18/10/2013

Cães usados em experimentação são retirados do Instituto Royal - São Roque - SP

Bem, galera, ato consumado. Ativistas da proteção animal invadiram o prédio do Instituto Royal e retiraram os animais. Estou selecionando algumas coisas que considero importante no caso todo, pois, tem muitas informações que poderão ser acompanhadas nos links que estão citados abaixo. Só senti falta do resgate de coelhos e ratos que deveriam estar em estado de petição de miséria. Outra coisa, seria bom uma avaliação técnica dos protocolos utilizados no momento com estes pobres cães no momento do resgate para evitar problemas gravíssimos no futuro....

1 - Matéria TV Globo


2 - Matéria Rede Record - Ativistas invadem clínica para resgatar animais em SP

SP no Ar - Rede Record - 18/10/13

3 - Gravação de informações do Instituto Royal.... muito bom!!!!


Fonte: https://www.facebook.com/photo.php?v=10200392268883916

4 - Imagens de cães em casa de ativista



5 - Convocação dos Black Bloc e ALF para amanhã


https://www.facebook.com/BlackBlocSP/posts/485003581629478

6 - ANVISA sobe no muro.... kakakaka... clique na imagem

http://portal.anvisa.gov.br/wps/content/anvisa+portal/anvisa/sala+de+imprensa/menu+-+noticias+anos/2013+noticias/uso+de+cobais

7 - Links com informações:

8 - Matérias de ontem e hoje:

9 - Fotos dos coelhos... será que tinha mais?


10 - Três petições para assinar:

11 - Foto ilustrativa.... desculpe aí, gente, mas não sei a autoria.... hehehehe....



12 -  Ativistas falam sobre libertação de cães mantidos em laboratório no interior de SP


Hoje em Dia - Rede Record - 18/10/13


13 - Ativistas libertam mais de 150 cães que eram usados em testes em SP


Jornal Nacional - Rede Globo - 18/10/13

14 - Outras matérias de hoje:


15 - Ativistas invadem laboratório e resgatam cães


Ativistas invadem laboratório e resgatam cães

Band Notícias - 18/10/13

41 comentários:

  1. Que emoção! Abençoados sejam esses ativistas!

    ResponderExcluir
  2. Parabéns.... vcs são os meus heróis... OBRIGADA!!

    ResponderExcluir
  3. Graças a Deus os cães foram salvos. Mas e os coelhos e ratos ? Continuam nesse campo de concentração nazista. E mantido com $$$ público e com o aval do governo federal (ANVISA).

    ResponderExcluir
  4. EBAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA!!!!!!!!!!!! PARABÉNS A TODOS ,MARAVILHA ACORDAR E VER ESSA NOTICIA,MUITO,MUITO MUITO BOM !!!!!!!!!FELIZ,FELIZ .OS COELHOS TAMBÉM FORAM RESGATADOS .

    ResponderExcluir
  5. Heloisa Arruda18/10/2013 11:25

    Notícias como essa nos revigoram nessa briga que parece não ter fim!!

    ResponderExcluir
  6. E as fotos que mostram os animais com máscaras inalando substâncias tóxicas? Como afirmar que isto é permitido e não configura maus-tratos? Inversão de valores, o respeito à vida em primeiro lugar, não importa Anvisa nem permissão para testes em animais. Isto tem que acabar. Que se multipliquem os grupos de heróis salvadores de seres vulneráveis. É preciso DERRUBAR os valores vigentes e resgatar os valores essenciais que colocam a vida em primeiro lugar na hierarquia do que realmente importa!

    ResponderExcluir
  7. Duas ótimas notícias na semana: o fechamento do abatedouro na china e a libertação desses animais. Estou muuuuuiiiitooooo feliz com isso!!! Agora, que produtos são feitos nesse Instituto??? Vamos boicotar!!!! Não comprem produtos fabricados por ele enquanto utilizarem animais para teste. Não concordo, de jeito nenhum, com testes em animais. Sejam quais forem. Aliás, tem muita gente que não presta, testa neles?!?!?!?!? Tanto assassino, político, bandido, estuprador que não vale nada, não serve pra nada. Por que tem que ser feito em animais que não fazem mal a ninguém?!?!?!?!?
    Abençoados ativistas!!! Que sejam protegidos, amparados e iluminados sempre!!!!

    ResponderExcluir
  8. Acabei de ver no jornal da globo que ativistas invadiram o royal e levaram mais de 150 cães e uma das funcionárias fez o BO e afirmou que os cães não eram maltratados (quer dizer que viver engaiolado e sendo espetado é boa vida?). O apresentador do jornal cujo nome nem me interessa saber ainda afirmou "a polícia tem de descobrir onde os cães estão e testes em animais para pesquisas são sim permitidos no Brasil" por mais que infelizmente seja verdade achei de uma total insensibilidade a fala dele, não sei por que imagino que estou vivendo nos tempos da escravidão, afinal naquela época também justificavam a pratica com absurdos como 'eles não têm alma". A escravidão agora é dos que não falam a língua dos homens, mas a maldade e a injustiça são as mesmas apenas a mudou a vitima.

    ResponderExcluir
  9. Atualizações em tempo real http://vista-se.com.br/aovivo/
    CHUP@@@@@ GEORGE GUIMARÃES!!! QUE CRITICOU O MOVIMENTO DIZENDO QUE ISTO ERA UMA FORMA DE COMO NÃO AGIR!!!

    ResponderExcluir
  10. Deus abençôe vocês!!!!

    ResponderExcluir
  11. Nossa, já estava com saudades de comentar aqui! E retorno justamente com essa notícia maravilhosa! Que Deus abençoe tremendamente cada uma dessas vidas que se arriscaram para resgatar esses inocentes! Vendo a reportagem, me deu uma vontade enorme de abraçar cada uma dessas pessoas! Só continuo muito preocupada com as outras vítimas da crueldade e sordidez humana que continuam penando nesse verdadeiro campo de concentração, que são os coelhos e ratos. Será que eles foram resgatados também? Será que ainda ficou algum animalzinho lá dentro? Gostaria muito de saber também em que produtos os testes nesse instituto infernal são feitos, pois estou procurando na internet há dias e não acho nada. Seria interessante haver uma grande mobilização de boicote! Essa foi uma das maiores causas da Natura ter encerrado os testes em animais na metade dos anos 2000!

    ResponderExcluir
  12. Agora os malditos do isntituto estão dizendo que os cães não eram maltratados,então tá,coloca alguém da família dela pra fazer os testes,falando que os cães vão morrer, blá,bla,blá....aquela encheção de linguiça que conhecemos muito bem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mesmo que não houvessem maus-tratos, somente a sujeira, a podridão do local já seria motivo para a ANVISA ou órgão público responsável efetuar uma interdição.

      Excluir
    2. Verdade, se tudo é tão seguro, legal e cor de rosa assim, coloquem seus filhos como cobaias!!!!!

      Excluir
    3. Nossa que alegria!!!!! Até que enfim alguma notícia para se comemorar de verdade!!! Parabéns, muitas honras e homenagens a estes corajosos ativistas pelo ato !!! Infelizmente neste país é assim, a gente tem que ter muita atitude e fazer acontecer ou não nada acontece.Rola grana pras "autoridades" fazerem de conta que "tá tudo certo", grana para o favorecimento com o relaxamento de leis que favorecem o interesse de alguns, grana para os fiscais não fazerem cumprir as poucas leis que temos.Acho que o problema deste país é justamente "muita grana" e pouca ética, nenhuma vergonha na cara e respeito á vida. Mais uma vez parabéns a quem não pertence a esta laia e luta, luta sempre (inclusive pro pessoal deste site).

      Excluir
  13. Nossa ainda ontem eu comentei aqui no blog que queria q existisse justiceiros para os animais.
    Glória a Deus!!!
    Como eu queria participar dessas ações.

    ResponderExcluir
  14. Muito emocionante! Situação de desespero mesmo, a desses ativistas e protetores. Mas justiça será feita: Deus não terá por inocente quem maltratar qualquer uma de suas criaturas.

    ResponderExcluir
  15. Muito bom, porém ao meu ver se as autoridades não tomarem medidas extremas o problema vai continuar e vamos ter novos beagles em breve para resgatar. O labotatório deveria fechar ou se adequar e não usar mais animais em testes como outros países já estão fazendo.
    Leis absoletas e ganancia.
    Creio também que as empresas que contratam estes testes deveriam ser amplamente divulgadas para serem boicotadas.

    ResponderExcluir
  16. Sheila!!! Ajude a divulgar a petição contra o Instituto Royal!!

    http://www.peticaopublica.com.br/PeticaoVer.aspx?pi=P2013N44759

    Att. Alessandra Carneiro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI menina, já publiquei várias vezes as petições.... é só conferir....
      bjs

      Excluir
  17. Sheila, por favor me de sua opniao sobre tudo isso????????????????????!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    Vc ate gora nao falou nada. Isso me deixa meio sem reacao.
    Abr. Dora

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dora, minha amiga.... estou torcendo para que a repercussão disto tudo seja positiva. Tenho meus medos por tanta exposição. Se é para ser feita, deveria ser sem identificação, entende? O pessoal do Anonymus até alertou .... mas, acho que a coisa se precipitou em função dos acontecimentos de acharem que iam tirar os cães de lá.... Bem, como falei no início da postagem: FATO CONSUMADO.... agora é aguardar o resultado.... Nunca vivi isto e estou aprendendo.... No meu tempo, a gente usava anonimato mesmo.... nem polícia federal nos achava.... hehehe.... enfim, estamos ligadas.....

      Aproveitando, recebeu a gravação que te mandei?

      Excluir
  18. GENTE, MAS QUE ÓDIO DESSE INSTITUTO ROYAL. E A RESPONSÁVEL DO ESTABELECIMENTO VEM DIZER QUE O QUE OCORREU FOI ATO DE TERRORISMO POR PARTE DOS ATIVISTAS??????????? ATO DE TERRORISMO É O QUE ELES FAZEM COM AQUELES POBRES ANIMAIS INDEFESOS. Já que a responsável do instituto alega que os animais não sofrem maus tratos, por que ela não se oferece para ser voluntária nos testes de medicamentos farmacêuticos e cosmético?????? Achei ótima a iniciativa dos ativistas, já que a justiça, infelizmente, tem aceitado que os pobres animais sejam utilizados em experimentos, sendo torturados, maltratados, inclusive, alguns chegando a óbito. O que mais me deixa INDIGNADA é que a Lei Nº 11.794, DE 8 DE OUTUBRO DE 2008, citada na reportagem, sancionada pelo ex-presidente LUIZ INÁCIO LULA DA SILVA, estabelece que é condição indispensável que as instituições com atividades de ensino ou pesquisa com animais constituam suas próprias Comissões de Ética no Uso de Animais (CEUA) e que devidamente cadastradas, ajam como órgãos consultores, fiscalizadores e educadores nas atividades de ensino e pesquisa envolvendo animais. Parece piada!!!! Quem utiliza animais em pesquisa criará uma Comissão para se autofiscalizar. Tá bom viu que vai dar certo. Enquanto isso, os pobres animais, como já disse, são submetidos a todo tipo de tortura (psicológica, física e outras). O que vi na reportagem são animais maltratados sim, com frio, sede, fome, em lugar sujo, debilitados, desnutridos e sei mais lá o que. E o pior é quem ainda tenta justificar na matéria que não, os animais não são maltratados. Será que eles acham que nós somos idiotas???? Espero que o Judiciário não seja cego, no sentido literal da palavra, e determine o fechamento desta e de outras instituições que não respeitem os animais. Tem uma baixo assinado rolando no face. Assim, por favor, gente. Os ativistas precisam de todo apoio.

    ResponderExcluir
  19. Deviam colocar a mãe do tal "João Antonio Pegas Henriques"(responsavel cientifico por toda esta barbarie) no confinamento, e fazer testes com ela e colocar ele na frente com os olhos bem abertos pra ver se ele ia gostar.
    É incrivel ver o delegado falando sobre possiveis contaminações a humanos, isto deve ser uma piada, mas de muito mau gosto, logo se vê que é uma pessoa que não entende nada de vidas, devia se candidatarem o delegado e os policiais a ficar no lugar dos inocentes cães, já que são tão a favor de testar a "pele dos outros".... Parabéns aos ativistas!!!! Ficar somente brigando pelas leis não adianta.. Parabéns pela Atitude!!! Que Deus os Abençõe Sempre!!!
    Kenia Ramos - Divinopolis MG

    ResponderExcluir
  20. Esse instituto royal, assim como outras empresas da espécie, é o inferno na terra.
    O inferno foi invadido por ANJOS.
    Silvan

    ResponderExcluir
  21. Deveriam citar quais os produtos produzidos por esse tal de Inst Royal. Assim ficaria mais fácil um boicote. Fica aí um alerta: a vaidade cobra seu preço. E os inocentes sempre pagam por isso. Até quando???!!!

    ResponderExcluir
  22. Haviam muitos atividades conhecidos, inclusive prefeitos e deputados que estão de parabéns por sua atitude. Pena não ter dado tempo para salvar os coelhos e ratos, graças à imbecilidade da polícia que só age nos momentos errados.

    ResponderExcluir
  23. Só sei que esse povo que faz isso com criaturas indefesas seja de qualquer espécie ou raça vai tudo é pro inferno....

    ResponderExcluir
  24. Por que só no Brasil, é proibido ganhar dinheiro para ser cobaia humana? Até os Estados Unidos que é país de primeiro mundo age dessa forma!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza, Vitória, foi o que falei com o meu marido ao assistir a reportagem na tv.
      O mais adequado é que se faça essas pesquisas com humanos mesmo, remunerando-os pra isso, vai chover candidatos.
      Criaturas indefesas, que não falam (como os animais), não podem serem manipulados...
      Como tem ser humano pra tudo quanto é tipo de coisa, leia-se TUDO MESMO, então que seja feita com os próprios humanos mesmo...

      Excluir
  25. Não consegui leer todos os comentários, mas gostaria de saber quais os produtos deste laboratório para NUNCA comprar nem usar nenhum deles.
    Que bom que estes ativistas conseguiram salvar estes beagles. Que ótimo, adorei.
    Ouvi a entrevista em que explicam a necessidade de testar em animais e foi dada a sugestão de testar em pessoas que se candidatam para isto e a idéia de testar em presidiários achei muito boa mesmo.
    O melhor de tudo seria se conseguissem PROIBIR o uso de animais em qualquer tipo de teste. Isso tem que acontecer. Tenho esperanças, depois que conseguiram proibir animais em circos, outras portas podem ser abertas para proibição de tudo que faça com que animais sofram.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sheila, eu também gostaria de saber e acho importante que seja divulgada as empresas que usam estes testes para que possamos abolir a compra destes produtos...

      Excluir
  26. Este instituto tem que FECHAR, deixar de existir, falir ou qualquer coisa assim.
    Preciso saber quais os produtos que eles produzem, para JAMAIS adquirir nenhum.
    Que S~ao Francisco de Assis proteja todos os animaizinhos.

    ResponderExcluir
  27. Doam-se quase duzentos Beagles!

    Precisam de um lar amoroso porque nasceram e foram escravizados!

    ResponderExcluir
  28. Sheila,
    Temos que aproveitar o momento, muita gente está sabendo sobre esses testes só agora com essa invasão! E enquanto a discussão está quente temos que informar esse povo todo. Vc fala tão bem sobre isso, republica seus posts! Isso de ficarem repetindo que se deve testar em bandidos e etc não ajuda em nada, como vc sempre diz temos que ter base científica para argumentar. As pesquisadoras do Instituto ficam no FB dizendo que as pessoas são ignorantes, e no fundo são, pq para argumentar de forma correta com pesquisadores é preciso estar por dentro do assunto, vc bem sabe disso, né? beijão

    ResponderExcluir
  29. Estou alivia que os cães e coelhos foram retirados daquele inferno chamando Instituto Royal, mas estou com muita pena dos ratinhos que ficaram lá. Eles me importam tanto quanto qualquer outro animal. Espero que em breve eles sejam resgatados. Agora temos que lutar para que a Royal pague por todas estas atrocidades que fez com aqueles animais. Estou achando estranho que as Ongs grandes como a WSPA ainda não se manifestaram em defesa destes animais. Espero que em breve tanto a WSPA quanto outras ongs se unam para juntas lutar com o objetivo de fazer justiça pelas mortes e torturas que os bichinhos foram submetidos.

    ResponderExcluir
  30. Sheila tive o mesmo pensamento e dúvida. Cachorrinhos, principalmente porque são beagles, linidnhos demais, são carismáticos, mas e os ratinhos, dentre outros que também sofrem tanto nessas experiências.

    ResponderExcluir
  31. Sheila tive o mesmo pensamento e dúvida. Cachorrinhos, principalmente porque são beagles, linidnhos demais, são carismáticos, mas e os ratinhos, dentre outros que também sofrem tanto nessas experiências.

    ResponderExcluir
  32. FIQUEM LIGADOS NAS MARCAS QUE TESTAM EM ANIMAIS E NÃO USEM, NÃO FINANCIAREMOS CRUELDADE. MERCENÁRIOS TESTAM NO SEU...
    Simone Vasconcelos

    ResponderExcluir
  33. Parabéns para esses ativistas que deus continui os abençoando para que façam cada vez mais resgates! Obs: porque não utilizam os assassinos e estupradores para os esperimentos?

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪