15/10/2013

Conheça Chico, o jacaré de estimação de moradores em condomínio de São Paulo

Domingo Espetacular - Rede Record - 13/10/13

O jacaré batizado como Chico é tido como um bicho de estimação há cinco anos por moradores de condomínio em Sorocaba (SP). Com quase dois metros de comprimento, o animal divide opiniões de pessoas da região.

9 comentários:

  1. Fádua - POA15/10/2013 10:30

    "o habitat dele não é aqui" como é que é????? o biólogo disse que ele está ali antes do condomínio! Por quê não cercam o lago ou a pracinha??? deixa o chico, povo medroso e antropocêntrico!

    ResponderExcluir
  2. Nós estamos invadindo as áreas dos animais, essa é a verdade. Mas, se o Chico vai para algum espaço mais seguro pra ele, melhor. Ainda bem que contrataram consultoria, que estão preocupados com o bem estar dele, etc. Em muitos locais e em outros tempos, sempre a sugestão vencedora seria matar o animal, porque a estupidez de nossa espécie não tem limites. Então, pra segurança do Chico é melhor ficar longe dos humanos. Mesmo que nesse condomínio muitos pareçam do bem, sempre poderá haver um mais "tradicional".

    ResponderExcluir
  3. Morador ilustre que vcs expulsaram do habitat dele. Facil de se resolver, cerquem o playgrond e deixe o Chico na casa dele.

    ResponderExcluir
  4. Tadinho! Ele é tão quietinho e bonitão, porque não o deixam lá mesmo? E se ele for para um zoo ou outro lugar que não seja tão bom? Como o brasileiro é covarde, tem medo de um pobre animal que tem mais medo deles do que eles dele e, ainda assim, o querem longe. As mulheres vão para as baladas e "ficam" com qualquer um, não raras vezes o número ultrapassa os cinco - com os homens a coisa não é diferente - e elas nem se protegem, caso contrário, a AIDS não se propagaria com a rapidez com que se vê, e ela mata.

    ResponderExcluir
  5. O ideal seria mantê-lo lá, sem dúvida.
    Mas infelizmente me parece que o mais prudente é deslocá-lo para outro habitat. Porque tem gente pra tudo, e não custa nada algum condômino dar cabo dele na calada da noite. Pelo menos o condomínio está tomando atitudes de consideração à vida do animal. Sabemos bem que em outros lugares não teriam a mesma consciência e já teriam matado o jacaré.
    Silvan

    ResponderExcluir
  6. Conceição15/10/2013 17:52

    como tem moradores contrários a presença dele é melhor mesmo que seja transferido "rapidinho"para um lugar adequado (desde que não seja um zoo) caso contrário em breve será encontrado morto em algum canto.
    alguém duvida??

    ResponderExcluir
  7. O morador mais ilustre é obrigado a sair de seu habitat porque humanos decidiram que o lugar é deles.

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪