16/12/2013

Chimpanzé, ao ser libertado, se despede com abraço em quem os salvou


Quando vejo ações como esta do Instituto Jane Goodall é que sinto toda confiança do mundo em dizer porque não gosto do GAP que em suas muralhas de pedra reproduz chimpanzés com a argumentação que estes animais precisam de ter filhotes para serem felizes.... urgh!!!!!!!!!!!! não me desce!!!!!!! Jane, p´ra mim, faz o trabalho correto e num ambiente propício. Ajudo periodicamente o trabalho dela. Se puderem façam o mesmo, mesmo que seja pouquinho.

Agora, preparem seu coração para emoção das mais positivas para todos nós!!!! Na hora que ele é libertado na selva da reserva, ele se despede com abraços naqueles que os salvaram.....É liiindo!!!!!


Este vídeo incrível documenta a história de Wounda, um dos mais de 160 chimpanzés que vivem em Tchimpounga Chimpanzé Centro de Reabilitação do Instituto Jane Goodall na República do Congo.
Graças ao atendimento especializado prestado em Tchimpounga, Wounda superou a adversidade e doença grave e foi recentemente transferida para Tchindzoulou Island, uma das três ilhas que fazem parte do santuário recém-expandido. Dr. Jane Goodall estava na mão para testemunhar libertação emocional de Wounda, e agora você também pode.
Disclaimer: Por favor note, que o Dr. Goodall e o Instituto Jane Goodall não endossa o manuseio ou interferência com os chimpanzés selvagens.

Versão em espanhol:

18 comentários:

  1. Há tempos não me emocionava tanto. Sou fã dessa mulher e com certeza dá muita inveja ver o profissionalismo e a seriedade destas Ongs do exterior. Conforme nos aprofundamos e vemos como conduzem a luta pelos animais lá fora vemos que estamos engatinhando ainda na defesa dos animais no Brasil.

    ResponderExcluir
  2. E haja lágrimas!!! Que cena maravilhosa!! Os olhares das pessoas também emocionam. O abraço de Wounda foi tão verdadeiro! Lindo demais!

    ResponderExcluir
  3. Lindo e emocionante! Temos que divulgar esse trabalho maravilhoso!

    ResponderExcluir
  4. Emocionante....uma lição de gratidão!!!

    ResponderExcluir
  5. Segura coração!!!!!

    ResponderExcluir
  6. Fádua - POA16/12/2013 15:51

    Que lindo... e depois querem me convencer que os animais não pensam! O olhar dela diante à mata, sabendo que ali era seu lugar! A despedida, um abraço de obrigado! olha, sem palvras, lindo, lindo!!!

    ResponderExcluir
  7. Choro por todos que ainda ficam, pelos golfinhos, pelos porcos, pelas vacas, pelos frangos... LIBERTAÇÃO ANIMAL JÁ!!! Claudia

    ResponderExcluir
  8. maria do carmo16/12/2013 22:48

    Bem que a Sheila falou que as postagens de hoje estavam imperdíveis!

    ResponderExcluir
  9. Sem palavras.Que emoçãoooooooooooooooooo!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  10. Pô Sheila...estou véio para essas coisas e além do mais .....macho não chora...sniff, sniffff.

    ResponderExcluir
  11. Daria minha vida - se ela valesse alguma coisa - para que todos os animais vivessem assim, livres.

    ResponderExcluir
  12. Lagrimas,lagrimas,Amor!

    ResponderExcluir
  13. Isso, na verdade, só prova uma coisa: a emoção não é um sentimento desenvolvido na fase "hominal". Esse sentimento começa a ser 'instituído' lá atrás, na fase 'vegetal'. Depois, é burilado na fase animal e aprimorado na fase hominal. Mas, no animal é muito comum vermos manifestações dessa natureza. É só prestarmos mais atenção. Talvez seja raro ver esse gesto num orangotango e isso faz que tenhamos ainda mais respeito a todas as manifestações de vida.

    ResponderExcluir
  14. Estou em lágrmas. Estas pessoas, especialmente a Jane faz parte de um tipo de humano que eu considero anjo-humano. Cada vez me convenço mais que entre os humanos existem os serumanos (com licença da Sheila pela expressão), os seres humanos (onde me incluo) e os anjo-humanos. Todos eles existem em todos os lugares. O que varia é a quantidade deles em cada região, de acordo com o grau de evolução de cada povo. Estou sendo muito simplista?
    Cláudia C. Alves

    ResponderExcluir
  15. É mais fácil obter a gratidão sincera de um animal do que do ser humano.

    ResponderExcluir
  16. A beleza da ação humana, muito lindo e emocionante, isso sim é fazer o que Deus pede "fazer o bem ao outro" e eu acho que os macacos são nossos irmãos, têm atitudes muito parecidas conosco.
    Mara

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪