25/09/2013

Audiência Pública promove revelações sobre a SEPDA e o governo de Eduardo Paes

Galera, estou sentindo uma enorme angustia por conta de ser obrigada a escrever esta postagem:

Mas, ontem foi realizada a tal Audiência Pública na Câmara Municipal do Rio de Janeiro para apresentação de questionamentos sobre a SEPDA. Claro que o Secretário Cláudio Cavalcanti não foi porque está hospitalizado, mas, ninguém apareceu para representá-lo. A sub-secretária Fernanda, mandou um ofício que foi lido pelo presidente da mesa, Vereador Rafael Aloísio Freitas, tentando amenizar a situação.

A Câmara ainda não disponibilizou o vídeo, mas, a casa estava cheia e cerca de 70 protetores compareceram. Muitos se apresentaram para cobrar uma atitude da Comissão de Proteção Animal existente naquela casa composta por Tio Carlos e Carlos Bolsonaro, alem do Rafael que é o Presidente da referida Comissão. Registro a presença de representante do Conselho de Veterinária e do presidente da comissão de proteção animal da OAB/RJ.... nojo!!!!!!!!!

Bem, o de positivo foram os depoimentos excepcionais de protetores, mas, ao final, esperávamos que o Presidente da Comissão dissesse: Olha, diante de tudo ouvido faremos isto e aquilo.... mas não, simplesmente se "COLOCARAM A DISPOSIÇÃO".... de que mais, cara pálida? então tá....

Vejam o vídeo da minha apresentação onde cobro as patifarias com referência a dinheiro público usado para sustentar "amiguinhos" e incompetentes. 



MAS, AGORA PASMEM TODOS QUE ESTÃO LENDO NOSSAS PALAVRAS.

Meu instinto, sempre presente em se tratando de aproveitadores da ingenuidade de protetores de animais, me levou a uma péssima impressão do discurso falastrão do presidente da comissão da OAB que estava compondo a Mesa. Ele se chama Reynaldo Velloso. Suas palavras só enchiam os ouvidos dos ingênuos e  mostravam total ignorância da causa. Falou por 18 minutos que torraram a paciência. Fiquei tão revoltada com as balelas faladas que saí do recinto para tomar um ar lá fora. Parecia que ia vomitar. 

E TINHA RAZÃO!!!!

Ao final do evento, duas pessoas me chamaram a parte e alertaram sobre quem era este senhor. Uma, de forma superficial, mas, a outra que encontrei, casualmente, indo tomar meu frescão, deu detalhes. Aquela pessoa que estava na bancada da Mesa, com toda pompa de paladino e falando um discurso nitidamente de pretensões políticas, nada mais era que um ex-funcionário lotado na  gestão anterior da própria SEPDA.  

Chego em casa e ligo para ex-funcionário da gestão do ex-SEPDA, Luiz Gonzaga. PASMEM!!!!!!!!! segundo o informante, ele ia na Secretaria somente para assinar o ponto sem nunca ter trabalhado. Quase morri!!!!!!!!!!!!! entro na internet e, pelo telefone, tento apurar com algumas pessoas que respondiam minha revelação, com revolta.... Eu parecia que ia ter um piripaque!!!!!

Ora, aquela criatura, ouvindo todo discurso da proteção animal reclamando da tragédia que se tornou o Gatil criado pela Secretaria para zelar pelos animais abandonados no Campo de Santana, FOI INCAPAZ DE REVELAR QUE ACOMPANHOU TODA HISTÓRIA. Parecia que não era com ele.... chegou ao cúmulo de interromper a fala de protetoras para colher informações alegando que tinha que haver um feed back imediato para que todos (ele) ficassem bem informados.... 

Faço questão de publicar, quando disponível, o vídeo da Câmara para que acompanhem a desfaçatez deste representante da "Comissão de Proteção animal da OAB".... Gente, ele chegou a ser  aplaudido pelas protetoras e olhado como "salvador da pátria"!!!!!! Ah, OAB tu já teve tempos de glória com representantes de muito valor!!!!!

Bem, deixo a matéria para que leiam e comprovem o envolvimento dele com tudo aquilo que a proteção estava reclamando. Agora, vou partir para comprovar que ele só ia lá para assinar o ponto..... é dose, galera!!!!! se bem que, ninguém da proteção ou da administração da Secretaria, conheciam o moço, portanto, fica comprovado que não trabalhava em nenhum programa, né mesmo? Ah, ele fala aí na matéria que fazia "assessoria jurídica" apesar de haver o advogado Leonardo Fisher que era sub-secretário com esta mesma função.

print da pagina para comprovação

O link é este:
http://www.rio.rj.gov.br/web/portaldoservidor/exibeconteudo?id=4125004

Gatil 5 estrelas reduz maus-tratos e abandono. É NOVO, É BOM É PRA VOCÊ.

08/11/2012 03:49:00

Reynaldo Soares Velloso, servidor municipal há 29 anos e assessor da SEPDA
Desde junho está funcionando um verdadeiro SPA para felinos na cidade: o Gatil São Francisco de Assis. Criado pela prefeitura com o objetivo de abrigar cerca de 300 gatos do Campo de Santana, este espaço não podia ser mais especial. Conta com um centro cirúrgico de esterilização gratuito do Programa Bicho Rio, um ambulatório exclusivos para atendimento dos animais abrigados, um posto permanente de adoção, 14 abrigos e um depósito para guardar ração.
Esse novo gatil é resultado da parceria entre a Secretaria Especial de Promoção e Defesa dos Animais (SEPDA), que administrará o espaço, a Secretaria Municipal de Conservação e Serviços Públicos (SECONSERVA), que cedeu o terreno, e a Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SMAC), através da Fundação Parques e Jardins, que realizou a obra.
Segundo Reynaldo Soares Velloso, zoólogo pós-graduado em Ciências Ambientais, que hoje assessora a SEPDA nas questões de defesa dos animais, este reduto é na verdade 6 estrelas. "Um espaço único na cidade que está acima dos padrões. É o primeiro gatil que se sabe no país com esse nível de sofisticação e serviços", revela ele.
Um verdadeiro SPA com capacidade para 500 felinos, que realiza 60 adoções por mês

Com uma equipe que inclui do veterinário responsável ao vigia 24h, o Gatil São Francisco de Assis hoje abriga 230 gatos, só do Campo de Santana, que foram esterilizados e avaliados depois de uma triagem. Os doentes foram devidamente colocados em quarentena, depois tratados e devolvidos ao convívio coletivo dentro do gatil.
Para Reynaldo, que além de biólogo também é advogado e dá suporte jurídico nas questões da Secretaria, esse novo gatil é apenas o primeiro. "Diante dessa realização, outros gatis estão sendo estudados. O próximo a ser construído será na zona oeste", afirma satisfeito.
Com um centro cirúrgico de esterilização grátis aberto ao público, mediante agendamento, o espaço hoje recebe 20 felinos por dia para serem esterilizados. "Antes a cidade tinha 17 mil felinos esterilizados, hoje tem 40 mil", informa Reynaldo.


Centro Cirúrgico de Esterilização para 20 atendimentos por dia
Agora, para esse servidor, que sempre achou gratificante trabalhar com animais, seus projetos para o Rio vão além. "Estou alinhavando o 1º Código Municipal de Proteção e Defesa dos Animais. Já tenho até a Minuta. Minha esperança é que ele minimize essas situações de maus-tratos e abandono tão latentes na cidade", afirma consciente.
E pensando sempre de uma forma visionária, Reynaldo também tem um sonho. "Não sossego enquanto não ver funcionando na cidade um hospital veterinário bem estruturado para cachorros, gatos e animais de pequeno porte. A prefeitura daria um passo bem grande se partisse também para essa realização", declara com otimismo.




Para esse servidor, que é um grande parceiro da prefeitura e dos animais, depois desse espaço lançado pelo município, a palavra gatil ganhou um novo significado. "Se antes gatil queria dizer criar para vender, hoje significa abrigar para dar afeto e dignidade."
Um espaço saudável e limpo com 10 mil m2

Informações úteis
Gatil São Francisco de Assis
Endereço: Parque Noronha Santos, na Rua Pereira Franco, 100 – Centro.
Telefone: (21) 8909-2149
Esterilização grátis para o público morador do Rio
Horário: de 8h às 17h
Agendamento todas às 6ªs
Documentação: identidade e comprovante de residência
Adoção
De 2ª à 6ª; de 8h às 17h
Documentação: identidade e comprovante de residência
Visitação
Público em geral – de 2ª à 6ª; das 9h às 11h30 e das 13h30 às 16h30
Voluntárias cadastradas – de 2ª a domingo; de 9h às 11h30 e das 13h30 às 16h30

________________

Matéria publicada pelo Diário da Câmara/RJ de hoje:


14 comentários:

  1. Cambada de salafrários...as pessoas deviam julgar pelos atos e nunca pela falastrice desses safados!
    Georgina

    ResponderExcluir
  2. Sheila, tudo isso é muito estranho, não sabemos na verdade quem está do nosso lado!!!! Isso que é o pior! Rosana

    ResponderExcluir
  3. Heloisa Arruda25/09/2013 16:22

    E o Diário da Câmara nem menciona que as protetoras foram unânimes em pedir o afastamento do secretário Claudio Cavalcanti!!

    ResponderExcluir
  4. Eu sei que quando o gatil estava sendo construído, não acompanhamos as obras, não fomos consultadas, não sabíamos que era de dentro dele que os fogos do Carnaval eram soltos, soubemos em Novembro, como não fui na Inauguração do Gatil, tb não posso afirmar se o Dr. Reynaldo estava ou não presente, mas se ele acompanhou as obras, as negociações, SEPDA X FPJ X SECONSERVA X SMAC, não precisa então de nenhum feed back.
    Rosanna










    ResponderExcluir
  5. Bravo, Sheila! O triste é saber que as entranhas do poder público estão tão podres que nem com os fatos expostos cruamente político toma vergonha. Esse dinheiro realmente poderia ter feito diferença. O positivo nisso tudo é que eles agora sabem que a defesa dos animais não é festa, que há pessoas mais do que sérias que abraçaram a causa. Nepotismo, cabide de emprego, tudo o que a maioria dos brasileiros não tolera mais.

    ResponderExcluir
  6. Venho através desta e com respeito a todos os protetores, protetoras e demais pessoas que lutam pela causa animal, esclarecer que não participei da construção do gatil São Francisco de Assis. Apenas atuei na referida secretaria por alguns meses, sem chefia, sem comando. Tentei neste curto período avançar no fim das charretes de paquetá, o que sempre considerei um absurdo, mas infelizmente não obtive exito.
    Faço questão de esclarecer qualquer mal entendido. Aliás já o fiz, respeitosamente com a Sra. responsável por este blog.
    Esclareço também que nunca me fiz passar por assessor jurídico da SEPDA, EM NENHUM MOMENTO. Em parte da matéria isso é equivocadamente descrito, mas em outra parte diz: "assessora a SEPDA nas questões de defesa dos animais". Eu NUNCA declarei, a matéria equivocou-se. Para maiores esclarecimentos, NUNCA estive envolvido com aquilo que todos reclamam, pois não estive presente nestes momentos.Agradeço ao blog o espaço para estes esclarecimentos.
    Atenciosamente,
    Reynaldo Velloso

    ResponderExcluir
  7. Minha sugestão: Sejamos politicos, uma cabeça por vez. Primeiroas que mais incomodam,. Depois a limpeza geral.

    ResponderExcluir
  8. É....se piorar mis explode, tanta canalhocracia e rindo de todos, muita coisa ali ele podia vestir a carapuça.Quer saber, quem estava sentado naquela mesa não se salva ninguém, sem exceção.

    ResponderExcluir
  9. O bom pra vocês é este vereador do garotinho que sentou pertinho e transformou-se em anjinho dos animais.quanta inocencia.

    ResponderExcluir
  10. tolos aqueles que acreditam que políticos, seus secretários e apadrinhados desejam servir ao coletivo, à sociedade e trazer benefícios para a comunidade ou são inocentes ou estão atrás de alguma migalha que caia. todos com desejo de poder e, só não vê quem nao quer, de se dar bem!
    quero muito analisar os votos das futuras eleições após as manifestações que marcaram o país. vamos ver se o brasileiro amadureceu mesmo.

    ResponderExcluir
  11. Então anonimo de 26/9 que tem medo de se identificar, portanto covarde. qual seria a saída? eu e minhas amigas ficamos como?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. não sou covarde, pois se fosse sequer escreveria ou escreveria como voce, tão anonima quanto eu! antes de criticar opinião alheia, veja seus modus operandi,identifique-se também.,medrosa.
      amadureça e perceba o tamanho de sua infantilidade ao criticar um 'anonimo' no anonimato também. cresça e vote melhor. voce e suas amigas devem ser aquelas que votam em políticos retratados aqui. e nem pense que vou te responder prq não vou dar-te cartaz ou fazer bola de neve na web. ;0*

      Excluir
  12. Sheila, é fato de que quando eles dizem que estarão a dispor, significa que nada farão. Significa que não estão dando a mínima importância à nossa causa.

    ResponderExcluir
  13. - Tu deveria trabalhar na CIA... D+

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪