18/12/2013

Cavalo sofrendo em via pública de Ponta Grossa - PR

Ontem, leitora nos enviou esta notícia pedindo que intervíssemos. Liguei para a Prefeitura de Ponta Grossa e o resultado você pode ouvir clicando na setinha. Desculpem a latição ao fundo... minha galera anda insuportável!!!!

OUÇA A ENTREVISTA CLICANDO NA IMAGEM


_______________

16/12/2013
Internauta denuncia cavalo sofrendo maus-tratos em Ponta Grossa


Atualização: Segundo a internauta o animal já está há mais de três dias amarrado num poste sem água ou comida, beirando a morte na rua Rua Jacob Biscarra, Vila Sabará, em Ponta Grossa.
REVEJA: ZOONOSES DE PONTA GROSSA É SINÔNIMO DE DESCASO E INDIFERENÇA PARA
COM ANIMAIS EM SITUAÇÃO CRÍTICA
Ela também disse que ligou para a Zoonoses mas como sempre, a resposta é sempre a mesma: "Vamos ver o que dá para fazer e, segundo relatos, até a tarde deste 16/12 não há notícias de que o animal foi atendido.
Só fala mas não faz
No início do ano, o Prefeito Marcelo Rangel (PPS), disse que a Guarda Civil Municipal iria atuar no combate aos maus-tratos aos animais através do fone 153, mas quando se liga neste número a resposta varia de "depois vemos" ou "ligue para a zoonoses" ou ainda "ligue para a PM", ou mais absurdo "Nós não podemos fazer nada".

*Com informações e foto de Ariane de Paula via  Jô Lemos/Facebook

Fonte: Folha CentroSul

11 comentários:

  1. Como assim, está tudo dentro dos conformes? O pobre do animal está esqueletico, sabe-se lá quantas doenças ele deve carregar em sua frágil carcaça devido aos abusos do dono. Este é obvio um caso de abuso e maltrato de animal de tração, as punições existem e estão previstas na lei brasileira, o dono deveria não só ser multado como proibido de ter cavalos novamente. Como assim está tudo certinho? Por favor, CCZ de Ponta Grossa, envie nos as fotos do animal recuperado. Grata

    ResponderExcluir
  2. É pra acabar...!!! Alguém tem que ir atrás desse "proprietário" e dar umas porradas de aleijar esse desgraçado. O exploração maldita onde dá para contar nos dedos os casos de exploradores que não maltratam ... Evelina.

    ResponderExcluir
  3. Gostaríamos de ter um retorno deste caso autoridades, não é possível que ninguém faça nada e o responsável leve e solto.

    ResponderExcluir
  4. Vou entrar no site da prefeitura de PG e pedir explicações. Bando de covardes.

    ResponderExcluir
  5. karina medaglia18/12/2013 19:54

    oi sheila, fiquei sabendo deste caso segunda a noite e repassei ao dr coradassi chefe da vigilância em saúde da qual faz parte a zoonoses, ele ficou de ir cedinho ate la, ao meio dia soube que o proprio prefeito foi ate lá mas o dono não queria que levassem o animal ou que eutanasiassem, então o prefeito acionou o ministério público, o problema é que a prefeitura nem tem pra onde levar estes bichos, o proprio canil ta muito precário, infelizmente os oito ultimos anos da prefeito anterior foram péssimos pros animais, por ele teria exterminado os animasi nas ruas, em abril deste ano colocamos um projeto de lei pra acabar com as carroças no municipio na mão do chefe do legislativo e até agora nada, mas em 2014 vamos lutar pra mudar esta situação pois a quantia de maustratos a animais de tração no nosso municipio é alarmante, pra que se mude as coisas é preciso ter lei senão não adianta, ja tivemos casos em que protetores tiveram que pagar pelo animal pra não devolver ao dono porque ele conseguiu direito de proprietario mesmo apos não cuidar... de outra forma não adianta, mesmo com promotoria as coisas são bem dificeis

    ResponderExcluir
  6. Nesse caso tem que passar por cima do "proprietário" e socorrer o animal, absurdo

    ResponderExcluir
  7. E ninguém vai fazer nada? é sempre a mesma história? Acho o cúmulo do absurdo ter sempre um local, mesmo que precário para abrigar cães, mas outros animais nunca, jamais. Somente cães são animais, gente abjeta?

    ResponderExcluir
  8. E ninguém vai fazer nada? é sempre a mesma história? Existe sempre um local, mesmo que precário, para abrigar cães, eu pergunto: apenas eles são animais e merecedores de atenção e proteção? Francamente? Estou farta desta história - e bemmmm enojada também! Márcia Caetano

    ResponderExcluir
  9. A pessoa ainda se diz proprietário? Cadê a lei de maus tratos, abandono etc?
    Imagino que a esta hora o animal já esteja morto. Vergonha fazerem a vontade do "proprietário".
    Cadeia nele!!

    ResponderExcluir
  10. karina medaglia19/12/2013 21:42

    o animal foi medicado e posteriormente ele foi levado pelo dono, é o que soube, infelizmente as coisas não são fáceis assim como alguns imaginam, e isto que o prefeito atual tem boa vontade mas pegou uma prefeitura sucateada em todos os aspectos, para 2014 temos boas perspectivas tanto no sentido da esterilização dos animais, um numero maior de castrações e a questao dos animais de tração, se alguém destes qeu comentaram atua na defesa animals sabe do que falo qdo digo dificuldades!

    ResponderExcluir
  11. Gente, quando a coisa está feia, não se deve ficar postando no Facebook e ficar esperando por um milagre. O negócio é sair ligando pra todo mundo e se possível, até gravar as conversas. Se tem computador, procure um contato com a mídia e claro, não se esqueça de cuidar do animal enquanto o socorro não vem.

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪