05/08/2013

Envenenamento em massa em Bueno Brandão - MG

Gente, sinceramente, não sei o que dizer tamanha revolta.... Lembram do caso dos 70 cães da protetora Ana Karina de Bueno Brandão que foram ameaçados por um juiz de serem mortos? Pois bem, depois de tanto trabalho do Vicente Define (Cão sem Dono) e da Carla (SOS Bichos de Pouso Alegre) que lideraram um movimento na construção de canis para estes cães fora da área urbana, o que passou a acontecer? envenenamento em massa de animais que são cuidados nas ruas por protetores locais. O Vicente ficou de voltar lá para apurar melhor. Revolta qualquer cristão, pois, parece represália contra o grande movimento que provocamos naquela cidade, ou não?

Cão morto por envenenamento. Dentro do saco de ração há um outro animal morto.
Não se dignaram nem a enterrá-lo com dignidade.
Veja os textos abaixo:


DENÚNCIA:

Reparem bem nestas 3 fotos.
Na primeira foto, uma mãezinha amamenta seus 6 filhotes. Na outra, ela linda e com saúde. Na terceira foto, um cão morto por envenenamento. Ela, a mãezinha, também foi morta por envenenamento. Um dos filhotinhos mamou nela morta e também morreu. Nesta mesma terceira foto, dentro de um saco de ração, há um outro cão morto. Seus donos não se dignaram nem a enterrá-lo.

De 5a. feira para cá, ou seja, em menos de 6 dias, foram encontrados 20 (vinte) cães envenenados com CHUMBINHO. Muitos animais estão desaparecidos. Em um dos bairros, chamado Palmeirinha, os cães foram dizimados. A única ONG da cidade, Arcca de Noé, está fazendo o que pode para socorrer estes animais, pois estão jogando veneno até em quintais.

Queremos avisar a estes assassinos que estaremos bem atentos a isso a partir de agora. Vamos também investigar as agropecuárias que vendem
este tipo de veneno, proibido no país. Se descobrirmos, os denunciaremos na polícia.

Aproveitamos e pedimos ao sr. Prefeito, Danilo Amâncio, que sempre nos atendeu muito bem, que solicite à vigilância sanitária da cidade que também
inicie uma investigação sobre o fato. Aguardamos retorno quanto a esse pedido.

Informamos, também, que já orientamos a protetora Ana Karina, da Peludus Cachorros, a colocar vigilância 24 horas em seu abrigo particular.

Pedimos aos habitantes da cidade de Bueno Brandão que denunciem se souberem de algo. Estamos colocando abaixo nossos e-mail para receber denuncias, mesmo que anônimas, para que possamos investigar. Escrevam para: faleconosco@caosemdono.com.br ou sosbichospa@gmail.com

CONTINUIDADE:

Este cãozinho da foto maior (por nós propositalmente modificada), chamava-se Pingo. Era um cão de rua. Foi encontrado morto ontem em Bueno Brandão, MG, tornando-se assim o 28° animal assassinado em apenas 7 dias.

Agora à noite conversamos com o Comandante da Polícia Militar da cidade que disse saber de apenas um caso, mas se prontificou a nos receber. No domingo estaremos indo para lá para nos juntarmos à ONG daquela cidade, Arcca de Noé, cujas responsáveis nem dormem mais de preocupação.

O número de animais mortos poderia ser maior se não fosse a intervenção das protetoras locais. Conseguiram salvar 10 animais, como a Duda, a Pandora e o Bob, que chegou a ser envenenado por duas vezes (fotos menores).

7 comentários:

  1. Será que o Governo não vê isso ???? Precismos mobilizar o país para ver se conseguimos fazer algo por esses animais tão indefesos ....

    ResponderExcluir
  2. O que podemos fazer para ajudar?
    A luta foi imensa com a protetora Ana Karina e seus cachorros e agora mais isto?
    Cidadezinha difícil essa.

    ResponderExcluir
  3. Muito esquisito tudo isso...ainda bem que a Ana conseguiu ajuda e é bom ficar de olhos bem abertos, mas sendo o prefeito uma pessoa de bem, logicamente, será o maior interessado em saber quem é o assassino, vamos ver...
    Marluce

    ResponderExcluir
  4. Ana Lucia Nunes05/08/2013 20:17

    Que horror !!! Estão repetindo a barbaridade do Pará em Minas ???
    Que a Ana Karina e sua mãe fiquem alertas !!!

    ResponderExcluir
  5. Povo covarde, desgraçados! Abandonam, maltratam, envenenam... É o que mais acontece na região onde moro. E ninguém nunca vê nada, nunca sabem de nada... É difícil, viu?

    ResponderExcluir
  6. A única coisa que peço a Deus é que um "serumano" MORRA ENVENENADO também. Daí, o tratamento será diferente, né? Vai sair polícia, MP, prefeitura, etc. todo mundo correndo desesperado, de um lado pra outro, pra achar essas porcarias de envenenadores. Pronto. Falei.

    ResponderExcluir
  7. Não se pode parar de vigiar e investigar, pois a matança continua em Bueno.
    Esta semana foram mais 4, todos envenenadaos nas proximidades da esquina da mercearia Schiavon onde começa a estrada de chão. Cogita-se que o veneno utilizado tenha sido Carbofuram ou a marca comercial Furadan.

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪