23/08/2013

Toro de la Vega de 2013 já foi selecionado para ser o torturado - Espanha

Tordesilhas, é um município da Espanha na província de Valladolid, comunidade autônoma de Castela e Leão, de área 141,95 km² com população de, aproximadamente, 10 mil habitantes.



Como já vimos falando por dois anos, os habitantes de lá costumam, na segunda terça-feira de setembro,  torturar um touro em nome da "tradição". Vejam as palavras das autoridade locais no ano passado conforme publicamos em nosso blog:

1- A Junta de Castilla y León, anunciou que não vai proibir a celebração anual em Tordesilhas (Valladolid) Torneio Toro de la Vega, uma vez que é um espetáculo legal, alertou terça-feira o ministro da Cultura e Turismo do Governo Regional, Alicia Garcia

2 - "você não gosta, não venha" - El Toro de la Vega, declarado en 2011 patrimonio cultural inmaterial por parte del Ayuntamiento de Tordesillas y que figura en el listado de fiestas de interés turístico nacional, consiste en alancear un toro hasta su muerte. EFE

Pois bem, neste ano, o mundo inteiro resolveu a ajudar aos companheiros da Espanha promovendo manifestações, passeatas e ocupando suas embaixadas e consulados locais. Uma página do facebook  "Brasil contra toro de la Vega", está chamando os militantes para ação.

Um ativista chamado Francisco (Espanha) está se propondo a fazer uma peregrinação até Tordesilhas (você pode acompanhar AQUI) para entregar a petição ao governo local.




Esta petição está perto de alcançar 200 mil assinaturas ABOLICION DEL TORO DE LA VEGA . Contribua com o objetivo, assinando.


Existem inúmeras manifestações pelo mundo afora. O Partido Animalista  está fazendo a dele.



_________________
Vejam nossas publicações a respeito:

18 comentários:

  1. Lá como aqui a defesa dos animais é um caminho muuuuuito difícil. Por aqui também acontecem os horrores. Cada país com a sua sina, mas SEMPRE CONTRA OS ANIMAIS. É coincidência?

    ResponderExcluir
  2. Petição assinada e divulgada!

    ResponderExcluir
  3. É de pessoas como vc. que o mundo esta carente, não desses cruéis e ignorantes que se divertem com sofrimento alheio, querem se mostrar machos praticando essas covardias, MACHO DE VERDADE É AQUELE QUE RESPEITA,PRATICA E ENSINA CULTURA SEM VIOLÊNCIA, RESPEITA CRIANÇAS, ANIMAIS, IDOSOS E O(A) COMPANHEIRO(A.

    ResponderExcluir
  4. Assinado e cpt! Isto é mais uma demonstração da maldade humana que alcança expressão máxima na Espanha. Vergonha para a Espanha, vergonha para os espanhóis. A imagem que fica para o mundo é de crueldade extrema e atraso neste país que ainda não evoluiu.

    ResponderExcluir
  5. Concordo com a Teresinha...os animais são seres supremos, quando matam é por sobrevivencia da própria espécie, a natureza continua no seu curso normal! Já o serumano....pobre desta espécie inferior...
    Lígia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. concordo isso é uma covardia q fazem com os touros ( e outros animais tbm

      Excluir
  6. "Patrimônio Cultural de Imaterial"? Francamente, que povo ignorante!

    ResponderExcluir
  7. Paradoxal: cultura da ignorância!
    Silvan

    ResponderExcluir
  8. Turismo?????????? São seres imundos e a serviço do mal esse povo de Tordesilhas. É abominável a atitude dessas criaturas. "Você não gosta não venha" Que tipo de seres são esses? Que tipo de doente se diverte com a dor e o sofrimento dos animais não humanos? Sem palavras...

    ResponderExcluir
  9. A solução é uma gde campanha contra o turismo na Espanha.

    ResponderExcluir
  10. O estigma do mal perdura até hoje em muitos países, e na Espanha foi onde implantou-se a primeira inquisição estatal na época, bastante famosa por sua crueldade. Hoje as ''bruxas'' e seus animais (principalmente os gatos) não mais são torturados e queimados, mas torturam e imolam outros alegando tradição, para o 'deleite' dos execráveis humanos desprovidos de alma. Malditos sejam!

    Há muito venho sugerindo às pessoas para boicotarem o turismo naquele país, infelizmente, pois assim como existem por lá criaturas malignas e trevosas (como também em vários outros lugares do mundo), há os que não concordam e lutam contra essas barbáries. Mas o boicote turístico é uma forma de pressionar a política local pelo prejuízo, considerando que a ganância nesse meio fala mais alto que qualquer outro interesse.

    Justificar a crueldade alegando tradição, é a maior demonstração de atraso não só cultural, mas principalmente moral e espiritual.


    ResponderExcluir
  11. A Espanha ao invés de evoluir, retrocede com essa prática cruel e inescrupulosa.

    ResponderExcluir
  12. gente ignorante é froidsssssssssssssssssssssssss !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  13. Depois se dizem país de primeiro mundo. Se for para ter as consciência deles, prefiro nunca pertencer ao primeiro mundo.

    ResponderExcluir
  14. Ana Lucia Nunes26/08/2013 20:25

    Petição assinada e compartilhada !!!
    Já que eles dizem que quem não gosta não deve ir lá, façamos uma campanha para ninguém colocar os pés lá afinal, vejam como eles estão tratando os brasileiros que viajam para lá.

    ResponderExcluir
  15. Assinada e compartilhada! Não podemos perder a esperança de acabar com mais um absurdo cometido em nome de "tradições do país"! Tenha dó! Isso é pão e circo! Decadência de civilização!!!
    Abs revoltados,

    Bia

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪