18/09/2013

Mais um capítulo do 1º Centro de Acolhimento da SEPDA, ou melhor, Cantinho da Tia Selma

Gente, minha amiga Fátima Borges ajuda o Cantinho da Tia Selma e se preocupa muito com o destino daqueles animais. Todos podem ler seu depoimento aberto. 

Desta feita, liguei para a Assessora Luciene da SEPDA, a protetora Fátima Castanheira e a própria Tia Selma que confessou ter castrado muitos animais no tempo que estive conveniada com a Prefeitura do Rio. Infelizmente, não lembrei devido a quantidade de pessoas que atendíamos diariamente.

Selma me contou duas coisas que gostaria de destacar: 

 - a primeira visita de um veterinário da SEPDA à casa dela foi feita às 19:30hs do dia 29/04/13. Inacreditável!!!! Como alguém profissional e conhecedora do assunto faria uma visita a esta hora, num abrigo onde cães latem e numa casa cercada de vizinhos que vivem denunciando o abrigo? O nome desta veterinária é  Dra. Cláudia Magalhães que atualmente é diretora técnica da Fazenda Modelo e só trabalha às terças e quintas-feiras neste local. O restante da semana, segundo informações da Assessora Luciene da SEPDA, ela faz auditoria. Aliás, em 2004 denunciei a patifaria que acontecia no CCZ quando a mesma era diretora do órgão por indicação da Maria Lucia Frota, a ex-SEPDA.... Ao ponto de animais serem soltos nas ruas porque não tinha comida para eles. Os veterinários é que sustentavam do seus bolsos a ração de cavalos, cães e gatos.... Foi um escândalo e graças a depoimento de protetores interesseiros no que o poder lhes oferecia e o sumiço do livro de ocorrência diária não deu em nada.... Triste ... muito triste..... 

- a segunda, me assustou mais ainda: o CCZ, fazendo seu papel, tem multado sistematicamente o tal "Primeiro Centro de Acolhimento da SEPDA".... Como assim? conforme Selma me afirmou, está com 5 multas a serem pagas, além daquelas duas pagas pela SEPDA...... Que horror!!!!!

Bem, pedi que a SEPDA se pronunciasse, mais uma vez, sobre a questão para uma avaliação de todos nossos leitores.... Os e-mails estão em aberto e publicado fielmente o que foi escrito:

*************
DENÚNCIA DA AMIGA FÁTIMA BORGES
---------- Mensagem encaminhada ----------
De: Fátima Borges Pereira
Data: 12 de setembro de 2013 11:42
Assunto: A Fome matou uma cadelinha da Tia Selma
Para: Fátima Borges Pereira

Olá, amigos!
Sei que muitos não poderão ajudar financeiramente, mas por favor, repassem, quem sabe alguém não pode ajudar com um pouquinho que seja. Com cinco reais, já estará ajudando, doar faz bem a alma!
A Fátima é confiável, sempre presta contas ...
Este abrigo é aquele que o Sr. Claudio Cavalcanti disse que ia ajudar e até hoje nada...ah...esses políticos não valem o que expelem...
Obrigada,
Fátima Borges

--------------------------------------------------------------------------------
From: fatimario@hotmail.com
To: fatimario@hotmail.com
Subject: A Fome matou uma cadelinha da Tia Selma
Date: Thu, 12 Sep 2013 14:06:08 +0000

Bom dia
É  chorando de dor e de tristeza que escrevo mais uma vez pedindo socorro !! Levantei da cama para enviar esse e-mail.

Amigos minha ausência é por causa de doença. Além de outros problemas de saúde decobri essa semana que tenho uma doença rara na coluna ( CISTO DE TARLOV ) . Nem meu médico nunca escutou falar dessa doença. Só sabemos atravpes de pesquisa na internet que é degenerativa e deforma a coluna. Imaginem como está a minha cuca. Tenho que procurar um meurocirurgião.

Mas enfim, perdão pela desabafo, mas isso tb é para explicar a minha demora na prestação de contas. Tá dificil ficar sentada por mais de 10 minutos. As contas estão prontas e vou enviar.

Mas esse mês só recebemos doações de 4 pessoas e hoje cedo a Selma me ligou aos prantos.
Os bichinhos estão sem ração há dois dias e ela sabe que estou doente e evitou me ligar, mas agora cedo, ela deu para eles umas frutas que pegou ontem na feira e a fome deles era tanta que começaram a brigar e mataram umaa cachorrinha na briga. Ela tee uma morte pavorosa. Selma tentou desapartar e foi mordida tb. (grifo meu) 
Obrigada aos amigos que ajudaram esse mês de setembro

GENTE, EU JÁ CHOREI TUDO QUE PODIA. ESTOU ARRASADA E ME SENTINDO CULPADA PORQUE SEI QUE TEM GENTE QUE NÃO DOOU NADA PORQUE EU AINDA NÃO PRESTEI CONTAS DO MÊS PASSADO.
cadelinha que morreu

__________________________
RESPOSTA DA SEPDA

----- Original Message -----
From: "Luciene do Espirito Santo Oliveira"
To: falabicho@falabicho.org.br
Cc:
Sent: Tuesday, September 17, 2013 3:02 PM
Subject: Relação de Material Enviado "Cantinho Tia Selma"

Sra. Sheila Moura!

Boa Tarde!
Conforme combinado segue abaixo toda ajuda dada pela SEPDA enviada  para o "Cantinhom da Tia Selma", ela foi enquadrada no Programa Lar de Acolhimento em Maio de 2013 apesar de sua vistoria ter sido realizada no dia 29/04/2013 pela veterinária Dra. Cláudia Magalhães e foi  constatado um quantitativo de 48 cães e 24 gatos entre machos e  fêmeas, os animais segundo relatado por ela estão em sua maioria  esterilizados, oferecemos vagas para esterilizar os animais e  transportes para os mesmos, mas ela nos informou que tem um veterinário particular que foi pago pela senhora Lúcia Muniz e também ajuda para outros fins da senhora chamada Fátima Castanheira. Segue  abaixo a relação  dos medicamentos,insumos e ração:

Medicamentos:
- 340 cápsulas de itraconazol (para tratamento dos gatos com esporotricose, uma parte foi entregue no dia 14/05 e outra parte em 19/07/2013)
- 5 frascos de amoxilina
- 5 frascos de cefalexina
- 3 frascos de metronidazol
- 1 rifocina
- 5 rolos de esparadrapo
- 1 pacote de gaze não estéril (500 unidades)
- 3 Max Prata
- 1 frasco de carrapaticida
- 60 seringas de 3ml
- 5 tubos de Calogenase (pomada)
- 5 frascos de predsinona
OBS. Os medicamentos que ela solicitou e não foram fornecidos, é porque no momento da entrega ainda estava em processo licitatório, e  isso é demorado dentro de esfera pública.

Ração -
De MAIO A AGOSTO  de 2013   - 450 kg CÃO ADULTO
         "                  - 250 KG GATO ADULTO

ENTREGA PREVISTA PARA O DIA 18/09/2013
50 KG DE GATO
150 KG DE CÃO

OBS. Vale ressaltar que o veterinário Dr. Hélio Pradera também já foi  por três vezes para ver os animais e suas condições e não conseguiu  porque a mesma não permitiu. A quantidade de ração é apenas um  percentual do que é consumido dentro do mês.
Qualquer duvida me ligue.
Att.
Luciene Oliveira
Assessora III - SEPDA
8909 2134

________________
Nossas postagens sobre o assunto:
-------------------
NOTA PÓS POSTAGEM:
- a Sra. Luciene me telefonou para informar que cometi um erro, na primeira edição desta postagem, ao dizer que Dra. Claudia só trabalhava dois dias por semana na Fazenda Modelo em meio expediente e que tal situação se devia a ser amiga do SEPDA e da ex- SEPDAEntão, fiz a correção e peço desculpas pela informação errônea que me deram. Não duvidei de quem me informou, pois, é um funcionário da Prefeitura. Às vezes, cometemos erros por não apuramos diretamente os fatos.

3 comentários:

  1. Essa raça não tem pudor, falam o que querem e bem entendem e as protetoras já tão sacrificadas ficam a mercê dessa raça nada confiável.Confio muito mais no que dizem as protetoras.
    Vanda

    ResponderExcluir
  2. Não existe nenhuma rede de TV no Rio que ajude na denúncia e divulgação de casos como esse, como faz o pessoal da Rede Record aqui de São Paulo? O Cláudio Cavalcante sendo um ex"ator" Global serviria até de boneco de Judas para a surra das concorrentes.

    ResponderExcluir
  3. Sinto por tanto desrespeito por parte das autoridades pela vida desses animaizinhos.

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪