08/10/2013

Não gosto de pit bull, de poodle, de yorkshire, etc...

Sofri uma tremenda agressão de pessoinha tão pobre de espírito que acabou sendo muito comentado durante o evento do ENAPA no ultimo domingo. 

Obviamente, que ficou muito mal para esta criatura que tentou, apenas, vomitar sua própria ignorância na minha humilde pessoa que dedica a sua vida há 42 anos na defesa dos animais. 

Um ser humano que desrespeita seu semelhante não pode ser protetor de animais, já que estes nos ensinam a respeitar aqueles que já viveram mais. 

Além do mais, seu ato discriminatório público, feriu o Estatuto do Idoso, fato que poderia até levá-la a delegacia mais próxima  para registro de um BO.

Pior que, por não estar bem de saúde, acabei sendo pega de surpresa e em vez de lhe devolver tamanha agressão, acabei "sumindo' para chorar de tristeza por tamanha falta de respeito para comigo.

Mas, em consideração a tantas pessoas que tentaram me consolar, esclareço,  mais uma vez, sobre a minha postura de "não gostar de pit-bull". Não gosto de nenhuma raça porque não sou criadora (até já fui nos anos 70 de yorshire) e desconfio de qualquer protetor que tenha discurso de defesa de raças exploradas de forma tão cruel pelo tal "serumano".

Todos os protetores inteligentes sabem que a única forma de deixarmos determinadas raças de cães fora de risco de sofrimento nas mãos humanas é com o controle populacional até que sejam extintas. Afinal, para que uma sociedade sadia precisa de cães de combate (pits, dogos, etc)?

Espero que "protetores defensores de raças" (uma incoerência), tomem um banho de lucidez e deixem seu ego de lado em nome da defesa a estes seres cujo destino são, na quase totalidade, o pior possível.... É preciso elevar o próprio espírito e ter total desprendimento das suas opiniões pessoais....

Que fique bem claro que não gosto de pit-bull, de doberman, de dálmatas, de pastores, de qualquer raça porque eu gosto, simplesmente, de cachorros ....

PROTETORES DE ANIMAIS NÃO DEFENDEM RAÇAS E SIM CACHORROS....

28 comentários:

  1. Queiroz Alcântara08/10/2013 10:55

    Seu depoimento foi perfeito quando resumiu que seu amor não é por raças e sim pelos CACHORROS. Acho que esse é o pensamento de todos os protetores.
    Parabéns pelo exemplo. Um grande abraço.
    Queiroz Alcântara

    ResponderExcluir
  2. maria do carmo08/10/2013 10:56

    Sheila querida...respira fundo e segue em frente....pobre dessas pessoas...tão infelizes......um beijo no coração.....e tá certa você....antes de ser um pit bull, um yorkshire, um doberman, são simplesmente cachorros...merecedores de todo nosso respeito....

    ResponderExcluir
  3. Heloisa Arruda08/10/2013 11:21

    Concordo integralmente!!! Continuar criando animais para uma vida de discriminação e sofrimento é sem sentido e sem compaixão!!!

    ResponderExcluir
  4. Sheila concordo também!! Aqui onde moro devo ser a única pessoa que pensa assim sobre raças principalmente a dos pit bulls ...que é difícil encontrar um humano a sua altura. Sou discriminada dentro da ong que eu própria criei (não faço parte mais) e tenho um moooonte de desafetos, por falar o que penso. E encontro forças pra continuar quando leio artigos aqui postados por você pessoa que sempre me norteia quando o assunto é proteção animal. Um abraço Cláudia (Patos de Minas-MG)

    ResponderExcluir
  5. Sou totalmente a favor de se proceder a uma esterilização em massa dessas raças, e de proibição de criação e comércio. Nem doação pra vizinho, tá? O serumano não sabe lidar com elas, os merdas dos pitt-boys só querem eles pra desfilar e depois largam em qualquer lugar, outros pitt-boys treinam pra briga, enfim, é um ABUSO SEM FIM. São criaturas torturadas e só têm a morte pra lhes salvar. Por que ninguém toma a iniciativa pra fazer uma lei dessas? Afinal, várias vezes foi falado e "refalado", mas nunca vai adiante, porque os criadores, esses gigolôs de bicho, fazem pressão. Mas porque nós também não fizemos pressão???

    ResponderExcluir
  6. Pura verdade, estou com um pitbull retirado de um sujeito que gostava de atiça-lo para pegar outros cãezinhos na rua, sem dó nem piedade, o bichinho ficou agressivo e agora que o sujeito não o quer mais ( depois de 9 anos) estou assumindo esta responsabilidade.
    Pitbulls deveriam ser todos castrados imediatamente e sua não comercialização é pra ontem, as pessoas que vendem, só querem lucro e não se interessam pelo que vai acontecer ao pobre animal, então...
    Fernanda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parabéns pela sua coragem Fernanda e boa sorte.
      Acredito que o tempo e muito carinho vc vai conseguir ganhar a confiança e docilidade desse infeliz e explorado pit.
      Adriana BH

      Excluir
  7. Tenho um colega de trabalho que tem um canil ..ele cuida bem dos cachorros e tals...mas no fundo o interesse dele é apenas no dinheiro q os cachorros trazem pra ele e só.
    E eu acho isso escroto.
    Infelizmente o capitalismo é assim...infelizmente as pessoas são assim...o q importa no final das contas é o bolso...

    Segundo esse meu colega de trabalho...ele precisa garantir a aposentadoria dele...

    Mundo escroto....

    ResponderExcluir
  8. Você está correta,também sou a favor do fim delas através da castração e não mais adoção,eu sei bem como e o ataque de um pit bul,meu pai e o seu cachorrinho foram atacado por um pit que estava solto na rua e a dona do cachorro nem pra prestar socorro serviu,resumindo foram vários pontos no meu pai ,mão,joelho e perna e no cachorrinho uma semana de veterinário,graças a Deus estão bem.

    ResponderExcluir
  9. Que horror Sheila, a pessoa te insultou em público? Sabe que isso sempre acontece comigo, o "fator surpresa", quando a pessoa fala um absurdo tão grande em público, causa um choque na hora e eu não tenho reação, e ai dá a entender que eu não tenho argumento, acho que isso acontece com muitos...

    ResponderExcluir
  10. Eu também acho que cachorro é cachorro independente de ter raça ou não, por isso não discrimino raças e nem os vira-latas. Acho ingenuidade achar que a eliminação de uma raça evitará transtornos, essas pessoas que abusam dos cães, não tem limites, se não tiverem uma raça para explorar, usarão qualquer cãozinho srd para satisfazerem sua sede de maldade. Trabalho com cães há 39 anos, e digo: quando um cão erra A CULPA É DO DONO! Nunca é do cão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Assino embaixo.
      Silvan

      Excluir
    2. Super de acordo também! Até mesmo um lobo, na vida selvage, quando erra, é culpa do humano. Os animais tem sua linguagem, e nós seres tão superiors intelectualmente, na maioria das vezes, não conseguimos entender...

      Excluir
  11. O problema é que devido a própria mídia sempre marginalizando os pitbulls, as pessoas já olham pro animal com medo e NUNCA ninguém oferece lar temporário para os pits...coitadinhos, melhor seria que não nascessem mais, só estão aqui pra sofrerem, vide as rinhas, as matanças com violências, etc...
    Se houvesse alguém com capacidade financeira , com espaço e com estrutura para receber os pits, seria fácil, o problema é que esta pessoa não existe e, se existe, não apareceu ainda.
    Pobres Pits, melhor mesmo não nascerem, não há quem os absorva quando saídos de crueldades e/ou abandonados.
    Iracema

    ResponderExcluir
  12. Sheila, lamento MUITO que tenha sido vítima de agressão. Justo você que é tão atenta na defesa dos direitos.
    Encontre forças e supere isso o mais rápido possível, pois todos precisamos do seu incansável bom trabalho.
    Abraço grande, Selma.

    ResponderExcluir
  13. Sheila, infelizmente não pude ir e perdi a chance de te conhecer pessoalmente, mas tenho certeza de que se tivesse presenciado isso, eu mesma teria soltado os meus cachorros sob essa pessoa. Pensando nisso, foi bom eu não ter ido. Penso como vc. Cães são cães antes de serem raça. E a raça deveria deixar de existir, mas para isso acontecer o ser humano precisa aprender a não agir pelo ego e sim pelo coração. Longo caminho.

    ResponderExcluir
  14. Pois é, o que essa mesma criatura diria se fossem criadas raças de humanos. E que essas raças fossem pela beleza, força e etc. Claro, que no mundo de hoje, de uma certa maneira, o preconceito com certos aspectos fisicos e cor, ainda é comum..até demais. E ai?? Não lutamos contra isso? Com animais nada é diferentes..são separados por grupos, que o humano iventou...e para muitos, o que vale é a raça e não o animal. Um dia chegaremos lá! QUE ESSA CRIATURA ENXERGUE O QUE ESTAMOS FALANDO E SEJA PROMOVIDA A SER HUMANO!

    ResponderExcluir
  15. Os cães de grande porte são os que mais sofrem nas mãos dos humanos e os que estão fadados a sofrerem mais, as cidades crescem para cima, já não existem quintais, as chácaras em sua grande maioria não têm proteção nenhuma e os animais ficam a mercê dos empregados, daí, penso que todos os animais de porte grande, especialmente, os pits tão marginalizados têm maior tendência de serem adotados por marginais ou para serviços.
    Laura

    ResponderExcluir
  16. Eu acho que em matéria de exploração, a raça humana é especialista. Isso significa dizer que, se for lucrativo, podem transformar um Yorkshire, em um cão bomba.

    O Pit Bull era um cão utilizado nos filmes mudos antigos, para contracenar com crianças. Mas infelizmente a p***a do ser humano, fez o favor de distorcer o temperamento do animal após vários cruzamentos, com a finalidade de explorá-los em brigas com apostas.

    Outro dia li uma matéria sobre um gatinho que servia de malote, para os detentos receberem celulares dentro de uma penitenciária. Pegaram o pobre gatinho e colaram vários celulares com "silver tape" em volta do corpo dele. O bicho só foi pego porque, de tão pesado, ele mal conseguia andar. Pior ainda, foi ter que raspar o pelo do animal para livrá-lo da cola horrorosa da silver tape...

    Portanto, se o negócio é explorar, não falta criatividade aos serem humanos.

    Pelos motivos expostos acima, e por tantos outros, para mim não importa se é cão, ou gato; Chiuaua, ou Dog alemão; Angorá ou Sphynx.... preconceito é sempre preconceito, e deve ser combatido.

    ResponderExcluir
  17. Sheila, sabe o que ocorre? É que hoje em dia, todos são protetores. Eles se acham, não que o sejam. Mas infelizmente a falta de informação para essas pessoas, só atrapalha a causa. Meu filho tem uma frase, que vai cair muito bem nesses casos. " Advogado de pobre, é intrujão." Se esses falsos protetores procurassem conhecer a luta da causa animal, fariam um bom trabalho, mas como muitos só querem aparecer, fica essa m.... atrapalhando quem realmente faz um trabalho sério. E quanto a essa pessoa insignificante que te ofendeu, mande catar coquinho, pq provavelmente é um desses advogados intrujão!!!!!!

    ResponderExcluir
  18. Sheila!
    Siga em frente, não de atenção p/ pessoas assim!
    Absurdo!
    Vc quis dizer que não se prende em raças e sim em animais, e a pessoa deturpou.
    NÓS AMAMOS TODOS OS ANIMAIS!
    TODOS PRECISAM DE AJUDA, OS SEM RAÇA E OS DE RAÇA, QUE TB SOFREM ABANDONO E SÃO EXPLORADOS POR CRIADORES E PESSOAS VAIDOSAS, QUE COMPRAM E DESFILAM ANIMAL MAS NA VELHICE E DOENÇA JOGA FORA.
    ESTAS RAÇAS COMO PIT, ROT, ETC... SÃO VÍTIMAS DO HOMEM QUE OS EXPLORAM P/ GUARDA, RINHAS E ALUGUEL E OS JOGAM FORA QDO NAO SERVEM MAIS!
    O CÃO É O MELHOR AMIGO DO HOMEM, NÃO DEVERIA SER USADO P/ NADA DISSO, SÓ P/ COMPANHIA.
    BJS

    ResponderExcluir
  19. Sheila querida, continuo sempre dizendo que o grande problema é a tal da ignorância, e sei que nisso você concorda comigo, pois já conversamos sobre o assunto... ditto isso, entendi perfeitamente sua colocação, o que a tal pessoa, que é ignorante, infelizmente não pôde entender- Eu também não tenho preferência de raças porque eu gosto mesmo É DE CACHORRO :-) DETESTO CRIADORES, parasitas da sociedade que não tem nenhuma qualificação professional e sobrevivem as custas de reproduzir animais- ESCÓRIA humana. Beijos prá todos nós que amamos cães independente de raça/cor/tamanho/cheiro

    ResponderExcluir
  20. Eu cheguei num ponto da minha vida, que já não sei mais o que fazer, pois não gosto por exemplo de uma porcentagem bem grande dos chamados seres humanos. O que devo fazer? Me isolar em casa para não ver mais as caras desses canalhas que até hoje não entendo pq insistem em viver? Pois não é por causa desse meu sentimento, que vou sair maltratando todos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Posso falar? tem horas que me sinto assim.... sem saber o que fazer diante de tanta gente ruim ... como eu sempre digo: não sou deste planeta, amiga....

      Excluir
    2. Claudete e Sheila, infelizmente compartilho do pensamento de vocês...Acho-me diferente dos "seres-desumanos" (muitas vezes camuflados de voluntários, mas que realmente não se importam com seus semelhantes; Só realizam o voluntariado como forma de autopromoção) e acredito ter vindo não só de outro planeta, mas sim de uma outra galáxia bem distante do nosso sistema solar. Adotei um poodle há alguns anos e percebi que existe uma discriminação muito grande com mais este cachorro. É só perceberem que se trata de um poodle que somos taxados de "cachorro de gay"...E o impressionante é que tratam-se, não de comentários de gente de gerações mais antigas, mas de jovens do século XXI que talvez por não terem sido educados corretamente e humanamente, continuam propagando a ideia.

      Excluir
  21. PENA TER SIDO PEGA DE SURPRESA, DA PRÓXIMA VEZ PEDE PRA PESSOA O ENDEREÇO DELA E COLOCA EM SUA PORTA TODOS OS PITS MALTRATADOS E ABANDONADOS CRUELMENTE PELA RAÇA HUMANA. QUERO VER SE ELA VAI TER A MESMA CORAGEM QUE TEVE AO TE OFENDER DE ABRAÇAR AS CENTENAS DE PITBULLS JOGADOS À PRÓPRIA SORTE E SENDO BARBARIZADOS PELOS ESTÚPIDOS!
    INFELIZMENTE OS PITS SÃO ABANDONADOS AOS MONTES, DAÍ CONCORDO COM A CASTRAÇÃO EM MASSA DOS PITS, SOFRERÃO MUITO MENOS SE NÃO EXISTIREM, O SER HUMANO NÃO TEM AVAL MORAL PRA CUIDAR COM DECÊNCIA OS ANIMAIS, AINDA MAIS OS POBRES PITS.
    MARIANA

    ResponderExcluir
  22. Deus não fez raça, não fez "pedigree", não inventou moda. Deus criou o milagre da vida.
    Pena que gente com cérebro de poeira não pense assim. Além disso Sheila, se a "coisa" não pode subir ao seu nível, porque haveria você de descer ao dela?

    ResponderExcluir
  23. TO CARECA DE VER PROTETOR IDIOTA Q VE TUDO PELA VISAO DO CORACAO Q NAO TEM ESTRATEGIA MINIMA E REFLEXAO TB DEFENDENDO RAÇAS, TEM Q SER DIOTA MESMO U MASOQUISTA, PORRA O HUMANO NAO TINHA Q TER NENHUM ANIMAL ENQTO EXISTIREM ANIMAIS NA MAO DOS HUMANOS HAVERA SOFRIMENTO PORTANTO ISSO SE FAZ MAIS MARCANTE EM ANIMAIS DE GRIFE, CRIADOS PELO HUMANO PRA L;HE SERVIR. OBVIO ULULANTE PORRA. CACHORRO SOFRE PQ O LOBO FOI SER AMIGO DO HOMEM, E POR ISSO PAGA O PREÇO DE TER FICADO TO PERTO DO PIOR ANIMAL Q EXISTE. NOS EVOLUYIMOS GRAÇAS TB AOS CAES Q VELARAM NOSSO SONO NOS PERMITINDO EVOLUIR O CEREBRO COM UM SONO TRANQUILO E PAGAMOS COM CHINESE E COREANOS FDP Q OS COZINHAM VIVOS. COM RINHAS, ABANDONO ETC. OS CAES TODOS DEVERAIM SER ESTERELIZADOS E ACABAR, SO EXISTINDO LOBOS NOVAMENTE BEM LONGE DOS MALDITOS HUMANOS

    UGO WERNECK

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪