18/09/2013

Eu me sinto muito culpada pela morte de Vulcano, o Toro de la Vega


Sinceramente, galera, estou sem condições de trabalhar.... estou muito abalada pela morte de Vulcano, o Toro de la Vega deste ano. Estou me sentindo culpada... impotente... revoltada.... enojada... Vejam esta matéria para verem o que o povo de Tordesilhas pensa:



Nossa postagem anterior:

36 comentários:

  1. É um mundo misto, os conflitos acontecem e mudanças tb. Existem vozes falando pelo touro. Vc é uma delas Sheila. Vc faz, e muito bem, a sua parte. A revolta e o sentimento de impotência certamente são partilhados por muitos, mas não há porque se sentir culpada quando essas diferenças fazem parte da dinâmica desse mundo. As pessoas que lá estavam, na maioria das vezes, estão alienadas. Muitas disseram que o importante é a festa. Por que então o sangue? Os que se motivam pela violência não querem só a tortura do touro, querem ver pessoas feridas e até mortas. É barbárie! Eu acredito que o touro agora esteja em paz, enquanto as pessoas continuam perdidas nessa loucura em busca do sentir. Esse sentimento de nojo e impotência diante de um absurdo pode nos mostrar fracos, mas é o contrário! Isso mostra que uma parte do mundo é saudável, é esperança de mudanças. A fraqueza é a aceitação da barbárie.

    ResponderExcluir
  2. Querida Sheila,

    Por favor não se sinta culpada pelo morte de Vulcano. Infelizmente o mal ainda prevalece em países cono esse. Ele não morreu por sua culpa e sim pelas pessoas que ainda cultivam atrocidades como essa em nome de cultura e religião. Como você disse muitas (os)"ativistas" fazem muito barulho mas na hora do vamos ver, não comparecem e arranjam mil desculpas.
    A luta aqui no Brasil é inglória, o que dirá fora daqui. Compartilho sua tristeza e sentimento de impotência, mas não de culpa porque tenho certeza que se estivéssemos presentes sairíamos de lá presas por tentar impedir a tortura.

    ResponderExcluir
  3. Valeu, Ritinha
    eu estou me sentindo podre e mesmo sabendo que Vulcano está em paz depois desta barbárie, e nisto incluo todos aqueles touros usados em arenas, eu não me perdoo....

    Eu não posso me calar.... eu não posso concordar em esperar ano que vem para um novo animal ser torturado.... eu não posso sossegar ao saber que brevemente teremos o "toro embolado"... o "todo de dardos"... e tantas outras "festividades" que tem como símbolo o sofrimento do animal....

    E não só na Espanha, mas em todos os lugares.... Recentemente publiquei um ritual de províncias chinesas onde um morto é velado por sua família que tortura um pobre boi por dias até sua morte visando espiar os pecados do falecido....

    Não consigo me perdoar por não conseguir nada contra isto.... Onde está este exército de internautas que não se engajam em ações efetivas? Que adianta esta meleca de petições se ano passado foi entregue em Tordesilhas 120 mil assinaturas e este ano 85 mil?

    Perdoe, amiga.... estou podre mesmo..... meus pensamentos estão ilógicos pelo meu sentimento de culpa.... Não dormi ainda desde ontem porque não mereço faze-lo sabendo que eles estão preparando o próximo Toro de la Vega!!!!!!
    bjs e obrigado pela força

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sheila,

      Vc merece dormir sim. Pq você tem que estar bem para continuar. Não faz sentido você se sentir culpada! Você fez o que estava a seu alcance. Mas mudar a mentalidade de um povo que age assim desde a idade média não se faz de uma hora para outra. Já foram ganhas muitas batalhas e muitas outras virão. Você tem que acreditar que tudo acontece como tem que acontecer. Infelizmente nesse caminho muitos irão ser mártires, mas nós temos obrigação de ficarmos bem, sim. De dormirmos e comermos bem, de sentir tristeza por um tempo limitado e logo levantar a cabeça a continuar na luta. Por eles. Pense que, mesmo sendo árdua e longa a estrada, temos que continuar caminhando e de vez em quando olhar para trás pare ver o quanto progredimos.
      Força, pode não parecer mas muitos estão com você e muitos ainda entraram na luta.

      Excluir
  4. Que interesse a virgem haveria de ter nessa barbárie? E por que gostaria desses homens violentos gritando insultos para os ativistas? Quanta ignorancia, que triste meu Deus!
    Lana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com tudo que você disse Lana.O céu chora com tudo isso.
      Pra mim, são todos um bando PINTO PEQUENO querendo mostrar masculinidade em cima de um cavalo e torturando um animal indefeso.
      Se você não quiser publicar meu comentário Sheila eu entenderei,mas precisava vomitar essa revolta.
      Não se culpe! O Vulcano agora tá melhor que todos nós que ficamos nesse inferno!!!

      Excluir
  5. Não entendo como a virgem estaria interessada na tortura de um touro. Ou como ela aprovaria homens violentos gritando insultos para os manifestantes. É terrível pensar em todos esses casos de tortura animal que você mencionou Sheila! Mas me preocupo diariamente com a tortura imposta aos bois nos matadouros, eles morrem com muito medo e dor! Todo santo dia! Muitos, milhares morrem sabendo que vão morrer, tentam fugir, se desesperam! As vacas confinadas tendo seus filhos arrancados, os porcos castrados sem anestesia, pintinhos triturados. Todos os dias. Ao nosso lado. E não há nada que possamos fazer a não ser denunciar as condições cruéis de vida e abate, bem como divulgar o veganismo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo contigo Lana, os "taurinos" que estão não só na Espanha, são vítimas e mais vítimas... nojento e repugnante todos os "festejos" com touros e bezerros, como as bezerradas, que são as touradas com pobres e inocentes bezerros... esses taurinos merecem é que apareça grupos corajosos e metam bombas nestas festas e que vá tudo pelos ares, só assim, porque esperar que através da educação..... da consciência ... vão mais mil anos e estará igual ou ou pior !
      Quanto aos animais para consumo, estamos igualmente impotentes.
      Os interesses econômicos e políticos, os meios de comunicação, a "velha escola" de profissionais da saúde entre outros segmentos formam uma barreira muito resistente entre quem defende o direito a vida de animais indefesos e inocentes e seus opositores. Evelina

      Excluir
  6. Concordo com a Rita.
    O sentimento de impotência é grande mesmo, também me sinto assim e acredito que todos que lutam contra essas barbaridades se sentem. É revoltante; dá nó na garganta; dor no estômago; vontade de sumir; vontade de fazer justiça com as próprias mãos; tudo junto e misturado... =/
    Mas não podemos desanimar e desistir! Pois se com todo o esforço em favor da causa ainda acontecem essas barbaridade, imagine se a causa animal enfraquecer? Nãaaaooo!!!! Temos é que nos organizar cada vez mais, para que essas atrocidades sejam abolidas de vez do mundo.
    Bjão e fique bem.

    ResponderExcluir
  7. Você não tem culpa. Infelizmente, o mundo é dos maus... Espero que cada um que participou, direta ou indiretamente, da morte do touro pague com a própria vida tamanha crueldade... Não tenho pena de pessoas assim!

    ResponderExcluir
  8. Sheila, sei como vc esta se sentindo. Desde ontem pareco mais uma sombra do que eu mesma. Me sinto tao sem forcas. A tristeza corroi. A raiva dessas pessoas que cultuam a violencia. Eu tbem me sinto culpada pela morte de Volante. E pela morte de tantas outras criaturas que nao posso salvar. Mas as poucas que pude precisam de mim e elas me dao forca. Fica em paz Sheila. Abr. Dora

    ResponderExcluir
  9. Sheiloca
    Não adianta te pedir pra voce nao se sentir assim, porque no fundo nós todos sentimos essa culpa

    A Virgem de La Pena, deve estar .dando cambalhotas na tumba, por causa dessa barbaridade em nome dela.

    Gente ignorante é froidsssssssssssssssssssssssssssssssss

    ResponderExcluir
  10. Heloisa Arruda18/09/2013 13:41

    Sheila, entendo a sua frustração com a nossa impotência diante de uma coisa como essa, mas não podemos esmorecer nessa luta nem enlouquecer com tudo que assistimos... Temos que continuar testemunhando e denunciando essa barbárie para que algum dia, dentro de algumas décadas ou séculos, os animais tenham vidas dignas. A banalização do sofrimento animal só vai acabar se continuarem havendo Sheilas nas próximas gerações para brigar por isso!!!
    bjs Helô

    ResponderExcluir
  11. "Senhor, dai-me força para mudar o que pode ser mudado...
    Resignação para aceitar o que não pode ser mudado...
    E sabedoria para distinguir uma coisa da outra."
    São Francisco de Assis

    Durma com a consciência tranquila, Sheila! Você é uma legítima guerreira e merece!

    Silvan

    ResponderExcluir
  12. não tem santo que aceite isso....quando será que as pessoas irão deixar esse tipo de ritual de lado hein??? Deus não quer sacrifício de ninguém...muito menos uma santa...tenho certeza que ela chorou com o sacrifício dessa criatura de Deus....e não gostou nada nada disso...

    ResponderExcluir
  13. Os causadores desta barbárie, riem de nós, fazem chacota de nossos sentimentos e se cobrem de sangue inocente. Não tenho pena deles pelo que os aguarda, nenhuma.
    Gente como nós, sente-se culpada até pelo que fizeram com os índios, negros e mulheres, pelas guerras, pela bestialidade humana no passado e presente. Não fazemos parte disto, não concordamos e nem aceitamos, mas carregamos a culpa com o mesmo peso que Jesus carregou sua cruz. Nos sentimos impotentes e frustradas... Quem dera tivéssemos o poder de salvar, cuidar e proteger a todos os inocentes! Quem dera, Senhor, quem dera...

    ResponderExcluir
  14. Em minhas orações peço a Deus que me leve, pois têm pessoas e atitudes que jamais vou entender nesse mundo. A crueldade e a ignorância são absolutamente nojentas principalmente quando praticadas aos animais, que são escravizados, explorados, torturados e mortos com muita crueldade. Dizem que o homem é a imagem e semelhança de Deus, mas como? Se eles não possuem nenhuma sensibilidade pra entender o sofrimento de um animal. Ficam felizes com a dor e o sofrimento de um animal. Meu Deus não deixe que sua imagem e semelhança seja de monstros covardes!!! Sigo fazendo minha parte conversando com as pessoas, mas jamais vou entender o porquê do sofrimento de um animal, ainda mais por causa de religião ou tradição. Aliás, essa religião deve ser é do capeta.

    ResponderExcluir
  15. Querida Sheila, não podemos nos culpar pela ignorância dos outros. Infelizmente, nós, aqui no Brasil, teríamos pouca chance de evitar que este evento cruel acontecesse na Espanha. Se há algum culpado nisto não é você, não sou eu e ninguém que luta pela causa animal. As atrocidades contra os animais ocorrem desde os primórdios. E muito já se evoluiu quanto a isto. Aqui, no Brasil, a decisão do STF em relação a farra do boi é um exemplo que mudanças de pensamentos em relação aos animais são possíveis. Mas isto tudo se deve a luta daqueles que querem o bem de todos os seres vivos, independentemente, de sua espécie. Com dizia Martin Luther King: "O que me preocupa não é o grito dos maus. É o silêncio dos bons". Então, que continuemos a "gritar" contra essas atrocidades, ainda que sejamos poucos. Pois, se nos calarmos, aí sim poderemos nos considerar vencidos. Regina

    ResponderExcluir
  16. Sua dor é minha também, saiba disso. Mas precisamos acordar a cada novo dia na esperança que juntos ainda poderemos mudar uma nação.
    Bj
    Mônica

    ResponderExcluir
  17. O touro Vulcano foi torturado e morto em nome da Virgem de la Pena!!!!
    Pelo amor de Deus, acho que a Virgem de la Pena deve é se revoltar com isso. Façam um abaixo assinado pra Igreja Católica, até para o papa Francisco que herdou esse nome por causa do santo que tanto amava os animais, São Francisco de Assis, vamos clamar para acabar com essa maldita festividade onde se exalta tortura, sofrimento e morte de um ser inocente que nenhum mal fez à esses seres imbecis, malignos, isso só pode atrair maldição, é homenagear o diabo, isso sim.Vamos aproveitar que ainda está recente, pra infernizar a vida desses idiotas. Por Deus e pelos animais, vamos passar abaixo assinado pra Igreja Católica, para o Papa pedindo à ele para condenar, proibir essa desgraça,acho que assim conseguiremos acabar com essa covardia, essa crueldade com esses anjos.

    ResponderExcluir
  18. Sheila isso aí tb mexeu muito comigo e ontem tinha muito ativista com o coração em frangalhos. Vi um post dos ativistas espanhóis pedindo para q se iniciem movimentos para pressionar a igreja para que isso tenha um fim. Eu tb acho que esse é um caminho além da pressão da própria UE. O q vc acha?

    ResponderExcluir
  19. Vamos seguindo na luta, Sheila, um dia a gente vence...

    ResponderExcluir
  20. Sheila, tbm sofro junto, me sinto fraca e até perco a esperança de vez em quando... mas vamos fazer nossa parte. Estou com vc.

    ResponderExcluir
  21. A igreja católica é omissa !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A mais pura verdade. Sou católica e estou envergonhada com o Papa.

      Excluir
  22. Estou tão triste com a morte de Vulcano, que nem consigo escrever. Apenas digo que devemos continuar nossa luta contra este ritual macabro para que no próximo ano a gente invés de chorar pela morte de mais um inocente, possamos comemorar pelo fim deste ritual sangrento.

    ResponderExcluir
  23. Sem palavras... Absurdo!!!

    ResponderExcluir
  24. Todos nós nos sentimos culpados por pertencermos à Humanidade,mas é necessário que isto nos sirva de lição.Já está claro que assinar petições e fazer barulho no Facebook é muito pouco!
    Precisamos de ações concretas, mais união entre os protetores,mais ações de conscientização, especialmente junto as crianças e jovens, mais organização e nenhuma esperança na ajuda das autoridades.
    Temos que parar de viver de ilusões. Se não conseguimos parar nem o assassinato de um touro num país falido, deve ter alguma coisa profundamente errada!

    ResponderExcluir
  25. Não fique assim, Sheila, você não merece essa autopunição. Indignação, tristeza e impotência, são os ingredientes básicos desse 'sopão' macabro que temos que engolir diariamente. E o pior, engrossado pela estupidez das criaturas crédulas e servis atreladas a um sistema controlador e lucrativo. Crueldade, sofrimento e morte, eis aí a herança da ignorância.

    Lamento aguda e profundamente pelo Vulcano e por todos os imolados. Lamento pelas pessoas sensíveis como você que lutam bravamente pelos direitos dos inocentes e se prostram de dor ante tanta crueldade, mas eles precisam da tua força, significativo atributo entre tantos que possui.

    ''A força não provém da capacidade física e sim de uma indomável vontade.'' Mahatma Gandhi

    ResponderExcluir
  26. Sheila sei o que é essa angustia que corrói, essa vontade de fazer mais, cuido de cãezinhos na rua mesmo pois não tenho pra onde levá-los.Alguns consegui levar pra abrigos mas estão sempre lotados...na rua eles estão tão desamparados e expostos, nosso prefeito disse que vai olhar com carinho, espero que ele não tenha esquecido.
    Simone Vasconcelos

    ResponderExcluir
  27. regina mourão18/09/2013 22:47

    Não tenho como consolar porque eu sinto muito ódio no meu coração,só vejo covardia com os animais,afinal o que o pobre touro poderia fazer?como se defender se os humanos são covardes?só o que posso entender não é a ignorancia,nem a falta de informação,porque gostar de tortura,de sangue,de covardia,sentir tesão em ver o pobre animal sofrer,aginizar,só entendo que essa raça de humanos que existe em todo o mundo não são filhos de Deus,e sim do DEMONIO.Por isso sei que tudo que fazemos para o bem,o mal passa por cima e vence.Hei de ver ainda nesta vida ,os animais sendo vitoriosos.Este video é o retrato da humanidade,é assim que ela se arrasta

    ResponderExcluir
  28. GENTE, FDP, DESGRAÇADA, QUE MERDA DE VIRGEM FICARIA FELIZ COM A MORTE DE UMA PUREZA DESTA ???? #MORRI#

    ResponderExcluir
  29. Sei que é mais uma "peticao" mas enfim, temos que fazer tudo o que podemos
    Abs. Dora

    http://www.avaaz.org/en/petition/Declarar_a_Tordesillas_un_lugar_perfido_para_la_humanidad_y_fatidico_para_los_animales_indefensos/?cGpTOdb

    ResponderExcluir
  30. Não devemos temer os violentos e sim os que se calam diante da maldade...

    ResponderExcluir
  31. Ah as religiões, sempre metidas nessas merdas... Onde está o papa Francisco, nome do protetor dos animais), que não "proíbe' essas práticas demoníacas?

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪