19/10/2013

Experimentação Animal: ocupa São Roque - Instituto Royal

Vamos atualizar matérias e emitir opinião sobre o caso dos Animais retirados do Instituto Royal:

Não sabemos como a justiça verá este caso. E uma cena nova dentro do cenário da experimentação animal no Brasil. De um lado, os pesquisadores ficaram sabendo que ativistas não estão mais a fim de admitir tamanho atraso dentro da área de saúde.... De outro, temos a legislação que pode prejudicar as ações que demonstram esgotamento desta espera....

A ciência não se atualiza, não usa da tecnologia e é muito recente a criação do BRACVAM  que a ANVISA cita em sua NOTA, mas, que não creio que dê suporte adequado para seu desenvolvimento. Amanhã, faremos uma entrevista com pesquisadores para que eles opinem no que este movimento pode resultar de favorável para o fim deste paradigma de uso de animais em pesquisas. 

Para sua informação, nossas postagens a respeito da criação deste Centro de pesquisas Substitutivas para animais:

1 - Para ler as matérias de ocorrências de ontem, CLIQUEM AQUI:

2 - Matérias vinculadas na mídia

3 - Está sendo preparada uma grande manifestação em São Roque agora, pela manhã, contra experimentação animal. Durante a noite houve grande movimentação policial que está cercando todas as entradas de acesso ao Instituto Royal.  ACOMPANHE EM TEMPO REAL O SITE DO VISTA-SE - O pau está quebrando no local.

4 - Ativistas que libertaram cães usados em testes serão processados

Jornal das Dez - Globo News - 18/10/13

5  - Manifestantes entram em confronto com a polícia em frente a laboratório em São Paulo

Jornal Hoje - TV Globo -  19/10/13

6 - A Mídia Ninja, transmitiu todo conflito diretamente ao vivo
http://www.twitcasting.tv/midianinja
https://www.facebook.com/midiaNINJA?fref=ts

7 - Ativistas fazem protesto contra supostos maus tratos a animais


Globo News - 19/10/13

8 - Estamos fazendo bem para a saúde, diz diretor de instituto invadido em SP



Estamos fazendo bem para a saúde, diz diretor de instituto invadido em SP
SBT - 18/10/13

9 - Instituto Royal processará ativistas que invadiram sede em São Roque


O Instituto Royal afirmou que processará os ativistas que invadiram o laboratório da organização na madrugada desta sexta-feira e resgataram 178 cães da raça beagle que estariam sofrendo maus tratos. De acordo com o grupo que entrou no local, havia latidos dos animais e as condições de higiene não eram adequadas.

10 - Ativistas recolhem mais de 170 animais de instituto de pesquisa
SBT - 19/10/13 - tem imagens boas

11 - Uso de animais em testes químicos gera polêmica (matéria muito boa)


Fala Brasil - Rede Record - 19/10/13

As imagens do resgate de cães usados em testes químicos, em São Roque, no interior de SP, voltam a levantar a polêmica sobre o uso de animais em laboratórios. Para alguns especialistas, há alternativas para evitar o uso de animais em pesquisas. Veja!

12 - Vândalos incendeiam carro de emissora em protesto de defesa aos animais

Cidade Alerta - Rede Record - 19/10/13

13 - Ativista publica vídeo sobre o início do conflito



14 - Os dois beagles que "apareceram" na delegacia que vimos na transmissão da Mídia Ninja estão com o deputado Tripoli:



15 - O site do Vista-se está fazendo cobertura em tempo real

CLIQUE AQUI PARA ACOMPANHAR


16 - Protesto contra o Instituto Royal tem carros queimados e confronto em SP

Jornal da Record - 19/19/13

17 - Protesto contra uso de animais em pesquisa termina em confusão em SP

Jornal Nacional - Rede Globo - 19/10/13

33 comentários:

  1. Testar em animais 'está dentro da lei", então pensemos na escravidão do bicho homem que a seu tempo também estava dentro da lei, por ser cruel e extremamente injusta a lei que permitia essa escravidão foi mudada. Agora é a mesma coisa só mudaram as vítimas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito bem expressado !!!! Assim sempre pensei tambem !!!!Abracos

      Excluir
  2. REGINA MOURÃO19/10/2013 13:16

    é preciso ser ativista e radical para as coisas acontecerem neste país.Apoio totalmente os ativistas,tem que fazer experiencia na internet e testar nos proprios humanos.Cobaias já somos nos hospitais com erros médicos e pouco caso.Cavalos que sofrem nos testes sugando seu sangue até a morte,os ratinhos,e outros.PAÍS ATRASADO TEM QUE SOFRER COM ATIVISMOS MESMO
    REGINA MOURÃO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Enquanto os ativistas esperavam por uma resposta, animais estavam sendo mortos todos os dias. Se nossa "justiça" não fosse tão lerda e incompetente nada disso teria acontecido. Foi preciso uma atitude drástica como esta para salvar vidas inocentes.

      Excluir
  3. Fazer experimentação animal pode, só não pode protegê-los. Absurdo que os ativistas sejam processados.

    ResponderExcluir
  4. ola existe um projeto por coincidência acho eu ,tambem na regiao em sorocaba ,projeto gap ,que tem suspeita de testes em chipanzes acho que a ong poderia ir mais fundo e ver isto pois conheco um chipanze que esta neste projeto e ele nunca foi assim ,pois passou uma materia sobre este projeto e este mesmo chipanze esta muito descontrolado ele sempre foi calmo tranquilo ,e tem suspeita que os maiores patrocinadores deste projeto sao empresas de medicamentos e cosmeticos ,principalmente para teste de hiv, o dono do projeto e um cubano veja so , as empresas que patrocinam sao empresas de medicamentos , fica em sorocaba proximo as grandes empresas de pesquisas , como eu disse e suspeita mas so nao ve quem nao quer a royal foi uma abertura acho que o projeto gap pode ser o próximo pensen bem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não preciso de cosméticos e nem de remédios que são verdadeiros venenos para meu organismo. Basta ver coisas boas acontecer para que meu corpo funcione normalmente. É assim com todo mundo, só que a maioria dos ignorantes acreditam nas mentiras das farmacêuticas que ficam cada dia mais ricas às custas de vidas inocentes.

      Excluir
  5. Acho triste ver a quantidade de crimes cometidos pelos ativistas, que em vez de apresentar as provas de maltrato ao Ministério Público e exigir que dessem prioridade ao caso (já que estariam em risco de morte eminente), resolveram invadir a propriedade privada, quebrar e vandalizar, roubar os animais, e depois distribuir o roubo.

    E tem mais crimes aí... SE tinham provas de maltrato e não apresentaram à polícia, é crime de omissão. Teve a formação de quadrilha, e a invasão foi premeditada. Tantos agravantes e tantos envolvidos, "justiceiros" que preferem cometer um monte de crimes, em vez de serem cívicos e exigir competência dos órgãos públicos através dos meios legais.

    Mudar a Lei é importante, agir como criminoso porque não quer agir como um cidadão competente e ciente da sua responsabilidade social e democrática, é vergonhoso. Perderam a moral em clamar por ética.

    Denunciem quem está distribuindo os cachorros roubados no Facebook e Twitter. E quem faz apologia aos crimes de vandalismo e depredação.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você está falando do quê Fabíola? De leis injustas que apoiam as grandes empresas? De uma "justiça" lerda que leva anos e mais anos para não chegar a nenhuma conclusão? Com tanta demora, quantas vidas são eliminadas? E se ao invés de animais, fossem os negros, deficientes mentais ou crianças abandonadas?

      Excluir
    2. fabíola ratton20/10/2013 09:15

      Até levei um susto qdo vi esse comentário, pq costumo comentar aqui só com meu primeiro nome. Vou começar a por meu nome inteiro. Sheila, essa Fabíola daí de cima, vc sabe, não sou eu!

      Excluir
    3. Cara Fabiola(que fez o primeiro comentario), acredito que vc deve fazer parte desta "turma" da Royal ou com certeza deve ser uma ALIENADA, pq se vc não sabe, nada funciona no Brasil, ainda mais a legislação para os animais, que é totalmente CADUCA.
      E além do que, não foram ativistas que causaram confusão e sim vândalos que se aproveitam de manifestações para arranjar confusão, como você pode observar em todos os protestos.
      Kenia Ramos

      Excluir
    4. Eu sou a favor da doação de animais que foram retirados do horror dos testes de laboratório.
      SIM à VIDA em todos seus aspectos. Quem é contra, podia se colocar a disposição para ser cobaia nos testes, pq assim não haveria nenhum protesto. AMOR AO PRÓXIMO ACIMA DE TUDO.

      Excluir
  6. INFELIZMENTE DEU AGORA NA TV TEM: A POLÍCIA JÁ "RECUPEROU" DOIS BEAGLES...PRECISAMOS AGIR COM INTELIGÊNCIA E NÃO COM A EMOÇÃO. FOI MUITO ERRADO TEREM QUEBRADO VÁRIOS EQUIPAMENTOS, E O PESSOAL AINDA VAI RESPONDER PROCESSO, POIS OS MALDITOS LABORATÓRIOS ESTÃO APOIADOS PELAS LEIS PÚTRIDAS DO brazil...TERIAM QUE JUNTAR PROVAS E AÍ SIM, TERIAM RAZÃO PARA "FERRAR" COM OS MALDITOS!

    ResponderExcluir
  7. Que a Justiça Maior proteja esses ativistas!
    Silvan

    ResponderExcluir
  8. Ativismo e resistência a experimentação animal. São Roque fica na história. Parabéns.

    ResponderExcluir
  9. Sheila, por obséquio; eu não tenho ciência exata ou profunda de como foi na Europa, o caminhar propriamente dito, para que testes com animais fossem suspensos. Minha opinião, se puder, voce pode fazer um post com tal trajetória?
    Creio eu que, se o I. Royal estiver rigorosamente respeitando as Leis Brasileiras que permitem os tais testes, cumprindo todas as etapas, esse movimento (espetacular por acordar a sociedade brasileira que deseja ética, respeito e saúde aos animais) ficará desamparado e até enfraquecido, o que seria um enorme e grave retrocesso no processo do Movimento do I. Royal que foi, brilhantemente, construído.
    Em tempo e para deixar esclarecido: apoio os animais, acredito nos Ativistas e quero que o Instituto Royal vire ferro velho.

    ResponderExcluir
  10. Gente. Que absurdo a atitude da polícia. Ativista não é bandido. A polícia é treinada, ou pelo menos deveria, para identificar quem está ali infiltrado com o fim de tumultuar manifestações legitimas. Contudo, pelo que vi na TV, a polícia lançou bombas de efeito moral em todos, inclusive atingindo PESSOAS DE BEM. Os mascarados não fazem parte do grupo de ativistas. O triste disto tudo é que os maiores prejudicados são animais, em função de atitudes de determinadas pessoas que estão infiltradas no movimento e que não pactuam com os mesmos ideais daqueles que defendem os animais. E isso tudo poderia ter sido evitado se, de fato, vivêssemos em um país verdadeiramente democrático, em que os Governantes, aqueles que foram eleitos para representar o povo e não para defender interesses econômicos de determinados grupos, abrissem espaço para que defensores da causa animal pudessem discutissem alternativas para testes de medicamentos e cosméticos, sem que seres inocentes fossem sacrificados em prol de uma ciência, que, no meu ponto de vista, nem sempre é essencial à saúde, como é o caso dos cosméticos.

    ResponderExcluir
  11. Sou totalmente a favor das manifestações porém sem violência.
    Nesse momento tive orgulho de ser brasileira, mostramos que estamos cansados de esperar
    por uma lei que nunca é mudada e cumprida, por coisas que nunca acontecem e levam anos para serem resolvidas.
    A minha maior preocupação no momento é com os animais. Será que foram só as ongs e os ativistas que os levaram ou também gente do mau? Como foram achados 2 beagles?
    Não estavam sobre proteção de responsáveis?
    Na verdade, o que fazer com tantos beagles?

    ResponderExcluir
  12. POBRES ANIMAIS, NÃO SÓ CÃES SOFREM NOS LABORATÓRIOS,MAS COELHOS E RATINHOS TB.
    TODOS OS ANIMAIS SENTEM MEDO E DOR, PRECISAVA PROIBIR EXPERIÊNCIAS COM TODOS!
    INFELIZMENTE ISSO VAI CONTINUAR PELO BRASIL AFORA E EM OUTROS PAÍSES.
    COMO A RAÇA DESUMANA É PODRE!

    ResponderExcluir
  13. Parabéns aos ativistas. São Roque que sempre foi conhecida como a cidade do vinho e da uva em São Paulo, agora será eternamente lembrada como a cidade dos beagles da Royal.

    ResponderExcluir
  14. - Fico refletindo sobre a incoerência humana....Ativistas defensores de mal tratos aos animais serão processados por se indignar ...por não suportar esperar decisão formal ... enfim por ter compaixão pelos animais, por ser do bem.. Eita mundo.. Aprendi que o bem sempre supera o mal..será?

    ResponderExcluir
  15. É lícito a qualquer civil adentrar em um propriedade - mesmo sem permissão - em caso de FLAGRANTE DELITO, desastre ou no intuito de prestar socorro (art. 5º, inc. XI da Constituição Federal). Algumas pessoas podem ser responsabilizadas pelos danos causados ao patrimônio dessa amaldiçoada empresa. Mas por terem resgatados os beagles e coelhos, JAMAIS! O Instituto Royal estava incorrendo SIM no tipo legal previsto no art. 32, §1º, Lei 9605/98, e os protetores (prefiro me referir a eles assim do que a forma pejorativa como algumas pessoas "do contra" vêm falando "ativistas") fizeram o flagrante. "Ah, mas a perícia entrou lá e não encontrou nenhuma irregularidade!". Uau! Se cachorros mutilados, costurados, aleijados, dopados, doentes e congelados não configura maus tratos, eu realmente não sei mais quais poderiam ser os conceitos de dor e sofrimento pra essa gente! GRAÇAS A DEUS que todas estas provas se encontram agora nas mãos dos protetores, que podem muito bem anexá-las aos autos de um possível processo como provas cabais e suficientes!

    ResponderExcluir
  16. O ser humano está fadado a se destruir. Chegamos a um nível de sobrevivência sem volta. Políticos sem vínculo social, Polícia sem vínculo de guarda, Ser humano sem vínculo com a vida, Etc. A única espécie pura, os seres inocentes, sofrem com isso. Acredito que os poucos que ainda defendem a vida não têm forças para lutar com a maioria podre e soberba. O que nos resta, defender esses ativistas e condenar esses amantes do dinheiro que sacrificam vidas por orgulho próprio e ostentação.
    Juarez Filho Fortaleza-CE

    ResponderExcluir
  17. Sra. Paula RB : Na Europa foi efetuada grande série de manifestações pacíficas (muitas violentas, como nos EUA), abaixo assinados (eu mesmo e minha esposa assinamos muitos deles em cidades diferentes), passeatas e durante muitos anos, constantemente. Até que os exploradores da cosmetologia tiveram que render-se. Foi uma luta longa. Mas valeu!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Francisco, meu muito agradecida a voce pelo retorno. Creio eu, opinião particular e a construída a partir do que assisti, ontem, no Programa Pânico (que me surpreendeu positivamente, fiquei estupefata quando me deparei com o nível da reportagem), percebi que os Protetores Manifestantes não gostaram nada, nada de ter acontecido quebra-quebra.
      Eles queriam fazer as manifestações e a entrada no tal Instituto sem nada do que ocorreu.
      Enfim...
      Francisco, meu muito obrigada mais uma vez. Abração!

      Excluir
  18. FORÇA ATIVISTAS!!!!A maioria está com vocês,isto é só o começo.

    ResponderExcluir
  19. gente olha só o que fizeram http://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/2013/10/1359552-dois-beagles-do-instituto-royal-sao-encontrados-abandonados-em-sao-roque-sp.shtml
    roubaram os cachorrinhos pra abandonar eles na rua. to com nojo
    nojo

    ResponderExcluir
  20. Não quero questionar o fato em sí, mas prestem atenção!ESTAMOS FALANDO DE ANIMAIS UTILIZADOS EM TESTES DE LABORATÓRIO E PODEM CARREGAR DIVERSOS TIPOS DE VÍRUS.NÃO PODIAM TER SIDO RETIRADOS DO ISOLAMENTO.
    ELES NÃO SÃO ANIMAIS COMUNS, O NÍVEL DE CONTAMINAÇÃO POR PATOLOGIAS É ALTÍSSIMO.

    ResponderExcluir
  21. Doris Gianuca22/10/2013 13:48

    Estes ativistas sao meus herois de verdade ! Para gente como esta foram escritas as palavras do Hino Nacional Brasileiro !!!! "Brava Gente Brasileira"......A eles, todo meu respeito e admiracao.....

    ResponderExcluir
  22. Experimentação com animais é uma crueldade, gostaria de saber o mais concretamente que tipo de indústria era para poder partilhar e para fazer campanha!!!O que merecem é falência!!! Não existem desculpas para a maldade, para a crueldade e especialmente para a ganância. Admiro os ativistas que foram sempre persistentes e conseguiram tirar animais do sofrimento!!!! Partilhem e sejam mais específicos com a indústria!!!!

    ResponderExcluir
  23. Ativistas??? Estes que quebraram e incendiaram os carros? Estes são vândalos e não estavam lá pelos animais, pelamor gente, quem tava pelos animais foram no primeiro dia, invadiram e salvaram os animais tudo numa boa, inclusive acompanhados pela polícia e sem agressão de ambas as partes, estes insetos que fizeram baderna tão nem aí pros animais o que eles querem é promover a anarquia e se aparecerem, vi uma ativista de verdade saindo e falando que estava indignada com eles, ela falou que o pessoal teve tanto trabalho e "meia dúzia" foram lá e avacalharam a manifestação, agora virou moda, não se pode nem protestar, eu não apoio vândalos.
    Mara

    ResponderExcluir
  24. Eu achei muito linda a imagem do pessoal que invadiu e foi resgatando os bichinhos, todos felizes e abanando o rabo, parabéns aos VERDADEIROS ATIVISTAS.
    Mara

    ResponderExcluir
  25. Sheila
    Por favor, vc pode juntar os meus dois comentários? Se for possível é claro.

    Mara

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪