15/11/2013

Veterinários e voluntários chegam às Filipinas para ajudar animais

Eu lamento todo tragédia onde tantos inocentes acabam como vítimas. Neste país, temos a destacar o aprisionamento de civetas para fazer o tal café mais caro do mundo, muita luta de cães, rinhas de galo, luta de cavalos, incluindo até aquele caso do Morrissey e a elefanta Mali. Enfim, naquelas ilhas rola muita crueldade contra os animais, mas, tem várias ONGs de proteção animal que atuam firmemente nas situações. Vejam a matéria de resgate dos bichos de lá e se quiserem ver o site da IFAW, cliquem AQUI.
__________________

Objetivo do grupo, que tem cinco anos de experiência em tragédias, é resgatar, alimentar e vacinar bichos que sobreviveram ao tufão

por Globo Rural On-Line - Fotos: Divulgação/IFAW (International Fund fos Animal Welfare)

O tufão Haiyan, que devastou as Filipinas, deixou milhares de mortos, feridos e desabrigados. Quase uma semana após a tragédia, veterinários e voluntários começam a chegar aos locais mais afetados em busca de animais que possam ter sobrevivido ao supertufão. 

As expedições foram organizadas pela IFAW (International Fund fos Animal Welfare) com membros que participam deresgate de animais em situações de riscos e tragédias há cinco anos, em média. Três veterinários estão no grupo. O objetivo é ajudar bichinhos domésticos e também cabras e porcos de fazendas atingidas pelos ventos. Além de resgatar os animais, os voluntários da IFAW devem alimentá-los e vaciná-los. 

O número estimado de bichos que podem ter sobrevivido ao tufão ainda não foi divulgado.

Clique para ampliar






9 comentários:

  1. Deus não dorme, ele sabe porque faz esse tipo de coisa acontecer na Ásia. E não precisam se preocupar com os defensores de animais de lá, Ele vai poupá-los.

    ResponderExcluir
  2. Beth Vieira15/11/2013 14:23

    Muito triste isso tudo, que calamidade! Graças a Deus os animais podem contar com esses seres humanos especiais. Parabéns e sucesso para mais essa missão!

    ResponderExcluir
  3. Ai DEUS , qdo vi sobre este tufão , logo pensei nos animais, mto TRISTE, infelizmente isso ocorre graças a destruição humana da natureza, e assim sendo nossos queridos seres indefesos pagam juntamente com o povo ..... SENHOR TENDE PIEDADE DE NÓS !!!!! help aos animais .................. :-(

    ResponderExcluir
  4. Belo trabalho, mas também sou da opinião que existem motivos para estas catástrofes nesse País. Infelizmente os bichinhos indefesos pagam por isso.

    ResponderExcluir
  5. É justamente por haver muita crueldade contra os animais naquela ilha, que estão sendo punidos pela Natureza. Alguém deveria avisá-los sobre isso!

    ResponderExcluir
  6. Que todos esses animais consigam serem salvos

    ResponderExcluir
  7. Me conforta saber que ainda podemos contar com esses anjos cuja missão é ajudar nossos irmãos. Parabéns e que que abençoe a todos vocês.

    ResponderExcluir
  8. Me conforta em saber que os animais ainda podem contar com esses anjos, cuja a missão na vida é ajudar nossos irmãos. Parabéns e que Deus esteja com vocês. Abraços.

    ResponderExcluir
  9. Ana Lucia Nunes25/11/2013 20:43

    Mesmo que não acreditem a Lei do Karma (ação e reação) existe e cobra sem piedade; só lamento que ela não atinja apenas àqueles que a desafiam.
    Ainda bem que existe, mesmo nesses lugares que desrespeitam tanto a vida dos animais, seres humanos que fazem jus a sua origem Divina, amando, cuidando e protegendo os peludinhos.

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪