02/11/2013

Ratinho dá um jeito de levar um biscoito maior que ele

Eu já falei aqui que tenho muita pena de ratinhos.... não mato nem deixo matar.... Gosto muito destes bichinhos... a capacidade de sobrevivência é grande... Olha só que bonitinho!


Ratinho dá um jeito de levar um biscoito maior que ele

7 comentários:

  1. Não que os queira ter em casa pois "intrusos" de todos os tipos não são bem vindos, mas AMO ratos. São espertinhos, delicados e LINDOS demais !!!!!


    Beatriz/Porto Alegre

    ResponderExcluir
  2. "Inteligência pode ser definida como a capacidade mental de raciocinar, planejar, resolver problemas." Wikipédia

    ResponderExcluir
  3. Eu já tive ratazanas de estimação (aqueles ratos brancos, grandes), e são adoráveis: inteligentes, companheiros, atendem pelo nome... pena que a sua vidinha seja curta, em torno de dois anos.
    Gy (Brasília, DF)

    ResponderExcluir
  4. Roedores são assim mesmo, persistentes, tenazes, obstinados e muito, muito inteligentes (além de lindos, fofos e meiguinhos). Impossível não arrastar uma tonelada por eles =0)
    Impossível!

    ResponderExcluir
  5. Quando eu residia no interior, defronte ao posto da polícia rodoviária, que ficava no caminho à beira da rodovia entre o meu bairro e um dos supermercados da cidade, no bueiro, residia uma família de ratinhos negros. Havia o papai, a mamãe e o filhotinho, eles eram lindos. Todas as vezes em que eu ia comprar apenas algumas coisinhas, a pé, eu parava e dava alguma guloseima à eles, mas um dia, não os vi mais. Creio que algum malvado, que não pode ver nada bem, deve ter dado veneno à eles, pobrezinhos. Tive um ratinho branco, grande, que ganhei de um senhor que deve tê-lo apanhado de alguém com a intenção de vende-lo, mas como não conseguiu, deu-o à mim. Ele chamava-se Billy e viveu por cerca de dois anos, quando então seus olhinhos ficaram bem clarinhos em uma manhã e, à tarde, ele estava morto. Nunca deixo de lembrar-me dele, como era lindinho e ficou tão branquinho depois que foi para a minha casa. Adoro ratinhos!

    ResponderExcluir
  6. Tem uns aqui, que sobem nas árvores de meu quintal para pegar frutas. Acho a carinha deles tão lindinhas!

    ResponderExcluir
  7. Fádua - POA04/11/2013 10:52

    Segundo uma reportagem antiga da Super Interessante, os ratos seriam a espécie mais provável de "dominar o mundo" se os humanos não tivessem "evoluído" antes. A terra seria dominada por "ratões", dizia a reportagem, devido à inteligência e capacidade de adaptação desses carinhas.

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪