26/12/2013

A diferença entre protetor e ativista

 O artigo é de maio de 2013. Gostei do que li:
_________________

A DIFERENÇA ENTRE  PROTETOR E ATIVISTA!
Jota Caballero



Protetor age direto , resgata ,cuida, abriga.

Ativista conscientiza, educa, informa e luta de forma macro pelos problemas relacionados a causa.

Eu Jota Caballero sou protetor também, porém percebi que o protetor no Brasil enxuga gelo, ou seja resgata um enquanto jogam 1000 nas ruas, daí veio a ideia de agir de forma MACRO, lutar de forma
ampla para que a sociedade enxergue de verdade os problemas de uma forma consciente e sensata e que precisamos sanar, a crueldade contra animais! A informação viabiliza, quando a mente quer e nossa vontade  avança, acredite, ainda existem possibilidades para um mundo mais justo com todos e com nós mesmos.          

Só a educação é capaz de baixar esse nível intolerante de violência contra animais.  Hoje isso nos deixa abalados e indignados. Imagens insuportáveis  invadem o Facebook e isso não podemos nos acostumar e nem achar normal, pois não somos PARASITAS SOCIAIS! Não somos seres cruéis e bárbaros, ou seja primitivos, somos humanos dotados da capacidade de raciocínio e de exteriorizar sentimentos bons. Por isso nasceu essa ideia repleta de compaixão, o ATIVISMO ANIMAL VIRTUAL! Com este, entramos nas casas das pessoas por meio de frases e imagens, relatando denuncias, maus tratos e crueldades. Coisas que acontecem pelos quatro canto do Brasil e do mundo. Hoje por meio eletrônico (INTERNET) temos a nossa frente os problemas reais e sua solução, à informação! Hoje somos onipresentes e estamos em todos os lugares ao mesmo tempo, pelas redes sociais, e podemos dar voz e proteção aos que necessitam. Onde podemos ajudar a solucionar informando e denunciando juntos, debatendo  e levando a visão MACRO as coisas que não podemos aceitar, covardia e injustiça! Hoje na maioria das vezes não precisamos estar de corpo presente para fazer justiça. Hoje não precisamos derramar sangue, TEMOS A OPINIÃO PÚBLICA! TEMOS AS REDES SOCIAIS ,A MAIOR FORMA DE REVOLUÇÃO DOS ÚLTIMOS TEMPOS.

 Há +- 15 anos atrás não se tinha voz. Éramos apenas receptores de  uma fonte de informação que se chamava monopólio! Agora não, nós somos a  fonte de informação e podemos usar isso a nosso favor. Somos indivíduos dotados do poder de proliferação da informação, tanto político, social, econômico, ambiental e  humanitário. Por amor as causas justas e repletas de compaixão, enxergue além, veja o horizonte que nos espera, acredite!
              
Quando entramos na mente das pessoas através das redes sociais e essas estão receptíveis na mesma sintonia e vibram juntos na mesma ideia, criamos mais ativistas e protetores. Umas em menos grau e outras em maior grau, que se dispõe a serem ATIVISTAS voluntários. Automaticamente serão também protetores  em sua rua, em sua comunidade, em sua cidade e em todos os lugares, a ideia é essa: VIRAL DE CONSCIÊNCIA, essa é a palavra magica!  
                
Lembrando que as crianças hoje, começam cedo a entrar no computador.  São nosso futuro, elas vivem o presente e são desprendidas dos sentimentos gregários, a moral, a religião, as crenças e as ideologias que nos levam a vida de mentiras e interesses pessoais. Por essas razões, crianças  são o alvo e de toda o conscientização. Elas são o futuro e temos que educa-las a ver os animais como seres que sente o que sentimos, que dependem  do mesmo ar, sol, água, daí a essência do verdadeiro ser humano que flui em direção ao amor universal e  a compaixão.
           
Conto com a colaboração de todos, ativistas, protetores  e simpatizantes, e digo que é só o começo de nossa batalha. Somos pequenos mas juntos somos um gigante. Podemos mudar tudo que nos incomoda e tudo que nos faz questionar, somos humanos?
                    
Se lhe interessa lutar pela verdade, pela dor alheia, pela igualdade e pela vida, venha conosco.  Doe 5 minutos de seu dia para a causa, use as redes sociais para o bem, pelos menos favorecidos, e por você. Lembre-se hoje temos poder e isso é inédito. Só que ainda não nos demos conta ainda desse poder de mudança que temos, se soubéssemos como desperdiçamos energia  com futilidades nas REDES SOCIAIS, inverteríamos a situação e faríamos um mundo melhor e mais justo para todos. Consequentemente para nós mesmos, nada é pra sempre e algo melhor nos espera. Na lei da analogia, NÓS COLHEMOS, AQUILO QUE PLANTAMOS! Pense nisso, lei básica da vida que não falha!

NÃO DESDENHE UM ATIVISTA, A CAUSA QUE LUTAMOS TODOS ESTÃO INCLUÍDOS INCLUSIVE VOCÊ, SEJA ESSE HUMANO OU ANIMAL, POIS A COMPAIXÃO É UNIVERSAL, ELA NÃO DISTINGUE, ESPÉCIE, PENSE NISSO!

Fonte: Efeito Borboleta Humano
POR JOTA CABALLERO

8 comentários:

  1. os dois est'ao contribuindo para salvar nossos amigos da pior especie que ha na terra? o bicho homem.
    elzaspanot@gmail.com

    ResponderExcluir
  2. Texto excelente. Falta educação para que monstrinhos parem de crescer tão cruéis.

    ResponderExcluir
  3. Ótimo texto, bem esclarecedor.

    ResponderExcluir
  4. fabiola ratton26/12/2013 19:09

    Bacana, eu acredito que todos devem contribuir com aquilo que tem de melhor. Lutar no "front" é para pessoas que tem um determinado perfil, agem rápido na situação de emergência. Mas estão mesmo enxugando gelo, porque cada animal resgatado precisa ser adotado, e a ideia é que não surjam outros, e para isso é preciso que alguém trabalhe na educação e conscientização das pessoas. Eu já ouvi protetora dizendo que "essa gente não tem jeito, só matando", por isso é melhor que essas pessoas continuem agindo diretamente com os animais e pessoas que acreditam que se possa mudar o pensamento pela educação batalhem em outras frentes.

    ResponderExcluir
  5. Concordo plenamente, nos temos que ser não só a voz daqueles que não tem, mas também mostrar o mundo a hora chegou de mudar a maneira que o homem ver as outras espécies. Chega de Speciesism.

    ResponderExcluir
  6. Concordo plenamente, nos temos que ser não só a voz daqueles que não tem, mas também mostrar o mundo a hora chegou de mudar a maneira que o homem ver as outras espécies. Chega de Speciesism.

    ResponderExcluir
  7. Ambos os trabalhos são árduos, no entanto, gratificante no brilho dos olhos dos animais.

    ResponderExcluir
  8. Maravilha de texto, concordando e assinando embaixo, ambos são importantes na conscientização .
    Adoreiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪