10/08/2013

Vamos falar com o Prefeito do Rio sobre a desgraceira toda? SEPDA, IJV, etc.

Estou publicando um PDF com a nova estrutura do Instituto Municipal de Medicina Veterinária Jorge Vaitsman e do CCZ, ambos no Rio de Janeiro.


Os técnicos dos dois órgãos pediram audiência com o Prefeito para discutir tais mudanças que, segundo eles, vão prejudicar enormemente o atendimento dos animais da população de baixa renda. Aliás, vejam no facebook que eles criaram, algumas fotos de animais doentes que eles não vão poder mais atender.

Para quem não sabe,  o IJV , além dos laboratórios de referência no Brasil, possui (possuía já que foram transferidos para outra área), é um hospital veterinário que faz (fazia) atendimentos clínicos, exames de raio X, quimioterapia, acupuntura, homeopatia, adoção, etc, incluindo cirurgias de ponta.Veja o site deles CLICANDO AQUI  e confiram os valores irrisórios dos serviços, quando não gratuitos, como castração, por exemplo. 

Seus veterinários são profissionais qualificadíssimos e foi lá que, em 1995,   contamos com a direção da Instituição para começar o programa de castração gratuita e inédito no país. Deu tanto certo que várias protetoras de outros Municípios conseguiram a adesão dos CCZ´s da vida à tamanha modernidade no controle de população de animais domésticos através da esterilização. E isto foi muito antes MESMO, do Cláudio Cavalcante (quando vereador) fazer uma lei a respeito. Ele se aproveitou do que existia para levar o nome. Afirmo e provo.

Eram diretores, na ocasião,  Dr. Márcio Figueredo e Rose Fernandes, pessoas que amo, amo, amo, amo muito de paixão.... Eles foram os primeiros veterinários públicos do país a abrir a porta para as expectativas da proteção animal. Eles acreditaram em mim com todo coração e boa vontade deles.

Daí, primeiro com uma grande desconfiança, tivemos o engajamento de todos os outros profissionais do Instituto que nos aceitaram calorosamente na implantação de vários programas, inclusive internos, quando assinamos o pioneiro convenio entre uma ONG e uma Secretaria de Saúde nesta nosso país (1999). 

Quero destacar os nomes, entre todos vets queridos que lá trabalhavam (e ainda trabalham), a Dra. Gilda e Dr. Carlos Eduardo (atual diretor) que não mediram esforços para atender a demanda pioneira de um programa de castração em massa.

Naquela época, tínhamos planos de até implantar um serviço de atendimento noturno para ampliar nossa agenda de atendimento e íamos, em 2001, começar a parceria com clínicas veterinárias para que, em 2006, fossemos o primeiro município a controlar a população de cães e gatos sem precisar matar.

Desgraçadamente, desde este ano 2001, os governos municipais vem destruindo tudo que aquele Instituto fez de avanços pelos animais, mesmo sendo seus funcionários técnicos da vigilância sanitária. 

Lá, EU REPITO SEMPRE, encontrei mais protetores EFETIVOS do que estes pseudo-protetores que hoje não estão nem aí pelas MERDAS (ups, desculpem de novo!) que a SEPDA e secretaria de saúde andam fazendo. Dão uma de Beto sem braço ou, então, cobram horrores das coisas que eles mesmos destruíram...

É tudo lamentável!!!!!! Protetores do Rio e veterinários do CCZ e IJV, se alistem, através do meu e-mail para irmos falar com o Prefeito. Diga, apenas, EU QUERO IR.  Podemos encher o gabinete dele, e isto só depende de você deixar o orgulho de lado somente porque sou eu que está propondo.

Não quero me sentir culpada por não ter feito nada!!!!! Vejam as fotos da fachada do IJV em luto:





LEIAM OS COMENTÁRIOS DA NOSSA POSTAGEM ANTERIOR SOBRE O TEMA.... SÃO REVELADORES, PRINCIPALMENTE, SOBRE O NOME QUE ESTÁ POR TRÁS DISTO TUDO QUE É UM MÉDICO DO ESTADO DA TURMA DO CABRAL!!!! VEJAM UM PEQUENO TRECHO DO DEPOIMENTO COLOCADO HOJE:

"O inimigo nº 1 dos animais chama-se Arnaldo Lassance, responsável supremo pela SUBVISA. Ele é médico e não faz parte do quadro funcional da Prefeitura, apenas está ocupando cargo político, pois na verdade ele é do quadro funcional da Vigilância Sanitária do Estado do Rio de Janeiro que todos sabem que é uma merda e nunca funcionou."

26 comentários:

  1. Sheila, é muito triste saber o que a política é capaz de destruir. Aqui de São Paulo acompanho a insatisfação dos cariocas com o Sérgio Cabral. Espero que esse país mude e esse tipo de político perca espaço. Força!!!

    ResponderExcluir
  2. QUE TAL, PELOS ANIMAIS NOS JUNTARMOS AO GRUPO QUE JÁ ANDA METENDO BRONCA NELE E AJUDARMOS A ACABAR COM ESSE CALHORDA?
    PELO PESSOAL QUE JÁ MANDA BRONCA, TENHO A MAIOR ADMIRAÇÃO, VAMOS PRA RUA!!
    FORA CABRAL, FORA EDUARDO E FORA CLAUDIO CAVALCANTI!
    ANDREA

    ResponderExcluir
  3. Juntaria com enorme prazer, só não sei se este grupo aceitaria ir comigo numa audiência com o Prefeito. É só se manifestarem....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sheila, gostaria de ir. Só veja o dia e horário para
      eu poder me programar e pois trabalho o dia todo.

      Excluir
  4. Sheila, daqui de Florianópolis fico torcendo e rezando para que esta audiência aconteça e dê ótimos resultados para os animais.
    Lígia

    ResponderExcluir
  5. Governador e Prefeito do PMDB... No que poderia dar?
    Estamos lançando uma campanha pela internet em repúdio a este partido.
    O pessoal do IJV vai fazer alguma manifestação?
    A proteção está descontente com a administração da SEPDA.
    Vamos fazer como aqueles caras: somar forças!

    ResponderExcluir
  6. Heloisa Arruda10/08/2013 15:23

    EU QUERO IR!!!!

    ResponderExcluir
  7. Sheila, pode contar comigo. Tbm quero ir!!!!

    ResponderExcluir
  8. Conta comigo Sheila, eu tambem quero ir

    ResponderExcluir
  9. Espero mesmo que os interessados aí do Rio, se unam e reúnam para cair de pau encima deles, porque no município próximo onde moro, muita gente fala, reclama, mas na hora do vamos ver, só uma pessoa apareceu. O bloco do eu sozinho não dá resultado.

    ResponderExcluir
  10. A atual administração da SEPDA - Secretaria Especial de Promoção e Defesa dos Animais da Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro não está nos autorizando a realizar eventos de adoção. O secretário Claudio Cavalcanti está inviabilizando os eventos de adoção para os protetores dos animais. Enquanto esse secretário estiver no cargo, acredito não poderemos realizar eventos de adoção em local público. Isso nos deixa tristes e indignados por realizarmos um serviço de utilidade pública e de proteger vidas.

    O que me parece fora da realidade porque a venda de animais sem estar esterilizados ainda é autorizado, a prefeitura não cuida nem dos animais que estão no prédio da Prefeitura (CASS) e existem feiras onde animais são vendidos sem qualquer fiscalização.

    O Prefeito do Rio de Janeiro, Sr. Eduardo Paes, do PMDB, está corroborando com o secretário.

    Nos últimos três anos, doamos mais de 4.000 animais de rua. Imaginem juntado com a Anida, Focinhos de Luz, Recomeço, SOSFelinos, SOS Vida Animal, SOS Animais, etc. Estima-se que no Brasil existam mais de 30 milhões de protetores e pessoas apaixonadas por animais. Animais ADOTADOS se tornaram entes em suas famílias.

    O Ministério Público está criando um Grupo de Meio Ambiente que atuará na defesa dos animais. A OAB tem um Grupo de Defesa dos Animais. Existe uma Frente Parlamentar de Defesas dos Animais.

    O prefeito Eduardo Paes do PMDB está na contramão do mundo. Não valoriza o trabalho dos protetores. Sem os protetores dos animais, os animais vão ficar nas ruas sofrendo com fome, frio, sofrendo maus tratos... Em desencontro ao Art. 225 da Constituição Federal (Capítulo VI, § 1º, Alínea VII) e a Lei 9.605/98 - Crimes Ambientais (Art. 32º).

    http://resgatedeanimais.com.br/adote.php

    ResponderExcluir
  11. Teresinha Figueiredo11/08/2013 13:49

    Apesar de não haver a união necessária entre os protetores do Rio de Janeiro, vejo um trabalho maravilhoso em prol dos animais , sempre esquecidos pelos Governos, somos muito fortes, apesar de sofridos, o que seria dos animais se não existíssemos? Precisamos aprender a somar forças, aí, sim, seremos invencíveis, e só quem ganhará serão os animais.Precisamos da união de todos, para vencer essa batalha, e posteriormente, ganhar essa luta!Precisamos nos unir e cobrar que a Sepda, o Prefeito voltem atrás nessas decisões totalmente falhas . Vamos esquecer que somos A, B e C, nesse momento , temos de ter apenas em foco os animais, não podemos retroceder agora. União, em primeiro lugar!!!

    ResponderExcluir
  12. Ana Lucia Nunes11/08/2013 22:37

    Para o Paes, o Cabral e o casal Cavalcante, peludinho bom é peludinho morto.
    Não vão gastar um centavo do nosso dinheiro para ajudar os animais.
    Farão a limpeza da Cidade Maravilhosa para a Copa, matando os animais.

    ResponderExcluir
  13. APENAS UMA OPINIÃO DE QUEM SÓ FICOU SABENDO DO CASO AGORA. Será que uma entidade como a “Fala Bicho”, que tem reconhecimento e credibilidade pelo trabalho que desenvolve, não pode enviar denúncia ao Ministério Público questionando não apenas o prejuízo para a população animal da população carente que vai ficar sem assistência veterinária, mas questionando sim, se um órgão público como o IJV que presta serviços de tratamento clínico-cirúrgico veterinário variado a mais de 15 anos, pode, de repente, simplesmente pela vontade de um subsecretário, deixar de oferecer esses serviços, sem que haja outro órgão com a mesma excelência e reconhecimento que tem o IJV para substituir. Isso pode ser assim? Acaba com os serviços que prestava e a população que fique sem? Eu não entendo nada de lei, mas não posso acreditar que funcione dessa forma e se eu estiver certa, então o Ministério Público pode ajudar pois ele pode cobrar explicações e mesmo impedir essa situação.. Aliás, na própria página do IJV no site da prefeitura tem uma “tabela de preços” contendo todas as atividades exercidas pelo IJV e que são cobradas. Aliás aconselho que se copie toda página atual do IJV na Prefeitura, antes que esse Dr. Lassance mande acabar com ela.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sr. Anonimo, quisera que minha credibilidade servisse para tal. O problema é que não acredito mais no MP faz tempo....Aqui no Rio, este Ministério tem deixado a desejar....
      abraço

      Excluir
  14. Mas por acaso algum deles tá interessado no bem estar dos animais? Nunca estiveram, só querem voto. É que agora ainda falta bastante tempo pra próxima eleição. Até lá todo mundo já esqueceu, né não? Gentalha sempre será gentalha.

    ResponderExcluir
  15. Coragem e determinação ! Coragem e determinação ! vamos conseguir, vamos conseguir ! Abraço fraterno aos amigos dos animais , de Renata Cheferrino do Rio de Janeiro

    ResponderExcluir
  16. Sou carioca, mas, nåo moro no RJ desde 1979. Venho sempre acompanhando seus e-mails Sheila Moura e sinto muita dor ao receber noticias desta tal de SEpd.....sei la e deste tal Sergio Cabbbbraaal.....vergonha dos cariocas e daqueles que sentem pelos maus tratos dos bichaninhos......

    ResponderExcluir
  17. Precisamos apoiar e comparecer!

    ResponderExcluir
  18. Marcia Magalhães12/08/2013 22:01

    EU QUERO IR!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪