30/10/2013

Padre que coordena ONG de proteção animal é espancado

Que que é isto, minha gente!!!! alguém conhece ele?
__________________________
Rogério Cruz precisou ficar hospitalizado após ser agredido com pauladas.
Ocorrência foi registrada e Polícia Civil de Caldas vai investigar o caso.

Padre Rogério Cruz foi espancado durante a noite de quinta-feira (24)
Foto: Arquivo EPTV
O padre Rogério Cruz, responsável pela ONG Viva Cão no distrito de Pocinhos do Rio Verde, no município de Caldas (MG), foi espancado na noite desta quinta-feira (24) quando ia até a sede do canil. Segundo a Polícia Militar, ele foi agredido a pauladas e sofreu ferimentos na cabeça, nos olhos e nas mãos.

De acordo com o registro da Polícia Militar, o padre contou que saiu do chalé em que estava, a cerca de 500 metros da ONG, quando foi abordado por um homem conhecido dele. Armado com um pedaço de pau, o homem o agrediu com várias pauladas na cabeça e pelo corpo e fugiu em seguida. “Ele me bateu, me xingou, disse vários
palavrões. Eu pedia a ele para parar e ele seguia me batendo. Acho que só teve um pouco de consciência quando eu disse: meu filho, sou um padre. Você está batendo em um padre”, relatou Rogério Cruz. 

O padre foi então levado à Santa Casa de Caldas, onde passou por exames e ficou internado. Ainda segundo os militares, ele disse que já tinha tido um problema com o responsável pelas agressões e indicou onde o homem vivia. A polícia relatou que foi até a casa do suspeito, mas não o encontrou.

Desentendimentos antigos
O padre relatou também que está foi a segunda agressão sofrida por ele em pouco mais de um ano. “Em agosto do ano passado, eu fui agredido  também na rua. Penso que é tudo premeditado, porque sempre sabem onde estou, quando estou sozinho e tudo mais”, desabafou.

O delegado de Caldas, Carlos Eduardo Galhardi Di Tommaso, disse que na próxima semana vai intimar a vítima e o agressor para depoimento. “Só temos a versão do padre, que disse que foi agredido quando estava andando na rua, mas ambos serão intimados e após ouví-los vou encaminhar o processo ao Juizado Especial Criminal”, esclareceu.

Ainda de acordo com o delegado, existe um processo de 2011, em que o padre atribui ao mesmo agressor uma tentativa de envenenamento dos animais da ONG. “Existe esse processo e ele diz que foi o mesmo homem”, resumiu Tommaso.

FONTE: Portal G1

8 comentários:

  1. Tentou envenenar cães e espancou um ser humano. O fato de ser padre não é agravante, afinal somos todos iguais. Que tipo de pessoa é essa?!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. pena que não tem alguem para espanca-lo e envenena-lo!!!!

      Excluir
  2. JUSTICA AGORA30/10/2013 18:20

    SE AS PESSOAS NAO FOSSEM TAO CONFORMISTAS E COVARDES, JA TERIAM FEITO O MESMO COM ESSE DESGRACADO, ASSASSINO !!!!!

    ResponderExcluir
  3. Um imundo dessa espécie nâo pode transitar com pessôas normais. só de saber que o padre protege os animais é mas uma razâo para DEUS protege-lo

    ResponderExcluir
  4. O padre tem sofrido ameaças desde o ano de 2011 e até agora a justiça não fez nada?

    ResponderExcluir
  5. Queiroz Alcântara31/10/2013 09:04

    Esse fato é apenas um dos muitos casos de agressão que os protetores sofrem. Aqui em Mossoró/RN, as freiras que abrigam os animais abandonados sofrem muitas críticas e outros tipos de agressões.

    ResponderExcluir
  6. Quando se trata de animais a polícia costuma ser omissa. Uma colega ligou para o 190 pedindo ajuda, pois um homem espancava um cachorro e o policial disse que eles tinham mais o que fazer e não mandou ninguém ao local. Os vizinhos é que tiveram que socorrer o cachorro. Acho que esse cara merece o mesmo que tentou fazer aos cães e ao padre.

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪