12/08/2013

Ilha do norte do Brasil cria lei de direitos para cavalos - PA

Ao menos isto....
__________________
"A Ilha do Algodal fica localizada no Pará e pertence ao município de Maracanã. Lá, carros e motos não tem vez. No lugar, só há cavalos e carroças, nada mais. A poluição dos combustíveis trocada pelo esforço dos animais. Justamente por isso, uma promotora decidiu fazer uma série de leis que diminuem o risco de maus tratos."

Domingo Espetacular - Rede Record - 12/08/13

6 comentários:

  1. Diminuir os maus tratos é um progresso, mas creio que transportes alternativos ainda são desejáveis, ao invés de impor um trabalho ao animal. Espero que façam realmente uma fiscalização. O que me irrita é uma certa ironia na matéria quando a repórter fala de "leis trabalhistas", o "até" indica uma ironia inapropriada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Percebe-se que os cavalinhos estão sobrecarregados, pois têm dificuldade em andar, sobretudo na areia, que torna o caminho mais árduo. Gostaria de saber o que será deles quando envelhecerem e não puderem mais sustentar essa orda de preguiçosos.

      Excluir
  2. Pra variar, a Record veiculando matérias que defendem os animais e ajudam as pessoas a evoluir no sentido de despertar suas consciências para aquilo que está muitas vezes a um palmo do nariz, mas elas não enxergam. Obrigado, RECORD!
    Silvan

    ResponderExcluir
  3. conceição12/08/2013 19:08

    trabalhar 08 horas sob o sol escaldante, puxando peso de """"320 kg"""" que eu corto meu pescoço, coloco meu corpo todo no fogo se for obedecida.
    Beber agua a cada 10km?

    ResponderExcluir
  4. Ana Lucia Nunes12/08/2013 19:50

    ACHO ISSO UM ABSURDO !!!
    Trabalho animal tem que ser proibido. Até parece que vão respeitar essas determinações.

    ResponderExcluir
  5. E como eles sabem que atingiu o peso de trezentos quilos? Por acaso, o pessoal pisa numa balança antes de subir na carroça? Além disso, já que o animal faz um esforço maior para puxar a carroça em solo arenoso, este peso deveria cair pela metade! Além disso, estes animais só pastam? E a alimentação adequada?
    Na verdade, são só os animais que trabalham, né?

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪