21/09/2013

Filhote preso à coleira de ferro gigante comove durante resgate a cães de briga

É muito triste mesmo!!!! pior que o pessoal da ASPCA tem que manter o local de abrigo dos animais bem escondido porque da última vez, os cães foram roubados... que horror!!!!



A polícia dos Estados Unidos realizou uma grande operação para resgatar cães de briga. Em passagem
pelos estados da Geórgia a do Alabama, oficiais recolheram mais de 360 cães da raça pit bull vivendo em condições de total abandono. 

Eles eram usados e vendidos com o objetivo de brigar em competições ilegais. Entre bichos idosos e até uma cadela que estava prestes a dar à luz, um filhote preso a uma coleira de ferro comoveu os envolvidos no resgate. 

O pequeno foi recolhido por um voluntário da ASPCA (American Society for the Prevention of Cruelty to Animals), que ajudou a polícia na operação. O acessório pesava cerca de duas vezes o peso do cãozinho. 

Culpados pelo comércio e abandono dos animais estão sendo investigados. A ASPCA se encarregou dos cuidados veterinários dos bichos e, em breve, parte do grupo já estará disponível para adoção. 

Se quiserem ver mais fotos, como estas abaixo, CLIQUEM AQUI



18 comentários:

  1. Ô meu Deus, como dói ver essas carinhas tristes e sofridas... e viver sofredno é ir morrendo aos poucos ... mil vezes pior do que morrer, simplesmente.. O que me dá um pouco de alívio é que em alguns países mais ricos, as sociedades protetoras tem condições de arcar com as despesas e a polícia, faz seus serviços de investigação, como deve ser.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. maria do carmo21/09/2013 16:21

      Realmente, cito o exemplo dos Estados Unidos...a ASPCA, tem poder de policia, pode prender e mandar os acusados para julgamento. Fora o hospital que é mantido por doações...até um tempo atrás na Discorevy, era apresentado vários programas em diversos paises...animais em risco (houston, africa do sul, miami), distrito animal (NY). Muito bons mesmo!

      Excluir
    2. Oi Maria do Carmo, a ASPCA foi criada com base na SPCA ( atual RSPCA) da Grã-Bretanha, que foi a primeira sociedade sem fins lucrativos criada para prevenção de crueldade com animais, em 1824. Eu admiro muito todas elas, mas em especial à RSPCA por ter sido a pioneira :-)

      Excluir
    3. concordo mil vezes com vc, tenho apenas 11 anos mas sei que vou estudar virar veterinária e ajudar esses animais indefesos, em uma sociedade protetora dos animais.

      Excluir
  2. Tristeza absoluta de ver essas imagens, mas feliz porque o futuro pode ser melhor.

    ResponderExcluir
  3. Que gente infeliz!!! Amo esse pessoal da ASPCA, e meu sonho é que tenhamos aqui um similar. Tadinhos dos bichinhos! Que pecado!!! Nunca vou entender como existe alguém com coragem de fazer esse tipo de coisa! :(

    ResponderExcluir
  4. A única diferença é que lá, existe punição. Aqui...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. conceição22/09/2013 15:51

      concordo,lá ao menos eles sofrem alguma punição, mesmo que seja pequena.

      Excluir
  5. o pior que muitas vezes nem podem viver mais, acham que não tem jeito e acabam matando os bichinhos

    ResponderExcluir
  6. Meu único consolo é de que isso não aconteceu no Brasil, porque aqui a pena deles seria, no máximo, comprar uma sesta básica. O objetivo do peso da coleira é deixa-los brabos, será? Um absurdo!

    ResponderExcluir
  7. E depois qdo ele morde dizem por aí que ele é mau....covarde, infeliz, criminoso é quem faz isso.

    ResponderExcluir
  8. É CADA VEZ MAS TRISTE VER AS CRUELDADES QUE A RAÇA HUMANA É CAPAZ, CADA VEZ GOSTO MAIS DE BICHO DO QUE DE GENTE!!! NOSSA RAÇA DITA HUMANA JA DEVERIA SER EXTINTA , POIS FAZEMOS DO PLANETA E DOS ANIMAIS UM INFERNO PRA ELES...

    ResponderExcluir
  9. esssa nossa raça dita humana, ja deveria estar em extinção, pois e tanta cueldede, talta maldade que cada dia tomo mais nojo de pertencer a essa raça. fazemos do planeta e da vida dos animais um inferno. cada dia gosto mais de bicho do que de gente!!!!

    ResponderExcluir
  10. cada dia gosto mais de bicho do que de gente, fazeemos do planeta ee dos animais um infernos em vida pra eles e pro planeta... ja deveriamos estar estintos ou em vias de extinção!!! oque deveriamos estar cuidando ,protegendo estamos destruindo e maltratando!!!

    ResponderExcluir
  11. cadeia e trabalho pesado e forçado pra estes vermes ...bando de assassino !

    ResponderExcluir
  12. E MONSTRO AS PESSOAS FAZEREM ISSO COM OS ANIMAIS QUE HOJE DOU GRAÇAS POR TER ONG QUE AJUDAM ESTES ANIMAIS , MAS E MUITOS DINHEIRO E PRECISAMOS LUTAR MUITO PARA ACABAR COM O SOFRIMENTO E O DESRESPEITO AOS ANIMAIS EM GERAL E TRISTE DE MAIS SE EU FOSSE RICA DARIA METADE PARA AJUDAR A CASTRAR E ALIMENTAR ESTES ANIMAIS .

    ResponderExcluir
  13. Aqui, existem várias pessoas, de ongs e independentes, que cuidam dos animais. Porém, nada disso dá resultado porque a polícia simplesmente se nega a investigar as denúncias que fazemos, dizem que não têm tempo. Pode? Por isso não funciona. Então, vamos continuar a recolher os animais, às nossas próprias custas, até o fim da vida.

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪