21/10/2013

Experimentação Animal: ocupa São Roque - Instituto Royal - 2

Bem, as matérias de atualização estão abaixo. Agora, eu acho muito importante, no momento, investigar a tal Fazenda Angolana. Ativistas foram lá e filmaram o local. Precisamos ver se eles tem licença do IBAMA para abrigar animais silvestres, pois, estando ali na cidade de São Roque, a probabilidade de fornecerem as "matrizes" de beagles é grande, concordam?  A Fazenda explora o turismo, mas, tem um plantel imenso de coelhos e de exemplares desta raça de cães. A Globo já fez 2 matérias sobre eles. Podem ver AQUI e AQUI.

Estou publicando este vídeo no meu Youtube porque alguem gravou e me enviou, mas, queria pedir para seus autores me avisarem para o devido crédito das imagens e publicação do link original..  


1 - Matérias da mídia:


2 - Reportagem da Semana: saiba onde estão os cães resgatados do Instituto Royal
Excelente matéria do Domingo Espetacular - Rede Record - 21/10/13



3 - Pânico acompanha libertação dos beagles - excelente!!! 



Pânico acompanha libertação dos beagles


4 - Ativistas em defesa dos animais invadem laboratório em São Roque

Fantástico - Rede Globo - 20/10/13

5 -  O grupo Anonymus está programando uma manifestação contra a TV Globo:
#OpRedeGlobo Manifestação na porta da Globo

6 -  SBT, ontem:
http://www.sbt.com.br/jornalismo/noticias/36011/SP:-Manifestacao-contra-uso-de-caes-em-testes-termina-em-confusao.html#.UmVJnHCsg6Z

7 - Programa Encontros - Fátima Bernardes
Este Marcelo Morales é muito cara de pau!!!!! o cara diz que o Instituto Royal está legalizado porque está inscrito no CONCEA, mas, não informa a população que o próprio Instituto comete CRIME já que existem várias técnicas substitutivas para testar toxidade de produtos. Além de tudo, porque a imprensa não mostra o que rola do Instituto do Miguel Nicolelis lá no norte? Aliás, a TV Globo já fez matérias com os macacos lá e o  jornalista disse que os macacos estavam felizes .... brincando até.... cheios de eletrodos na cabeça.... Vejam os links da nojeira da fala deste camarada....

Médico explica uso de animais em pesquisas no Brasil
http://globotv.globo.com/rede-globo/encontro-com-fatima-bernardes/v/medico-explica-uso-de-animais-em-pesquisas-no-brasil/2901928/

Médico diz que os animais tirados do Instituto Royal estão em risco
http://globotv.globo.com/rede-globo/encontro-com-fatima-bernardes/v/medico-diz-que-os-animais-tirados-do-instituto-royal-estao-em-risco/2901927/

Ativista que invadiu Royal provoca instituto: 'Por que não abrem a porta?'
http://tvg.globo.com/programas/encontro-com-fatima-bernardes/O-Programa/noticia/2013/10/ativista-que-invadiu-royal-provoca-instituto-por-que-nao-abrem-a-porta.html


8 - Ativista George Guimarães - Vivissecção ao vivo na Record News  - 21/10/13
Excelente....




9 - 10 pessoas serão indiciados pelo furto de ´cães-cobaias´


10 pessoas serão indiciados pelo furto de ´cães-cobaias´
Band News - 21/10/13

10 - Manifestantes fazem protestos contra uso de animais em experiências em SP e no RS


A manifestação começou de forma pacifica, mas alguns manifestantes geraram tumulto. Seis pessoas foram detidas em São Paulo. Enquanto algumas pessoas protestam querendo abolir o uso de animais em experiências animais, um pesquisador diz que ainda não existe alternativa a não ser o uso de animais em experiências. Ele afirma que os cães usados nas experiências vivem para isto.

11 - Bom artigo... gente nova despontando... fico maravilhada....
O DEBATE SOBRE A MORALIDADE DA EXPERIMENTAÇÃO ANIMAL: O QUE É RELEVANTE E O QUE NÃO É

14 comentários:

  1. Sheila, adorei a invasão! Parabéns aos ativistas que tiveram coragem de encarar essa missão. Assisti ontem ao Fantástico e fiquei pensativa com a fala da gerente do instituto (para mim uma cópia da "Cruela") pelo seguinte:
    - ela disse que os ativistas impediram os funcionários de limparem as baias dos animais - não tinha ninguém dentro do laboratório??? Há quanto tempo os ativistas estavam bloqueando o portão (único de acesso ao local???)?
    - ela disse que os cães estavam assustados com a presença dos ativistas - vi animais em pé nas telas das baias quando os ativistas entraram. Até onde sei, pelo convívio que tenho com animais, cães assustados vão para o fundo do cômodo onde estão, defecam e urinam se o pânico for grande mas, sem saírem do lugar, ou seja, se sujam por inteiro. Alguns arriscam latir bem alto há uma distância considerável daquilo que lhes causa medo. Os cães estavam se aproximando das telas, da saída das baias, das pessoas estranhas. Penso que não estavam assim com tanto medo. Não justifica a quantidade de fezes (por medo...) que estava no chão.
    - cães que convivem entre si brigam sim mas, quando passam por algum estress. O cão com a língua machucada que foi mostrado na reportagem não estaria com medo e estressado pelas condições em que estava sendo mantido???? Então, a culpa não é dos ativistas e sim, da falta de cuidados com os animais.
    - uma coisa que me chamou a atenção: Beagles são cães saudáveis, sua genética não tem problemas. Por que testam medicação contra o câncer em um ser que não tem a doença? Estão induzindo o animal a desenvolver a doença para testar a medicação??? Isso não caracteriza maus-tratos??? Como testar um remédio em alguém que não está doente? Como saber se funciona ou não se não há o que ser tratado??? Existe maus-tratos e covardia sim!!! Você adoecer um animal saudável para testar um remédio é o verdadeiro terrorismo que a "Cruela" citou.
    - um cão morto, congelado, aguardando o veterinário: ele não deveria estar lá, todos os dias, acompanhando o processo? E se o animal passar mal, quem vai cuidar dele??? Por que o veterinário responsável já não tinha visto o pobre animal???
    Concordo com o que a ativista disse ontem: "se o remédio é para humano, teste em humano". Já está com a doença não é? Se o remédio funcionar, ele se cura. Se não funcionar, principalmente no caso de câncer, vai morrer mesmo, não é??? Pois então, teste no maior interessado em ver o resultado!!! Não é justo sacrificar animais por isso.
    Aos ativistas, que participaram da missão: criem uma petição para acabar com os testes em animais, relatem o que viram e divulguem os laudos veterinários. Vamos pedir para acabar com essa sacanagem de uma vez por todas (e vamos boicotar os produtos que são fabricados por esse instituto)!.
    Se falei alguma besteira, por favor, corrijam-me!!!

    ResponderExcluir
  2. Eu não entendo a Lei permitir testes em animais mas ao mesmo tempo diz que não pode haver maus tratos. É óbvio que em qualquer teste há maus tratos. Eles respiram substâncias tóxicas, têm os olhos, cabeça, órgãos (corpo todo) espetados, cortados, furados, queimados. Privação de água, comida, sol, ar fresco etc. Como é possível testar sem maus tratos?
    Dizem que a "lei" é rígida quanto a isso? Ora, me poupem. Deve ser insuportável pra esses animais, durante meses, anos serem torturados. Nâo existe nada pior neste mundo.

    ResponderExcluir
  3. Sheila, fazenda angolana precisa de investigação urgente... pra que tanto beagle adulto? devem fazer rodizios ...que dó .... falta de carinho, falta de aconchego, falta tudo nisso aí... Abraço Claudia (Patos de Minas)

    ResponderExcluir
  4. Os experimentadores são tão nocivos para a sociedade que já estão alardeando que os animais roubados podem oferecer perigo para outros animais e para a população, o que será que injetaram nos bichos de tão perigo?? Eles próprios se contradizem quando afirmam que não fazem nada demais..ô racinha nojenta!
    Essa fazenda é pra lá de suspeita sim..
    Angela

    ResponderExcluir
  5. danielle silveira21/10/2013 15:32

    Está na hora de dizer que empresas pagavam para o instituto Royal testar!!!
    TEm que divulgar e boicotar.
    ALÉM DA MANIFESTAÇÃO TEM QUE BOICOTAR!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SIM! IMPORTANTE! QUAIS EMPRESAS PAGAM PELOS TESTES DO INSTITUTO ROYAL? BOICOTE NELES!
      Silvan

      Excluir
  6. ÊTA TV GLOBO NOJENTA!!! não deixam de fazer uma propagandinha a favor do laboratório... Mas enfim! o que se pode esperar dessa emissora?? até em novelas patrocinam a crueldades! eu particularmente não assisto absolutamente nada deles. Por mim já teriam ido à falência faz tempo!!! se liga gente!!! boicote na globo!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que canais de televisão você assiste?

      Excluir
  7. Eu não acredito que existe tanta crueldade nesse mundo. Pessoas tão frias e desumanas....Eu fiquei tão comovida com a situação que chorei muito, rezei para São Francisco e acendi uma vela para ele para que esses cãezinhos encontrassem uma família que desse tudo que precisam nesse momento, amor e carinho. Fiquei agoniada por morar em outro estado e não puder ajudar os ativistas e ainda os animais, queria uns pra mim para doar amor, carinho que com certeza é o que eles mais precisam.
    Uma pena que alguns já foram encontrados pelas ruas de SP abandonados. Por favor pessoal ajudem esses pobrezinhos.

    ResponderExcluir
  8. Um das coisas que mais me chocou no resgato dos Beagles, foi uma imagem de um freezer com uma cartaz "Descarte de carcaças". Depois disso, creio inútil qualquer coisa que essas criaturas que trabalham neste laboratório tentem dizer em sua defesa.
    Dininha

    ResponderExcluir
  9. Se os humanos fossem cobaias, eles tomariam precauções para não usar uma dose tão forte ou letal, logo de cara? Será que eles não teriam mais cuidado ou alguma ética?

    ResponderExcluir
  10. Estou percebendo uma preocupação apenas com os animais machucados. Se não me engano, segundo algum código de ética de experiências com animais, (me lembro de estudar isto na faculdade há 35 anos atrás) todo o animal experimentado deverá ser sacrificado. A justificativa? Não deixar o animal mutilado, sofrendo. Esteja o animal como estiver, após os testes deverá ser sacrificado. (Quanta consideração com os bichinhos!) Portanto, todos os cachorros que vimos abanando ou não o rabinho seriam sacrificados por questões, pasmem, humanitárias. Agora, eu gostaria de obter a resposta: como consumidora, eu não deveria TER O DIREITO de escolher utilizar ou não produtos testados em animais? Neste caso, as empresas que encomendam testes com animais não TERIAM O DEVER de expor isto ao público, para que as pessoas possam fazer as escolhas? É por aí. Se isto não for lei, acho que nosso parceiros no legislativo deveriam encaminhar projetos desta natureza, ainda que seja com apelo ao direto do consumidor, se não couber o apelo ao bem estar animal. Quero ver se a farra continua.
    Cláudia C. Alves

    ResponderExcluir
  11. PRECISAMOS DA POPULAÇÃO AO NOSSO LADO, QUANTO MAS EXPOSIÇÃO DOS MAUS TRATOS NAS REDES SOCIAIS MELHOR NÃO PODEMOS CALAR ISSO SIGNIFICA QUE ELES CALADINHOS VÃO CRESCENDO NÃO PODEMOS CALAR AS PESSOAS QUE ESTÃO COM OS ANIMAIS CONTINUEM EM SEUS ESCONDERIJOS NÃO MOSTRE MAS OS ANIMAIS NEM POR FOTOS EM REDES SOCIAIS, ESQUEÇAM SABEMOS QUE ELES ESTÃO BEM TENHO FÉ, MAS E OS OUTROS VAMOS EM BUSCA DA JUSTIÇA UM NÃO PODE MAS DOIS, TRÊS E POR DIANTE CRESCEMOS POR ISSO PRECISAMOS DA POPULAÇÃO AO NOSSO LADO O PESSOAL ESQUECE DAS COISAS RÁPIDO KD O CASO DE GOIANA NÃO SEI BEM O NOME QUE MANDARAM MATAR VÁRIOS CACHORROS PARA LIMPAR A CIDADE O PREFEITO OU GOVERNADOR JÁ PERDEU SEU POSTO OU SÓ PAGOU MULTA PARA O GOVERNO, ELE TEM QUE PAGAR SAIR DA POLITICA E NUNCA MAS SER CANDIDATO E A NOJENTA QUE MATOU O CACHORRINHO NA FRENTE DA FILHA JÁ FOI PRESA OU TA EM LIBERDADE É ISSO GENTE QUE A POPULAÇÃO PRECISA SABER PARA CAUSAR MEDO EM OUTROS QUE PENSAM EM FAZER UMA MALDADE COM OS ANIMAIS AQUI EM RECIFE KD A LEI DAS CAROÇAS AINDA VEJO MUITO CAVALO MAGRO E MAL TRATADO LEVANDO CHICOTADA E A CARROÇA CHEIA UM DIA FUI RECLAMAR O INDIVIDUO FALOU EM DOU UMA CHICOTADA É EM VC SÓ NÃO BOTEI O CARRO POR CIMA DELE PORQUE SEI QUE PARA MIM DAVA CADEIA MAS PARA ELE QUE CHICOTEIA O ANIMAL NÃO DAR NADA PESSOAL A HORA É ESSA É TEMPO DE POLITICA E COBRANÇAS VAMOS FALAR GRITAR POR QUEM NÃO SABE OS OLHARES DELES PEDEM SOCORRO E NÃO PODEMOS CALAR QUANTO MAS GENTE MELHOR, OS PASTORES E PADRES DAS IGREJAS SABEM FAZER CADA LAVAGEM CEREBRAL NAS PESSOAS SABEM COMO FALANDO TDS OS DIAS AS MESMAS COISA E MOSTRANDO O CONTRARIO SEM A RELIGIÃO VAMOS SEGUIR ESSE RITUAL FALAR MOSTRAR - MOSTRAR E FALAR PRECISAMOS DA POPULAÇÃO AO NOSSO LADO PRECISAMOS DE ATORES - POLÍTICOS PESSOAS CONHECIDAS E PRINCIPALMENTE AS DESCONHECIDAS MAS VOLTO A DIZER QUEM ESTAR COM OS CACHORRINHOS DA royal NÃO MOSTRE ONDE ELES ESTÃO NEM EM REDE SOCIAL POR FAVOR , PODE TER
    GENTE INFILTRADO E DESCOBRIR ONDE VCS ESTÃO SE LIGUE.

    UM ABRAÇO E FIQUEM COM DEUS.

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪