07/09/2013

ONG da Costa Rica tem uma brilhante ideia para promover adoção de cães

Gente, genial!!!! olha a grande ideia que esta ONG da Costa Rica teve....muito bom!!!!! Vejam o resumo do que foi falado no vídeo feito pela querida colaboradora Fabíola Kummer.


Na Costa Rica uma organização particular chamada Território de Zaguates dedica-se ao resgate de cachorros abandonados. Eles abrigam, castram e encontram lares amorosos para eles. Mas enquanto o interesse em resgatar animais abandonados cresce, o número de adoções não. 

Isso acontece porque a maior parte dos cachorros abrigados são mestiços e quando se trata de escolher um animal de estimação, eles são considerados menos valiosos do que as raças puras. Mas o que pode
ser mais valioso do que um cão que, por ser mestiço, não é igual a nenhum outro? 

Juízes de competições de cães detectaram a presença das diversas raças em alguns dos cachorros do abrigo e juntando isso à mágica do detalhe especial de cada cão criaram raças únicas, como Border Cocker Rabo de Fogo, ou Filamaraner Inglês Marmorizado, Scotish Shepterrier Rabo de Coelho, Pinscher Spaniel Peludo, Jack Beagle Terrier Peito Peludo ou Dachspaniel Sheperd Desgrenhado. 

Nossa autoridade em animais de estimação e raças foi notícia em um dos programas de tv mais importantes do nosso país: "Eles só existem em nosso país, são exemplares maravilhosos. Agora vamos exibi-los, são raças únicas. Por exemplo, esse é um Dobernauzer Alemão de Rabo Peludo". E em apenas poucos segundos, em nossa página no facebook muitas pessoas se interessaram. E uma semana depois a audiência ficou mais que satisfeita. "O Collie do Alasca Fluffyterrier é um dos que mais tem fãs no Facebook".

 Nesse mesmo dia os cachorros voltaram para as ruas, mas agora com uma mensagem: quando você adota um vira-lata, você adota uma raça exclusiva. Agora eles estão sendo notados. Muitas pessoas comentaram, compartilharam as centenas de novas raças e muitos se apaixonaram. A fama inesperada abriu novas portas para os vira-latas em lugares que eles nunca foram aceitos. E agora os cachorros que os donos raramente mostravam, estão sendo exibidos, compartilhados e, surpresa, eles têm uma raça. 

Depois de 45 dias da nossa campanha no ar os vira-latas foram hot topic nas mídias sociais, receberam 510.484 interações no FB, as adoções cresceram 1.400%, 100% dos custos do abrigo estão hoje cobertos por patrocínios. Enquanto o mundo reconhece apenas 400 raças de cães, nós, na Costa Rica, somos orgulhosos de ter milhares.

10 comentários:

  1. Que idéia genial! Podemos adotar isso aqui quando divulgarmos um cachorrinho para adoção. Sendo assim, vou definir a raça das minhas cachorras... a mais velha, que está com 12 anos e foi encontrada perdida na Floresta da Tijuca e por isso o nome dela é "Floresta da Tijuca Carrozzino" (meu sobrenome todas tem... e atende pelo apelido de "Flófló". Então ela é uma beagle com todas as características desta raça, mas ela tem na parte bege o tigrado dos boxers então ela é uma "boxbeagle". A Xikyta tem 10 anos e é toda preta, peluda, com o pelo encaracolado como o dos poodle e o latido dela é desta raça, mas ela é um pouco maior que a Flófló e tem algumas (poucas) características talvez do chowchow. A língua dela não é cor de presunto nem azul, mas é a mistura destas cores, parou na cor de vinho... as orelhas são caidinhas... eu não saberia definir a mistura. A Teka-Tekyla parece uma fox paulistinha, mas parece mais ainda com o jack russel e eu a encontrei jogada fora com uns 45 dias, morrendo de anemia profunda pelo excesso de carrapatos há 3 anos e meio atrás. A última que peguei parece uma raposa e tem uns 6 a 7 anos e está aqui em casa há 2 meses. É a Lilyka que ainda está muito assustada e é muito medrosa. Ela é um pouco maior e mais magrinha, mas o mais parecido que já vi é o tal do "Lulu da Pomerânia" ou seria o "Spitz alemão" e ela só não tem as orelhas em pé (são caídas) e seria o tamanho médio... Viu só??? não tenho mais nenhuma "SRD"... kkkkkkkkkkkk achei as raças de todas as minhas cachorrinhas...

    ResponderExcluir
  2. As feirinhas de adoção podem usar esta idéia para colocar a "raça" de cada cachorrinho para adoção.

    ResponderExcluir
  3. Achei fantástico! e peço licença para compartilhar e colocar o comentário da Layla que sem dúvida deu mais expressão ainda a matéria. Parabéns ao irmãos de Costa Rica!

    ResponderExcluir
  4. Deus não fez raças, fez cães, animais distintos. Quem inventou as raças foi o próprio homem.

    ResponderExcluir
  5. Valeu Victória, fecho com você. Excelente comentário.

    ResponderExcluir
  6. Valeu Victória, você falou certíssimo. Fecho com seu excelente comentário.

    ResponderExcluir
  7. Fádua - POA14/09/2013 13:47

    Vira-lata: o verdadeiro animal de raça! Não raro sou abordada ao passear com minha cachorras para me pergutarem a raça delas. Eu respondo: carinho, comida e cuidado. "Como assim?", retrucam. E explico que as resgatei da rua, do abandono, da falta de respeito. Incrível a valorização das raças, quando o que importa é algo de valor imensurável: o amor.

    ResponderExcluir
  8. ÓTIMA IDEIA! ISSO PODIA SER FEITO AQUI EM MG!.

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪