14/12/2013

Dona de casa enfrenta enxurrada para resgatar seus cachorros - RJ

A chuva aqui no Rio foi bem forte, mas, não  soubemos de maiores tragédias com os animais, graças a Deus!!!! O Jorge Romano nos mandou uma das poucas notícias a respeito:
__________________

Giulliane Viêgas
Ao olhar para os seus dez “filhos de quatro patas”, a dona de casa Rosa Maria Vilher, de 56 anos, não consegue deixar de lembrar do drama passado durante a chuva desta quarta-feira, quando a água em sua casa chegou a dois metros de altura de a correnteza arrastou os cachorros. Moradora da Rua Ribeirolis, em Fazenda Botafogo, na Zona Norte do Rio, Rosa enfrentou a água e resgatou os bichinhos, um por um por.




- Eu e minha filha estávamos no segundo andar e, de repente, a rua começou a encher. Foi muito rápido. Quando vimos, o canil estava tomado pela água. Os cachorros nadavam. Havia uma correnteza muito forte que os levava para longe. Fiquei apavorada, com medo de não vê-los nunca mais. Não pensei duas vezes e entrei na água - contou a dona de casa.

Ela classificou o episódio como “coisa de cinema”.
- Não sei de onde tirei forças. Só sei que não imaginava minha vida sem meus cachorros. Acho que foi isso que me deu determinação de seguir em frente, na hora - disse.







Depois de resgatados, secos, alimentados e, alguns, medicados por estarem muito nervosos, os cães, agora, estão no segundo andar da residência, junto com Rosa e sua filha. Ela contou que, enquanto o risco de uma nova inundação não passar, os animais não sairão de seu lado.

- Estou rezando para não alagar novamente. Mas quero ter certeza de que meus bichinhos nunca mais passem por nada parecido. Eles ainda estão muito nervosos, tive que separá-los porque estavam se estranhando - disse Rosa.


Fonte: Jornal EXTRA

12 comentários:

  1. Nossos animais são a nossa família. Alguém deixaria,em sã consciência,um filho ser levado pela água? Isso me lembra,há alguns tempo,em Santa Catarina,quando daquelas terríveis enchentes,um senhor e sua esposa ficaram ilhados e um helicóptero desceu lá para resgatá-los. O senhor colocou a esposa no helicóptero e não subiu de jeito nenhum. Disse que não abandonaria seus animais por nada:cães,gatos,cavalos,porcos,galinhas.Datena gravou tudo. Enquanto isso,num outro sítio,os desgraçados só pensavam em salvar a sua própria pele e chutavam os cachorrinhos que queriam subir no helicóptero junto com eles. Até o Datena e os policiais bombeiros ficaram consternados com a situação. Mas o maior problema foi a maneira como chutavam os seus animais "de estimação" (?) na ânsia de se salvarem. Durante muito tempo não consegui dormir direito pensando na morte que aguardava aqueles inocentes.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns Dona Rosa, a senhora sabe o que é amar e respeitar estes seres tão amáveis.

    ResponderExcluir
  3. Muito lindo!! Isso que é amor verdadeiro que não pensa em si mesmo e sim no bem do próximo, seja humanno ou não. Mas, tudo ser vivo! PARABÉNS!

    ResponderExcluir
  4. D. Rosa demonstrou amor verdadeiro pelos seus animais, é gente de verdade, fico feliz quando vejo alguém como ela, são poucos, mais são um mundo.
    Rosana

    ResponderExcluir
  5. Dona Rosa Guerreira, você merece o título. Parabéns precisamos de mais pessoas como a senhora.

    ResponderExcluir
  6. Uma história emocionante de força e fé! Parabéns! Que São Francisco de Assis abençoe sempre o seu lar! Os animais são nossos anjinhos de quatro patas!

    ResponderExcluir
  7. Fádua - POA16/12/2013 11:18

    Faria a mesma coisa. Como ela, não consigo imaginar minha vida sem meus bichos.

    ResponderExcluir
  8. Norma Valle, eu também não esqueço este episódio. Quanto à esta moça, que ela seja abençoada eternamente por sua dedicação, amor e coragem. Linda !

    ResponderExcluir
  9. Norma Valle, eu também não esqueço este episódio. Quanto à esta moça, que ela seja abençoada eternamente por sua dedicação, amor e coragem. Linda !

    ResponderExcluir
  10. Eu sou como a dona Rosa, luto pelos meus bambinos e bambinas. A minha sorte é que moro no alto e só um dilúvio para alcançar nossa casa aqui encima.

    ResponderExcluir
  11. Camila Pacheco04/01/2014 13:14

    Mulher de atitude!
    Tem toda minha admiração, por ser uma pessoa que ama de verdade!

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪