23/10/2013

Pensamento do dia: o que penso sobre experimentação animal

arte: Luiz Cataldo

17 comentários:

  1. Celia Souza23/10/2013 13:41

    Considero experiências com animais crime HEDIONDO.
    Se pudesse,eu usaria assaltantes,assassinos e estupradores em experimentos. Pelo menos,esse lixo humano teria alguma utilidade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Totalmente de acordo, principalmente a ralé da ralé os estupradores.

      Excluir
    2. O problema é estragarem o produto. kkkk São tão trastes que talvez não sirvam nem pra isso. Mas uma coisa é certa: menos dinheiro público desperdiçado, bancando vagabundo na cadeia. Ah, não esqueçam dos políticos, os maiores parasitas gastadores e sem utilidade. Não faltariam cobaias para todos os tipos de testes.

      Excluir
  2. Grande pensamento Sheila! Parabéns! Deus queira que "este dia" chegue logo!
    Lígia

    ResponderExcluir
  3. É por isso que agora só ando de cara lavada e ao invés de medicamentos, faço tratamentos alternativos como a homeopatia, chás e qualquer tratamento que não faça uso de animais.

    ResponderExcluir
  4. Como os animais são maravilhosos! Como pode ter "humanos" que não respeitam a vida deles...
    Simone Vasconcelos

    ResponderExcluir
  5. Jorge Milesi Romano23/10/2013 18:55

    A comparação com a escravidão humana reflete exatamente o que ocorre com a experimentação animal. A escravidão humana era legal embora fosse imoral. Por que alguns laboratórios NÃO fazem teste em animais e outros declaram ser totalmente necessário continuar com essa prática? É o mesmo que dizer que a carne é indispensável por causa da proteína. Enquanto o selo informativo de que o produto não foi testado em animais não vem, vamos fazer nossa parte e procurar nos rótulos dos produtos as empresas que já declaram essa condição. Ontem comprei um shampoo da ECOLOGIE que declara não fazer teste em animais.

    ResponderExcluir
  6. Por falar em jornalistas:
    http://blogs.estadao.com.br/dener-giovanini/o-caso-dos-beagles-o-dia-que-os-latidos-fizeram-a-caravana-perder-o-rumo/

    ResponderExcluir
  7. karina medaglia23/10/2013 19:08

    via código do consumidor não podemos exigir que o intituto royal decline o nome dos seus clientes?

    ResponderExcluir
  8. Respeito. compaixão, dignidade, amor, carinho... é o meu desejo a todos os animais.

    ResponderExcluir
  9. O nosso digníssimo ministro da ciência e tecnologia apoia os testes em animais pois segundo ele existe legislação, fiscalização e licenciamento.
    Ainda chamou de crime a invasão e apoiou o instituto.
    Se não podemos contar com as autoridades em que país vivemos?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. quando usam esses argumento "é legal' lembro da escravidão, também era 'legal' homem ser proprietário de outros homens e fazer com eles o que bem entendesse'
      por ser cruel, imoral e injusta a lei foi mudada, agora precisamos fazer o mesmo, porque a crueldade e injustiça com o animal não homem é a mesma só mudaram as vitimas

      Excluir
  10. Oi Sheila e demais participantes do Grito do Bicho, Leio sempre material de você. Moro no Sul, Porto Alegre. Tenho um Cocker Spaniel Inglês, macho, dourado, de nome XIRÚ - quer dizer amigo aqui no Sul- com 02 (dois anos) o qual meu esposo e eu somos apaixonados por ele!!! Só falta falar e dorme em sua cama no canto de nosso quarto! Nos acorda todas as manhãs e nos presenteia com seu travesseiro - nunca ensinamos tal ato - . Viaja conosco para todo lugar em seu cinto de segurança, come frutas e legumes, pois odeia rações. Só falta falar!!! Adora jogar bola, frisbee e correr conosco. Nós o ensinamos a tocar nos objetos e cheirar mais demorado. Nunca achei que os cães tem que somente utilizar a boca mas sim tentar se comunicar conosco. Assim, nosso mascote não tem palavras para dizer o quanto é doce, meigo, afetuoso com todo mundo e vira a barriga para cima por qualquer coisa e seu rabinho parece sempre uma hélice, sempre rodando por qualquer elogio. Eu que lhe dou banho, costuro suas roupas, escovo seus dentes e o penteio. E ele chega a dormir de roncar (ronca mesmo !!!) ao final da secagem dos pelos. Então com tudo isto quero dizer que amamos nosso cãozinho e os demais que existem por aí e, que oque ocorreu no Instituto Royal nos deixou indignados até porque somos juristas. Portanto de certa forma, mesmo a distância, tento ajudar assinando petições on line em change.org, avaaz ou outros. Se quiser acessar oque coloco no fce, segue meu link o qual gostaria de te adicionar, ou continuarei olhando igualmente. https://www.facebook.com/regina.warlet.3?ref=tn_tnmn Um grande abraço e continuem nesse belíssimo trabalho a favor dos beagles e demais animais indefesos como diz o teu próprio blog "céu terra e mar" Parabéns!!!! Aqui no Sul um de nossos jornais, Zero Hora também publicou matéria dos Beagles. vide link http://zerohora.clicrbs.com.br/rs/geral/noticia/2013/10/conheca-os-beagles-resgatados-do-instituto-royal-4305505.html
    http://zerohora.clicrbs.com.br/rs/geral/noticia/2013/10/entenda-por-que-os-beagles-sao-utilizados-para-pesquisas-de-medicamentos-4305367.html http://zerohora.clicrbs.com.br/rs/ultimas-noticias/tag/animais/

    ResponderExcluir
  11. É um horror!!! Inacreditável que o ser humano vá às estrelas e não pare para fazer algo contra isso.

    ResponderExcluir
  12. Graças à Deus o holocausto, a escravidão e a inquisição não foram motivados pela religião e a fé cega em crenças absurdas.

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪