01/10/2013

Convênio que garantia castração gratuita na Serra não é renovado

Que grande retrocesso... é como foi falado pelo GAPA: eles dão o dinheiro e a ONG assume todo trabalho..... Caramba, tem prefeito que é cego!!!!!! em vez de aumentar, corta.... 
Valha-me Nossa Senhora da Luz!!!!!!

G1 - 30/09/13

Em oito anos de parceria, cerca de oito mil animais foram castrados.
Fêmeas não castradas já começaram a dar cria.

Convênio entre a Prefeitura de Petrópolis, Região Serrana do Rio, e três entidades de proteção aos animais terminou e não foi renovado. O programa de castração gratuita foi implantado em 2005 na cidade. Por mês, a prefeitura custeava, em média, 100 castrações de cães e gatos depositando
R$ 2.500 por mês na conta das entidades que repassavam os valores para os veterinários. A Sociedade Petropolitana de Proteção aos Animais tem mais de 60 animais na fila para castração, que atende, principalmente, famílias de baixa renda que não tem condições de pagar pela operação.

Em duas entidades o convênio terminou este mês, já no Grupo de Assistência e Proteção aos  Animais, o GAPA, que atua na área dos distritos, o convênio está vencido desde março. As consequências desse problema já começaram a aparecer, fêmeas não-castradas, que estão na fila,  já começaram a dar crias.

Em oito anos de parceria, cerca de oito mil animais foram castrados. Consequentemente, diminuiu a quantidade de animais nas ruas. "Interromper o processo seria um retrocesso", afirma Ana Cristina Carvalho Ribeiro, coordenadora de atividades da ONG Anima Vida. A esperança das entidades de proteção aos animais é que a prefeitura retorne com o programa o quanto antes. 

A Prefeitura de Petrópolis informou que vai se reunir com as Ongs para discutir a renovação do convênio.

Fondet: G1

3 comentários:

  1. rosa elisa villanueva01/10/2013 13:19

    No mínimo é burrice, pois como bem falas, a prefeitura repassava o dinheiro apenas e eram as ONGs de proteção animal que faziam todo o trabalho.

    ResponderExcluir
  2. O mesmo ocorre em São Paulo.

    ResponderExcluir
  3. Cristina Calixto02/10/2013 01:15

    Jesus! O que são R$ 2.500,00 para uma prefeitura? Aposto que para lencinhos de papel do prefeito não falta, nem para canapés e bebidas para recepções da prefeitura. NOJO!!!!

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪