12/08/2013

Leão e animais estão sem o que comer em parque - Taboão da Serra - SP

Em quem acreditar?
________________
Problema relatado é no Parque das Hortênsias, em Taboão da Serra, SP. 
Atual administrador nega que os animais estejam passando fome.

Água para consumo dos jabutis no Parque das Hortênsias
(Foto: Celiane Gonçalves Machado/VC no G1)
A bancária Celiane Gonçalves Machado mandou algumas fotos ao G1 que mostram a má conservação do Parque das Hortênsias, localizado no município de Taboão da Serra, na Grande SP. Segundo ela, animais estariam passando fome no local.

"Os animais do parque estão morrendo por falta de alimentação. Não há mais investimento para manter o Parque das Hortênsias. Os funcionários do parque é que estão
sensibilizados e correndo atrás de algumas ajudas, como doação de comidas. O leão, por exemplo, já ficou uma semana sem comer absolutamente nada. É uma vergonha pra quem mora em Taboão da Serra". 

As fotos foram tiradas no dia 27 de julho.

Nota da Redação: O coordenador do Parque das Hortênsias, Gonçalves Delfino, admitiu que o parque está mal conservado, mas disse que a culpa é da gestão anterior. Ele negou que os animais passem fome. Segundo Delfino, desde que ele assumiu a direção do parque, no dia 15 de maio de 2013, foram realizadas algumas intervenções como a pintura de jaulas.

A assessoria de imprensa da Prefeitura de Taboão de Serra disse que o parque ficou sem coordenador de janeiro até o dia 15 maio de 2013. Segundo a prefeitura, "em relação aos animais, todos são assistidos por uma equipe formada por médico veterinário, biólogo e tratadores. Os animais são bem alimentados e não sofrem maus tratos". Ainda segundo a assessoria, a prefeitura está aguardando "a finalização de um relatório, por parte da Secretaria do Meio Ambiente do Estado, para dar continuidade aos trabalhos de melhorias do minizoológico."

Área interna do parque com pichações
(Foto: Celiane Gonçalves Machado/VC no G1)
A assessoria informou que seria realizada uma vistoria no Parque das Hortênsias nesta terça-feira (6) com presença prevista do promotor público Dr. Luis Felipe Tegon, de uma equipe da Secretaria de Meio Ambiente do Estado de São Paulo, do secretário de Cultura e Turismo, Ali Said, e da procuradora Dra. Ana Paula do município de Taboão da Serra. O objetivo seria avaliar as reformas que devem ser incluídas em um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) a ser assinado pela prefeitura de Taboão. 

O G1 tentou contato por telefone durante os dias 6 e 7 de agosto com Marcia Regina da Silva, conhecida como Professora Márcia, ex-vice-prefeita de Taboão da Serra e que acumulou o cargo de secretária municipal de Cultura e Turismo, orgão ao qual o Parque das Hortênsias é ligado, mas não obteve resposta. O celular da ex-vice-prefeita foi obtido com o Diretório Estadual de São Paulo do Partido dos Trabalhadores. 

Também tentou-se contato com a Macro PT Osasco, que abrange o município de Taboão da Serra, com o intuito de encontrar outro contato da professora Márcia, mas ninguém atendeu no dia 7 de agosto.

7 comentários:

  1. Pois é, e NINGUÉM pra DENUNCIAR essas porcarias que se acham "gente", né??? É por isso que se tem de terminar com tudo que é zoológico que existir por aí. É uma vergonha essa gentalha: querem ir lá buscar esses pobres bichos, tirá-los das suas "casas" e deixá-los a morrer de fome!!! Será que não existe nesta merda de país alguém que não seja uma porcaria de um puxa-saco de político nomeado pra uma secretaria ou estatal que SAIBA O QUE ESTÁ FAZENDO ??? Será que só existem incompetentes? Só apadrinhados que não têm mesmo o que fazer na vida a não ser se ENCOSTAR ??? Cruz-credo! Na próxima encarnação, meu Deus, me faça nascer num país de PRIMEIRO MUNDO !!! TERCEIRO MUNDO, JAMAIS !!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. alguem precisa fazer alguma coisa!!! Isso é muito triste!!!!

      Excluir
  2. Isso é um bom assunto para aquele quadro Proteste Já, do CQC!
    Eles põem a cara dos responsáveis na TV!
    Silvan

    ResponderExcluir
  3. Ta na hora de uma intervenção e os animais serem remanejados para abrigos.

    ResponderExcluir
  4. Taboão da Serra é um município de maioria nordestina. O lugar todo é imundo e repleto de camelôs. À exemplo do que ocorre no norte/nordeste - e que já comentei aqui -, a situação não é diferente.

    ResponderExcluir
  5. Ana Lucia Nunes12/08/2013 20:02

    Terrível !!!
    Cada vez mais a gente fica estarrecido com a capacidade do ser humano de ser ótimo quando decide mostrar o seu pior.

    ResponderExcluir
  6. Minizoológico? Ah, gente! Fala sério, qual é a deste povo? O leão deveria ser encaminhado para a chácara dos Meus Amores!

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪