15/08/2013

ONG UPA é acusada de maus-tratos... ishi, que coisa doida!!!!!

A notícia estourou como uma bomba no meio da proteção animal. Acho que é inegável que alguns políticos aproveitam a questão animal para se elegerem. Ouço falar muito que o Deputado Feliciano é um deles. Recebi matérias e vários links do facebook que me impressionaram muito. Um deles mostra um laudo assinado por uma veterinária que acompanhou a delegada ao local. CONFIRA AQUI.

Deixo com cada um a devida avaliação dos dois lados da questão ao publicar estas matérias.

Só não posso deixar de lembrar do envolvimento dele com o Movimento Crueldade Nunca Mais e a questão de introdução de itens no Código Penal. O negócio deu muita "caquinha" e resultou em várias candidaturas nas últimas eleições. Parece que o Presidente da ONG UPA é um vereador que foi eleito nesta ocasião. É verdade, gente?

Aliás, aproveitando o momento, tá rolando por aí uma petição querendo aumentar as penas de crimes contra animais para 8 anos.... Tá doido, seu? Que viagem na maionese..... Realmente, isto é que é duro... ver pessoas sendo iludidas porque são ignorantes no tema.... se bem que, alguns protetores, não se interessam nem um pouco em se aprofundar no conhecimento da causa ... Mas, vejam o caso em questão:

"Cães mortos foram encontrados em geladeira ao lado de carne estragada. 
Fundador da UPA afirmou que denúncia é política e negou maus-tratos."


G1 - 14/08/13

Bem, como procuro ser justa, estou publicando um vídeo onde o Deputado Feliciano faz sua defesa. Pelas imagens, as instalações são meias fraquinhas, são 11 canis e mais ou menos 100 cães, salvo minha péssima matemática e capacidade de observação. O que achei estranho foi ele dizer que já mudou por 3 vezes de endereço para evitar "despejo" de animais. Até entendo porque tem muita gente descarada solta por aí. Mas, tá aí o vídeo para avaliação.


(Cliquem na imagem para entrar no vídeo. Eu havia publicado direto, mas, é daqueles que começam a rolar sem que a gente dê o play, entende?)

**********
ATUALIZAÇÃO às 20:31hs e 16/08/13:

16 comentários:

  1. rosa elisa villanueva15/08/2013 11:16

    Sheila,
    vi a reportagem e fiquei sem saber o que realmente está acontecendo. Sempre achei que o deputado Feliciano era super sério e agora não sei mais nada. Também achei que os canis eram muito ruins e acho que ele pode melhorar a situação. Ele tem sido um aliado da causa no congresso.

    ResponderExcluir
  2. Politicagem, a delegada foi candidata derrota na última eleição. Engraçado que chamaram a imprensa, quantas ongs colecionadoras de animais estão por aí e ninguém chama a imprensa?
    Os cães mortos foram guardados na geladeira para serem descartados de forma correta. E qual canil estará limpo as 7h da manhã?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu até entendo o lado do Feliciano, que qdo foi candidato eu mesma trabalhei incansavelmente por ele, que por 5 vezes solicitei material o qual fui prontamente atendida. Isso precisa ver cuidadosamente, até pq ele é uma pessoa que vive viajando pelos Estados, fazendo palestras e conversando com os prefeitos sobre a proteção animal, deixando o abrigo aos cuidados de funcionários.
      Qto a delegada, sei que é uma pessoa honesta, ama realmente os animais, leva seu trabalho à sério, e DUVIDO que tenha feito algo que coloque sua conduta em dúvida por não ter sido eleita. O que ela fez, foi acatar uma denúncia e cumprir seu trabalho.

      Excluir
    2. Andrea Domingues, desculpa, mas colocar cachorros mortos com carne (estragada ????? )
      no mesmo freezer, foi dose pra leão da metro.

      Excluir
    3. Então doe para a ong dois freezers...

      Excluir
  3. CÃES MORTOS EM ONG???NÃO DIGAM!!!ANIMAIS FERIDOS EM ONGS!!!É uma ong,não o céu dos cachorros,é claro que existem cães mortos em ong,principalmente se forem filhotes e tiverem alguma virose,aliás nem filhotes saudáveis sobrevivem a ongs,chegou e pegou,pegou cinomose,parvo,etc.Existem ongs onde cachorros ficam acorrentados,CCZs então nem se fala,deixam cães morrenrem de fome. Desculpe a matériazinha,mas prestem atenção as fotos,nem sujos estavam as baias,a água limpa e bastante comida nos potes.as vezes saio uma tarde e ao chegar em casa,minha situação é pior,minha especial defecou,se arastou por tudo e merda p todo lado,os outros pisaram,viraram a água e ainda mijaram nas caminhas,vira um desastre,fica pior que aquela baia da foto com a cadeirinha.Coitado do senhor que lava as baias,enrolaram ele.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa Lorenza, você conseguiu resumir tudo o que penso. E normalmente Ong só tira da rua os animais em pior estado e tem aqueles que são caquéticos e nunca são adotados, e passam a vida na Ong. Se chegassem na minha casa a três meses atrás quando estava cuidando de três cachorrinhas com cinomose, tb seria acusada de maus tratos, pois elas ficaram caquéticas mesmo com todo acompanhamento veterinário e remédios. Das três, só salvei uma. E quando as duas morreram a noite na minha casa, aí seria considerado uma "Dalva"da vida com certeza. Tem gente que não sabe a realidade de nada. Quero ver ter 100 cães e conseguir ficar com um canil limpo por algumas horas, impossível. Cachorro gosta de banheiro lindo, hehe.

      Excluir
  4. Concordo com a Andrea. Não conheço o Feliciano pessoalmente, apenas dos programas que ele faz ou fazia na TV local. Ele não me passa a imagem de alguém perverso, que maltrate um animal, muito pelo contrário. Acredito que ele faz o que pode e com muito boa intenção.

    ResponderExcluir
  5. Quando morei em Campinas fui voluntária da UPA fazendo feirinhas no shopping, o Feliciano não era nem vereador ainda. Conheço como pessoa e considero seu trabalho sério merecendo o maior respeito.

    ResponderExcluir
  6. Em Campinas se ouvem histórias feias sobre essa Ong há anos. Já presenciamos o ilustre deputado atacando gerentes de CCZs afirmando que eles não sabem doar bichos e por este motivo ficam com super lotação e aí não podem ir pras ruas pegar mais. Disse que chegaram a ter 800 animais mas que na época estavam só com 180.....puxa vida qual será a receita dele já que tanto abrigo vive entupido porque não é nada fácil doar os adultos, pretos, amarelos, pelo curto e de porte médio pra cima? milagre?
    Esse vídeo aí é o de defesa? nossa e o de acusação? o lugar é pavoroso, feio, sujo e totalmente insalubre. Onde estão os principios de bem estar animal de que tanto falam naqueles seminários cheios de autoridades ligadas ao ilustrissímo deputado? é só teoria? na prática a coisa é outra? que horror!
    Como será que esse politico eleito com o voto da proteção animal pretende defender os animais que sofrem maus tratos daqui pra frente? como vai encarar aqueles que são sempre acusados de maltratar bicho?
    Hora de largar o osso e saltar fora sr Feliciano. Faça esse favor para a causa.

    ResponderExcluir
  7. Ana Lucia Nunes15/08/2013 21:01

    Nem sei o que comentar. Estou pasma e horrorizada !

    ResponderExcluir
  8. é tudo armação, se todos os abrigos fossem como esse seria muito bom, porque nada é perfeito onde se tem abrigado muitos animai. O Feliciano e o Vicente amam os animais, e jamais seriam coniventes com funcionários que maltratam os animais abrigados, é pura maldade de gente invejosa querendo atrapalhar quem realmente cuida dos bichos.

    ResponderExcluir
  9. O deputado Feliciano deixou seu antigo partido político (PV), porque disse que eles não estavam sendo honestos. Ele é muito cogitado entre a proteção animal, porque sempre foi pessoa séria. Entrou na política, justamente com a intenção de ter poder para ajudar a causa animal.

    ResponderExcluir
  10. Eu só vi PLs positivos vindos do deputado. É isso que queremos, não é?
    Ele está fora da UPA há 5 anos.
    A delegada que deu o flagrante se diz protetora dos animais e é candidata derrotada nas ultima eleições.
    Chegaram às 7:30 da manhã e disseram que o abrigo estava sujo. Minha casa, às 7:30 da manhã ainda está suja, pois não deu tempo de limpar a sujeira que fizeram durante a noite.
    Despejaram vários animais lá, como sempre fazem. Você sabe que cuidar de abrigo é uma luta diária e que não se tem ajuda do poder público.
    Falaram que o pote de armazenamento de ração era muito grande e "poderia" ter ração velha.
    Acho armação tudo isso. Pq o poder público não castra, vermifuga e põe para adoção?
    Tem duas manifestações rolando aqui em SP. O pessoal da outra está comemorando esse "flagrante" e pouco se importando com os animais. Isso me enoja na causa animal. É uma disputa política, disputa de egos.
    Não estou falando de vc, Sheilinha. Falo de tudo que eu vi desde que entrei nesse meio.
    Fernanda (Fer e Leo no FB)

    ResponderExcluir
  11. Opa pessoal!! Ai é que entra o equivoco de vcs! Não estamos falando de qualquer ONG ou de qualquer abrigo! Independente de Feliciano ou não, a UPA é conhecida, tem visibilidade, tem recursos e querendo ou não tem um grande nome por trás.
    Tem gente que não participa de ONG, tem dezenas de animais cuidados por conta própria ou com pouco auxilio e mesmo assim, tem animais muito mais bem abrigados e saudaveis do que o que foi mostrado e ONGs com pouquíssimos recursos, que fazem muito mais tbm.
    O que adianta fazer PLs lindos se a prática mostra o contrario? Então eu vou fazer tudo perfeito pros outros e para os meus, fazer qualquer coisa?Faça o que eu digo mas não faça o que eu faço?
    Sujeira? Sei como é, pois estou de pé as 5:30 pra cuidar dos meus, antes mesmo de tomar café da manhã, pois as 8h tenho aula e só volto pra casa as 20h e já cuido da galera de novo e tudo isso, sem ajuda de funcionários e nem mesmo de voluntários. Faço isso por uma coisa chamada amor, que me é paga com o olhar dos meus resgatados, com o carinho deles. Gasto o que tenho e o que não tenho para dar o melhor abrigo, a melhor ração, o melhor veterinário...e quem sou eu? Que visibilidade tenho? Que ajuda recebo? Minha conta no começo do mês não tem 10 mil reais, pois se tivesse, meus resgatados não morariam em canis, mas em casas até mesmo com lareiras!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem nome?tem recursos?Agora ong é marca,por favor...

      Excluir

Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪