18/11/2013

Apologia às touradas em solo brasileiro! malditos sejam!



Parem tudo, criaturas de Deus!!!!!!!!!!!! Vejam o que acontece aqui em nossas barbas, em nosso país, em Campo Grande e Dourados em MS!!!!! Um site de um grupo chamado Apostolado Defesa Católica, anda fazendo apologia ao crime de crueldade contra animais estabelecido no Decreto-lei 24645/34

Diz no site que tal "apostolado" (Ação de propagar e defender uma doutrina)  é formado por leigos destas cidades e, por não terem gostado de receber protestos de protetores de animais contra um artigo publicado lá com o nome  O PASSE DO TOUREIRO, A MULHER DE LOT E A ESPERANÇA (tirado do ar, mas, salvo por nós) escrito por um camarada chamado Marcelo Andrade, resolveram a "responder" tais protestos....

Antes de ler, peguem um copo de água com açúcar, liguem o ventilador e fechem as janelas para o vizinho não escutar o que vão falar..... Eis o artigo tirado do ar:

Sinceramente, gente, temos que tomar providências!!!!!!!!!!!!! Gente nojenta!!!!!!!!!!!! Eles indicam um site chamado Casa do Manolete e o que tem lá, é assustador!!!!!!!!!  

https://www.facebook.com/CasadeManolete - aberto em maio de 2013

Um dos artigos escritos por este tal Marcelo  fala sobre os OS MÁRTIRES DE ROMA E A TOURADA  e noutro "explica" a Relação entre Igreja e Tourada em função de uma pergunta de uma moradora de Ouro Preto que fala da crueldade das tourada.

EPA!!!!!!!!!! moradora de Ouro Preto? coincidência? aquela cidade do NOSSO PAÍS QUE ASSINOU CONVÊNIO DE HERMANAMENTO COM TORDESILHAS, CIDADE DA ESPANHA?  . Sou testemunha que há anos tentam introduzir a tourada em nosso país..... mas, estaremos atentos..... Será que o novo Papa não deveria ficar sabendo disto? ele está reformando muita coisa....
_________
NOTA: estranhamente, hoje, todos os links do site Apostolado Defesa Católica está direcionado para uma única página. Mas, publiquei o link das páginas que salvei. Se quiserem denunciar escrevam para a Diocese de Dourados cujo Bispo é Dom Redovino Rizzardo. O e-mail é redovinorizzardo@gmail.com. Mandem com cópia para a Anunciatura no Brasil que é nunapost@solar.com.br para que eles tomem conhecimento. Podem mandar, também, cópia para info@news.va e  ornet@ossrom.va que são órgãos  de imprensa oficial e oficioso da Santa Sé. O artigo publicado continua no ar na Casa do Manolete:

33 comentários:

  1. A parte mais importante da história contada na Bíblia, para os católicos é o Novo Testamento, pois nele é citado o nascimento de Jesus e sua história de amor aos homens e a natureza, enfim tudo o que foi criado por Deus. Em nome Dele, a Igreja cometeu barbaridades pois, nem todos os seguidores entendem as mensagens escritas. Esse tal de Marcelo é um infeliz e como tal, fez esse comentário infeliz envolvendo textos do Antigo Testamento, igreja Católica... e fazendo comparações absurdas com o massacre das touradas. Imbecis nascem à todo momento. Tenho certeza que o protesto de vcs será ouvido.

    ResponderExcluir
  2. Manifestem o seu repudio nesta página!!!Eu já o fiz!!!

    ResponderExcluir
  3. Assim como os católicos que aprovam essa barbárie, gostaria de vê-los queimar no fogo do inferno: lugar onde habita pessoas tão nojentas, más e afastadas de Deus. Grandes hipócritas, isso sim! Se dizem seguidores de Deus mas, na verdade, são discípulos do capeta. Malditos dos infernos!!! Que morram logo para limparmos o mundo.

    ResponderExcluir
  4. Eu não quero nem ler depois do aviso dado, mas já digo de antemão que estou cansada de ver esse nosso paisinho do quinto mundo ficar copiando tudo o que existe de maldade por aí. Copiar o que existe de bom, nem pensar, mas o que é ruim fazem questão!

    ResponderExcluir
  5. Importando desgraças "culturais"? NOJENTO!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  6. Afe!!!Este cara deve estar nos trolando,não acredito que ele esteja falando sério,de onde ele saiu?Da idade média?É a reencarnação de Hitler?Que diabo é isto?
    Eu sei que um dia chegaremos lá,fazer apologia a touradas,vai ser crime,do mesmo jeito que é com pedofilia e outras coisas, escrevi ao Bispo.Pior é ele falar em nome dos católicos,o cara deve ser um criminoso,só não fala em fazer mal as pessoas porque é contra lei,tem o mesmo pensamento daqueles que ateiam fogo em índio(pensando que é mendigo),batem em mulher de madrugada no ponto de ônibus ou pior o mesmo pensamento dos nazistas.

    ResponderExcluir
  7. Deus é Pai !!!! q absurdo .......................... mundo cruel , pensam q é bonito ser feio affe :-(

    ResponderExcluir
  8. Vão se enforcar cambada de assassinos, vamos protestar e impedir que isto aconteça em qualquer lugar do mundo e que isto não contamine o brasil com esta barbarie

    ResponderExcluir
  9. Queiroz Alcântara18/11/2013 15:02

    Pessoal,
    Vamos escrever ao Bispo e ao Vaticano. As autoridades eclesiais precisam saber o que se propaga em nome da igreja católica. Cristo pregou o AMOR, mas muita gente até hoje não entendeu sua mensagem. Uma tristeza profunda.

    ResponderExcluir
  10. Mandei o texto abaixo via e-mail, quem quiser aproveitar o texto, algumas ideias, fique à vontade.
    "Senhores(as),
    Quero manifestar minha indignação com o conteúdo do site abaixo no que diz respeito à defesa da prática das touradas:
    http://www.defesacatolica.org/index.php?option=com_frontpage&Itemid=1
    Já passou da hora de a humanidade evoluir no sentido de abolir essa "diversão" que revela a barbárie e a crueldade como características de quem toma parte desses espetáculos degradantes.
    Touradas e eventos similares (circos com animais, rodeios, zoológicos, etc) são práticas humanas absoluta e desnecessariamente cruéis com os animais.
    Os seres humanos deveriam aprender com a natureza e os animais. Os animais fazem o que é necessário, inclusive matar, para COMER ou para SE DEFENDER e, por conseguinte, para SOBREVIVER. A humanidade deveria seguir esse exemplo. Deveria ser permitido ao ser humano matar apenas para comer ou se defender, que é uma necessidade da sobrevivência. E mais: como detém os meios para isso, a humanidade deveria providenciar para que a morte desses animais ocorresse com o menor sofrimento possível.
    O ser humano, por sua capacidade de discernimento e inteligência, tem mais possibilidades que os outros animais. Com essas possibilidades, tem (ou deveria ter) mais responsabilidades. Segundo a opção que faz dessas possibilidades, o ser humano pode ser desde a mais nobre ou até a mais desprezível das espécies terrenas. Quando protege e salva, por exemplo, é nobre. Quando "se diverte" à custa do sofrimento alheio, é baixo, desprezível.
    Embora simples e evidente, esse é um raciocínio que muitas pessoas não enxergam ou se recusam a enxergar.
    Acredito que chegará um dia em que a espécie humana poderá se chamar de uma verdadeira guardiã desta nave que é o planeta Terra. Antes que seja tarde demais.
    E viva São Francisco de Assis!
    Atenciosamente,"
    Silvan

    ResponderExcluir
  11. SÓ POR CIMA DE NOSSOS CADÁVERES!
    REGINA

    ResponderExcluir
  12. Aconselho que publiquem bem pra que os católicos fiquem sabendo o que a "religião" deles tá fazendo. Eu nunca vi como as pessoas se escondem atrás de suas religiões, tentam acobertar as suas taras assim, só que se tem de saber se realmente é pensamento da igreja católica, ou de um doido que está usando o nome. Apesar de que não duvido de nada, porque tem gente muito recalcada nessas religiões, todas elas. Ou a igreja sabe, ou estão usando o nome pra disfarçar. Temos é de descobrir isso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os católicos do Brasil não sei se sabem... mas os católicos e todos os religiosos dos países tauricidas sabem e muito bem... em todos os "festejos e festas" católicas, com nomes de tudo que é santo tem as "corridas de toros" e inclusive os "toreros" são abençoados pelos padres... e etc... já vestidos de toureiros e com a "capa roxa" nas mãos ... Os malditos assassinos FDP em fila para receberem "as bênçãos" antes das touradas ! Como acabar com uma desgraça desse tamanho ?

      Excluir
  13. Senhor Silvan, o senhor fala, fala, mas continua preso aos primórdios da humanidade. Desde quando temos necessidade de nos alimentarmos de animais para vivermos? e ainda apela para São Francisco de Assis, que amava os animais e era, por isso mesmo, vegetariano?
    Perdoe-me, mas acho-o totalmente incoerente com o que prega e não creio em seu "amor" pelos animais. Quem ama protege e liberta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faço meu o seu questionamento ...
      Não estamos na Idade da Pedra, para "matar para comer" !
      Com tantas opções saudáveis de alimento, sem incluir animais !
      Também com a socialização do conhecimento, da informação.... Só pessoas pobres, muito pobres... miseráveis de sensibilidade e compaixão e as cínicas ainda se alimentam de animais ou produtos de origem animal.

      Excluir
  14. Essas pessoas não são católicas. Veja o que diz a Igreja, nos séculos:
    A Bula do Papa Pio V, datada de 1567

    A 1 de Novembro de 1567, o Papa Pio V publicou a bula “De salute gregis dominici”, ainda em vigor:

    «(…) Nós, considerando que estes espetáculos que incluem touros e feras no circo ou na praça pública não têm nada a ver com a piedade e a caridade cristã, e querendo abolir estes vergonhosos e sangrentos espetáculos, não de homens, mas do demônio, e tendo em conta a salvação das almas, na medida das nossas possibilidades, com a ajuda de Deus, proibimos terminantemente por esta nossa constituição (…) a celebração destes espetáculos (…)».

    Fonte: “Bullarum Diplomatum et Privilegiorum Sanctorum Romanorum Pontificum Taurinensis editio”, tomo VII, Augustae Taurinorum, 1862, pág. 630-631.

    ***

    Proibição de Touradas em honra de Deus e dos Santos

    (Conc. Trid., Sessão 25, Cap. o 1, «De venerat. Sanctorum») CAP. o 8

    «O espetáculo das touradas é indigno de ser visto pelos cristãos e não difere muito daquele desumano costume dos pagãos de combater contra as feras, com erro do povo ignorante. Sucede julgar-se este gênero de espetáculos como exibição em honra de Deus, da bem-aventurada Virgem Maria Mãe de Deus e dos santos - de tal maneira que se chega ao ponto de alguns fazerem promessas de realizarem touradas!

    O Santo Concílio aconselha aos Bispos que ensinem ao Povo a si confiado, que com espetáculos desta natureza, mais se ofende a Deus do que se Lhe presta culto. Essas horas que se destinam a distrair os olhos com um vão e inútil prazer, são subtraídas ao culto devido a Deus, levando muitos fiéis a afastarem-se do sacrifício da missa que aqui e ali deixam de assistir ao ofício vespertino. Por isso ordena-se aos juízes das confrarias que não comprem touros com as rendas e esmolas das mesmas. Se assim fizerem, além da restituição no dobro, sejam multados de acordo com a decisão dos Ordinários.

    Se algumas promessas com o pretexto de oferecer touradas, foram feitas, estabelece o Santo Concílio que as declare nulas, proibindo também que outras promessas do gênero se façam. Proíbe-se aos clérigos, quaisquer que sejam as ordens sacras que tenham recebido, ou aos prebendados, quaisquer que sejam os benefícios que tenham obtido -sob pena de cinco cruzados de ouro, aplicáveis em benefício do cobrador, e, em parte, em obras pias, proíbe-se, repete-se, que assistam a tais espetáculos.

    Aos prefeitos das cidades e das vilas, exorta-os o Santo Concílio, que se abstenham de semelhantes espetáculos, a fim de que não desviem das coisas da Igreja e dos ofícios divinos as almas dos povos a cujo governo presidem.»

    ***

    Bento XVI fala sobre os direitos dos animais

    “Este é um assunto muito sério. De todos os pontos de vista, podemos ver que eles foram postos sob os nossos cuidados, e simplesmente não podemos fazer o que queremos com eles.

    Os animais também são criaturas de Deus... Certamente, determinados tipos de usos industriais das criaturas, como quando os gansos são alimentados de tal maneira a produzir um fígado tão grande quanto possível, ou quando as galinhas vivem tão apertadas que se transformam em caricaturas de aves, esta degradação de seres viventes que as converte em coisas me parece que contradiz a relação de reciprocidade que vemos na Bíblia.

    Os animais são também criaturas de Deus, e embora não tenham uma relação direta com Deus, como tem o homem, eles são criaturas da Sua vontade, criaturas que devemos respeitar como companheiros de criação»

    (Papa Bento XVI, conhecido como o "Papa verde" pela sua defesa constante da ecologia)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dimitri
      vc. consegue o link desta Bula? apesar de pesquisar para caramba não achei

      Excluir
    2. É bom que se note que essa bula da Igreja não foi escrita em defesa dos touros ou dos animais. A bula preocupava-se:

      1) Com a alma dos homens. Para a Igreja, não se deve maltratar os animais, não porque eles tenham "direitos" - porque de fato só os seres racionais podem ser sujeitos de direitos - mas sim porque isso pode criar determinados vícios na alma humana e impedir o seu progresso na virtude. E justamente por isso, a bula deve ser lida no seu contexto, num contexto onde a frequência do povo às touradas estava atrapalhando as suas obrigações com Deus - mais ou menos como acontece com o futebol hoje, que é tido quase como uma religião por torcedores fanáticos, que vivem em função da próxima partida do campeonato, em vez de em função de Deus.

      2) Naquela época a morte de toureiros em touradas era muito frequente. Qualquer amador se atrevia a enfrentar um touro. E pôr a vida em risco sem ter a habilidade necessária é por si só um pecado. Hoje em dia ainda acontecem morte de toureiros, mas em geral isso deve ser considerado como fatalidades. Em geral os toureiros estão bem preparados. E nesse caso não é pecado. Pilotar um carro de fórmula 1 seria um risco pra qualquer um aqui no blog, mas não para Ayrton Senna ou Schumacher. Da mesma forma que os toureiros espanhóis em princípio não estão arriscando suas vidas pq estão preparados.

      Portanto é muito importante não fazer mal uso da bula. O artigo do Marcelo Andrade é irrepreensível em relação ao que a Igreja Católica ensinava e continua ensinando. O animal não é sujeito de direito e foi criado para servir ao homem: seja como alimento, seja para ajudar no trabalho, seja para momentos de lazer, etc. Não se deve maltratar gratuitamente um animal - e isso não acontece nas touradas - apenas para evitar uma deriva espiritual do homem. O que importa é o homem!

      Lutem contra o aborto. É isso que importa. Não é a morte de um bicho que vocês devem lamentar, mas a morte dos nossos irmãos racionais.

      Excluir
  15. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  16. Isso jamais acontecera

    ResponderExcluir
  17. Até posso perdoar o pensamento de Santo Agostinho, por ser ele uma pessoa que viveu entre os anos 354 e 430. Mas, pelo amor de Deus, estamos no século XXI!
    Por que ao invés de citar Santo Agostinho e outros tantos transpostos, eles não citam Jesus Cristo? Esse sim sempre foi e será um grande exemplo de inteligência e bondade, enquanto estes imbecis, deveriam se envergonhar de suas ideias retrógradas, tomando para si as palavras Dele!
    Pelo que percebemos, enquanto o mundo avança, estes desgraçados que se dizem religiosos, continuam imóveis no passado com sua arrogância, mediocridade e extrema vaidade que envergonha a todos os católicos de verdade.
    Vai de retro Satanás!!!

    ResponderExcluir
  18. Sheila, o texto está em espanhol. É verdade: o Papa São Pio V, papa entre 1566 e 1572 condenou a tourada. http://www.eroj.org/paginas/piov.htm

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu Dimitri, vou fazer uma postagem especial sobre este link.... muito bom!!!!!

      Excluir
  19. Mandei minha indignação pra todas as caixa de mensagem que a Sheila citou. Alguém tem contato com o pessoal da Rede Record que é evangélica e vai adorar ferrar com estes desgraçados? Porque eu tô procurando!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mariana Gomes - mfgomes@sp.rederecord.com.br
      Jornalista - Rede Record
      Núcleo Especial de Reportagens
      11-3300-5675
      11-7826-3806
      ID 122*81390

      Excluir
  20. A raiva é tamanha, que já devo ter enviado esse desaforo a mais de dois mil contatos! Quero fazer pressão mesmo contra estes ordinários filhos do capeta!

    ResponderExcluir
  21. Parabéns ao Dimitri. Excelente comentário.

    ResponderExcluir
  22. Cadê o Black Blocks para queimar essa m* td ?

    ResponderExcluir
  23. É mais um idiota cheio de crendices, assim como os chineses que matam os cachorros, por se tratarem de "cães". O ser humano ignorante com suas crendices, acha que isso vai salvá-los de alguma forma da justiça divina. Jesus chamais pregou nada parecido, os religiosos "matam" a verdadeira ideologia de Cristo e justificam suas barbaridades em nome da Igreja e de seu nome.

    ResponderExcluir
  24. Inconformada, porque sendo um católico conhecedor da palavra, o comparativo dele em relação a mulher de Ló é errado, ela virou sal ao desobedecer as ordens do anjo, por intermédio de Deus, e não por questão de passado, ela olhou pra uma cidade que estava sendo destruída pelo seu pecado, Sodoma, a questão foi a desobediência e não por olhar pra trás, mais uma vez, os católicos tentam distorcer as verdades bíblicas.

    ResponderExcluir
  25. EU PROTESTO CONTRA ESSES MARGINAIS ASSASSINOS,BANDIDOS, CAPETEDO, QUE MORRAM TODOS VOCES QUE ADMIRAM OU PRATICAM TAS BANDITISMO,PEGUEM UMA CORDA E SE ENFOQUEM E MORRAM TODOS VOCES

    ResponderExcluir
  26. A Excomunhão do Papa São Pio V foi revogada pelo Papa Clemente VIII. Essa "mudança" inclusive é mencionada pelo professor Marcelo Andrade em sua primeira resposta.

    "É verdade que S. Pio V condenou as touradas. Porém, mais tarde Clemente VIII as permitiu e reconheceu as vantagens que elas poderiam ter para os militares (nobres)".

    Sendo assim, senhora Sheila, de nada adianta citar a Bula do Papa São Pio V.

    E, além do mais, se não se aceita as touradas, é preciso fazer um esforço intelectual para tentar refutar, racionalmente os argumentos irrefutáveis do professor Andrade.

    Passar bem!




    ResponderExcluir
  27. esse nosso País anda pra trás.....que raio de gente nasce no Brasil e tb no mundo? são aberrações ou o que? nao dá pra evoluir nunca? que trastes são! sinceramente se eu tivesse permissão os juntaria tds em um estadio e os metralharia com mto prazer...

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪