16/11/2013

Boi que caiu em casa leva choque e demora sete horas para ser resgatado

Fico abestada como as coisas acontecem com estes animais.... As autoridades não estão preparadas para situações como estas.... não há especialização no manejo destes animais.... Gente, a ponto do boi desmaiar pelo sofrimento, dá para imaginar o que este bicho passou? Galera de Sampa, dá uma olhada nesta desgraceira.... CCZ do Sumaré não tem caminhão boiadeiro? Jesus me abana!!!!!!! Ontem publiquei sobre o touro lá no Pará e agora a mesma situação em plena cidade de São Paulo? 

G1 SP - 15/11/13

O boi de 450 quilos que caiu sobre o telhado de uma casa, em Sumaré (SP), na noite de quinta-feira
(14), demorou sete horas para ser resgatado pelo Corpo de Bombeiros e por voluntários, que chegaram até a dar choques para tranquilizar o animal. O Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) da cidade não possui um caminhão adequado para fazer transporte de animais de grande porte, por isso foi pedido um veículo particular.

Os voluntários tiveram dificuldade para colocar o boi dentro do caminhão e, além do choque e alguns chutes, o animal foi puxado pelo pescoço e chegou a cair no chão. Ele ainda se debateu e ficou com o nariz machucado. "Ele estava muito nervoso, por isso tivemos que fazer isso, mas isso não maltrata o animal, ele estava à vontade", disse o proprietário do caminhão, Carlos Coalho.

Como último recurso, foi chamado um gincho para colocar o boi dentro do caminhão. Já sem forças, ele foi amarrado e erguido para ser colocado na carroceria. O animal foi levado para a chácara do proprietário do veículo, já que o CCZ também não tem estrutura para comportar animais de grande porte.

A queda
Após a queda na residência em Sumaré, o animal destruiu móveis e eletrodomésticos na noite desta quinta-feira (14). Segundo informações da Polícia Militar, um adolescente ficou encurralado por alguns minutos no imóvel, mas não se feriu. O animal foi removido também sem ferimentos.

A PM explicou que a casa, no Parque Santo Antônio, embora não fique na zona rural, está a dois quilômetros de um sítio de onde provavelmente o animal fugiu. Policiais explicaram que a residência fica no nível abaixo da rua e que, provavelmente, o animal andava pela calçada quando pisou em falso e caiu sobre o teto.

O auxiliar de serviços gerais Elias dos Santos, que mora na casa, afirmou que estava no banheiro no momento que o animal caiu no quarto.  "Eu fiquei muito assustado, achei que era alguma caixa d'água que o vento tinha trazido. Quando eu olhei, era um boi, não acreditei e fui correndo chamar outras pessoas da casa", afirmou.

Fonte: G1

4 comentários:

  1. Pelo jeito, nesse Brasil de mer... ninguém nunca está preparado pra nada, né?! E é sempre preciso que a desgraça aconteça para que percebam isso.

    ResponderExcluir
  2. Ana Lucia Nunes25/11/2013 21:17

    Vergonhoso !!!
    Não se preocupam com seres humanos, vão se preocupar com animais ???
    Nesse país a única coisa que merece a atenção é o bolso, deles !!!

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪