23/11/2013

DENÚNCIA: maus-tratos a animais no Canil de Ipuiúna (MG)

Vishi!!!!!

Jornal da EPTV - Rede Globo - 22/11/13


Esta reportagem está bem melhor


Publicado em 22/11/2013 
Nesta manha do dia 22 11 13(sexta feira) a ong SOS Bichos de Pouso Alegre e Cão sem Dono de SP estiveram no canil municipal de ipuiuna e acharam várias irregularidades e decidiram acionar o ministério publico para resolver os problemas ali encontrados.Fizeram boletim de ocorrencia na PM. Esteve no local tambem a imprensa televisiva(EPTV) para registrar imagens do canil e entrevistou o responsavel pela limpeza e trato dos animais(Donizete) , bem como a presidente da ong SOS bichos Carla Viviane F Souza e o diretor da Cão Sem Dono Vicente Defime Neto e o responsavel da pagina Cachorros do canil de Ipuiuna pede socorro no Facebook Ailton Róque.

11 comentários:

  1. Por que o serviço público é sempre cheio de mazelas ?????????????????
    A maioria dos políticos tem coração parecido com cofre :?????????????

    ResponderExcluir
  2. Oi, Sheila!

    Escrevi para a Prefeitura de Ipuiúna logo que li no Site "O GRITO DO BICHO" sobre o Canil de Ipuiúna (MG), no início da semana, e eles me responderam com um link do Facebook.

    O link é este:
    https://www.facebook.com/elder.cassiooliva/posts/182964978563746

    O interessante é que eles usaram um "BUCHA" como se fosse um cidadão comum respondendo pela boa atuação da Prefeitura atual.

    Na mensagem ele defende a Administração atual e acusa a Administração anterior (a quem chama de oposição) e a acusa de ter matado e descartado animais capturados em regiões e cidades vizinhas.

    Não sei, mas acho que essas acusações poderiam ser averiguadas e cobradas de quem acusa (que deve ser um Fake) e de quem é o acusado (Administração anterior / oposição).

    Bem, escrevi para a Prefeitura e quem me respondeu foi um sujeito que nem sei de onde apareceu. Só esse pequeno detalhe mostra que a Prefeitura de Ipuiúna não é séria, tem culpa da situação e não tem o mínimo de moral para responder através de seus responsáveis legais.

    Na minha opinião, estão com as mãos sujas de sangue e devem ser responsabilizados.

    * Se não puder publicar o link, me avisa que eu o excluo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Alexandre, eu tentei achar o e-mail da Prefeitura para as pessoas reclamarem também e não consegui. O site deles é este, mas, eles não tem e-mail... esquisito, né?
      http://ipuiuna.mg.gov.br/

      Como vc. chegou a este moço do link que nos enviou?

      Excluir
    2. Sheila, segue o link do contato oficial da Prefeitura de Ipuiúna que usei para obter a resposta via Facebook. Legal, né!?
      http://ipuiuna.mg.gov.br/contato/

      Excluir
    3. Alexandre, este Elder é o próprio Prefeito..... kakakakaka... agora que saquei.... veja no link da prefeitura o nome dele como prefeito.... kakakaka.... é dose cavalar, amigo!!!!!! o negócio, então, é meter bronca no face dele https://www.facebook.com/elder.cassiooliva
      abração

      Excluir
  3. Cães de rua tem espaço pra andar, conseguem alguma comida, água e se tiverem sorte acabam encontrando uma pessoa decente que cuide deles. Sei que são vítimas de acidentes e atos de violência, mas ainda assim é menos pior que em abrigos que são verdadeiros "cãopos de cãocentração".

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Victoria, sabe que to quase concordando com voce, porque o que se vê nesses canis nao é brinquedo naum viu.
      Se correr o bicho pega, se ficar o bicho come
      Lamentável !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

      Excluir
  4. Espero não angariar a antipatia dos que aqui comentam, mas sinceramente: de acordo com o que foi mostrado no segundo e mais longo vídeo, a situação do canil não é tão ruim assim, vão me desculpar. Lógico que está bem longe das condições adequadas, mas pelo menos estava relativamente limpo, sem superpopulação e até com ração no comedouro. Convém lembrar que ali se encontram cães abandonados então é natural que a reportagem tenha achado cães subnutridos que provavelmente foram capturados ou entregues alguns dias antes.
    Este canil perto do canil municipal da minha cidade é um hotel de luxo canino! Pelo menos ali eles tem abrigo, comida e proteção, nas ruas podem ser atropelados ou espancados por mendigos e pessoas malvadas. Perdoem minha franqueza.

    ResponderExcluir
  5. MAURICIO J FERREIRA25/11/2013 13:35

    QUE SE PROPÕE A FAZER ALGUMA COISA TEM QUE FAZER BEM FEITO.

    ResponderExcluir
  6. Credo! Só dá MG nas denúncias de maus tratos em CCZs e canis municipais. Tem de denunciar diretamente ao Ministério Público!!! Ficar passando e repassando e-mails não vai ajudar!!!

    ResponderExcluir
  7. Ana Lucia Nunes05/12/2013 11:29

    A gente fica catando moedinhas para ajudar e esses crápulas agindo assim !
    É revoltante !!!

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪