23/11/2013

Tem coisa pior ? por Simone Nardi

A nossa querida Simone Nardi anda escrevendo uns artigos muito bacaninhas. Selecionei este porque sei que muitos vão se identificar. 
----- X -----

foto by S.N.: Amarelo,
recolhido da rua

Tem coisa pior que ser vegetariano ou vegano ou protovegetariano ou um superhipermegablaster vegan num mundo sem identidade na qual comer carne faz parte do BBVS: Bíblia do Bem Viver em Sociedade? Além do atrito que algumas pessoas veganas/vegetarianas, proto/macro insensatus já fazem entre si mesmas?

Tem, aqueles que são mais veganos que os veganos mais veganos que existem mas isso não é nada comparado aquelas pessoas que tem abobrinha na formação do corpo; não, não se trata de uma mutação, é algo mais romântico: é a abobrinha neural.

Primeiro, enquanto você tenta depois dessa confusão toda que
estão fazendo na sua cabeça, decidir se você apesar de não comer absolutamente nada que venha da carne, nem laticínios e seus derivados é vegetariano, vegano ou protoqualquercoisa, até porque antes de todo mundo desejar colocar o nome na História porque criou uma designação mais bonita para a arte de sobreviver sem a carne, já existiam pessoas que não se alimentavam ou usavam qualquer coisa de animais e que eram conhecidos apenas por – ufa que tempo bom- Vegs; você, morrendo de fome, pergunta ao vendedor da cantina da faculdade se ele tem ali, em meio aquela parafernália toda, algo que não contenha “carne” e ele se volta sorridente para você e diz:

- Claro. Temos Kibe.

Pacientemente, você o megaultra ainda sem definição, mas consciente de seus deveres perante os animais e a sociedade, repete, “p-a-u-s-a-d-a-m-e-n-t-e” sua primeira frase e frisa, com polidez a palavra “carne”. A feição do vendedor muda e até te deixa feliz, afinal ele parece ter compreendido seu pedido.

- Ah sim, sem carne, temos sim, temos enroladinho de salsicha.....

Tem coisa pior???? Não sei.....talvez o tal sanduba natural...

Só rindo mesmo.......

9 comentários:

  1. Conceiçãp23/11/2013 10:43

    rs rs rs rs rs rs
    adoreiiiiiiiiiiiiiiiiii
    grande Simone Nardi.

    Há 12 anos quando parei de comer ""cadáveres" e seus derivados, dizia que era VEGETARIANA e ai alguém sempre vinha com frases e perguntas absurdas:
    você toma leite de vaca?
    come ovo?
    come queijo?
    come peixe?
    ex de frases:
    *meu primo é vegetariano, mas come ovo, peixe e queijo
    *sou vegetariano, só como carne de frango
    UAIIIIIII
    vegetariano (come vegetais e, desde quando ovo e queijo são vegetais?)
    CREDO

    ResponderExcluir
  2. Huahuahua a-d-o-r-e-i a o texto. Já passou da hora de menos rótulos e mais ação!!

    ResponderExcluir
  3. Elementar... criam-se rótulos para tudo, até para os que não comem nada.

    ResponderExcluir
  4. E a gente ainda tem que ouvir esta gente anencéfala nos criticar e nos chamar de chatos por não participar de festas regadas a churrascos e cadáveres na mesa de Natal, Ano Novo e festas afins. E quem disse que preciso da amizade desta gente sem amor no coração?

    ResponderExcluir
  5. Tenho um episódio engraçado e ao mesmo tempo disconcertante, para contar que acho, cabe aqui- Eu costumo ir a um restaurante no templo Krishna daqui quando quero ter certeza que a comida foi preparada com amor e sem carne. Daí um belo dia, depois de uma passeata contra touradas, convidei uma colega, recém vegana para almoçar comigo neste restaurante, ela já foi logo avisando- Ö eu não gosto de religião etc.. eu expliquei - menina, eu também não, não sou seguidora de Krishna, vou lá porque a comida é boa e o pessoal honesto (bem, eu gosto muito do tempero Indiano) e sei que eles não usam carne.. Quando lá chegamos, pegamos a bandeja para pegar comida no Buffet, no que ela, ao avistar uma sobremesa com yogurte começa a gritar "olha isso aí tem leite!! eu sabia, eles são exploradores de animais bla,blá,blá.. enfim, broxou minha tarde e acredito que a de muitas das pessoas que lá estavam também. Deselegante como ela foi, nem percebeu que, na parede havia uma petição e um apelo para as pessoas ajudarem as sagradas vacas do Sr. Krishna, que estavam em um santuário que lhes custa muito dinehiro para manter pois não abatem os animais, que ficam lá até morrerem de velhice... claro que, ainda falo com ela quando nos encontramos em algum evento mas sair junto? credo, nunca mais...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kkkk! Sua amiga é muito doida e desatenciosa sim, mas super sincera.

      Excluir
  6. olha essa invenção do protovegetariano é a coisa mai ridicula que eu ja vi...

    ResponderExcluir
  7. pior sao os que nao aceitam e te atacam dizendo que quando voce tira uma alface do pé ,ela também chora, tenho vontade matar essas almas do outro mundo..

    ResponderExcluir
  8. Ana Lucia Nunes05/12/2013 11:09

    Amei o texto !!!
    Já dei nó na minha cabeça por causa disso !!!
    Se tudo tem energia, então é verdade que sentem ao serem arrancados da terra ...
    Os meus amigos carnívoros me perguntam: se você gosta tantos dos bichinhos, por que come a comida deles ?
    Pensando assim, o melhor é se alimentar de Luz e Prana !

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪