07/10/2013

800 quilos de carne são preparados para 30ª Festa de São Francisco de Assis

Gente, vai ser um sem noção assim nos quintos dos infernos!!!!!!!!!!!!! 

Se puderem, escrevam para a paróquia lembrando que São Francisco é protetor de animais e que não caberia comemorar seu dia com a morte de tantos deles..... Uma saladinha em respeito a vida animal, seria o ideal, não é mesmo? O e-mail da paróquia é  paroquiasfapf@hotmail.com
______________________________



Neste domingo 06, a comunidade de Passo Fundo está convidada para participar da 30ª Festa de São Francisco de Assis, a festa acontece na Paróquia localizada na avenida Aspirante Jenner n:579. Confira a entrevista com o Padre Neuro Zambam

15 comentários:

  1. Na própria bíblia está escrito q animais eram sacrificados em oferenda. O q mais podemos esperar das Organizações Religiosas (todas)?

    ResponderExcluir
  2. ridículo...comemorar um protetor dos animais com a morte dos próprios animais quanta incoerência meu Deus !!!!

    ResponderExcluir
  3. A cada dia acredito menos neste nosso país e nas coisas que só acontecem aqui..

    ResponderExcluir
  4. J'a mandei e copia para Bispado Passo Fundo e Curia de Porto Alegre.

    ResponderExcluir
  5. Como pode fazer uma festa comemorativa ao padroeiro do animais com a carne dos mesmos?
    Depois criticam a Umbanda e o Candomblé? Alimentar um bando de hipócritas com a carne de inocentes? Estou muito decepcionada com essa atitude!
    Bastaria falar com protetores de animais e encontraria outras formas de alimentos que não fosse uma simples saladinha ou a carne de mortos.
    Valha-me Senhor Deus, mas a cada dia que passa, ficamos mais e mais decepcionados com a igreja católica!
    * Já enviei minha mensagem de descontentamento a este padre.

    ResponderExcluir
  6. Jorge Romano07/10/2013 14:37

    Na benção dos animais feita todo ano na igreja dos Capuchinhos, o Frade que celebra faz o agradecimento a Deus por nos ter dado os animais, entre outras serventias, para o alimento.
    O mundo está em mudança e é preciso que a mentalidade com relação a nossa "carência alimentar" também mude. No caso de Passo Fundo é a falta de noção falando mais alto.

    ResponderExcluir
  7. Seria cômico se não fosse trágico, sem mais comentário...
    Tais

    ResponderExcluir
  8. E tem gente que ainda é católico...catolicismo e Petismo é algo que não se explica

    ResponderExcluir
  9. Esses trevosos nada mais fazem do que seguir a ''agenda negra'' em detrimento das vidas dos inocentes.

    “A idéia de um ente supremo que cria um mundo no qual uma criatura deve comer outra para sobreviver, e então proclama uma lei dizendo ‘Não Matarás’, é tão monstruosamente absurda que não consigo entender como a humanidade a tem aceito por tanto tempo.” Peter de Vries

    ResponderExcluir
  10. Sheila e leitores, fui criada na religião católica mas quando comecei a ser responsável por mim descobri que a religião católica está muito aquém das minhas expectativas. A grande maioria das religiões opera uma "lavagem cerebral" que não acrescenta muito. Gosto do Bhuddismo Tibetano e da Filosofia científica de Kardec, me parecem mais coerente. Entretanto, não acho que devemos julgar todos por um; As pessoas comem carne, ponto! É difícil explicar para alguém ( ainda mais gaúcho onde a cultura do churrasco predomina nas famílias) que o presunto, a picanha é parte de um animal morto que sofreu prá caramba até chegar a mesa. Assim, acho que nós protetores, precisamos "comer o mingau" pelas beiradas, ou seja, não discriminar mas tentar sim, enviar emails falando sobre a linda filosofia de São Francisco, que já mesmo antes de morrer estava extremamente decepcionado com a própria ordem ( Ordem terceira dos frades menores) que havia criado com o objetivo de "reformar"a Igreja católica do séc xii já tão corrupta e suja que nada tinha de religiosa. Houve certa vez, quando ainda frequentava a Igreja, um sermão de um frade menor, no dia das celebrações de S. Francisco, falando que Francisco não se achava um santo e que ele não via nada do que existe no céu ( universo) e na terra ( planeta terra0 como "seu, ele dizia que o criador nos havia 'emprestado"tudo o que vemos e assim, é nossa obrigação moral cuidar bem de tudo- Plantas, água, animais e nosso corpo físico para que o criador, que nos emprestou tudo do que usufruimos, receba tudo de volta, em bom estado... O orador disse que seu maior objetivo era o de reformar as pessoas e os valores de sua época; Por isso ele descreveu Francisco não como "santo"mas como um "leal não conformista" com o atual estado de coisas; Era isso, ele era inconformista. Acredito que o melhor e mais honesto tributo que podemos prestar a ele, é sermos nós também leais inconformistas e lutarmos contra tudo o que está errado, enquanto vivermos. Este é meu compromisso moral. Espero que seja também o de todos aqui.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lindo, menina querida......
      Aliás, vc. já viu o final do meu videoclip apresentado no ENAPA? foi com a música navajo que me enviou....
      bjs e mais uma vez obrigado por sua constante colaboração na formação e informação dos nossos leitores.

      Excluir
    2. Claro que eu ví! Achei lindo o vídeo montado em cima da música e lenda folclórica da tribo navajo. Mas o que amei mais que tudo foram minhas paixões-Lobos uivando para reunir a matilha... música aos meus ouvidos :-)... sabe que às vezes faço isso com a cambada lá em casa e vem todo mundo prá cima de mim lamber minha cara? hahaha acho o máximo! Beijos

      Excluir
  11. TEMOS TANTO QUE EVOLUIR AINDA..
    Simone Vasconcelos

    ResponderExcluir
  12. Gente sem-noção. Dá nojo. Um dia abençoa os animais e no outro mata e come. São Chico deve se sentir ofendido com esses dementes.

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪