMO ASSIM? QUAL É A MORAL QUE ELE TEM PARA DAR PALESTRAS SOBRE O ASSUNTO?

    ResponderExcluir
  2. Fiquei tão pasma quanto a Veronica quando li sobre "palestras". Se ele fosse obrigado a estar presente e ouvir palestras dadas por alguém ,eu até entenderia. Quem é essa pessoa para falar a respeito de assunto tão importante e difícil? É uma avacalhação (desculpem a expressão) este nosso país e a nossa justiça (que é composta por humanos (?)....).Dá nojo tão grande ,fico sem palavras adequadas para expressar tanta indignação. O homem está mentindo ,há testemunhas que o conhecem e comprovam isso,e a justiça nada faz...Está muito difícil!!!!

    ResponderExcluir
  3. jesus fiquei muito triste por que formiga não consegui sobre vive depois de tão maus tratos por esse demonio que era o seu dono o pobre animal estava doente e para se livrar do coitadinho cometeu esse crime medonho justiça seja feita para servir de exemplo para que outros não fazem a mesma coisa ele merece ser preso e pegar a pena máxima que deus lhe de o castigo que merece o inferno o espera por matar o filho de jesus por que os animais são abençoados por deus

    ResponderExcluir
  4. a justiça aqui no no Brasil e uma merda! esse canalha deveria de ir preso pagar uma multa pelo que fez, agora vem a justiça falar que um idiota desse tem que dar pallestra nos precisamos mais de leis, homens com coragem determinaçao que tenha coragem de por leis para esses canlhas

    ResponderExcluir
  5. Esse demonio vai dar palestras sobre o que??
    De como ensacar um cachorrinho e jogar no lixo??
    Tem cada coisa que se lê que é inacreditavellllllllllllllllllllllllllllllllllllll

    ResponderExcluir
  6. maria do carmo14/12/2013 23:00

    Mais uma vidinha perdida...que tenha descansado, finalmente...

    ResponderExcluir
  7. Ei Sheila. Ontem levei minha "afilhadinha" de quatro patas para consultar e o veterinário estava me contando que atendeu durante e a semana um menino que havia encontrado um filhotinho de cachorro em uma caixa, na lixeira. O menino estava andando de skate e viu a caixa se mexendo na lixeira e chegou perto para ver o que era. Quando viu o cãozinho, ficou desesperado. Resgatou o cãozinho e o levou para esta Clinica. O cãozinho agora passa bem, depois de ter sido salvo por aquele anjo. Enquanto alguns adultos demonstram ser "o pior do pior", algumas crianças tem demonstrado que há esperança na nova geração. Eu estava desanimada na luta, confesso Sheila. Mas ouvir estórias como esta nos ajuda a não desistir e ter esperança de que tempos melhores virão. bjs

    ResponderExcluir
  8. Esse sujeito vai dar palestras??? Ah, já sei... Ele vai ensinar a ter mais cuidado ao descartar um pobre animal e não colocar nada que possa incriminar o bandido. Título da palestra: Seja um criminoso esperto!
    Absurdo total!

    ResponderExcluir
  9. Sheila, olha que coisa mais linda essa "Faísca"!
    http://g1.globo.com/pr/norte-noroeste/noticia/2013/12/cadela-amamenta-dois-filhotes-de-tatu-recem-nascidos-no-parana.html

    Dininha

    ResponderExcluir
  10. Estou tão cansada de notícias como essa, que logo estarei me desligando de tudo só para não ficar doente com tanta coisa ruim acontecendo.

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪