24/12/2013

Lixo de despacho de macumba não será multado

Agora, vejam vocês a importância que o Prefeito do Rio deu a Lei do Axé assinada nesta semana que passou....  Nada contra os breguetes, mas, e os animais que forem sacrificados nos locais? é lixo? nooooooooojoooooooooooooo!!!!!!!!!!!!!!!!!


Publicado em 20/12/2013
Lei do vereador Átila Alexandre Nunes é sancionada pelo prefeito Eduardo Paes. A Lei do Axé
garante que material de culto religioso não seja considerado lixo em datas festivas
--------

Vejam, também, a matéria do Terra:
RJ: Paes sanciona Lei do Axé para isentar oferendas de multa do Lixo Zero
O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PMDB), sancionou nesta quinta-feira a Lei do Axé, de autoria do vereador Átila Nunes (PSL). O texto garante que materiais e oferendas provenientes de cultos religiosos não serão enquadrados no programa Lixo Zero, que pune com multas o descarte irregular de lixo na capital fluminense.


De acordo com a lei sancionada por Paes, os agentes da Companhia Municipal de Limpeza Urbana (Comlurb) responsáveis por multar cidadãos e empresas que façam descarte irregular em via pública serão treinados e orientados quanto à distinção entre lixo e material de culto religioso. Segundo a prefeitura, haverá atenção especial a datas festivas, comemorativas e de tradições religiosas na cidade.

Em vigor desde agosto deste ano, o programa Lixo Zero tem o objetivo de conscientizar a população quanto ao devido descarte do lixo. O programa prevê multas que variam de R$ 157 (em caso de descarte de pontas de cigarro, por exemplo) até R$ 3 mil (no caso de entulhos de grande proporção).


13 comentários:

  1. Estimular a violência contra animais não é avanço para a sociedade.

    ResponderExcluir
  2. REGINA MOURÃO24/12/2013 19:18

    QUANDO EU PENSO QUE A RAÇA MALDITA HUMANA VAI COMEÇAR A ENGATINHAR,ELA VOLTA PARA TRAZ,TUDO POR UM VOTO.SERÁ QUE ELES REALMENTE PENSAM COMO NA AFRICA QUE ASSASSINAR UM BICHO QUE ELES DIZEM SER O DEMO ,MUDARÁ ALGUMA COISA NESSE MUNDO CRUEL?NÃO É A TOA QUE A AIDS COMANDA AQUELA TERRA MALDITA,E ALGUNS ENFEITIÇADOS ,MALUCOS,MENTIROSOS,ASSASSINOS,QUE SÃO MANCOMUNADOS COM O MAL,VEM PREGAR ESTA MERDA DE MACUMBA AQUI NO RIO,E CLARO O EDUARDO PAES ENTREGA ATÉ A MÃE DELE NA MACUMBA SE FOR PRECISO PARA GANHAR VOTOS.
    RACINHA DESGRAÇADA ESSA DE HUMANOIDES
    REGINA

    ResponderExcluir
  3. Esse Eduardo Paes é um lixo, aceita porque quer votos em troca é um vendido, que nojo que dá.

    ResponderExcluir
  4. E quem disse que animal é material de culto religioso? Esse prefeito é retardado?

    ResponderExcluir
  5. Que pena q é tão difícil as pessoas respeitarem as diferenças, diferenças religiosas e culturais. Mais difícil ainda é entender que radicalismo não transforma nada, só cria mais barreiras entre culturas e pessoas. Para que haja entendimento entre pessoas, em primeiro lugar tem que haver respeito em todas as esferas. Pela q vi só comentários criticando a decisão do prefeito foram aceitos até agora. Não sou espírita, e não sacrifico animais, não mato nem a aranha q resolvel morar nomeu banheiro, até já a batizei de charlote, :-) mas sei q não é desrespeitando a religião de outras pessoas q vou fazê-las entender meu ponto de vista de que Deus, ou um orixá, ou santo, etc; não importa a definição, só espera de mim a gratidão por bençãos adquiridas e a evolução como ser humano através de boas ações para com o próximo, seja ele humano ou não.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ranah querida, sou umbandista e o terreiro onde frequento tem raízes no candomblé, no entanto, os padrinhos de lá deixam claro que Orixás e Guias também evoluem de acordo com o tempo e respeitam todo e qualquer ser vivo. Na opinião deles, tirar uma vida é desrespeitar o Criador, já que foi Ele quem deu o sopro de vida e somente Ele pode tirar. Quem desrespeita a Deus, não merece compreensão! Aqueles que fazem rituais de sangue, os fazem aos quiumbas que são espíritos trevosos, obsessores, enganadores, ou seja, ninguém faz ritual de sangue com bom propósito.

      Excluir
    2. kkkkk.... só rindo da falta de entendimento das pessoas e a dificuldade que tem de interpretar um texto corretamente. O que disse em minha resposta é que RADICALISMO não leva ninguém a lugar algum, teve até um mané embaixo que escreveu como se eu tivesse dito q crueldade com seres humanos e animais seriam toleráveis se fossem herança cultural (o q deu exemplo dos talibãs), quando disse exatamente o contrário. BOM SENSO é a única forma de fazer com que "culturas erradas" (vejam as aspas pq certo e errado é muito relativo) sejam transformadas. O universo está em constante transformação, e fazemos parte dele. O problema é q as pessoas tendem a achar q só o q elas próprias ESCOLHERAM como filosofia de vida é o correto, sem respeitar as diferenças de cultura, religião e pensamento. Tem mal educados q postam em caixa alta achando q são os únicos q sabem a VERDADE. Fora a "guerrinha" que as pessoas travam quando o assunto é religião, onde todas acham que a sua é A certa, enquanto todos os outros estão errados, inclusive os que seguem os mesmos preceitos, mas SEGREGAM pelo NOME da religião. RESPEITO, esta é a palavra, o ser humano precisa conhecer, aprender, absorver, e praticar o significado desta simples palavrinha e levá-la consigo em todos os momentos, só assim poderemos viver em um mundo melhor de verdade, sem as balelas dos que só RECLAMAM, CHORAMINGAM, e na prática, NÃO CONTRIBUEM em nada para que a sociedade seja mais justa, não só para nós SERES HUMANOS, mas também para os ANIMAIS.

      Excluir
    3. A propósito, para completar a minha outra resposta, as pessoas que criticam as oferendas, criticam todas, e a maioria das oferendas deixadas nas ruas, pelo menos é o que sempre notei, não são de sacrifício de animais, que, pros desavisados, condeno veemente. Mas, mesmo assim, vejo comentários absurdos e de total desrespeito a crença e culturas alheias. Já tive o desprazer de ver um "amigo" postar no facebook na véspera do dia de Cosme e Damião que quem desse doces no dia seguinte estaria cultuando o demo e quem recebesse tinha que ter "vergonha" (não sei de que), e esta pessoa que disse estas "besteiras" NÃO é evangélica. Eu não sigo nenhuma religião nem nunca fui umbandista ou do candomblé, mas me sinto muito desconfortável com o desrespeito que as pessoas praticam umas com as outras e que, fatalmente, levam este tipo de atitude para o convívio com os animais. Me orgulho muito do meu trabalho de "formiguinha", fazendo (ou pelo menos tentando fazer) as pessoas a minha volta enxergarem os animais como seres vivos que tem sentimento e que precisam de nosso carinho e cuidado, mesmo animais selvagens (que o Rio de Janeiro tem aos montes, inclusive mora um ouriço no meu soton). Posso até dar um exemplo de um rapaz q trabalhou em minha casa como pedreiro que disse ter matado um tatu para comer, (minha vontade foi de torcer o pescoço dele) mas, depois de eu mostrar pra ele a beleza que um animal silvestre tem, claro q tbm falei da ilegalidade do ato, parou pra pensar no que fez, e vi em seu semblante um nítido remorso misturado com vergonha. É assim que poderemos melhorar o mundo a nossa volta, e claro, quando necessário, usar a lei a nosso favor, afinal, era possível que após a conversa, ao invés de ficar envergonhado o rapaz risse ou debochasse do meu ponto de vista, como já aconteceu várias vezes. Isto não tem nada de conformismo, e sim de bom senso para saber transformar de verdade a nossa sociedade.

      Excluir
  6. Fádua - POA26/12/2013 11:28

    Ranah, a cultura é algo dinâmico, ou seja, não precisa ser aceita sem críticas só por ser cultura. Os talibãs castigam mulheres que querem estudar cortando suas mãos... acha mesmo que deve-se "respeitar" isso. Pois é, ajo da mesma forma em relação a "sacrifício" de animais. Nesse caso eu realmente não respeito, pois será, na verdade, um conformismo. Não pode-se aceitar certas coisas e, se temos uma causa, só conseguimos chamar a atenção ser o fizermos de forma consistente (ou radical, pouco me importa o termo que adotarem). Sou totalmente contra esses rituais e não vou, em nome de um pseudo respeito a cultura, cruzar os braços.

    ResponderExcluir
  7. Abolir certos costumes mesmo bárbaros tidos como tradição, tira votos, daí o favorecimento das leis aos mais absurdos propósitos, mas para quem não tem consciência, isso é normal. Vivemos num sistema de retroalimentação hedionda que só terá fim quando a espécie humana desaparecer definitivamente.

    Reitero a colocação da colega Fádua, pois, se estamos integrados na causa PRÓ DIREITOS DOS ANIMAIS, é mais que coerente rechaçarmos tudo o que fira os nossos princípios éticos fundamentados no amor, nos cuidados e respeito pelos inocentes e indefesos bichos. Batermos de frente contra qualquer ameaça humana, seja religiosa, seja institucional, de costumes etc, é um DIREITO adquirido. Por que devemos aceitar ter os nossos princípios violados pela maioria vassala submissa e alimentadora de crenças absurdas? Pára! Comigo não!!

    “Pode-se ser partidário da liberdade econômica, cultural e pessoal, e eu o sou, porém frente às manifestações de crueldade há que ser intolerante e romper com as tradições que cometam essa falta até acabar com elas.” Jesús Mosterín ( filósofo )

    ResponderExcluir
  8. CONCORDO COM A FÁDUA E COM A SELLEN
    E ESTES POLÍTICOS QUE VÃO ABOLIR AS MULTAS P/ MACUMBAS ESTÃO INCETIVANDO QUE O POVO FAÇA MAIS SUJEIRA NA CIDADE E MAIS OFERENDAS INCLUINDO O SACRIFÍCIO DE ANIMAIS.
    ABSURDO MATAR ANIMAIS INOCENTES EM NOME DE DEUS.
    SÓ MESMO PESSOAS IGONORANTES PODEM ACREDITAR QUE ISSO "ABRE OS CAMINHOS".
    QUEM TEM INTELIGÊNCIA, OBSERVE A VIDA DOS MACUMBEIROS: ELES NÃO TEM PROBLEMAS DE SAÚDE? DE FAMÍLIA? FINANCEIROS? ELES TEM BONS EMPREGOS? SÃO BEM SUCEDIDOS PROFISSIONALMENTE? AFETIVAMENTE?
    QUEM QUER MELHORAR DE VIDA, SÓ TEM 4 CAMINHOS: ESTUDAR, TRABALHAR, SER HONESTO E ORAR P/ DEUS, O CRIADOR DO UNIVERSO, O PAI DE TODAS AS COISAS.
    NÃO ACEITEM AJUDA DE FALSOS PROFETAS! ELES COBRAM P/ FAZEREM TRABALHOS E LUDIBRIAREM AS PESSOAS!

    ResponderExcluir
  9. Macumba é uma merda!

    ResponderExcluir
  10. Queria ver se ele e alguns aqui acordasse e se deparasse com um bode separado de sua cabeça dentro de uma tigela na frente do portão da sua residência...Como o que ocorreu e ocorre quase toda as semanas na ESTRADA DO LAMEIRÃO, SANTÍSSIMO-RJ, esquina com a GUANDU MIRIM...PIMENTA NOS OLHOS DOS OUTROS É REFERESCO!!!....Mas responsabilizar , reprimir e cobrar atos cívicos e respeitosos para com o próximo isso ninguém faz ou exige. Esse povo é quem elege essa cambada.

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪