10/09/2013

A emocionante despedida de uma dona de casa do seu animal doméstico

Eu até entendo...

JPB - Rede Globo - 09/09/13

13 comentários:

  1. Que peninha! Da senhora e da capivara. "Dá a mamadeira dele",é de chorar. Emocionante. Para o bichinho é um sofrimento no início,mas depois se acostuma.Entendi perfeitamente o sofrimento na despedida.

    ResponderExcluir
  2. Eu chorei,nao é nada facil se despedir de um bichinho que amamos.

    ResponderExcluir
  3. A Capiva quando domesticada fica um animal muito manso e extremamente carinhoso, melhor que um cachorro....eu sei o que a senhora passou...é uma pena ela não poder ficar com ela..pois já estava domesticando ela...Espero que a Capivara agora seja bem cuidada e solta em seu habitat..ESPERO...

    ResponderExcluir
  4. Que pena!!! Coitadinha da capivara! Espero que cuidem dela melhor do que a senhora estava cuidando. Não concordo de tirara animais de seus "protetores" para jogá-los em locais onde não terão um tratamento descente.

    ResponderExcluir
  5. Engraçado que em locais como Piracicaba e outros tantos as capivaras são dizimadas por se reproduzirem demais. Introduzem doenças nas populações de capivaras para que morram, são tratadas como ratos pelo Brasil afora, com expectativa de vida reduzidíssima, e aí fazem uma coisa dessas com uma que teria todas as chances de viver bem e feliz.

    ResponderExcluir
  6. Fádua - POA10/09/2013 12:53

    Lindinha... minha mãe recebeu um capivara macho, de nome Catarino, da família que o criou durante anos. Por motivo de mudança, eles precisaram de "desfazer" do animal. O bicho era manso e mimado, gostava de sofá e olhar TV. No sítio, próximo ao habitat desses roedores, minha mãe foi criando ele de forma que, aos poucos, se reintegrasse. Ele acabou migrando pro banhado sozinho. Hoje a gente passa e chama ele. Ele levanta a cabeça, dá uma olhada mas não apresenta a mínima vontade de voltar pra casa, está feliz ao lado de seus iguais.

    ResponderExcluir
  7. Também me emocionou muito, é de partir o coração! Acho que a capivara deveria ficar em local próximo para receber a visita de sua cuidadora, além disso, uma vez criada em ambiente doméstico, será que ela vai saber se virar na natureza? Dá medo porque tem imbecis que caçam capivaras para se alimentarem da carne delas. Que os Anjos cuidem para que nada de ruim aconteça com o bichinho!

    ResponderExcluir
  8. O animal precisa de um ambiente adequado. É triste realmente, mas, por outro lado, é feliz o fato de tantas pessoas cuidarem dos animais. Essa senhora cuidou e entregou a quem ela acredita ser capaz de dar o tratamento correto ao animal. Foi um ato de amor e de desprendimento.

    ResponderExcluir
  9. É uma cena forte mesmo essa despedida.
    Silvan

    ResponderExcluir
  10. - Seres humanos bons, precisam ser cuidadosos para não criar vínculos numa situação dessas... pq só traz sofrimento mútuo...

    ResponderExcluir
  11. Que senhorinha linda, me emocionei com ela.

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪