14/10/2013

Moradores de SP reclamam do canto dos sabiás: "3h da manhã já está cantando"

Passei a semana inteira querendo publicar esta matéria, mas, não deu.... Queria mostrar para vocês a que ponto chega a insensibilidade humana, não? minha amoreira, tem recebido alguns sabiás.... fico em estado de graça.... ainda não consegui filmar... é uma benção e esta gente reclama? 

Domingo Espetacular - 06/10/13

Na maior cidade do país barulho não falta. E isso não incomoda tanto os moradores, quanto o canto do sabiá. O problema é que essas aves cantam cada vez mais cedo e impedem o bom do sono dos habitantes. Mas existe outro lado na discussão. Veja!

15 comentários:

  1. Minha nossa o tal serumano é de c...r mesmo,em casa eu coloco frutas no muro, vem sabiá ,azulão, bem-te-vi, é uma festa o dia inteiro,fora os banhos ddos bemtivi na piscina é lindo de ver.

    ResponderExcluir
  2. O pior da matéria é precisar aguentar Paulo Henrique Amorim...

    Sr.Gilberto, acredito que precise rever seus conceitos e entender que o Sr. faz parte da natureza e não alheio a ela. Acredito que o Sr. deva sentir-se contemplado,já que, existem pessoas que pagam uma verdadeira baba para morar ou ter casas de veraneio onde possam desfrutar da vida natural all day long! Com todo o respeito, coloque um fone de ouvido e não seja tão chatinho.
    Agora, sabiá cantar às 3 da matina a culpa é da iluminação que afeta o reloginho biológico das aves.
    Amo de paixão meus sabiás cantando aqui e comendo os morangos que tenho na varanda. Me sinto tocada por um ser celestial, que fui contemplada pelo Cara lá de Cima. É uma honra que, no meio de uma uber-megalópole eu possa desfrutar do canto dos sabiás, dos pardais, dos sanhaços, dos gaviões e dos canarinhos.

    ResponderExcluir
  3. Aonde eu moro, eles começam a cantar as 5 horas, não preciso nem colocar despertador rs. Já acordamos de bem com a vida. Tudo tem solução, os incomodados que coloquem cortinas ante ruído.

    ResponderExcluir
  4. Ai meu Deus!!!! Como eu queria ter uma sabiá cantando na minha janela, ao invés de um vizinho extremamente barulhento, que adora conversar alto de madrugada. Se eles quiserem, eu envio o meu vizinho pelo correio para eles....rs.... Agora, para quem se sente incomodado, existe janela acústica. Eu instalei uma para amenizar a barulheira do meu ilustre vizinho. Funciona que é uma beleza.

    ResponderExcluir
  5. Deveria acontecer a essas pessoas alguma coisa realmente "incômoda", para que elas chegassem à compreensão da tempestade em copo d'água que estão fazendo.
    Silvan

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Onde moro, estou cercada de prédios, cortiços e favelas. Os finais de semana são terríveis com aquelas inúmeras motos com escapamento serrado, correndo pra cima e pra baixo. Além disso, depois que baixaram o IPI dos automóveis, qualquer imbecil ou analfabeto dirige mesmo sem a carta, e pra piorar, com aquele som horrível que eles chamam de música, sempre no último volume. O pior é que a bagunça começa na sexta e só termina à meia noite do domingo pra segunda! Tem o "Disque Psiu" que nunca serviu pra nada, pois alegam que se o som é na rua, então não é com eles, afinal a rua é pública! A polícia também não faz nada, a justiça menos ainda e os incomodados que se mudem, mesmo sendo eles os únicos pagadores de impostos.

      Excluir
  6. O problema é que as pessoas estão tão estressadas que perdem o filtro do bom senso. O barulho da natureza é mais saudável do que tiros, buzinas, brigas, bate-estaca, etc. O mundo é barulhento, mas existem barulhos e barulhos. Se a pessoa está tão irritadiça que o sabiá perturba, que use tampão de ouvido, vidro antirruído, enfim...sabiá é muito diferente de berros em bares e ruas.

    ResponderExcluir
  7. Manda ele morar perto das favelas para escutar dia e noite aqueles pancadões que sacodem até a alma da gente! São Paulo é uma desgraça! E nem uma praia para espairecer existe! A gente tem que viajar, pegar trânsito, pagar pedágio... ôh cidade infernal!!!
    No meu quintal tem laranjeira e mangueira, mas vou colocar pratinhos com outras frutas também.

    ResponderExcluir
  8. Que cara chato! O sabiá faz parte da natureza assim como esse chato. Quem me dera ter esses seres lindos com um cantar tão bonito em minha janela toda manhã e não ronco de motos e barulho de motor de carro que já deixa a gente irritada logo de manhã cedinho, ao passo que o canto do sabiá me deixaria calma, relaxada, feliz da vida, pronta para o que der e vier.

    ResponderExcluir
  9. karina medaglia14/10/2013 21:23

    eu tenho um sabiá que canta nas laranjeiras do meu quintal, e ele será sempre benvindo, cada vez o valorizo mais quando ouço os ruídos do ser humano, como foguetórios a qualquer hora...

    ResponderExcluir
  10. Nossa eu fiquei indignada com aquele homem, falando mal do canto. Aqui onde moro, acordo com o canto delas, das maritacas e papagaios. Acho lindo, vou pela rua de manhã, olhando para as árvores. São lindos, fazem uma barulheira danada. Mas é a natureza em seu esplendor!!!! Essas pessoas deveriam de conviver com tiros, brigas de vizinhos, ou então, aquele vizinho sem noção que enche a cara e entra na vila as quatro da manhã, achando que já é dez horas. Ai ele ia ver, qual barulho é pior!!!!

    ResponderExcluir
  11. Legal mesmo é escutar barulho de moto, de helicóptero, de britadeira, de racha de carro, de funk ou pagode no carro do funkeiro, de caminhão de lixo, de balada da garotada até 5hs da matina, de barzinho de bebum tocando sertanejo romântico ou universitário, etc....se tiverem mais uma opção deliciosa, é só acrescentar.....

    ResponderExcluir
  12. Lamentável creio q elas adorarão o inferno com os gritos de tortura kkkk
    Pq o mínimo do céu elas já rejeitam#realmente a maioria vai tudo pra baixo rs

    ResponderExcluir
  13. Fádua - POA15/10/2013 10:01

    Quanto mau humor... acho lindo os bichinhos cantando, sou uma sortuda pois moro em uma área arborizada e sempre acordo com o canto dos pássaros, é mto, mto bonito, pena que esse povo tá assim, gente chata de mau com a vida, descontando toda sua amargura no bichos....

    ResponderExcluir
  14. Onde moro, o "progresso " vem invadindo os campos e montanhas,gente barulhenta, mas quando vejo o pé de jabuticaba carregadinho de frutas e pássaros, as vezes aparece mico e tucano é muito gratificante.
    Simone Vasconcelos

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪