24/08/2013

Carreta boiadeira pega fogo ao encostar em rede de energia e animais morrem

Deus meu!!!!!!!!!!! que sofrimento para os animais.... os caras só falam nos "prejuízos"... ah, vão se catar!!!!!
________________________________

Uma carreta boiadeira pegou fogo nesta segunda-feira, em um desvio em obras da MT-320, entre Colíder e Nova Canaã do Norte (650 e 690 km de Cuiabá), depois que a carroceria do veículo encostou-se a fios de uma rede de energia elétrica. O veículo transportava 62 animais da Fazenda Minas Gerais.

Conforme informações da Polícia Militar, com o toque dos fios na ferragem da boiadeira houve uma descarga elétrica, causando o incêndio. Alguns bois
morreram por causa do choque de alta tensão. Outros sofreram queimaduras graves e foram sacrificados. Outra parte da boiada foi solta sem ferimentos.

O proprietário do caminhão e dos animais que estavam sendo transportados, conhecido em Colíder como “Seu Alcides”, disse à reportagem do SBT que o prejuízo ultrapassa os R$ 100 mil e criticou a atuação da empreiteira que está reformando a rodovia estadual.

“É inconcebível que ume empresa que construa asfalto não tenha um serviço de engenharia capaz de saber a altura necessária para a passagem de caminhões boiadeiros nos desvios. A altura da carroçaria está dentro do exigido por lei e vou buscar o ressarcimento do prejuízo na Justiça”, reclamou o empresário rural.

Alcides ainda comentou que, após a descarga elétrica, a companhia que faz a obra não teria auxiliado no combate às chamas, por não possuir um caminhão tanque com água disponível no local. “Nem chamar a Cemat para desligar a energia da rede eles não fizeram”, sustenta.

O motorista que conduzia a carreta Volvo com a boiadeira, por nome de Valdecir, contou que foi avisado por outro carreteiro que os fios estavam encostando na carroceria. “Eu só não morri eletrocutado porque saí de dentro da cabine sem me encostar em nenhuma parte da lataria. Pois os bois que tocaram na ferragem morreram na hora”, disse. 

O prejuízo só não foi maior devido ao motorista ter conseguido desengatar o cavalo mecânico da carreta depois que a rede foi desligada, evitando assim que o fogo consumisse o Volvo. O Corpo de Bombeiros chegou ao local com a viatura de combate a incêndio cerca de 30 minutos depois e apagou as chamas da boiadeira.

FONTE: http://cenariomt.com.br/noticia.asp?cod=308812&codDep=3

5 comentários:

  1. Filha da p, o ignorante e explorador de animais ainda se preocupa é com a "grana" e não com as vidas dos inocentes e indefesos animais...Espero que ele NÃO recupere tal valor que ele lamenta, que a justiça seja feita de alguma forma por essas vidinhas perdidas/dor...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. maria do carmo24/08/2013 20:39

      Quanto sofrimento para esses animais...que Deus tenha recebido suas almas.....

      Excluir
  2. Nem sei o que é pior: morrer por causa do choque e das queimaduras ou virar bife no prato dos hipócritas que consomem suas carnes, lambendo os beiços de prazer!

    Dininha

    ResponderExcluir
  3. Alguém pode me informar, por que o Brasil insiste em não investir em ferrovias e embarcações, já que possuímos rios pra tudo quanto é lado?

    ResponderExcluir
  4. Ana Lucia Nunes26/08/2013 21:39

    Incrível !!!
    É por demais revoltante !!!

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪