24/08/2013

Delegada é afastada do caso de denúncia de maus-tratos na UPA - SP

A alegação do afastamento da delegada do caso da denúncia de meus-tratos  na UPA pode ser legal, mas, é imoral, sem sombra de dúvida. 

Gente, estou passada.... Como alguém, até então "tão respeitável", pode se comportar assim? O Deputado Feliciano declarou num vídeo que publicamos (foi tirado do ar, inexplicavelmente) que tudo isto não passou de política e que ele iria provar. 

Agora me expliquem o que ele queria dizer estar sendo vítima de "política"? no meu entendimento, a reação que o mesmo teve para os acontecimentos é que nos dá a ideia de uso da política... por que NEGAR a COMPROVAÇÃO DOS FATOS CLAROS E DOCUMENTADOS? Senão, vejamos:

- o Deputado só teve a preocupação de negar negar negar aos fatos mostrados... seria mais fácil ele se manter "perplexo" como todos nós nos sentimos.... poderia ter dito que passou a responsabilidade para alguém que feriu sua confiança... agora arranjar desculpas para o que foi mostrado é dose....

- porque foi tirado do ar um vídeo que o Deputado revela que tudo foi armação política? Mas, peraí,
não foram os denunciantes que fizeram o abrigo em área sem licença ambiental, não foram os denunciantes que deixaram de registrar o local para receber alvará, não foram os denunciantes que promoveram aquelas cenas de abandono aos animais que eram cobertos por uma cortina de plástico para não pegar chuva.... Tô errada? Fiquei pensando na chuva de vento e no dia que aquele funcionário não fosse trabalhar.... céus!!!!!

- porque a presidência da UPA foi trocada a toque de caixa? (vejam no último vídeo) não seria o caso de manter o responsável até que ele se redimisse de tudo?

Gente, eu teria um monte de perguntas, mas, nem dá vontade de faze-las. A legalidade imoral utilizada pelos acusados, dá nojo. Exemplo típico daquelas leis imorais mesmo.... Agora, o Fundador da UPA é um deputado estadual e o presidente, segundo soube,  era um vereador.... Então, se mudou a presidência (segundo no vídeo lá abaixo), por que o inquérito foi para a tal Delegacia Seccional? 

ISTO É QUE ME PARECE POLÍTICA SIM.... DAS MAIS NOJENTAS E BAIXAS..... Sempre soube, que este Deputado esteve envolvido com a causa, mas, para não prejudicar o Movimento Crueldade Nunca Mais que se dizia apartidário, fez as coisas procurando não aparecer. Era no gabinete dele que tudo era organizado (comprovado nas diversas fotos) e até as despesas do envio para BR daquela quantidade de assinaturas foram pagas por ele (acho que pelo gabinete, né?)... aliás, publicados tudo aqui no blog.

Na ocasião daquele trelele do PL do Novo Código Penal, nós tivemos vários entreveiros com o "Movimento" e comprovamos que as coisas não funcionavam lá estas coisas. Veja nesta postagem: A questão do Código Penal, já deu p´ra mim.... stop!!!

Aliás, queria entender uma coisa e me lembrem se estiver errada: A delegada citada foi candidata a vereadora nas últimas eleições (não ganhou) e todos acharam que ela era super amiga do Feliciano. A delegada Rosana ficou conhecida pelo artigo que escreveu e que era muito usado pelo Movimento Crueldade Nunca Mais em seu site. O nome é "Novo Código Penal - Temos SIM que comemorar". Estranhamente, não está mais nos arquivos do site deste Movimento. Mas, achei publicado AQUI. Será que era esta a "política" que ele se referia? Credo.... tem muita coisa para ser vomitada por aí, eu acho!!!!!

Aliás, foi criado uma pagina no facebook chamada INFELICIANO Quefeio.com onde tudo isto está sendo revelado.... Que horror!!!!!!!!! Mas, leiam abaixo a matéria completa do Jornal Correio Popular de hoje, 24/08/13: 
__________________________________
Caso da UPA sai da Delegacia de Proteção dos Animais
Portaria determina que a Delegacia Seccional investigue crimes que envolvam 'mandatários populares'

O comando da Polícia Civil de Campinas tirou do Setor de Proteção aos Animais e Meio Ambiente a investigação da organização não-governamental (ONG) União Protetora dos Animais (UPA), de Campinas, por maus-tratos de cães. 

A delegada Rosana Mortari foi afastada do caso com base em uma portaria de 1983 que determina que a Delegacia Seccional investigue crimes que envolvam "mandatários populares" . 



A UPA foi fundada pelo deputado estadual Feliciano Nahimy Filho (PEN) e é presidida pelo vereador César Rocha (PV). A delegada Iara Eli Marques, responsável pelo cartório da Polícia Judiciária, assumiu o inquérito.

Na quinta-feira (22), a Secretaria Municipal do Verde e Desenvolvimento Sustentável multou a entidade em R$ 45 mil por quatro irregularidades ambientais observadas durante fiscalização no abrigo da entidade, no Jardim Califórnia, na semana passada. 

A ação ocorreu depois de agentes da Polícia Civil encontrarem pelo menos 10 animais em situação grave de saúde no local, além de cinco filhotes mortos acondicionados em uma geladeira desligada, ao lado de uma sacola com carne moída estragada.

Na ocasião, Feliciano afirmou que a investigação era uma "ação política" . A delegada Rosana, que tentou se eleger vereadora em Campinas nas eleições municipais do ano passado, negou a acusação e afirmou que o setor recebeu várias denúncias anônimas em relação a situação dos animais. 

Nesta sexta-feira (23), o deputado disse ao Correio que agora a investigação será "isenta" . "Acredito que agora a investigação terá mais isenção e seriedade" , disse Feliciano. O Correio tentou entrar em contato com a delegada Rosana, mas não obteve retorno.



Multas

O secretário do Verde, Rogério Menezes, explicou que a UPA foi autuada por ter instalações em área de preservação permanente (APP), por jogar entulho e lixo doméstico, além de esgoto in natura, em um córrego a poucos metros do abrigo e por promover queimadas de lixo em meio à vegetação. 

De acordo com o chefe da pasta, as irregularidades causam assoreamento do riacho, além de colocar em risco a floresta da área. A entidade terá 20 dias para apresentar um recurso em relação às penalidades. 

"Mas, de qualquer forma, a UPA terá que apresentar um plano de recuperação para a área. Mesmo com o recurso, vai ser assinado um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) para que eles possam reflorestar o local" , disse. Ainda de acordo com Menezes, a ONG foi notificada por não ter autorização para utilizar o poço de água que abastecia o abrigo.

Fonte: Correio Popular de 24/08/13
___________________________


Vejam uma matéria bem importante do G1 do dia 21/08/13:
Prefeitura diz que lei para reestruturar Centro de Zoonose sai em até 10 dias
____________________________

Estou publicando mais um vídeo que não havia registrado em nosso blog sobre o atual presidente da UPA:

"Presidente da UPA fala sobre irregularidades em canil"

Balanço Geral SP - 16/08/13

____________
Nossas postagens a respeito:

15 comentários:

  1. Vergonhoso, todo mundo em Campinas conhece a Delegada e sabe que ela é de caráter, é defensora dos animais, de verdade!
    Cleide

    ResponderExcluir
  2. Há mais mistérios entre a Terra e o Céu do que pode imaginar nossa vã filosofia, Sheila... pensando aqui com meus botões, lembrei que após as eleições a delegada que tinha se afastado (por causa das eleições), não conseguia voltar ao seu cargo de delegada dos animais... Jânio Quadros diria que são "forças ocultas"...
    Quanto ao Feliciano, estamos aguardando as provas que ele prometeu... mas os meus botões perguntaram se eu ainda acredito em promessa de políticos...

    ResponderExcluir
  3. Conceição24/08/2013 15:22

    Lamentável, triste demais.
    Quando o vi comentado que os cães não passavam frio e citou o plástico todo rasgado que era baixado pra proteção me deu vontade de voar no pescoço dele.
    Aquela cachorrinha paraplégica jogada lá no chão sabe-se desde quando e apatia dos bichos.
    POUCA VERGONHA.
    Mais um ""entre tantos"" que usou e abusou da proteção animal para se eleger.
    DIGO mais, será eleito mais uma vez.

    ResponderExcluir
  4. Só os animais são verdadeiros e amigos, o HOMEM é mentiroso e predador, por isso só voto NULO.

    ResponderExcluir
  5. Marisa Nunes Galvão/GAAR/CMPDA/Campinas24/08/2013 23:46

    Sheila, Há muitos problemas envolvendo este lamentável episódio!! Me parece que o ponto central é o seguinte: A entidade sempre esteve nas mãos de pessoas com abundantes recursos financeiros, especialmente se considerarmos que haviam um deputado estadual, um ex-vereador em Campinas, e um vereador em Valinhos, todos, obviamente, com as gordas "verbas de gabinete"!! Recursos para terem um abrigo exemplar, de excelente qualidade nunca faltaram! Além disto, estamos falando de pessoas que ganharam a confiança e os votos de muita gente que queria políticas, legislação, trabalho sério, para os animais, e foram todas, rigorosamente todas, usadas e desrespeitadas, tal como os animais.

    ResponderExcluir
  6. 6 animais morreram e ele tem a cara de pau de dizer que não estavam em situação de maus tratos? Queria que ele sentisse na pele esse tratamento tão carinhoso que estavam dando aos animais nesse inferno. O Feliciano não vale nada, quando era do PV arrumava um vet carniceiro para fazer campanha de castração na cidade onde moro e depois ele ligava para dizer ao tutor que ele é quem tinha arrumado a verba. Se isso não é uma forma de compra de voto, eu mudo de nome. Alguém aí já se perguntou porque ele foi expulso do PV? Nem o partido quis ele entre seus políticos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É o que eu gostaria de saber! Qual a verdadeira cara do Feliciano?

      Excluir
  7. Ano q vem é eleição e veremos se a defesa animal do ESTADO de São Paulo se esquecerá de tudo e votará nele, taí a oportunidade de tirar o oportunista.

    ResponderExcluir
  8. Diante das cameras não tem como negar,pode até negar mais resta a população não votar mais num ser (politico)como este.

    ResponderExcluir
  9. Quem conhece ele de perto sabe que e um coROnel e aproveitador. Ano que vem ele ganha as eleições por causa desses cachorreiros loucos e cegos. Merecem o representante que tem.

    ResponderExcluir
  10. Ana Lucia Nunes26/08/2013 21:16

    Essa politicagem é NOJENTA !!!
    E como sempre os peludinhos é que são as vítimas.

    ResponderExcluir
  11. Eu concordo com a Cleide que fez o primeiro comentário. Todo mundo em Campinas sabe que A Delegada que atuou nesse caso, é uma pessoa de caráter, ama os animais e sempre esteve averiguando casos de denúncias, ele não foi o único. Muito me admira ela ter sido afastada e ele continuar de bonito. Eu fiz muitas denúncias, pedi muita ajuda para ele em casos daqui da baixada santista, local onde ele teve mais de 5.000 votos e ele nunca me respondeu.

    ResponderExcluir
  12. Aqueles que tem alguma dúvida e que estão 100% do lado do Feliciano, entrem no face de MÁ PERAZZOLI, ela estudou veterinária em Campinas,presenciou muita coisa e está contando lá.

    ResponderExcluir
  13. Meu comentário não foi publicado só pq eu disse que sua apuração de notícias foi tão incompetente quanto às demais mídias sensacionalistas de Campinas? Poxa... Triste. Reconhecer o erro é uma virtude. Já calúnia, injúria e difamação são CRIMES DE IMPRENSA, passíveis de pena de prisão. Será que a autora desse blog é jornalista mesmo? Acho que se fosse, saberia disso. Caso contrário, deve ter faltado a umas aulinhas de ÉTICA e DEONTOLOGIA profissional.
    Será que foi tão difícil para você ouvir umas verdades de quem VIVE EM CAMPINAS e TESTEMUNHOU OS FATOS para ter uma noção de que toda informação tem 2 lados?
    Ah... Relaxa que eu já sei que vc não vai publicar esse comentário também...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não publicamos ofensas e principalmente indelicadeza de "anônimos" para com a autora do blog... Por que vc. .não escreve seu santo nominho, heim?
      Estou lhe dando o gostinho de ver seu comentário publicado, mas, saiba que vou tirar do ar, tá? só vai ficar até vc. ver.... A não ser que vc. documente todas as mentiras aqui reproduzidas pela grande mídia.... Não sou jornalista e todos sabem disto... frequente as boas páginas de informação pela internet e aí, talvez, se torne uma pessoa de mais caráter e assine as coisas que acha que sabe...
      Seja feliz, criatura de Deus!!!!!

      Excluir

Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪