05/08/2013

Cadelinha sofre nas mãos de ator durante cenas da novela Saramandaia

Recebemos a denúncia da leitora Kátia Monteiro sobre a maneira que uma cadelinha é tratada por ator durante as cenas da novela Saramandaia da TV Globo. Vejam algumas cenas que editei e logo abaixo, o e-mail dela:


Se quiser reclamar:
CAT – Central de Atendimento ao Telespectador
Telefone: 400-22-884
http://falecomaredeglobo.globo.com
_______________

----- Original Message ----- 
From: Katia Monteiro 
To: falabicho@falabicho.org.br 
Sent: Saturday, August 03, 2013 9:12 PM
Subject: CACHORRO É MALTRATADO NA NOVELA SARAMANDAIA POR MATHEUS NACHTERGAELE

Bom dia amigos,

Resolvi escrever esta mensagem, porque ontem fiquei chocada, enojada e indignada com as cenas violentas que vi na Novela Saramandaia, onde uma cadelinha, chamada Chloe, da raça chihuahua foi sacudida violentamente,
humilhada e tratada como se fosse um boneca por Matheus Nachtergaele. O ator chegou a sacudi-la para todos os lados e fazer os movimentos do “SINAL DA CRUZ” DO CATOLICISMO com o animalzinho, que ficou tremendo e com os olhos arregalados, olhando para os lados como se estivesse pedindo socorro.

Para o seu desespero não foi socorrida. Não conseguiu ajuda nem por parte da sua “tutora”, Aline Tavares, que se diverte com as cenas. A Globo deve estar pagando muito bem pelo “aluguel” de Chloe. 

Cliquem no link abaixo para ver os vídeos da novela. No segundo vídeo tem a cena em que Matheus faz o sinal da cruz com o cachorrinho e sacode bastante a bichinha. O terceiro vídeo tem mais crueldade ainda. Para mim é um show de crueldade contra um animal indefeso. Queria ver se fosse ele sacudido daquela forma. Nos vídeos mais antigos a cadelinha treme as patinhas sem parar, mas não consegui encontrá-los. É horrível! Assistam o segundo e o terceiro vídeo deste link. http://www.tabonitobrasil.com/assistir-saramandaia-1082013-capitulo-24-completo-online/

Vejam no link abaixo, a matéria nojenta, que a Globo postou no site oficial da emissora para justificar as crueldades sofridas por Chloe. Sinto nojo e revolta quando leio.

http://tvg.globo.com/novelas/saramandaia/por-tras-das-cameras/noticia/2013/07/pingo-o-chihuahua-de-dona-redonda-e-menina-cadela-e-sucesso-entre-os-atores.html 

Pelas fotos parece que a cadelinha está bem, mas nós sabemos que foto não prova nada, pois é só ver as cenas da novela e constatar que Chloe está mesmo sendo maltratada. Infelizmente, não tem como ver as cenas em que Matheus Nachtergaele sacode Chloe, porque só assinantes da Globo podem ter acesso

Bem, já que a Globo colocou uma matéria falando o quanto Chloe está “feliz” em ser maltratada e a cadelinha não tem como falar e se defender, serei agora a voz de Chloe. O primeira coisa que percebi na matéria é que Matheus Nachtergaele afirma que ficou muito amiguinho da sua colega canina. Matheus diz: "Ficamos muito amigos no set", e conta que fica impressionado como Chloe fica “quietinha” durante a gravação das cenas. Sabe que eu também fico impressionada? Acho incrível e assustador ver como o pavor paralisa um animal, quando está sendo agredido. Chloe deve ter pavor de Matheus e fica anormalmente quieta pelo mesmo motivo que vemos cães ficarem imóveis quando estão diante de um agressor.

Na matéria diz que Nachtergaele tem sei cães. Nossa! Coitados! Tem cachorro que não tem sorte mesmo. Aposto que agora a Globo vai fazer uma matéria no Vídeo Show para mostrar Matheus Nachtergaele beijando seus cãezinhos, com o objetivo de mostrar como ele é bom com os animais. Agora queria saber como os cães de Matheus são tratados por ele, quando não estão diante das câmeras. 

Aline afirma que é apaixonada por animais e diz: “Eu amo animais”. Como assim? Ela ama animais e deixa Chloe ser chacoalhada violentamente? Também amo animais e justamente por este motivo, jamais deixaria meus cães serem maltratados, durante uma filmagem de uma novela ou em qualquer outra situação, mesmo que me oferecessem muito dinheiro.

Sinto que a Globo colocou esta matéria no site oficial da emissora, porque já deve ter recebido várias reclamações de pessoas que estão assistindo a novela. É uma forma de continuar maltratando o cãozinho sem que as pessoas perturbem a programação da novela. Muito conveniente! Mais uma vez a Rede Globo “pensa” que engana seus telespectadores e que somos todos retardados ao ponto de não perceber o desespero e a crueldade que este cãozinho vem sofrendo.

Vamos fazer um pequeno teste para ver se realmente Chloe está sendo maltratada ou não. Vamos imaginar que no lugar de Chloe, Matheus Nachtergaele sacudisse com violência e submetesse ao estresse um lindo bebezinho, mesmo que esta criança recebesse maravilhosos beijinhos de todos os atores, incluindo José Mayer, e fosse muito bem tratada, embora tenha minhas dúvidas quanto a isto, e recebesse papinhas orgânicas. Vocês achariam perfeitamente normal que o bebê fosse tratado desta forma? Não recorreriam a polícia e denunciariam a Rede Globo e Matheus Nachtergaele por maus-tratos a um bebê inocente que não sabe se defender?

Então, o que vamos fazer para defender Chloe? Espero que as ONGs de defesa dos animais, principalmente do Rio de Janeiro tomem uma providência imediata, pois novas cenas serão gravadas e acredito que Chloe ainda tem muitas cenas de tortura e humilhação pela frente.

Minha sugestão é que a cadela Chloe seja proibida de participar da novela, porque ela sofreu danos físicos e psicológicos. Além disso, devemos processar a Globo, Aline Tavares e Matheus Nachtergaele por submeter um animal a maus-tratos, infringindo a lei 9.605 de fevereiro de 1998, que trata sobre os crimes cometidos contra os animais. 

Embora eu more em Salvador, estou a disposição para ajudar.
Kátia Monteiro
____________________
NOTA DA REDATORA:

Não sei por que cargas d´água, a dona da cadelinha em questão está ameaçando de processar todo mundo porque, todos nós, ficamos preocupadas com o manejo inadequado da mesma quando usada nas cenas da novela Saramandaia da TV Globo. 

Comentaristas da postagem contam que ela tirou a Chloe das cenas porque assistiu a primeira vez e pediu ao "adestrador" para que isto não acontecesse novamente. Pelo jeito aconteceu não somente a segunda, mas, outras vezes. Daí, então, ela tomou a decisão de retirá-la do elenco da novela.

Bolas, não estamos acusando a proprietária do animal, mas, alertando o desleixo com que a cadelinha foi tratada pela produção da TV Globo, tanto é que ofereço o endereço do CAT para enviarem seus protestos. As imagens não mentem e elas foram editadas para mostrar somente os momentos verdadeiros para serem provados em qualquer juízo. Não houve intenção de roubo de propriedade intelectual alheia e sim comprovação de maus-tratos a um animal, vinculadas numa emissora de audiência gigantesca. 

Que fique bem claro que estamos fazendo até um favor à proprietária do animal que pode esclarecer que não concordou com o manejo de sua cadelinha. Agora, só por curiosidade, que adestrador era este que acompanhava a Chloe nas gravações? A dona só viu o que aconteceu quando as imagens foram ao ar?

Agora, me mandaram este link de uma matéria do Vídeo Show onde o ator confessa O MANEJO ERRADO COM A PEQUENA CADELINHA. Inclusive, o ator confessa que dava chacoalhadas nela e que ela ficou muito assustada "durante o início das gravações"..... hummmmm.... eu não teria deixado acontecer nem o ensaio quanto mais o "valendo".... Quantas sacudidelas a cadelinha não sofreu durante os dois momentos? hã hã.... eu é que estou errada? deixa quieto, por favor!!!!! 

Links do facebook a serem avaliados:
****************

OBS: gente, todos sabem que não sei mexer com facebook. Tenho somente para divulgar nossas postagens do blog. Portanto, se tiverem que se comunicar conosco, o e-mail está a disposição na coluna da direita, bem como comentários em aberto.

56 comentários:

  1. leia os dois lados caso não queira ser processada tbm junto com a Katia monteiro, foi tudo esclarecido. A dona pediu para que entre em contato caso não queira ir direto p justiça...Silvia!

    https://www.facebook.com/groups/ANDAnews/?fref=ts

    ResponderExcluir
  2. Falta de respeito!! Absurdo!! Revoltante!!

    ResponderExcluir
  3. Com tanta tecnologia deveriam usar um boneco réplica da cadelinha para essas cenas. Eles colocam até o rosto dos atores digitalmente em surfistas para as cenas que os atores não podem fazer. É muito mais prático para eles sacudir a cadela. Pura falta de interesse.

    ResponderExcluir
  4. Brincadeira, né? A gente tenta conscientizar as pessoas e vem essa cambada de FDP e instiga o contrário... Dá não!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo... Tudo que é errado a tal emissora incentiva e ensina as crianças.

      Excluir
  5. VCS SERAO PROCESSADOS! MELHOR SE INFORMAREM.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. processada deveria ser a desalmada da dona da cachorrinha.

      Excluir
  6. A cadela esta fora da novela faz tempo e voces falando merda, vao ser processados a toa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Do que vc. sem nome está me ameaçando?

      Excluir
    2. Vocês é que deveriam ser processados por abuso e maus-tratos! Se a cadela está fora da novela ou não, isto não está discussão, o vídeo é irrefutável prova do abuso ao animalzinho, e de acordo com o decreto 24645/34 "todo animal existente no país é tutelado do estado e serão assistidos em juízo pelas sociedades protetoras de animais ( leia-se ONG. Tomem seu rumo, ô anônimos e parem de defender o abuso de animais.

      Excluir
    3. Quem deve ser processado é vc por ter permitido que isso acontecesse com seu animalzinho, e os vídeos são provas disso. Ela pode não estar mais na novela, mas os maus tratos já aconteceram!!!!! e o Brasil todo ficou chocado com o que viu na novela!

      Excluir
  7. Scheila Moura, favor entrar em contato comigo! Uso o perfil da Chloe, Estou entrando com uma ação contra sua pessoa contra calunia . Vc esta redondamente enganada. Se em uma hora vc nao fizer contato nos veremos nos tribunais ok?vc me acha aqui, atraves do perfil da Chloe: https://www.facebook.com/pages/UM-CLIQUE-UM-ANIMAL-FELIZ/263713953651005

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não sei seu nome, mas, vc. poderá ler a NOTA DA REDATORA que fiz.
      Do que mesmo está me acusando? vai aos tribunais? tribunais?
      Explique melhor, pois, apesar de ter facebook só me comunico através dos meu blog ou e-mail
      falabicho@falabicho.org.br....

      Excluir
    2. Tá cheio de "anônimos" querendo aparecer. Identifique-se seu babaca! Tá com medinho de quê? De rirmos da sua cara?

      Excluir
    3. Bah, mas esse/essa anônimo(a) é um pé no saco, né? Já começa por "anônimo". "Nos veremos nos tribunais!" Eu acho que ele/ela andou vendo filmes americanos demais. kkkkkkkkkkkk

      Excluir
    4. Nossa, que medo, ela vai para os tribunais... Devia ser presa, isso sim, vamos aos tribunais e vc vai pra cadeia por deixar seu animal sofrer desse jeito

      Excluir
  8. "Defensores" sempre exagerando. Claro que ela não poderia ser tratada daquele jeito. Mas também não dá para culpar somente o ator, sendo que ele interpreta um personagem que deve estar caracterizado, inclusive suas ações, no roteiro.
    Seria interessante manifestar o protesto frente a este comportamento, porém seria um exagero acionar a justiça sem qualquer esclarecimento.
    Seria como entrar com ação contra este blog devido a violação de direitos autorais sem fazer qualquer notificação extra-judicial.
    Razoabilidade e proporcionalidade são bem-vindas e contribuem, inclusive, para a credibilidade daqueles que verdadeiramente defendem os animais, sem exagero e/ou hipocrisia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Discordo totalmente, como ator consciente de seus atos ele pode sim se recusar a fazer algo do qual ache inadequado. Quanto á manifestos, acho todos válidos é de moleza que o crime se favorece, bote sempre panos quentes em tudo e veja no que vai dar...

      Excluir
    2. É FATO que houve sim MAUS TRATOS com a cadela durante a gravação.
      Ninguém pode contestar as imagens.O próprio ator em entrevista diz que chacoalhou a cadela.Diante disso é necessário inibir e impedir que tal descuido, abuso e desconsideração com os animais sejam cometidos e repetidos pela emissora citada.
      Ninguém duvida de que sua tutora a trate bem e zelosamente,porém não é justo e nem ético que se faça uso de animais como se fosse um brinquedinho ou um mero objeto em novelas, lhes impondo desconforto,medo ou possíveis sequelas em função dos ensaios ou repetições da mesma cena.Vergonhoso é para tal emissora de grande audiência, propagar e banalizar a ideia através do ator em cena,de que é natural tratar animais desta forma: os sacudindo.Se fosse um bb aceitaríamos?!Se liga GLOBO! Mandou muito mal!Este BLOG apenas cumpriu muito bem e com propriedade a defesa do animal em questão. Se fundamentou nos fatos com seriedade e responsabilidade. Parabéns ao blog!

      Excluir
    3. O ator é responsável sim. Se ele prestasse não fazia a cena de crueldade. E os outros atores são coniventes.

      Excluir
    4. Pior é a dona ser conivente, pq deixou acontecer várias vezes, não foi uma vez só...

      Excluir
    5. Gente: não deem mais papo pra esse ou essa cara, é pau mandado, em todas as postagens na internet aparece um desses pra defender o indefensável. Só quer tumultuar e se fazer de "isento". Quer desmerecer o que foi feito, como se fosse um "mediador". Não respondam mais. Se ele/ela continuar, façam uma denúncia. Não é difícil descobrir o "anônimo".

      Excluir
  9. MATERIA RIDICULA A CACHORRA JÁ SAIU DA NOVELA FAZ TEMPO E ESSE BANDO DE GENTE QUE QUER APARECER POSTANDO MENTIRA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não preciso aparecer não, Anonimo. Tenho nome, endereço e todos sabem que sou pessoa de caráter e responsabilidade no que faço. Nos meus 65 anos, 42 deles são dedicados a causa de implantação dentro da sociedade do direto animal. Veja nosso curriculum a direita do blog e saiba que respeitabilidade se conquista com qualidade de trabalho apresentado.
      Se toca, senão, eu é que vou falar dos detalhes sórdidos envolvidos no caso.

      Excluir
  10. A dona da cachorrinha ja tirou a bichinha da novela e deu os esclarecimentos abaixo,

    Aqui o esclarecimento da mãe da Chloe(Aline.).

    Chloe TheChihuahua

    Gostaria de esclarecer o ocorrido apesar de não ter tido a oportunidade antes da postagem caluniosa sobre a minha pessoa. Realmente não sei onde essa pessoa quer chegar! Como repórter deveria ser ética e ouvir os dois lados.

    Realmente a chloe foi sacudida a primeira vez (muito mas sutil do que aparece na novela) eu pedi ao adestrador que não tivesse a segunda . Ocorreu a segunda vez e eu retirei a minha cachorra da novela. As cenas q foram ao ar estão gravadas tem um mês e ainda viirão outras que já estão gravadas ( sem sacudir). Reparem q o final da novela será gravado com outro animal.

    Porém quero deixar claro que TODAS as cenas tiveram efeito. Que o mateus mexeu muito pouco pois eu assisti. Mas concordo que o efeito final foi constrangedor e eu preferi me retirar. Mas não houve maus tratos por parte do mateus. Assistam a matéria dela com o ator , ela dormiu no colo dele, essa matéria foi gravada depois...ela realmente ama o mateus. Eu seria a primeira a meter a porrada nele caso minha cachorra fosse mautratada.

    Quanto ao fato dela tremer, o ar é muito gelado devido as próteses da Vera. No inicio ela ficava no estúdio esperando pra gravar, quando vimos o treme treme , resolvemos aguardar no camarim e entrar só na hora exata, chloe parou de participar dos ensaios.
    Quando ao duble... ele é um cachorro de mentira...feito de massa e tem foto dele no face, não tem nenhum animalzinho sofrendo.

    Agora quanto a dona Katia Monteiro, caso não haja um retratação aqui, eu irei aciona-la na justiça. Eu fico muito agradecida pela preocupação mas nada dá o direito de atacar e denegrir minha imagem sem me ouvir antes. Esqueceu das leis de Deus Dona Katia?

    Ainda foi covarde porque eu estou tentando contato com ela desde cedo.
    Estou aqui pra qualquer esclarecimento e quem quiser pode me adicionar no facebook da Chloe. Mais uma vez agradeço pela preocupação de todos com a Chloe TheChihuahua mas garanto que ela é muito amada e eu serei sempre a primeira a brigar por ela.



    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mesmo com esse depoimento da pessoa que cria a Chihuahua, isso não abstém a Rede Globo do erro grave que está cometendo: incitação à violência contra animais. As cenas mostram uma pessoa tratando um animal como um objeto - e não como uma vida -, sacudindo-o e expondo-o a evidente sofrimento, sem a menor consideração com o seu direito de bem estar, disseminando na população a ideia de que animais e objetos como bonecos podem ser tratados da mesma forma, desconsiderando a condição de ser vivo desses animais, que eles sentem, se lesionam, morrem, assim como pessoas.
      É um fato grave por causa da enorme influência na formação de opinião que a emissora tem. A emissora prestou um grande desserviço no que tange aos direitos daqueles que não têm voz!
      Art. 5º da Constituição, Inciso IV: "é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato"
      Meu nome é Silvan Pearce Júnior

      Excluir
    2. Parabens Anônimo! Falou tudo.. mesmo que tenham feito com boneco duble sei la... ou efeitos e tals.. isso foi pura :
      "INCITAÇÃO À VIOLENCIA CONTRA OS ANIMAIS" mais uma vez a globo mandou mal..
      (eu que tinha ficado feliz com as cenas sobre adoção e prestação de socorro com os animais de rua na novela das novez amor a vida, quando a personagem adota uma cachorrinha de rua... agora vem a incitação à violencia..)
      Se caso a dona da cachorrinha tentar fazer algo na justiça contra a dona do blog Sheila, eu e os protetores irão ficar do lado da Sheila apoiando-a em tudo que for preciso, com certeza tal Aline dona de cachorrinha irá perder e ficará constrangida..

      Sheila voce é um anjo protetor e faz um trabalho maravilhoso nesse blog, parabens.

      Excluir
    3. Parabens Anônimo, falou tudo!! ..mesmo que usaram boneco de massa ou efeitos especiais.. a emissora não devia:
      "INCITAR À VIOLENCIA CONTRA OS ANIMAIS"

      Parabens à Sheila pelo trabalho maravilhoso no blog.. e quanto aos processos , voce pode ter certeza que todos os protetores ficarão do seu lado dando todo apoio necessario e essa tal aline sairá mais constrangida e mal falada ainda.

      Já postei no face e meus amigos compartilharão..

      Só peço à voce Sheila que retire comentarios com palavreado de baixo calão como o de um aí abaixo:(Anônimo06/08/13 10:21). pois isso é desnecessario aqui no blog, é mais facil banir, deletar do que ficar perdendo tempo em responder, pois nada adianta..

      ; )

      Excluir
    4. Patrícia, vc. tem toda razão de reclamar do comentário citado. Já retirei. Não prestei a devida atenção. Desculpem todos.

      Excluir
    5. Independente do uso de efeitos, houve INCENTIVO À VIOLÊNCIA ANIMAL. E só de compactuar com isso já está completamente errado.

      E digo mais, o que vai ter de criança e até mesmo adultos repetindo estes atos porque viram na novela ninguém contabilizará, né?

      Excluir
    6. Se fizessem isso com meu cachorro, eu processaria a globo e não a blogueira...

      Tá tudo errado!

      Excluir
  11. Nojo!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  12. Muito fácil ser "corajoso" e ameaçar com processo anonimamente, né?
    Bota a cara!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso aí! Disse tudo! Agora é só o que faltava, a gente tem que engolir baboseiras da TV sem o direito à manifestação que nos é garantido por lei e pela constituição. Cada um tem o direito de opinar sobre um fato. Agora que a dona já esclareceu, ótimo. Mas, nada impede de registrarmos nosso repúdio com o que foi ao ar. Se é antigo ou não, não vem ao caso. Mas, que foi exibido foi. Pelo menos parece que a dona percebeu a falta de respeito com a cadelinha.

      Excluir
  13. Anonimamente é fácil ameaçar o outro. Bota a cara!

    ResponderExcluir
  14. Denise Bachtold05/08/2013 15:46

    Não vejo sempre a novela, mas no dia 01/08 eu por acaso assisti e vi uma cena horrorosa, de sacudidelas. A cadelinha estava até lambendo o focinho, e pelo que eu saiba, isso é um sinal de estresse.

    Inclusive twittei "@RedeGloboTV coitado do cão de Saramandaia, é maltratado demais! Ele não é chocalho pra ser sacudido daquela forma! Alooooo"

    Menos mal que a sua dona já a retirou da novela.

    ResponderExcluir

  15. Se eu fosse a tutora da cadelinha (vale para todos os animais), somente a exporia com os devidos cuidados num propósito de passar uma mensagem positiva, que atraísse o olhar das pessoas para uma causa nobre, e nunca para futilidades alimentadoras de pura vaidade pessoal.

    ''A vaidade é o caminho mais curto para o paraíso da satisfação, porém ela é, ao mesmo tempo, o solo onde a burrice melhor se desenvolve.''
    Augusto Cury

    ResponderExcluir
  16. ja entramos em contato com ela atraves do facebook e falamos do processo!!!!pedimos pra encontrar tbm...ela que nao responde!!!!!

    ResponderExcluir
  17. Eu não assisto a Globo, especialmente novelas, mas acho que o ator não teve a intensão de maltratar o bichinho. Acredito que na empolgação das gravações faz isso sem pensar. Eles precisam de alguém que os instruam para que trabalhem adequadamente com um animal, já que o adestrador, não serve pra muita coisa.

    ResponderExcluir
  18. A Outra parte pede com insistencia para as Sras. q estao fazendo esta denuncia em questao, q entrem em contato. Ja pediram, ja praticamente imploraram.Porém elas, principalmente a Sra Katia, nao se manifestam, permanecem com suas calunias precipitadamente sem procurar um dialogo com a outra parte e saber de fato o que esta acontecendo. Ja que tem tanta certeza e acusam com tanta veemencia, apresentem fatos, provas, testemunhas e nao se baseiem apenas no que viram na tv. Ninguem entende aqui de edicao e efeitos especiais. De toda forma, pq nao aparecem e pq a bloquearam do Facebook? Elas querem esclarecer o que houve mas vcs nunca quiseram ouvir. Por favor entrem em contato. Nao sou anonima, meu nome é Angela Tavares.

    ResponderExcluir
  19. Galera, pesso que aceitem oque estou postando.A propietaria da Chloe em questao é uma pessoa maravilhosa, e nao sabia do ocorrido, pois a cadelinha ia com adestrador.
    Ela esta muito mal com tudo isto. Em ver sua FILHA SER EXPOSTA ASSIM
    Ja retirou a cadelinha da SARAMANDAIA
    ataquem a REDE GLOBO por pegar animais, nao tratar corretamente, mas a apropietaria da cadelinha ajuda muitos animais de rua, ela tem um coração lindo e naoprecisa de 1 real da GLOBO.podem ter certeza.

    ResponderExcluir
  20. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  21. qualquer coisa vindo da rede esgoto de tv eh esperado!!!eles nao respeitam animais, religiao nada nada e nem ninguem

    ResponderExcluir
  22. Inacreditável que ainda existam pessoas para defender o indefensável, efeitos especiais é o escambau! E ainda tentam reverter a situação atacando pessoas como a sheila que dedicam suas vidas aos animais, isso é RIDÍCULO! Sheila eu tive uma idéia, já que a cachorrinha saiu da novela, eu gostaria de oferecer meu cachorrinho da raça Cane Corso que pesa 50 quilos de puro músculo para o Sr. Mateus ficar amiguinho dele, e sacudi-lo tenho certeza que meu cachorrinho vai adorar a brincadeira e tb vai querer sacudir o Mateus, aí nós vamos saber se a opinião desse pessoal favorável ao ator tb se aplicará ao meu cachorro, o que vcs acham?

    ResponderExcluir
  23. Pessoal, pelo que estou percebendo do acontecido, me parece que a criadora da cadelinha é tão vítima quanto a cadelinha. E a agressora é a Rede Globo, conforme já expus acima. Corrijam-me se estou com a impressão equivocada.
    Silvan

    ResponderExcluir
  24. O certo seria solicitarmos na justiça a presença de um representante de ONGS de proteção animal para cohibirmos cenas e situações de maus tratos.

    ResponderExcluir
  25. Eu sou funcionaria e acompanhei tudo. A dona da cadelinha na primeira vez que aconteceu proibiu e o adestrador não resolveu o problema. É um irresponsavel grosseiro. o ator mateus, eu nao sou fã dele mas ele mexe um pouquinho só, o resto é efeito.Na segunda aconteceu e ela tirou. tem efeito sim, assim como nas mãos da vera para não parecer a emenda das proteses e varios outros efeitos de computação que voces naodevem reparar. Esses dias esse ridiculo apareceu lá com outro cachorro para gravar cenas de mau gosto. a dona do novo cão é uma menina bem nova. nao revelei meu nome pq meu emprego esta em jogo. mas afirmo que a mae da chloe nao tem culpa de nada e fez o papel correto. vou colar o facebook do adestrador pq esse sim foi o responsavel e a tutora nao estava presente sempre , foi enganada. POrem nao existiu maus tratos apenas pessimo gosto. https://www.facebook.com/profile.php?id=100006413052723&fref=ts

    ResponderExcluir
  26. Ana Lucia Nunes06/08/2013 20:51

    Desrespeito pelos animais é nojento e revoltante. Tem que ter uma lei que impeça esse tipo de conduta.
    Eu não aceitaria fazer essa cena nem com cachorrinho de pelúcia e nem com efeito especial pois, incentiva maus tratos e a emissora tem grande alcance de público em todo mundo !!!
    A empresa é responsável pela contratação do adestrador, e deve ser a primeira a não permitir esse tipo de conduta, afinal, a cena foi escrita antes de ser gravada. E não tinha ninguém de bom senso por lá para dizer que não deveria acontecer ?
    E aos anônimos que fazem ameaças a você Sheila: todos os seus leitores estão aqui para o que der e vier !!!

    ResponderExcluir
  27. T.O.D.A pessoa que diz "amar" animais, mas não é vegan, está mentindo!

    ResponderExcluir
  28. Então tem outro animal sofrendo que parece com a primeira cachorra? Hoje o cachorro foi ESGANADO!!! Isso é um absurdo!! Eu acabei de reclamar por e-mail com a globo, mas tem que propagar isso e fazer barulho, senão não adianta!

    ResponderExcluir
  29. A tutora da cachorra já a retirou como fui informado quetiveram ate cenas canceladas por causa da tutora por pessoas internas, falei direto com o mão nervosa! Voce deveria divulgar a página oficial dele, melhor do que falarmos com a globo: https://www.facebook.com/matheus.nachtergaele.1?fref=ts um forte abraço Carlos augusto

    ResponderExcluir
  30. Sheila, não concordo com "anônimos". A pessoa que não se identifica não tem caráter ou moral para postar qualquer comentário. Se esta pessoa não quer aparecer, então ela não deveria nem mesmo ler a matéria ou ser impedida de postar sem uma identificação.

    ResponderExcluir
  31. O que esperar de uma emissora/empresa aonde a grande maioria de seus funcionários, diretores etc... são adéptos de religiões aonde fazer rituais macabros de sacrifício de animais é comum, é praxe e o ponto alto de tais religiões. Se todo mundo sabe que é comum sacrifício de crianças nas tais magias negras, que dirá de animais, acham que vão se importar, se muitos desses animais podem estar prontos para serem oferecidos a qualquer momento para "pedirem sucesso, audiência para as tais novelas". Se alguém ou alguéms dessa emissora,e são os grandes diretores, donos da emissora,autores de novelas, atores, como já há especulações aí pela internet que fazem ou fizeram isto até com crianças imagina se estão preocupados com os pobres e indefesos animais. Não estou acusando ninguém, apenas falando de vídeos e textos na internet de pessoas que dizem ter visto, presenciado, e até de quem diz terem tais trabalhos e oferendas serem encomendados a eles. Bem, quanto a crianças apesar de ser verdade, quanto ao envolvimento deles com isto , eu não sei e não posso afirmar nada, quanto a veracidade e como disse são especulações,e coisas espalhadas na internet,mas animais eu tenho certeza e acredito piamente, porque não é segredo para ninguém, é público e notório que eles matam animais em rituais de sacrifícios para oferecer para seus "deuses"(demonios) esfomeados por sangue que segundo eles pedem e eles tem que obedecer. Argumentpo usado por um pai de santo quando da votação da lei para que fossem proibido sacrifícios de animais em tais religiões.Agora me pergunto e se o tal orixá, guia,santo, deus(demonio)deles,resolve pedir a vida de uma criança,será que eles usam o mesmo argumento? O santo pediu tem que obedecer? Na verdade o que eles querem é a alma de quem faz isso, pois quem aceita fazer este mal a outrem e aos animais que também são seres vivos, está fazendo aliança e um pácto com o mal, com o inimigo de Deus e de suas almas e não com Deus.

    ResponderExcluir
  32. Eu trabalho com comportamento canino, tenho hotel e desde o início desse absurdo com a cadelinha eu postei meu protesto na coluna da Luiza Mel no facebook, mas essa não se dignou a responder.
    Acho que a dona da cadelinha deveria fez bem em tirá-la da novela, a globo que se dane, deveria receber um processo por maus tratos e o ator Matheus Nachtergaele também... e daí que tem o texto na mão e seguir ordens do diretor??!!! Seja humano, tenha discernimento, respeite o reino animal..quer dizer que se o diretor mandar ele matar ele mata em cena? babaca...

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪