23/11/2013

ONG lança campanha contra consumo de carne de cão e gato em 14 cidades da China

Estes companheiros lá na China merecem todo nosso respeito e apoio. Não deve ser mole proteção animal naquela país.... Que Deus os conserve e que aumentem em numero e qualidade.... Axé p´ra todos!!!!!

Agora pelo Santo Sepulcro, dispensamos aqueles comentários baratos que fazem sobre: qual a diferença de cães para bois? Ah, que perco a paciência qualquer hora, porque estas pessoas não vêem que são lutas enormes e difíceis.... Umas encontramos argumentos, apelos ao emocional humano e possibilidade de resultados positivos para vence-las. Só não dá para ficar sentado no toco ou vomitando filosofias medíocres esperando as coisas acontecerem, né mesmo? Leiam a matéria muito alvissareira!!!!
____________________

Defensores dos direitos dos animais lançaram 279 cartazes em 14 cidades da China, incluindo na capital Pequim, para denunciar o consumo de carne de cão e gato por parte da população, visando preservar aqueles bichos.

«O que você põe na sua boca pode ter sido o melhor amigo do seu filho», refere um cartaz lançado pela entidade que promove da iniciativa, a Animal Asia, e que assinala a necessidade de cada cidadão chinês «saber quando dizer não à carne de gato ou cão».



As tradições culturais antigas daquele país asiático impelem muitos chineses, sobretudo os do sul do país, a consumir a carne de cão e gato, mas o desenvolvimento da classe média chinesa, está a mudar estes hábitos alimentares, fazendo com que os moradores das regiões urbanas olhem para estes bichos como animais de estimação.

13 comentários:

  1. Esta campanha terá todo meu apoio. Com relação a diferença entre carne de cão, gato e boi, temos que começar de algum lugar. E para se optar em não comer carne de boi, temos que começar pelos nossos amigos de estimação, pois como próprio nome diz temos que estimá-los, para que então num futuro próximo passemos a não comer carne de humanos.
    Juarez Filho

    ResponderExcluir
  2. Tiro o chapéu para eles, não deve ser nada fácil.

    ResponderExcluir
  3. É o que eu sempre digo: Ser protetor é uma coisa nobre, ser protetor asiático é nobilíssimo.

    ResponderExcluir
  4. Tem algo q possamos fazer pra ajudar e apoiar a campanha? quero muito q isso acabe de 1 vez!

    ResponderExcluir
  5. Gostaria de poder fazer alguma coisa também, me corta o coração saber disso, espero que os protetores tenham sucesso nesta batalha.

    ResponderExcluir
  6. Qual a diferença de carne humana e carne animal? Não afirmam que carne é carne! E se as pessoas decidirem diminuir a população, comendo a carne de pessoas inermes? E se, quando os animais não mais existirem, as pessoas passarem a devorar seus filhos, seus mortos, seus inimigos?
    Penso nisso o tempo todo e gostaria de perguntar a quem come carne: "Você tem certeza de quem é a carne que está em seu prato? Se for humana, fará diferença?"
    Pode parecer muito radicalismo meu, mas se as pessoas não desaprenderem a comer carne agora, será esse o futuro da humanidade.

    ResponderExcluir
  7. Todo meu respeito e consideração para os protetores da China. Com certeza a luta ainda é grande, mas tem que haver um começo. Só de saber que são 14 cidades, já dá um ânimo. Que esses matadouros acabem de uma vez por toda em todo mundo!

    ResponderExcluir
  8. Márcia Magalhães24/11/2013 17:57

    Apoio esta ong há alguns anos - foi fundada por uma inglesa e lutam para acabar com as diversas formas de crueldade contra os animais na Ásia.
    Lutam principalmente para acabar com as chamadas "bear farms" - onde ursos são mantidos em jaulas mínimas
    para extração de bilis.
    O site é www.animalsasia.org

    ResponderExcluir
  9. To assim óóóóóóóóóóóóó´de saber que estão fazendo essa campanha na China, que eles tomem consciência, ja ta passando da hora

    ResponderExcluir
  10. As vaquinhas e os porquinhos também sentem dor mas muitas pessoas que são contra o consumo de carne de cachorro e de gato se esquecem disso. As vacas são amigas também, aposto que tem gente que fica comentando aqui depois de almoçar um bom bife!

    ResponderExcluir
  11. Pelo Santo Sepulcro Sheila !!! kkk

    ResponderExcluir
  12. Precisamos encontrar uma forma de ajuda-los. Vamos pensar em algo. Quem sabe uma abixo-assinado para as autoridades de lá ?

    ResponderExcluir
  13. Ana Lucia Nunes05/12/2013 11:26

    Imagino a luta desses herois !!!
    Se aqui a luta é difícil ...
    Concordo com a Victória: carne é carne e o nosso futuro será o canibalismo, que já vem acontecendo !
    Depois que vira bife, ninguém sabe do que e/ou quem foi !

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪