25/11/2013

Cão é resgatado de dentro de uma ex-mina em Joanesburgo - Africa do sul

Gente, nossa leitora Layla nos perguntou se já tínhamos notícias deste caso jamais imaginado.... Como este cachorro foi parar lá dentro deste buraco? existem muitas fotos deste local que foi uma mina... inacreditável. Achei este vídeo que dá para ver algumas imagens a respeito do caso, inclusive, a dificuldade do resgate.  No final tem várias fotos.



Publicado em 23/11/2013
O canino, que caiu no Big Hole, em Kimberley,
foi resgatado ... Ele ficou preso por sete dias.
---------

Um cão que caiu no maior buraco feito pelo homem do mundo foi resgatado no sábado. Este buraco
fica em Joanesburg, na África do Sul, e estava lá há mais de uma semana. O pobre cão sobreviveu a uma queda de 200 metros abaixo neste tal buraco que é conhecido pelo nome de "Big Hole", na cidade de  Kimberley, na província de Northern Cape. Ele havia conseguido atravessar a nado o lago na parte inferior e se refugiar em um de seus lados.

"Big Hole", a principal atração turística de Kimberley, é um ex-mina de diamantes propriedade do grupo De Beers e é reconhecida como a maior escavação cavada à mão do mundo. A imprensa local informou passo-a-passo sobre a operação de cinco horas para resgatar o cão labrador.

O animal estava "aparentemente bem", disse a porta-voz do serviço de resgate Vanessa Jackson disse à AFP depois ele foi trazido em segurança para fora do buraco e que uma associação de proteção animal ia examiná-lo para certificar que não estava ferido.  

"Ele estava se movendo ao redor,  correndo em volta, por isso, não parece que ele foi ferido e provavelmente esta só com fome", disse ela.
Uma equipe de sete bombeiros desceram à vasta cratera, dando apoio um ao outro até que o último homem conseguiu pegar o cachorro, ela disse.

"Não podemos confirmar quando o cão caiu, foi aparentemente cerca de sete dias. Isso é o que as pessoas dizem. Ele foi descoberto por um turista que estava no Big Hole na sexta-feira."
Não houve nenhum sinal ainda de proprietários do cão. "Faz dois dias que se fala sobre o cão e ninguém até agora se apresentou", disse ela.

Fonte: News com










11 comentários:

  1. Quando Deus está a seu lado tudo de bom acontece. Milagres acontecem

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. conceição25/11/2013 11:44

      por que deus não impediu a queda então?

      Excluir
    2. conceição, espírito de porco do kct. sempre tem alguém p/ desmerecer a fé alheia.

      Excluir
  2. Se tinha dono, não deve mais ter, porque este é um desgraçado!!! Não vai faltar quem queira adotá-lo.

    ResponderExcluir
  3. Cristina Calixto25/11/2013 16:29

    Fala sério! Uma desgraça como esse Big Hole, uma escavação feita apenas por ganância e sem reposição, após a devastação completa da natureza naquele local, vira atração turística? Para o mundo que eu quero descer.

    ResponderExcluir
  4. Pode ser que o cão estivesse caçando e caiu por acidente, mas pode ter sido jogado dentro deste buraco horroroso que chamam de atração turística, afinal o mundo tá cheio de gente que não presta. Mas o que interessa de verdade, é que o cão foi resgatado e passa bem graças à esta gente maravilhosa que não mede esforços para salvar vidas, não importa de quem seja.

    ResponderExcluir
  5. Sheila, muito obrigada por informar o resultado do resgate, pois fiquei aflita quando vi a notícia que mandei para você e ali só dizia que o cachorro estava no buraco e ainda iam providenciar o resgate e eu não sou boa para pesquisar alguma coisa na internet, por isso achei que você ia conseguir esta informação e por seu intermédio fui informada agora do resgate. Muito, muito, muito obrigada. Que bom que deu tudo certo. Mas que buraco horroroso... deveriam cercá-lo, já que virou atração turística.

    ResponderExcluir
  6. ...É...realmente foi um milagre de DEUS esse peludinho ter sobrevivido...Parabéns as pessoas de bom coração!!!!

    ResponderExcluir
  7. ainda bem que não tinha nem um bicho na água,graças a Deus acabou tudo bem,que alivio pro bichinho.

    ResponderExcluir
  8. Ana Lucia Nunes06/12/2013 20:16

    Muito bom ver que tudo saiu bem mas, como esse peludinho lindo foi parar lá ??? Não é possível que ele tenha ficado sete dias naquele maldito lugar, que pessoas idiotas consideram ponto turístico. Será que não sabem que aquilo ali é a pior representação da bestialidade humana ?
    Mas, foi maravilhoso ver " Anjos " salvando um " Anjo Peludinho " !!!
    Que sejam abençoados por isso.

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪